Maktub escrita por Sany


Capítulo 26
Capitulo 24:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... Esse capitulo vai ser dedicado a Laris Morelli que recomendou a fic, obrigada Laris.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/26

Peeta nos deixou na casa do meu avô e seguiu para casa com Denis, ele viria nos buscar em algumas horas. A casa estava do mesmo jeito sombria e escura e não sentia a menor vontade de estar ali ainda mais agora depois de ver Gale. Paylor havia dito que Glimmer estava encantada com ele e ambos pareciam próximos e não pude deixar de pensar que ele já tinha seguido em frente. Vindo de alguém casada era extremamente egoísta da minha parte pensar assim, mas eu não tive escolha diferente dele.

            Tomamos o chá com meu avô e me mantive calada a maior parte do tempo enquanto Prim falava sobre como estava sendo morar com os Mellark, não prestei muita atenção já que estava concentrada em não demostrar meus sentimentos na frente do meu avô e até mesmo de Prim o que não estava sendo nada fácil. Fiquei realmente aliviada quando Prim foi até jardim ver as rosas com ele e me vi sozinha na sala de estar. Me sentei no sofá próximo a janela e abri uma pequena fresta da cortina e observei a rua deixando uma lagrima enfim cair dos meus olhos. Gale havia me apunhalado pelas costas mais uma vez.

            - Katniss – sequei as lagrimas antes de me virar para senhora parada alguns centímetros de mim – Você os viu não é? – olhei surpresa para Mags e naquele momento pelo olhar dela não tive a menor duvida de que ela sempre soube então me limite a confirmar com a cabeça – Katniss você não pode ficar assim – ela se sentou ao meu lado e me abraçou e por mais que quisesse ser forte me permiti chorar. Por tudo que deu errado, pelo Gale que parecia estar com outra agora, pelo Peeta que merecia mais do que eu estava oferecendo e por mim que amava alguém que havia me deixado.

            - Não era para ser assim, não era não esta certo.

            - As vezes o certo não é o que parece, as vezes as coisas acontecem por um motivo maior minha pequena. Eu não sei o que fez você voltar para casa aquela noite – olhei para ela assustada ela sabia da tentativa de fuga.

            - Como você ...

            - Vamos lá Katniss eu conheço você e a Prim como se fossem minhas filhas ou melhor minhas netas já que Eva é minha filha aqui – ela apontou para o coração – Eu vi vocês crescerem e vi quando seus olhos começaram a brilhar embora na época não soubesse por quem eu já sabia que você estava apaixonada e eu temia todos os dias por isso e temi mais quando vi que era pelo jovem Hawthorne porque ele não era um partido que seu avô aceitaria mesmo se não houve o acordo com os Mellark.

            - A gente não escolhe quem amar Mags.

            - Eu sei, naquela noite eu sabia que você iria embora que levaria Prim eu sabia que você seria como Eva que lutaria pelo que queria com tudo que tinha, então eu rezei para que seu avô não soubesse do seu plano porque eu tinha certeza que ele sabia sobre vocês ele sempre sabe muito mais do que aparenta, então vocês voltaram e Prim parecia não saber exatamente o porque tinham ido e não entendi nada.

            - Ela não sabe, eu não disse a ela – ela suspirou – Ele não apareceu aquela noite, ele me deixou lá com Prim esperando.

            - Quando ele aceitou entrar para corporação eu vi o quanto isso afetou você, mas ontem quando eu o vi com a moça loira eu queria preparar você, mas não sabia como.

            - Ele simplesmente me deixou Mags e eu nem sei o motivo e agora ele esta com outra e não sei o que eles tem, e não posso fazer nada porque sou casada com outro e o Peeta é ótimo comigo e com a Prim e me sinto péssima por não poder oferecer nem metade do que ele vem oferecendo para mim – pela primeira vez coloquei tudo o que se passava na minha cabeça em palavras.

            - Peeta é um bom homem Katniss e ele parece estar gostando de você – confirmei com a cabeça, de fato eu não sabia os sentimentos do meu marido já que ele nunca tinha dito claramente o que sentia, mas ele demostrava gostar de mim o suficiente para me fazer sentir horrível por não corresponde-lo.

            - Ele é ótimo, todos naquela casa são ótimos.

