Maktub escrita por Sany


Capítulo 9
Capitulo 08:


Notas iniciais do capítulo

Olá ... Demorou mais enfim aqui esta o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/9

O sábado amanheceu lindo, e não pude deixar de sorrir ao olhar pela janela do meu quarto o dia tão bonito, aquela seria a ultima manhã naquele quarto, em algumas horas eu estaria indo embora com as duas pessoas que mais amava no mundo. Minha vida mudaria completamente e por mais difícil que fosse eu tinha certeza que seria muito mais feliz, obviamente eu precisava pensar em como falar com a Prim, explicar a ela a situação mais nenhum dos cômodos da casa era seguro suficiente para isso, eu precisava sair com ela ir a um lugar seguro. Quando entrei na sala de jantar alguns minutos depois pude ver Prim já sentada conversando com Lavinia.

– Ele é lindo e muito educado, você devia ter visto vovô escolheu o melhor – minha irmã parecia bem animada

– Bom dia – fiz minha presença conhecida o que não abalou em nenhum minuto minha irmã que me continuou animada enquanto Lavinia apenas sorriu sem graça vindo me servir em seguida.

– Estava contando para Lavinia sobre seu noivo – ela parecia tão animada que não pude deixar de temer que ela não entendesse meus motivos para partir.

– Percebi – tentei não levar adiante o assunto mais ela não pareceu notar e continuou o relato da noite anterior de forma animada parando apenas alguns minutos depois quando meu avô entrou e se sentou a mesa.

Se tinha algo que ele era bom era em silenciar um ambiente apenas com sua presença, a maioria dos empregados tinha medo dele, Lavinia não era uma exceção embora conversasse tranquilamente com Prim ou comigo na presença do meu avô ela mantinha a cabeça baixa falando apenas quando ele pedia algo. O café transcorreu normalmente com poucas palavras, afinal apenas minha irmã que hora ou outra comentava algo.

– Vovô, posso ir ao centro hoje gostaria de ver um vestido novo – Prim diferente de mim é muito vaidosa e adora vestidos e sapatos.

– Eu vou precisar do Seneca hoje querida, preciso visitar os vinhedos, segunda falo para ele leva-la depois do colégio – ele disse sorrindo para ela.

– Algum problema vovô? O Sr. não costuma ir aos vinhedos nos finais de semana.

– Nada que você tenha que se preocupar, alias você quer ir comigo? – involuntariamente congelei se ela fosse com ele tudo estaria perdido.

– Obrigada vovô, mas prefiro ficar dessa vez.

– Eu posso leva-la – me ofereci, por mais que odiasse fazer compras era um bom motivo para sair e falar sozinha com minha irmã e evitar que ela mudasse de ideia, ele me olhou atentamente como quem procura por algo, e eu mantive meu olhar firme, Prim por outro lado parecia animada com a ideia.

– Serio? Mas você não gosta fazer compras

– Não gosto, mas sei que você quer ir e é apenas um vestido não é? – ela confirmou com a cabeça.

– Podemos vovô? – ele pareceu pensar por um instante, antes de confirmar com a cabeça – Que ótimo, vou me trocar – observei ela pedir licença para se retirar da mesa e subir animada então fiz o mesmo em seguida antes que ele falasse qualquer coisa, quanto menos conversássemos mais segura seria minha fuga aquela noite já que ele era realmente esperto .

Algumas horas depois já havíamos andado nas lojas localizadas no centro do distrito e Prim tinha comprado seu vestido e algumas outras coisas que ela dizia precisar, e eu ainda não havia achado a melhor maneira de contar que iriamos embora aquela noite. Éramos tão diferentes e pela primeira vez senti medo de que ela se negasse a ir comigo. Entramos em uma lanchonete estilo diner e eu estava decidida a fala com ela.

– Aquela não é a Annie – assim que Prim falou olhei em direção a uma das mesas e avistei minha amiga sentada sozinha, eu odiava a ideia de partir com ela chateada comigo, então quando minha irmã foi em direção a mesa que ela estava apenas a segui, e observei enquanto as duas se cumprimentavam e Annie educadamente nos convidou para sentar com ela, por mais que desejasse falar com Prim acabei concordando, fizemos nossos pedidos alguns minutos depois, mas a única coisa que eu conseguia pensar era em um modo de concertar as coisas com Annie.

– Me desculpa – foi a primeira coisa que disse a ela assim que Prim foi falar com uma amiga da escola algumas mesas de distancia e nos deixou sozinhas.

– Katniss

– Eu estava nervosa e falei coisas que não devia, eu não queria magoar você, muito menos julga-la, sei que você ama seu marido e que é feliz com ele e espero ser feliz assim um dia – falei sincera afinal eu desejava muito ser feliz com Gale e Annie era feliz com Finnick.

