Maktub escrita por Sany


Capítulo 25
Capitulo 23


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde ... Voltei rápido dessa vez ainda com a meta dos 4 capítulos em mente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/25

Abaixei atrás de uma das árvores e pensei seriamente na possibilidade de subir na mesma e me esconder lá ate ser devidamente seguro, mas eu sabia que se eu o fizesse teria uma grande chance de ser vista e atingida e definitivamente não era uma boa ideia visto que Annie tinha sido atingida a alguns minutos e minha equipe estava perdendo pela terceira vez. E foi em meio a esse dilema que avistei Delly correr a alguns metros e por mais que soubesse que o mais fácil era ficar onde estava apenas me protegendo sabia que não devia deixar Thresh sozinho principalmente por saber que ele era o principal alvo do time adversário. Corri em direção a uma moita próxima mantendo a cabeça baixa e tentando ser o mais rápida possível e por sorte aparentemente não tinha sido vista pela loira que estava a alguns metros de distancia. Ouvi Prim reclamar e passar com a pistola levantada e uma marca de tinta vermelha no colete azul e não pude deixar de comemorar baixinho já que com a eliminação da minha irmã o jogo estava empatado. Ouvi um disparo ao longe e a risada do Finn, mas ninguém saiu do jogo continuei observando minha adversaria e por fim resolvi atacar me posicionei e no momento em que ela se virou disparei duas vezes atingindo o colete azul e fazendo a mesma me fuzilar com os olhos enquanto erguia as mãos e seguia para fora do campo resmungando. Vibrei já que havíamos passado na frente e observei um possível novo esconderijo, mas no momento em que me virei para ir em direção a alguns pneus empilhados vi Peeta sorrindo por debaixo da mascara a pistola apontada na minha direção e não foi preciso mais do que 5 segundos para sentir o impacto da tinta azul me atingir certeiro no peito.

— Não é nada pessoal querida – ele disse antes de correr para se esconder e não tive outra alternativa a não ser erguer as mãos e me juntar aos demais fora do campo.

            - Fui vingada – Delly vibrou assim que me aproximei tirando a mascara.

            - Eu fui atingida pelo meu marido – de todos os jogadores do time adversário Peeta era o que menos me preocupava, afinal achei que ele só ia me atacar se sobrássemos só nos dois.

            - Bem vinda ao meu mundo – Annie que havia sido atingida por Finn nas duas primeiras vezes e por Peeta na ultima reclamou – Ele me paga quando chegar em casa.

            - É só um jogo meninas e não seria justo com meu time se Peeta e Finn facilitassem para vocês – estava nítido de onde Denis herdara toda a competitividade.

            Ficamos na reserva observando os demais então cinco minutos, varias risadas e muitas bolinhas de tinta depois Finn conseguiu acertar o Denis que saiu segundo ele como um vencedor por ter escapado tantas vezes das bolinhas lançadas por Finn que o tinha cercado antes mesmo da minha eliminação. O tiro que marcou a terceira vitória do time azul foi dado por Peeta que acertou Thresh pouco depois dele eliminar Finn.

            - É assim que se sai de um jogo de paintball – Peeta de fato era o único que não havia sido atingido em nenhuma rodada e não tinha nenhum rastro de tinta no colete ou na roupa.

            - Vou querer revanche – Thresh avisou enquanto devolvia seu colete – E se prepara Mellark você virou meu alvo – Peeta riu

            - Vou estar preparado

            - Ah você e Finn devem estar preparados mesmo atiraram em suas próprias esposas – Annie estava indignada.

            - Mas esse é o jogo amor – Finn estava tentando acalma-la, mas ela ainda estava com a cara fechada pra ele.

            - Você sabe que foi o jogo não é Katniss? – Peeta se aproximou já sem o colete.

            - Mas é claro – fui até ele o abracei ainda com meu colete sujo de tinta deixando a camisa dele com uma mancha azul propositalmente e fazendo os demais rirem. Pensei que após o que aconteceu duas noites atrás ficaria  um clima estranho entre nós, mas Peeta era um ser especial e por mais frustrado que ele estivesse e eu sabia que ele estava ele não mudou em nado comigo.

