Maktub escrita por Sany


Capítulo 7
Capitulo 06:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite. Espero que gostem do capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/7

Se alguém me viu sair ou voltar na noite anterior nada disseram e eu também não me importava, o resto da noite tinha sido terrível eu não havia dormido praticamente nada e por mais que desejasse ficar o dia inteiro no quarto segui minha rotina diária e fui para a escola, as aulas transcorreram tranquilamente embora eu mal tenha prestado atenção nas mesmas.

– Katniss – Annie chamou enquanto eu seguia em direção ao portão de saída após a ultima aula – Achei que você estaria mais animada hoje – ela comentou andando ao meu lado, olhei para ela sem entender e ela prosseguiu – Finn me contou que o Peeta chega hoje.

– Quem? – eu não estava com animo para conversar com ninguém.

– Como quem Katniss, Peeta Mellark seu noivo que estava estudando na Capital, vai me dizer que você não sabia nem o nome dele – Annie me fez parar alguns metros do portão e olhou para mim, sendo sincera eu não sabia o primeiro nome dele, nem quem ele era, a única coisa que eu sabia era que era o filho dos Mellark.

– Eu tenho que ir para casa Annie – tentei argumentar, mas não adiantou

– O que esta acontecendo? Vocês estão noivos a anos a volta dele deveria te deixar feliz, você vai ter sua casa sua família e Peeta é um ótimo homem, e você nem sabia o nome dele.

Eu conhecia Annie desde os dez anos, mesmo sendo um ano mais nova foi ela quem me apoiou quando minha vida virou de cabeça para baixo, quando me mudei para casa do meu avô, quando comecei a estudar naquela escola ela ficou do meu lado, era uma amizade verdadeira pois ela era verdadeira, não havia uma única pessoa que não se entendesse com ela, e claro vinda de uma família rica tradicional era o que meu avô considerava como boa companhia dessa forma ele nunca se importou com nosso contato.

– Annie não quero falar sobre isso agora esta bem? – muitas vezes quis contar a ela sobre Gale, mas eu sabia que ela não entenderia embora eu duvide que ela contaria a alguém.

– Fala comigo, porque você esta assim? Não precisa se preocupar em conhece-lo, Finn o conhece, eles estudaram juntos ele me disse que ele é uma ótima pessoa, vocês vão ser felizes juntos.

– Eu não quero me casar com ele Annie – Acabei estourando - Eu não o conheço e não tenho motivos para casar com ele, eu só queria que meu avô entendesse que não sou uma mercadoria a venda, que ele pode lucrar me casando com alguém que eu não conheço e que provavelmente serei infeliz já que não se pode ser feliz em um casamento arranjado – eu estava cansada e disse o que estava entalado na minha garganta sem pensar e foi apenas o olhar da minha amiga que me fez me arrepender do que havia dito.

– Eu não sou infeliz Katniss – Embora fosse mais nova Annie tinha se casado a pouco menos de um ano com Finnick Odair, em um casamento arranjado pelas respectivas famílias, mas diferente de mim ela havia gostado da ideia, Annie foi criada em meio a essa tradição – E também não sou uma mercadoria, meu pai queria o melhor para mim e Finn é o melhor para mim, eu não o conhecia, nem o amava, mas agora eu conheço e amo.

– Annie me desculpa eu não quis dizer isso.

– Não Katniss, você quis e quer saber eu amo meu marido agora e sou feliz sim, e se você prefere ficar se lamentando a dar uma chance para conhecer o homem que vai passar a vida do seu lado, ótimo, mas ser feliz ou não é uma escolha sua – observei ela seguir em direção a casa onde morava, eu não queria magoar a Annie mas tínhamos conceitos diferentes sobre casamento.

Segui direto para casa e embora não tivesse o menor animo tive que ajudar Mags a planejar o jantar do dia seguinte, como se soubesse que não estava nada animada em decidir os pratos que deveriam ser preparados, quantos arranjos deveriam estar na mesa, a melhor toalha ou a louça a ser usada Mags tomou todas as decisões e eu não me opus a nenhuma, eu confiaria nela muito mais do que um jantar já que Mags era mais do que a governanta daquela casa ela era o mais próximo de uma figura materna que tive nos últimos anos, além de ter praticamente criado minha mãe quando minha avó faleceu.

Embora não tivesse nenhum animo no final da tarde a acompanhei até o mercado para comprar as coisas que faltavam para o jantar, Seneca nos levou e ficou esperando no carro enquanto andávamos pelos corredores, ela comprando o que precisava e eu apenas a seguia me assustei quando senti um corpo trombar em mim e me segurar impedindo minha queda.

– Me desculpe Srta. – a voz de Gale fez meu coração acelerar rapidamente, olhei para ele por alguns segundos sem saber o que dizer.

– Não foi nada – consegui dizer assim que notei que Mags nos observava alguns centímetros de distancia atrás dele.

Eu preciso falar com você – pude ler os lábios dele já que ele não emitiu qualquer som enquanto caminhava para o próximo corredor, fiquei dividida entre ir atrás saber o que ele queria comigo ou não, havia terminado com ele na noite anterior além de ser muito arriscado, vi Mags muito interessada em escolher o melhor molho para levar e tomei minha decisão.

– Mags eu vou até o banheiro e já volto – disse assim que me aproximei ela concordou com um aceno de cabeça e em seguida fiz o caminho que Gale tinha feito minutos antes e o avistei a uma certa distancia, assim que me viu ele seguiu para fora do mercado em direção ao estacionamento do lado oposto onde Seneca estava esperando e o vi entrar em um carro velho que havia pertencido ao pai dele, olhei ao meu redor e quando não vi ninguém olhando para mim entrei no banco do passageiro – O que você quer Gale?

