Grand Chase: Uma Nova Alvorada - Interativa escrita por Tarosh


Capítulo 8
Jogo de Veigas


Notas iniciais do capítulo

Como são muitos Chasers, eu mudei uma coisa. Em vez de todos os Chasers terem sido capturados por Veigas, apenas foram sequestrados os seguintes Chasers:
Lass, Jin, Mari, Bangkok, Hall, Luna, Arme, Zero, Basco, Sieghart, Lupus e Paige



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610130/chapter/8

Todos os chasers (Lass, Jin, Mari, Bangkok, Hall, Luna, Arme, Zero, Basco, Sieghart, Lupus e Paige), em Ekplixi, presos em gaiolas como se fossem escravos. Correstes amarravam os pés à gaiola que ficava no alto em um templo cheio de muralhas destruídas e paredes abertas. Bem no alto, o trono roxo do Destruídor.

_Bem Vindos a Ekplixi! –Veigas cruzou as pernas-

Os chasers se espantaram com o cenário em que estavam e se debatiam nas gaiolas.

_O mundo estava tão cheio de tédio. –Ele advertiu com sorriso no rosto- Deus me deu a ideia de criar para mim uma dimensão que me completasse... E aqui estamos.

_O que temos haver com isso Veigas? –Sieghart enfurecer-se-

_O que me completa é Destruição e Matéria Negra. Aqui eu tenho matéria negra e tenho vocês para que eu os destrua.

_Deixe-nos ir! –Mari chorava no canto da gaiola-

_Não! –Sua gargalhada ecoou em toda sala de modo ensurdecedor- Vocês vão brincar comigo.

_Vai ser divertido. –Deus tomou a palavra-

_Imaginei vocês se destruindo para conseguirem sair daqui. Então, que tal brincarmos assim...

_Ekplixi está cheio de Masmorras com enigmas e monstros que levaram vocês ao sucesso. Eu irei esperar o primeiro Chaser que pegar o Elemento Final. As masmorras vão dizer por mim o que vocês têm que fazer para pegar o Elemento Final. Enfim, boa sorte! –Veigas explodiu sumindo em sua fumaça negra e soltando todos da gaiola-

Ao caírem, perceberam que os novatos também estavam lá. No primeiro momento, estranharam os novos Chasers, mas o tempo foi ótimo para se apresentarem e bolarem um plano. Entre eles os novatos lá estavam:

Bangkok, o Filho dos Céus.

Hall, o Mago Portador.

Luna, a Ancestral do Poder Definitivo.

Paige, a Assassina Sangrenta.

Paige e Bangkok criavam uma amizade. Luna entrava no grupo com suas ideias geniais e Hall se excluía totalmente do grupo apenas escutando de longe os planos. Enfim, a galera se levantou e decidiram que iriam todos na mesma masmorra para serem mais fortes e conseguirem as pistas, mesmo sabendo que apenas um iria conseguir sair dali. Saindo da sala, Basco tomou a frente do grupo e os direcionou até a Masmorra que havia visto. Era aparentemente, uma mina de ouro.

_Basco, vá à frente e ilumine o caminho com suas chamas. –Bangkok deu a ideia-

Assentiram todos e a Mina ficava cada vez mais funda. De repente, a mina começou a tremer e Arme gritou apontando para trás. As pedras caíam da caverna e a luz se apagou. Olharam para frente e Basco não estava ali. Zero recuou e deu assistência ao grupo e ao chegarem à porta, uma enorme pedra impedia a saída. Sieghart correu para dentro da caverna e soltou o grito de longe. Hall e Bangkok foram atrás e ordenaram para que o resto do grupo ficasse, mas ninguém obedeceu. Sieghart já estava em uma parte mais clara da caverna, até por que seu olho estava com seu contorno roxo e iluminava a área. Ele lutava com dezenas de Esqueletos Armados e a Espada de Sieg faiscava ao se encontrar com as deles. Com um relance ele desossava três. Bangkok lançou os raios divinos e acabou com todos restantes. Logo em frente, conseguia ver uma luz refletindo e antes dela vários monstros os esperavam. Um Cérbero saltou sobre Paige que acertou uma de suas cabeças. Hall lançou uma corrente vermelha sobre o pescoço do monstro e abateu uma de suas cabeças. A outra, Zero cortou com a Espada sobrando apenas uma para Arme que conjura meteoros em cima do Monstro que morre rugindo de dor. Ao perceberem tudo novamente, viram outros monstros jogados no chão e perto da luz, Lupus e Mari corriam em busca da saída.

_O que estão esperando? –Mari gritou-

Todos já haviam assumido a Primeira forma, menos Hall que parecia esconder algo. Em frente, várias muralhas levavam à saída, mas em meio as muralhas abismos os impedia de passar. Luna usou sua velocidade junto de Paige e elas foram até o outro lado pulando grandes direções de uma muralha a outra. Meio ao caminho parecia ter iniciado uma corrida, mas elas já estavam mais amigas apesar da batalha.

_Como vamos atravessar? –Lass gritou do outro lado-

_Eu tenho uma ideia. –Hall tomou a frente, um pouco desajeitado-

Lançou uma corrente até a parede do outro lado e pediu que todos segurassem firme na corrente e com as mãos fossem até o outro lado. Todos assentiram e foram. O último a ir foi Jin que na metade do caminho parou.

_Vem Jin! –Luna gritou-

Ele assentiu e com mais 5 cm ele perdeu a concentração e sua mão direita soltou. Do outro lado, os Chasers se espantaram e então, Jin caiu. Por sorte ele caiu em cima de uma das muralhas na beirada e então Paige foi até Jin o segurou no colo e o levou até o outro lado. Lá, uma bancada cristalina portava um pedaço de papel que estava escrito:

NÃO SUBESTIMEM QUEM É NOVO.

MUITOS SE DEDICARÃO PELO SEU POVO.

O MEDO VAI TOMAR NA NOITE CALADA.

BOA SORTE NA SEGUNDA PARTE, ESCALADA.

_Escalada? –Zero não entendeu-

_Já sei onde deve ser. –Mari liderou o grupo até a saída-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabaram as Fichas de Chasers. Libero duas fichas para vilões...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grand Chase: Uma Nova Alvorada - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.