            - Se sentindo vingada meu bem?

            - Um pouco – confessei e recebi um selinho rápido.

            Após nos despedirmos dos demais seguimos com Denis e Prim para doceria no centro, minha irmã havia pedido para ver meu avô esse fim de semana e por mais que eu não quisesse voltar a mansão tinha marcado com ele no fim da tarde. A primeira coisa que minha irmã tinha perguntado quando passou a morar conosco era o dia que poderia ir visitar nossa mãe confesso que até aquele dia não tinha ido vista-la e me senti mau por isso, Peeta disse que não precisava de um dia especifico e que quando ela quisesse ir ver nossa mãe ou até mesmo nosso avô bastava avisar, isso a deixou radiante e nas ultimas cinco semanas Prim havia pedido para ver nossa mãe três vezes e todas elas foram atendidas pelo meu marido. Prim e Denis estavam agitadíssimos falando sobre o jogo. Minha irmã que estava no time vencedor estava radiante e não parava de provocar Denis que havia saído de casa confiante já que não era sua primeira vez jogando paintball.

            Olhando Prim tão tranquila e animada comendo doce e conversando com um amigo me dava a sensação de tranquilidade que não imaginava sentir, Peeta era ótimo conosco e não tinha do que reclamar.  E embora não tivesse a menor vontade de ir até a casa do meu avô me permitir aproveitar aquele simples passeio antes da minha tortura.

            - Como você conseguiu acertar o Thresh daquela distancia? – eu realmente havia ficado impressionada.

            - Segredo - ele pegou um pedaço da minha torta de chocolate com o próprio garfo - Esta boa, mas meu bolo esta melhor. 

            - Você joga paintball quantas vezes por semana para conseguir algo assim? - peguei um pedaço do bolo que ele tinha escolhido e tive que admitir estar bem melhor do que a torta - É o sensação ? - ele confirmou com a cabeça - É bom.

            - Não jogo muito paintball acredite, embora goste bastante – ele estava ao meu lado e se aproximou falando no meu ouvido – Muitas aulas de tiro.

            - Não acredito isso não é justo, meu time estava em desvantagem.

            - Na verdade não Thresh fez aulas também – ele sorriu - Vou tentar colocar você no meu time da próxima vez.

            - É bom mesmo – continuamos conversando e quando estávamos saindo da doceria em direção a livraria do outro lado da rua onde Prim e Denis tinham ido a alguns minutos encontramos com Boggs acompanhado de uma mulher e após nos cumprimentar ele me apresentou a como Coronel Paylor sua esposa.

            - Você se lembra do Peeta? Filho da Effie.

            - Você é o neto do General Trinket – ela parecia surpresa – A ultima vez que eu te vi você era um garotinho e veja só já é um homem casado.

            - Nos casamos a pouco tempo, alias minha mãe esta uma fera com vocês por não terem comparecido – o tom dele era de brincadeira.

            - Imagino Effie não muda nunca – Boggs comentou – Mas essa época do ano é impossível, fico feliz que o treinamento tenha acabado mês passado.

            - Estamos precisando de férias, esse ano tivemos muitos pacificadores bons, mas alguns olha foi difícil de trabalhar.

            - Vieram para o jantar anual? – pelo que havia ouvido minha sogra falar todo ano havia um jantar para os militares de alta patente, seus familiares e convidados que ocorria simultaneamente em todos os Distritos e na Capital.

            - Basicamente sim, mas também para acompanhar a neta do Marechal Rambin ela queria muito conhecer o Distrito 12 então viemos.

            - Elas esta encantada com o novo soldado – Paylor comentou sorrindo – Não desgruda dele e como ele é daqui vocês podem imaginar. Olha eles vindo ai – no momento em que olhei na direção que ela falou senti meu coração acelerar. Atravessando a rua em nossa direção uma loira linda e elegante vinha de braços dados com Gale – Glimmer Rambin estes são Peeta e Katniss Mellark, Peeta é neto do General Trinket seu avô trabalhou muitos anos ao lado dele.