– Falar com você, o que foi aquilo ontem a noite?

– Achei que tinha sido clara, foi um termino.

– Um termino, serio Katniss você não pode terminar comigo assim.

– Não só posso como terminei, agora eu preciso voltar ou Mags vai perceber alguma coisa.

– Katniss não é assim, você esta nervosa nos estamos passando por muita coisa, eu amo você, quero ficar com você.

– Não você não ama, se me amasse entenderia, se me amasse fugiria comigo, eu não posso ficar aqui e me casar com você sem prejudicar a Prim ou minha mãe.

– Eu fujo com você – ele não parecia feliz com a ideia, e eu entendia.

– Serio? – senti uma alegria sem tamanho com aquela noticia

– Serio, eu amo você e se quer ir embora nós vamos, vou conversar com a minha mãe e podemos fugir – pela primeira vez desde o meu aniversario eu sorri de verdade – Qual seu plano?

– Sábado, pegamos o trem que vem do Treze no sábado a noite, é perfeito ele passa um pouco antes da meia noite ele vai passar por todos os distritos meu avô nunca vai saber em qual deles nós descemos - ele concordou com a cabeça – Encontro você na estação as onze e meia.

– Onze e meia, vou estar lá – beijei seus lábios rapidamente, embora o estacionamento estivesse vazio não queria arriscar.

– Eu preciso voltar – ele concordou com a cabeça – Gale, vamos ser felizes eu sei que vamos, até sábado.

– Até sábado

Sai rapidamente do carro e voltei para dentro do mercado e encontrei Mags em um dos corredores, ela nada disse sobre minha demora apenas continuou com as compras, e interiormente agradeci por isso, obviamente a melhora no meu humor era notável embora eu tenha tentado disfarça-lo ela me conhecia como ninguém. Naquela noite pela primeira vez nas ultimas semanas consegui dormir e na sexta acordei bem disposta para aquela noite que seria apenas mais um jantar teatral onde fingiríamos ser uma família feliz, bastava não irritar meu avô e não demonstrar qualquer sinal de felicidade e tudo correria bem e em menos de 48 horas eu estaria longe com Prim e Gale.

Quando desci todos os empregados da casa estavam em movimentação para que tudo ficasse impecável para aquela noite, tomei café na cozinha já que a sala de jantar estava sendo organizada e limpa, Prim parecia maravilhada com todos os preparativos que Mags estava organizando e agradeci mentalmente por ela fazer isso por mim, obviamente eu já sabia como organizar um jantar todas as aulas de etiqueta e boas maneiras haviam me ensinado como ser uma boa anfitriã, mas eu nunca me interessei por isso muito menos quando era para receber um homem que ao que tudo indicava me considerava uma mercadoria a venda.

Na escola tudo parecia normal e não pude deixar de lamentar não terminar os estudos, eu sabia o quanto seria difícil faze-lo já que após fugir eu e Gale teríamos que procurar emprego para nos sustentarmos, mas o que mais lamentei foi Annie se quer olhou para mim naquele dia, eu havia magoado e sabia disso, mas nossas realidades eram tão diferentes, eu não poderia entender esse modo de casamento que mais parecia uma transação comercial e queria muito que ela me entendesse, mas o casamento dela havia dado certo assim como o dos seus pais e avos por gerações os Cresta haviam se casado em meio a tradições e negócios vantajosos para a família.

Meu surpreendi quando durante o intervalo Seneca veio me buscar, segundo ele meu avô tinha ligado pedindo minha dispensa das ultimas aulas e assim que cheguei em casa entendi o motivo, Flavius e Venia estavam esperando por mim para me preparar para a noite dessa forma passei o resto da tarde entre hidratações, cortes de cabelo, escovas, maquiagem e as últimas fofocas do distrito. Por mais que não gostasse do jeito fútil dos dois não pude deixar de rir com algumas das coisas que eles falavam. Eles também fizeram o cabelo da minha irmã e no horário previsto estávamos prontas.

E assim como tinha previsto Seneca nos trouxe nossas joias a pedido do meu avô para que escolhêssemos o que usar, como se já estivesse planejando o que usaria antes Prim escolheu rapidamente o colar simples e delicado assim como os brincos, eu por outro lado observei atentamente precisava escolher algo de valor mais que não fosse chamativo demais para que meu avô não desconfiasse dos meus planos, após escolher Seneca nos deixou sozinhas.

– Você esta tão linda Katniss tenho certeza que ele vai se apaixonar no momento em que ver você – Prim sorriu para mim e tentei sorrir de volta – E sei que ele é uma boa pessoa, vovô não aceitaria o casamento se ele não fosse – assim como Annie minha irmã havia crescido em meio a isso, e embora eu deteste admitir nunca tive coragem de expor meu ponto de vista a ela ou impedir meu avô de faze-la acreditar que era o certo.

Lavinia veio nos chamar e enquanto estávamos indo em direção as escadas ouvi a campainha, desci lentamente como uma dama deve fazer e assim que cheguei na metade da escada pude ver o casal de braço dados, a mulher loira esbanjava elegância e o homem não parecia muito animado em estar ali, mas estava tão elegante quanto a esposa, assim que cheguei ao ultimo degrau consegui avista-lo. Vestido elegantemente com um terno preto, uma das mãos no bolso os cabelos loiros impecavelmente arrumados estava Peeta Mellark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim ele chegou ... No próximo capitulo termos o jantar e vamos conhecer um pouco desse Peeta. Beijos até o próximo