– Você vai ser – ela sorriu e senti meu coração ficar mais leve – Eu odiei brigar com você, mas você veio com essa historia toda de ser infeliz, Katniss não tem motivos para você ter medo desse casamento, Peeta é uma ótima pessoa Finn me garantiu isso, eles são amigos e os Mellark são uma ótima família mesmo não fazendo parte das famílias “tradicionais” – ela fez aspas com as mãos – Ele é filho único e vai assumir os negócios do pai, mas pelo que Finn me disse ele quer ficar aqui no Doze, controlando tudo daqui como o pai dele faz, você não vai ficar longe da Prim ou do seu avô – o modo como ela falava parecia que eu tinha ganhado na loteria e por mais que eu quisesse dizer a ela que não queria me casar com Peeta Mellark, não disse nada – Você esta mais calma agora que o conheceu? Como foi? Me conta.

– Foi bom, ele realmente parece ser uma ótima pessoa, ele foi educado e gentil.

– Além de muito romântico – Prim disse quando se sentou novamente ao meu lado – Conta para ela Katniss do pedido.

– Ele fez o pedido para você? – Annie estava animadíssima

– Fez, a mãe dele quis conhecer o jardim e ele nos acompanhou então ele me pediu em casamento – contei rapidamente sem muitos detalhes.

– Não acredito, poucos homens fazem o pedido para noiva, já que fica tudo acertado com os pais, como você se sentiu quando Finn fez o pedido na frente dos meus pais eu fiquei estática.

– Eu fiquei surpresa.

– E ele te deu um anel? – concordei com a cabeça e ela pareceu ainda mais animada – Deixa eu ver - estendi a mão e mostrei o anel que havia ganhado na noite anterior– Ele é lindo Katniss, provavelmente ele trouxe da Capital, não tem nada assim nas joalherias daqui, ele fazer o pedido para você mostra que ele se preocupa se importa com você, o que foi que eu disse vocês vão ser felizes juntos.

– Eu disse a ela Annie, que vovô escolheria um ótimo noivo, e ele ainda falou sobre faculdade – as duas começam a conversar sobre a noite anterior minha irmã contava detalhes e eu me limitei a sorrir em alguns momentos fazendo alguns comentários apenas quando necessário.

– Estou tão feliz por você Katniss, você precisa pensar que curso fazer, vamos fazer faculdade juntas vai ser ótimo, você já pensou em pedagogia?

– Vai sim, mais definitivamente não levo jeito pra pedagogia – tentei falar de forma animada embora estivesse me sentindo péssima por mentir para ela, mas por mais que Annie merecesse a verdade eu não podia dizer que aquela seria a ultima vez que a veria.

Não foi preciso muito tempo para que as duas começassem a falar sobre o casamento, eu já nem estava mais prestando atenção quando vi que a pessoa que estava sentada atrás da minha amiga se levantou, eu havia entrado tão distraída na lanchonete que provavelmente não teria visto nem mesmo Annie que estava de frente para a porta desse modo fiquei surpresa assim que ele se levantou. Mesmo de costas eu jamais deixaria de recolhesse-lo, Gale foi em direção a saída sem nem olha em minha direção e estranhei a falta de contato visual, por mais que não nos falassem em publico para evitar qualquer desconfiança costumávamos trocar alguns olhares quando nos víamos.

Tentei tirar qualquer pensamento negativo da minha cabeça, ele provavelmente estava nervoso com nossa partida naquela noite, ele deixar a família seria algo difícil sem a menor duvida, voltei minha atenção para a conversa. Annie acabou nos acompanhando em mais uma volta pelas lojas e fiquei feliz em passar um tempo extra com ela, nos despedimos próximo a casa do meu avô e ainda me faltava coragem para explicar tudo a minha irmã.

– Prim você confia em mim? – perguntei alguns metros do portão de entrada.

– Claro que confio Katniss, por que a pergunta?

– Nada de mais, você sabe que é a pessoa mais importante na minha vida e que eu sempre vou escolher o que for melhor para você não sabe.

– Esta acontecendo alguma coisa?

– Não – por mais que eu soubesse que o certo era dizer a ela o que faria aquela noite optei por não contar, Prim era a pessoa mais importante na minha vida e eu faria tudo por ela, mas acima de tudo eu sabia que o amor que eu sentia era algo reciproco e por mais errado que fosse não dizer eu sabia que no final ela iria entender e iria comigo para qualquer lugar – Eu só preciso ter certeza que você confia em mim.

– Eu confiaria minha vida a você sem pensar duas vezes – aquelas palavras eram o que eu precisava ouvir aquilo era mais que o suficiente para seguir com o plano aquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo, vou tenta não demorar com o próximo. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.