Maktub escrita por Sany


Capítulo 3
Capitulo 02:


Notas iniciais do capítulo

Ola... Esse capitulo vai ser especial para o Lipe que fez aniversario e que não me deixa desistir e apoia minhas ideias loucas todos os dias....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/3

Embora eu detestasse mostrar medo principalmente na frente do meu avô eu sabia que era exatamente isso que meus olhos mostravam naquele momento, ele sabia do meu namoro e aquilo me assustava não só por mim, mas também por Gale.

– Você realmente achou que eu não sabia, dos seus encontros Katniss? Acha mesmo que eu não sei o que você e sua irmã fazem quando não estão em casa? – fiquei em silencio – Isso mostra que você é mais ingênua do que eu pensei, olha que se encontrar dentro da floresta com um rapaz sem tradição nenhuma já é considerado tolice, sua mãe era mais inteligente que isso sabe e seu pai teve pelo menos a decência de falar comigo e pedir para casar com ela mesmo já sabendo minha resposta.

Para total desgosto do meu avô sua única filha havia se apaixonado por um rapaz sem tradição como ele dizia e embora minha mãe sempre tenha sido a filha obediente ao pai e ele já estivesse a procura de um bom marido para ela, assim que ele disse não para o pedido do meu pai minha mãe fez exatamente o que ele nunca esperou da sua preciosa filhinha e casou sem sua permissão antes que ele encontrasse um bom partido. E embora ela o amasse e espera-se que ele aceitasse a escolha dela com o tempo não foi o que aconteceu e eles não se falaram mais depois disso, porém após o acidente dos meus pais ele acabou aceitando ficar com as duas netas já que não tínhamos mais ninguém, além de assumir o tratamento da filha.

– Eu pensei que meus planos iniciais dariam certo e que quando você fizesse dezoito anos já não estivesse mais sobre minha responsabilidade, como você sabe já era para você estar casada, mas seu noivo esta fazendo os caprichos da mãe e estudando na Capital – eu tinha torcido dia após dia para que ele não voltasse antes do meu aniversario e eu fosse obrigada a me casar com um desconhecido – Obviamente agora você deve ter feito planos com o Hawthorne para se casarem escondidos certo? – ele fez aspas com os dedos ao falar o escondido fiquei em silencio – Eu fiz um pergunta Katniss quero uma resposta e lembre-se a verdade.

– Sim – negar não adiantava, e se fosse preciso fugiria daquela casa naquela noite mesmo.

– Imaginei isso, mas deixando seu casamento que me deixaria como um homem sem palavra diante dos Mellark por alguns minutos, vamos falar sobre Primrose, eu suponho que você acredita que por ter dezoito anos agora passa a ser a responsável legal pela sua irmã.

– Sim, sou o parente com idade legal mais próxima dela agora – embora tivesse planos de conseguir um emprego antes de pedir a guarda da Prim não ia dizer isso a ele mesmo que significasse levar Prim comigo naquela noite mesmo, Gale iria entender e por mais difícil que fosse financeiramente falando não negaria abrigo a minha irmã.

– Claro que sim, entretanto acho que você não sabe de um detalhe, a idade correta para que você possa obter a guarda da sua irmã é vinte e um – senti meu corpo gelar com aquelas palavras, ele só podia estar mentindo, Delly Cartwright havia conseguido ficar com o irmão após a morte dos pais e ela tinha dezoito anos na época.

– Não aos dezoito eu posso cuidar da Prim sozinha – afirmei com a voz mais firme que consegui.

– Claro que pode se eu o atual guardião legal assinar um papel no edifício da justiça afirmando que você é responsável e passando a guarda dela para você – não aquilo não podia ser verdade – Lembre-se temos um acordo para falar a verdade, mas você pode procurar saber, obviamente estou dizendo a verdade quando digo que se você se casar com aquele rapaz eu não vou assinar e Primrose vai continuar sob minha guarda.

– Eu converso com ela e em três anos quando eu fizer vinte e um a guarda dela é minha – ele não iria usar Prim para impedir que eu me casasse, e embora ter que esperar três anos para tê-la perto de mim de novo não fosse o ideal eu esperaria e Prim iria entender.

– Bom devo dizer que como você já sabe a alguns anos eu deixei seu casamento acertado, um acordo ótimo alias não sei se você sabe mais os Mellark não entendem muito de tradição e fizeram um acordo com um dote em um valor muito maior do que esse casamento valia devido ao seu pai e tudo mais – eu não tinha a menor ideia de quanto meu avô receberia com o acordo que tinha feito com uma das famílias mais ricas do distrito Doze – E como você também sabe o sobrenome Snow tem muito prestigio na sociedade, um nome antigo que até sua mãe se casar com aquele Everdeen era sinônimo de tradição impecável nos casamentos, porém os negócios não vão tão bem assim dessa forma o dinheiro do seu dote é fundamental para mim, assim como os negócios que farei com eles, acredito que você pode entender o quanto será lucrativo ter nossos vinhos vendidos nos restaurantes dos Mellark.

