O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 64
A Princesa Sereia.


Notas iniciais do capítulo

Wendy, Jennifer e Amanda conversam com Clara sobre o passado sombrio e misterioso da princesa sereia do reino do litoral.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/64

Alguns dias se passaram até que a comitiva real finalmente chegasse ao misterioso e longínquo Reino do litoral.

Então, ao avistar as ruas mais vazias e quietas do que deveriam estar naquele horário pela manhã, Diana, que estava montada por sobre a bela cabra negra chamada Saly, falou — Que estranho, não é nem meio dia e nós ainda não avistamos ninguém andando pelas ruas até agora.

Meg, que estava montada por sobre a cabra branca Mary, também observou atentamente como a sua amada, e ao perceber que as lojas, quitandas, pousadas e padarias, também estavam fechadas, a baronesa comentou — E não é só isso, vejam! As lojas e mercearias estão todas fechadas. Esse lugar até parece uma cidade fantasma.

Parece, mas não é! — Falou Wendy montada em seu Miraj Peter, acompanhada por Jennifer e por Brown que caminhava ao lado da grande criatura branca e peluda. — As pessoas nos observam pelas frestas das janelas. Elas apenas nos temem por algum motivo. — Completou Wendy com sensatez.

E por que elas nos temem? — Perguntou Jennifer confusa e curiosa.

A pergunta da garota azarada fora bastante sensata, mas ao perceber que os cidadãos provavelmente já sabiam da chegada da comitiva, Wendy talvez pensou que Eleanor pedira para manterem as ruas vazias para a chegada da rainha; e ao finalmente avistar um cavaleiro solitário patrulhando a rua, Wendy falou — Eu não sei, meu amor. Mas vamos descobrir agora! — Respondeu a rainha ao instigar Sir Peter na direção do solitário cavaleiro.

Bom dia Sir, o senhor poderia nos levar até o castelo branco e nos dizer o porquê dessa cidade estar tão vazia? — Perguntou Wendy com uma voz tão gentil e fofa que quase não parecia um pedido de uma rainha.

Bom dia, vossa majestade. Me chamo Sir Cleonas, sou um dos vários cavaleiros a serviço da princesa Clara. Nossa adorada princesa me enviou para que eu mesmo as guiasse até o castelo branco. Já sobre as ruas vazias, vossa majestade deve saber que tivemos alguns desaparecimentos e assassinatos de crianças e outros moradores da região, e apesar desses casos terem ocorrido somente durante a noite, as pessoas agora temem até mesmo sair de dentro de suas casas antes do meio dia. — Respondeu e explicou o cavaleiro solitário com uma voz séria e compenetrada.

Entendo. — Sussurrou Wendy baixinho o suficiente para apenas Jennifer que estava atrás dela ouvir.

Bom, temos que ir até o castelo então. O senhor sabe me dizer se a condessa Eleanor e a senhorita Amanda se encontram no castelo? — Perguntou Wendy bastante ansiosa com algo em particular.

Sim, vossa majestade. As duas se encontram sobre a proteção da princesa Clara do reino do litoral, e anseiam bastante por vossa chegada. — Respondeu Sir Cleonas com extrema educação.

Satisfeita, Wendy parou de fazer perguntas e todos os membros da comitiva ficaram em silencio até a chegada no castelo.

Então, quando finalmente chegaram aos grandes portões de madeira alaranjada do castelo, a comitiva avistou Eleanor, Amanda e Clara, acompanhadas por mais dois cavaleiros, e pelo pássaro vermelho da felicidade que voava contente por sobre a cabeça dos estranhos anfitriões.

Eli! Amanda! — Gritou Jennifer ao pular de Sir Peter e correr na direção das duas garotas já conhecida.

Olá, senhorita Jennifer. Como foi de viagem? — Perguntou Amanda com toda a educação possível.

Foi um pouco longa, mas tranquila! E não precisa me chamar de senhorita Jennifer, apenas de Jennifer. — Retrucou a garota azarada com um sorriso tão doce e fofo que quase descongelou o coração gélido da princesa fria por completo.

Nós estávamos esperando por vocês. O Feliz avistou vocês vindo pela estrada, horas antes de vocês chegarem, o que deu tempo para que a princesa Clara mandasse um cavaleiro para receber vocês na cidade. — Falou Eleanor em uma tentativa sutil de ser notada pela garota azarada.

Então foi assim que vocês previram nossa chegada? Devia saber que você estava por trás disso, Eli. — Comentou Diana ao descer de Saly e se aproximar das meninas.

É bom ver você novamente, Diana. — Replicou Eleanor sem dar espaço para as provocações da duquesa ruiva.

É tudo muito lindo, agora se me derem licença, tenho assuntos a tratar com a rain... — Comentou Clara ao tentar passar pelas garotas antes de parar na frente de Jennifer e interromper as suas próprias palavras.

Jennifer? — Perguntou a princesa assustada em um sussurro tão baixo que as garotas que estava em volta mal ouviram.

Você me conhece? — Perguntou Jennifer já temendo ter encontrado uma outra amiga ao qual ela não tivesse mais memórias.

Porém, ao invés de uma resposta, a garota assustada apenas recebeu uma gargalhada extremamente alta, que fez todas as outras garotas, com exceção de Amanda e Eleanor, ficarem estupefatas e confusas sobre o motivo de tal risada.

Ai meus deuses, ela começou de novo.... — Murmurou Amanda agora com bem menos medo de Clara do que ela tinha antes.

Aparentemente ela conhece a Jennifer. — Comentou Eleanor com seu olhar e a sua voz fria de sempre.

