My World escrita por Leitoracuriosa


Capítulo 4
O Oficial


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora gente. semana de provas :p
BOA LEITURAA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609522/chapter/4

POV BELLA

O almoço havia sido realmente agradável. Damon falou muito pouco e eu não quis puxar assunto. Elena logo estava conversando com os novos amigos e Stefan a olhava com um olhar admirado e apaixonado. Conversei com algumas pessoas mas na maior parte do tempo fiquei calada, apreciando cada prato que nos era servido. Damon logo começou a falar com sua amiga Isobel, que uma vez ou outra me lançava olhares estranhos. No meu tempo calada, pensava no que havia acontecido no quarto hoje de manhã. Damon parecia preocupado, talvez com medo de que eu tivesse visto alguma coisa. Ele estava com mais alguém e aquelas palavras sussurradas dele ainda estavam na minha cabeça.

“Pode ir agora”

Talvez ele estivesse com uma mulher... não queria que ninguém visse talvez. Não consigo imaginar uma cena dessas, de Damon agarrando uma mulher. Ele parece ser orgulhoso demais para se sujeitar a isto e educado demais para ser tão bruto com uma mulher a ponto de jogá-la na parede com força. Pode ter sido ela também... percebo que não vale a pena ficar pensando nisso.

Quando o almoço acaba, todos são convidados a tomar chá e café em uma outra sala. Era uma sala iluminada pelas janelas enormes,sofás com pernas de ouro, algumas prateleiras de livros, e uma enorme mesa de uma madeira clara, com um pano branco delicado e com detalhes brilhantes, xícaras de chá e talheres de prata. Me sento ao lado de Elena novamente mas uma de suas novas amigas se senta do outro lado, provavelmente onde Stefan planejava se sentar, então ele se senta ao meu lado.

Stefan é divertido e educado, falamos de livros e animais e se ele apreciava sua estadia em Mistic Falls.

–Na verdade estou gostando muito e pretendo ficar mais do que planejava – ele diz com um sorriso. Um empregado entra na sala e diz algo bem baixo para Stefan. Stefan concorda com a cabeça e se levanta.

–Senhora Cullen e suas filhas Rosalie, Caroline e Bonnie – anuncia o empregado para que todos ouçam. Elena rapidamente me olha. Não sabia o que elas estavam fazendo ali. Minha mãe e minhas irmãs entram na sala e sorriem para todos, falam com alguns que as cumprimentam.

–Oh minha Elena! – nossa mãe corre para abraçar Elena, que se levanta – Como você está minha filha?

–Estou bem mamãe – diz Elena com um sorriso

–Oh Bella senti sua falta – minha mãe me abraça rapidamente e me dá um rápido beijo na bochecha.

–Seja bem vinda senhora Cullen – diz Stefan com um sorriso amigável.

–Muito obrigada senhor Salvatore. E obrigada por cuidar tão bem de minha linda filha!

–É sempre um prazer senhora Cullen. Não que seja um prazer que esteja doente claro.. – ele pensa um pouco, se enrolando na fala – Não quis dizer – ele sorri, pedindo desculpas.

–Ah tudo bem Stefan – diz Elena e sorri para ele. Logo seu rosto se ilumina de felicidade.

–Bem vinda senhora Cullen – diz Damon, entrando na conversa e faz uma mesura – Senhoritas.. – outra mesura.

–Oh obrigada Senhor Salvatore. Ah que bela sala! Mobília tão cara.. – diz minha mãe e eu arregalo os olhos. Que vergonha.

–Senhor Salvatore deveria dar um baile! – diz Caroline, animada.

–Caroline! – digo meio baixo. Sinto meu rosto ficar vermelho e Stefan solta uma risadinha.

–Um baile? Hum.. é uma boa idéia. – diz Stefan e pude ver Damon revirar os olhos.

–Oh dê um baile! – diz Bonnie animada mas quase saiu como uma exigência. Encaro ela com um olhar sério e ela se cala.

–Eu acho que uma boa conversa em uma mesa de café e música é um modo de socializar melhor que bailes. – diz Rosalie e eu sorrio um pouco por não ter sido algo tão idiota de se dizer.

–Bem adequado mas não tão divertido – diz Elena e Stefan sorri.

–Acho que um baile seria ótimo não é irmão? – ele olha para Damon.

–Ah claro claro! – diz Damon, parecendo interessado.

–Então vamos só marcar a data – diz Stefan com um sorriso e Caroline e Bonnie quase pulam de alegria.

–Oh que maravilhoso! Mal posso esperar pelo baile. – diz minha mãe e todos nos misturamos a mesa do café.

–Família interessante a senhorita tem – assusto um pouco com uma voz feminina e olho para o lado. Isobel sorri educadamente para mim.

–Ah obrigada eu acho.. – dou um sorriso.

–É casada senhorita? – ela pergunta e eu assusto com a pergunta.