– Você acha que vou me casar com um estranho agora que legalmente você não pode me obrigar a nada só pra você receber dinheiro e vender mais vinho – eu sabia que bater de frente com ele não era o mais inteligente mais eu também não me casaria com alguém só por que a família tinha dinheiro para pagar meu avô.

– Eu não acho, você vai e sabe por que?- não respondi - Porque se você não se casar com o Mellark eu terei que buscar outro dote – pelo sorriso dele eu soube que ele tinha reconhecido o medo nos meus olhos com aquelas palavras – Seria uma pena ter que casar Primrose tão nova.

– Ela só tem dez anos, você enlouqueceu não pode fazer isso – minha voz saiu mais assustada do que eu gostaria.

– Na verdade eu posso, o grande problema com tradições antigas e que mesmo a lei não pode fazer muita coisa, basta eu achar um noivo disposto e acredite eu acho mesmo que em outro distrito e em menos de três anos ela estará casada e quando você completar vinte e um ela vai ter um marido e você não terá direito nenhum em relação a ela, talvez eu não diga nem onde ela esta, que seria uma pena já que ela tem tantos sonhos não é, ser medica e ajudar pessoas.

– Você não faria isso – ele não poderia ser tão ruim poderia? Não com a Prim, não com ela que lembrava tanto a mamãe.

– Não duvide, sua mãe não acreditou em mim quando eu disse que ela poderia me esquecer se casasse com aquele Everdeen e resolveu ariscar e veja só eu não a perdoei por isso mesmo depois do que ouve com ela – pelo olhar dele eu sabia que ele faria, os sentimentos dele em relação a minha mãe sempre foram um mistério nós últimos oito anos nunca consegui entender essa mistura de ódio e amor que ele sentia pela própria filha.

– Isso não é justo, você não pode fazer isso com a gente, você não pode fazer isso com ela, casar Prim tão nova vai ser como jogar seu nome na lama.

– Não me importo, afinal se você se casar com aquele rapaz já vai terminar o que sua mãe começou e afundar o que resta do nome dessa família, além do mais sou o ultimo Snow meu sobrenome vai morrer comigo então pelo menos terei o dinheiro do dote, mas obviamente ainda terei que cortar gastos o que sem duvida inclui a bela clinica onde sua mãe esta, obviamente ela você pode assumir se quiser, tenho certeza que o jovem Hawthorne não vai poder bancar a sogra – olhei em seus olhos e não vi qualquer sinal de mentira neles.

– Você não faria isso com sua própria filha – tentei não havia qualquer possibilidade de conseguir arcar com as despesas medicas da minha mãe.

– Minha filha morreu no dia que se casou, a mulher naquela clinica não é e nunca será minha filha, se você duvida do que estou falando teste e se case com o Hawthorne, só não diga que não avisei – olhei para ele sem saber o que dizer – Só recapitulando nossa conversa para ter certeza que você entendeu, se você não se casar com o noivo que escolhi para você eu vou casar sua irmã e você não irá vê-la nunca mais se depender de mim, vou passar a responsabilidade por sua mãe para você e o Hawthorne e não vou pagar mais um único centavo do tratamento dela, então pense com cuidado antes de ir ao edifício da justiça e cometer alguma estupidez como se casar – ele voltou sua atenção aos papeis em sua mesa novamente – Você pode ir, Primrose provavelmente esta ansiosa para saber o que você vai querer para o jantar de hoje.

Sai do escritório sem dizer nenhuma palavra e completamente sem rumo, aquela conversa mudava muita coisa, eu queria muito não ter ficado abalada com ela, mas isso era impossível encontrei com Prim descendo as escadas animada conversando com Lavinia.

– Está tudo bem Katniss? Vovô brigou com você? Aconteceu alguma coisa com a mamãe? – ela perguntou no momento que me viu, tentei sorrir embora saiba que falhei na tentativa.

– Está tudo bem patinho, ele não disse nada sobre a saúde da mãe, na verdade ele só queria me parabenizar pelo meu aniversario e conversar sobre as responsabilidades das minhas escolhas a partir de agora.

– Certo, o que vai querer para o jantar?

– Me surpreenda – ela concordou e seguiu Lavinia até a cozinha, segui para meu quarto e pensando em tudo, independente do que eu fizesse Prim não poderia pagar pelas minhas escolhas.

Eu não queria me casar com o Mellark eu amava Gale eu precisava pensar bem nos meus próximos passos e torcer para que meu “noivo” demorasse a voltar e eu tivesse tempo para pensar em uma saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado esses primeiros capítulos vão mostrar um pouco sobre a Katniss e o que restou da família. Obrigada pelos comentários gostei de todos eles continuem comentando. Até o próximo. Beijos