            - Eu não sei os motivos do jovem Hawthorne para fazer o que fez, tão pouco sei o que se passa no coração dele, mas ele fez uma escolha e você tem o direito de ser feliz – ela passou a mão no meu rosto secando as lagrimas – Certa vez a muito tempo ouvi sobre Haymitch Mellark e sobre o quanto ele era um jovem bom e generoso entre outras qualidade e embora as pessoas desse Distrito falem muito sobre a família Mellark nunca tive motivos para duvidar das varias qualidades que essa pessoa atribuiu a ele e pelo que vi Peeta puxou muito ao pai, ele é generoso, amável, justo e bom. Isso só pelo que observei de longe, Katniss você tem uma oportunidade ótima de ser feliz, não jogue essa chance fora.

            - Não consigo deixar os sentimentos que tenho pelo Gale de lado Mags, não é fácil – naquele momento o que eu mais queria era deixar o moreno de lado queria amar Peeta porque assim seria mais fácil, menos doloroso.

            - Não estou dizendo que vai ser fácil, mas você precisa tentar de verdade de uma chance a esse casamento, de uma chance a você de ser feliz porque pelo que vi a mulher acompanhando o jovem Hawthorne esta acompanhada de pessoas de alta patente e acho que ele não vai se indispor com seus superiores partindo o coração dela – ela tinha razão Glimmer era neta de um Marechal – Embora você seja parecidíssima com George na fisicamente você tem muito da sua mãe em você e seu avô sabe disso – olhei sem entender

— Eu não acho.

— Eva assim como você ama intensamente – Mags nunca falava da minha mãe no passado mesmo ela não sendo a mesma – Ela sempre fez tudo por amor incluindo se magoar – ela me olhou nos olhos – Eva sempre soube muito bem como seu avô era ela sabia da tradição e do que esperar do futuro, mas acima de tudo ela sempre foi louca pelo pai e acredite por mais que pareça que ela deixou tudo para trás esperando que Snow a perdoa-se que o amor dele por ela fosse o suficiente para ele entender a escolha dela ela sabia que ele não a perdoaria, ela sabia no momento que se casou com George que por mais que o pai a amasse e acredite Katniss ele ama, Eva sabia que ele não iria perdoa-la. Mas ela amava George demais e escolheu viver isso mesmo sentindo falta do pai todos os dias.

— Ela não parecia sentir falta dele, não me lembro dela se quer falar sobre ele.

— Acredite não houve um dia que ela não tenha sentido falta dele, até Eva contraria-lo Snow poderia ter vários defeitos, mas ser um pai ruim não era um deles e ao sair dessa casa sua mãe magoou mais ela do que seu avô, ela tinha uma escolha entre duas pessoas que amava demais assim como você – ela sorriu – Eu não sei o que seu avô disse a você, mas sei que você teve que escolher entre o amor que sentia pelo Hawthorne e o amor pela Prim e assim como você ela escolheu aquele que não poderia viver sem mesmo se magoando no processo - ouvimos a porta dos fundo se abrir – Vá se recompor Prim não vai gostar de ver você assim.

Passei alguns minutos me recompondo no banheiro antes de voltar para sala e passar mais alguns minutos naquele falso ambiente de família feliz embora minha mente estivesse em outro lugar e pensando mil coisas incluindo a conversa que tive com Mags. Fiquei aliviada quando Peeta mandou uma mensagem no celular perguntando se poderia vir nos buscar e quinze minutos depois da minha confirmação ele chegou. Nos despedimos e assim que o vi parado encostado no carro estacionado em frente a casa do meu avô com as mãos nos bolsos totalmente relaxado sorri e recebi um sorriso de volta. Prim correu e entrou no carro primeiro e assim que me aproximei beijei seus lábios em um beijo rápido, mas que o surpreendeu já que pela primeira vez nos beijávamos por iniciativa minha.

— Tiveram uma boa tarde? – ele perguntou após fechar minha porta e dar a volta se sentando no banco do motorista, confirmei com a cabeça e Prim logo começou a falar sobre a visita e os assuntos que conversou com meu avô e ali naquele momento eu tomei minha decisão, Mags estava certa eu tinha o direito de ser feliz e Peeta podia fazer isso se eu permitisse então estava descido eu faria de tudo para ser feliz no meu casamento.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso Mags deu alguns conselhos agora é ver se ela vai mesmo segui-los. Espero que tenham gostado do capitulo. Beijos