            - Eu me lembro de você, brincamos alguns verões na base do Distrito 2 a muito tempo – Peeta parecia estar tentando lembrar – Maria Chiquinha e aparelho no dentes.

            - Agora eu me lembro, você era um perigo para os garotos chutava canelas como ninguém, eu fui um dos poucos sortudo que não fui atingido – eles riram e tentei manter meus olhos longe dos do Gale logo atrás da loira, mas pude sentir seu olhar sobre mim e por um instante pensei que iria desmaiar.   

            - Eles fizeram por merecer. Ah esse é o soldado Hawthorne ele entrou no final do ano passado como pacificador, mas já subiu de patente – ela sorriu ainda mais quando o apresentou e observei os dois se cumprimentarem enquanto me limitei a acenar com a cabeça em direção ao moreno – Você também não seguiu carreira militar não é?

            - Não, me formei em direito e atualmente trabalho com meu pai e você?

            - Me formei em moda, para desgosto do vovô fico feliz em ver que você também é um traidor da causa – ele riu – Meu avô fala do seu com muito carinho ele diz que seu avô teria chegado a Marechal antes dele se tive tido tempo e acredite isso vindo dele é um grande elogio.

            - O General Trinket foi extraordinário de fato – Boggs concordou – Devo muito a ele, ele ensinou muitos na base, era brilhante e fosse vivo teria feito o máximo para traze-lo para corporação Peeta.

            - O que não sei se seria uma boa ideia – Paylor comentou apontando para camiseta dele – Isso é tinta de paintball? – ele olhou para camiseta manchada e confirmou – Rapaz andou jogando sem colete seu avô deve estar se revirando no tumulo.

            - Eu não fui atingido – ele comentou sorrindo – Digamos que minha esposa não sabe perder muito bem e se vigou de um tiro após a partida – ele me abraço e senti todos olhando em minha direção. Gale não parecia nada feliz observando alguns centímetros atrás da loira.

            - Você mereceu – minha voz saiu baixa, mas eu sabia que precisava falar alguma coisa – Não devia ter atirado em mim na partida.

            - Eu adoro paintball, todos aqueles anos na base me fizeram uma ótima atiradora  – Glimmer comentou animada – Podíamos ir jogar o que acham?

            - Você quer mesmo jogar paintball com militares? – Boggs perguntou achando graça na proposta.

            - Eu me garanto e você Peeta? Tenho certeza que seu avô te ensinou a atirar. Katniss não se preocupe te protejo em campo.

            - Seria interessante, mas hoje não dá Katniss marcou de ver o avô, estamos indo para lá.

            - Uma pena, mas vamos marcar algo assim – ele confirmou com a cabeça e em seguida nos despedimos e fomos em direção a livraria.

            - Você esta bem? Sua mão esta fria – ele perguntou e tentei sorrir

            - Estou é melhor buscarmos Prim ou ela nunca sairá dali – mudei de assunto, mas não foi preciso entrar já que naquele instante Prim saiu e veio em nossa direção com um livro em mãos animada e com Denis atrás com um gibi, tentei sorrir para minha irmã e antes de seguirmos em direção a casa do meu avô olhei discretamente para trás a tempo de ver Gale entrando com os outros três na doceria que havia acabado de sair .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Gale esta de volta, uma hora ele teria que voltar e essa hora chegou e com isso a Katniss vai ter muito o que pensar. Sei que vocês já tem o Peeta como favorito, acho que todo mundo aqui ama o loiro e esta torcendo por ele, mas tentem ver o lado da Katniss como se não conhecessem o Peeta, sei que ele esta sendo incrível com ela e ela parece estar se fazendo de difícil, mas ela ainda é uma jovem de 18 anos que tinha outros planos e que se casou "forçada" estando apaixonada por outro então não esta sendo fácil para ela.
Espero que vocês gostem do capitulo, vou tentar fazer o possível para voltar durante a semana com mais um capitulo.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.