–Pode me chamar de Bella, senhorita. E não ainda não sou casada – sorrio e tomo um gole de café.

–Me chame de Isobel. Ah entendo.. – ela dá um sorriso meio falso. Ela se vira para olhar Damon e diz algo para ele, mas ele não se interessa, o que a deixa frustrada. Acho que ela gosta dele.

–A senhorita Isobel é parente dos Salvatore? – pergunto para acabar com o silêncio.

–Não não.. uma amiga apenas – ela volta a tomar seu chá.

...

Quando nossa carruagem chega, Stefan se despede de nós com um sorriso amigável no rosto. Cada uma de nós sobe na carruagem e assusto quando sinto a mão de Damon segurando a minha para me ajudar a subir. O encaro por alguns segundos e ele vai embora, deixando Stefan a sós para nos ver partir.

Quando chegamos em casa, decidimos ir à cidade para comprar vestidos para o baile dos Salvatore. Caroline e Bonnie estavam animadas pela chegada dos militares à cidade e queriam logo conhecê-los, na esperança de se apaixonarem e casarem. Logo eu e minhas irmãs seguimos para a cidade, nossa mãe ficou em casa descansando.

Havia oficiais em toda parte. Conversavam entre si e faziam amizade com a população. Os oficiais sempre mudavam de cidade, geralmente ficando uma semana em cada. Sempre vinham em grande número e geralmente saiam casados das cidades. Isso me fazia até rir, o fato de as mulheres se jogarem para cima deles e o fato de ele serem... safados? Dou sorriso, contendo a risada. Conversava com Rosalie até que dou de cara em um oficial. Ele era alto, pele bem clara, olhos verdes e cabelos castanhos. Ele sorri de lado.

–Me desculpe senhorita.. – ele segura minha mão e a beija. Não era normal acontecer isso.

–Tudo bem senhor, eu que andava distraída.

–Estávamos indo comprar vestidos senhor – diz Caroline animada, claramente achando o oficial bonito.

–Posso acompanha-las? – ele diz, o que já era esperado.

–Claro! Vamos Bella! – diz Caroline e Bonnie dá um risinho. Apenas sorrio para o oficial e ele segue ao meu lado.

–Senhorita Bella então? – ele pergunta a mim

–Isabella Cullen – sorrio – mas pode chamar-me de Bella senhor.

–Bella.. – ele sorri – Edward Hale.

–Belo nome senhor Hale. – digo e ele agradece com um sorriso.

Entramos em uma loja simples em que comprávamos vestidos na maioria das vezes. Bonnie e Caroline entraram correndo na loja e foram logo atrás dos vestidos. Elena observa cada um com paciência, fazendo careta quando não gostava. Rosalie lia um livro de vez em quando olhava para algum vestido.

Olho alguns, procurava um azul ou alguma cor escura. Edward Hale me observava e depois fingia olhar para outro lugar.

–Bella! Me empreste seu dinheiro para comprar esta fita para meu vestido? – diz Bonnie

–Já emprestei da última vez Bon! Vai me deixar pobre – digo e Elena ri.

–Eu pago – diz Edward com um sorriso

–Ah não por favor senhor Hale.. não faça isso

–Não há problema. Eu insisto – ele dá um belo sorriso de lado. Bonnie sorria para ele, cheia de esperança e animação.

Suspiro e sorrio, concordo com a cabeça e Bonnie sai saltitando.

–Não precisava disso senhor Hale.. – digo

–Ah precisava sim. E me chame de Edward – ele diz e eu sorrio.

Depois da compra dos vestidos, fomos caminhando para casa, Edward contando suas histórias como militar. Perto de casa, vemos dois cavalos que traziam Damon e Stefan Salvatore.

–Oh senhores Salvatore! – diz Caroline para eles ouvirem.

–Ah estávamos a caminho de sua casa senhorita – diz Stefan e sorri para nós, os olhos brilhando ao olhar para Elena, que fica com o rosto corado e dá um sorriso educado para ele.

–Compramos fitas para os vestidos para o seu grande baile senhor Salvatore! – diz Bonnie, mostrando as fitas e Stefan sorri. Damon estranhamente encarava Edward.

–Oh são muito bonitas! – diz Stefan e Bonnie se dá por satisfeita com a resposta.

–Devia convidar o senhor Hale para seu baile senhor Salvatore! Ele é uma ótima pessoa! – diz Caroline

–Caroline! – a encaro com raiva e ela fecha a cara. Damon sai cavalgando depressa e Stefan olha ele partir, confuso.

–Oh claro está convidado! Tenho que ir senhoritas! Até logo! – ele diz, indo atrás de Damon com pressa. Olho aquela cena, achando estranho.

–O que será que houve? – digo mais para mim mesma.

–Eu sei o que houve.. – diz Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? *-* comentem por favor! beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.