Foi somente quando a rainha Wendy se aproximou, que a princesa Clara parou de gargalhar, e ao olhar nos olhos verdes de Jennifer, a princesa assustada murmurou — É você mesmo? Você não estava morta? O meu marido me falou que o peixe gigante havia lhe devorado. Ele mentiu? Ele mentiu! — Gritou a princesa por último.

Não, princesa Clara! — Respondeu Wendy em voz alta. — Jennifer realmente passou por muita coisa por durante todo esse tempo, mas ela não morreu. E nós podemos lhe explicar com mais detalhes, se você nos convidar para entrar primeiro e nos contar o que está acontecendo com o seu reino.

Clara então olhou para os olhos azulados de Wendy, e ao esbanjar um sorriso cheio de dentes esverdeados e alguns até negros de podre, a princesa falou — Certamente, minha rainha. Todas estão convidadas para entrar, comer e dormir.... Hahahaha.... Mas para falar comigo, quero apenas você, Jennifer e a garota gorda ali. — Explanou Clara antes de virar as costas para a rainha e entrar sozinha no castelo.

Quase todas as outras garotas ainda estavam embasbacadas com o modo como Clara tratara a rainha, porém, ao contrário do que todos esperavam, Wendy apenas concordou com a cabeça e ao chamar Jennifer e Amanda para lhe acompanhar, a rainha das rosas vermelhas seguiu o caminho feito pela possível estranha princesa do litoral, e deixou que os cavaleiros locais guiassem as outras convidadas e convidados até um lugar de repouso e descanso.

Mas o que diabos acabou de acontecer por aqui? — Perguntou Diana totalmente confusa e inconformada com aquela situação.

Eu não sei, mas parece que a princesa Clara não tem muito apreço por nós. — Comentou Meg com um tom de voz bastante desconfiado.

Na verdade, a princesa Clara não parece se importar com ninguém, se é o que vocês querem saber. — Falou Eleanor ao se aproximar de suas velhas amigas com um sorriso bastante gélido e frio.

Olá Eli, você poderia nos explicar porque diabos nós fomos totalmente ignoradas como se fossemos prostitutas de rua, e apenas a idiota da Jennifer e a inútil da Amanda, que nem sequer é da realeza, foram chamadas para acompanhar a rainha? — Perguntou Diana totalmente indignada e ferida no orgulho com aquela situação.

Porém, para a surpresa da duquesa, Eleanor apenas deu um risinho baixo, e respondeu — Eu não sei Di, talvez você devesse perguntar para a Margarete, afinal é ela quem é a inteligente que sabe de tudo, não eu.

Meg então começou a rir baixo devido a resposta sarcástica de Eleanor, mas ao perceber o olhar fulminante de raiva nos olhos azulados de Diana, disfarçou um pouco o riso e falou — Nem eu sei o motivo, Eli. Mas me diga, o que você descobriu sobre a princesa desde que chegou aqui?

Eleanor então esperou que os guardas fossem levar os animais de montaria até os estábulos juntos com Sir Berturio e Sir Clerec, e ao perceber que Thomas estava bastante distraído, brincando de tentar pegar o pássaro vermelho da felicidade com as mãos, a princesa fria respondeu — Eu apenas sei que ela é mais estranha e louca do que vocês duas juntas. Então se quiserem viver e não ficar presa em uma masmorra sombria, sugiro que evitem comentários maldosos sobre a aparência ou as crises de risadas dela.

Hahahahaha.... — Gargalhou Diana em zombaria. — Vejam só, a pombinha branca está com medo da princesa dos “mortos que esqueceram de enterrar”.  Hahahahaha....

Eleanor porem apenas manteve a paciência, a tranquilidade e a frieza diante da provocação da duquesa, e ao suspirar melancolicamente, falou — Você também ficaria com medo dela se a visse transformar um homem em um camarão por apenas se esquecer de alimentar um peixe em um aquário.

Ao ouvir o comentário da condessa as risadas de Diana cessaram, e apenas Meg teve coragem para perguntar — Então é verdade? Ela sabe usar mesmo magia?

Eleanor apenas concordou com a cabeça, e ao perceber o olhar de satisfação no rosto da baronesa e de um pouco de medo, no olhar da duquesa, a princesa fria falou — Eu sugiro também que não a importunem com pedidos de magia. Nunca se sabe o que pode acontecer quando se junta mais de uma louca em um só lugar.  — E deu uma piscadinha com olho esquerdo antes de ir até Thomas e deixar as duas garotas nobres completamente confusas.

Enquanto isso, na sala de reunião da princesa Clara, Amanda, Jennifer e Wendy, desfrutavam de um delicioso ensopado de peixe frio, sentadas em velhas, porém confortáveis poltronas, enquanto Brown farejava cada canto da sala a procura de algo para fazer.

Eu exijo que você dê um jeito naquela besta-fera imunda! — Exclamava Clara com certo ódio nas palavras.

Não se preocupe, princesa Clara, lhe asseguro que ele não causara mais danos ao seu povo, essa noite mesmo eu ativarei o feitiço que o manterá sobre controle, certo Amanda? — Falou Wendy ao olhar para a garota gordinha que apenas concordou com a cabeça.

Excelente, pois apenas eu posso usufruir de meu povo sem culpa. Mas já que esse assunto foi resolvido, você poderia me explicar agora como tem uma garota que deveria estar morta, porém está bem viva e sentada ao seu lado? — Perguntou Clara ao olhar para Jennifer que estava bastante confortável, mas um pouco insegura sobre o olhar perturbado e assustador da princesa do litoral.

Wendy apenas degustou um pouco mais do ensopado, e após limpar a boca com o guardanapo de maneira bastante educada, respondeu — Eu posso sim, e eu vou, mas antes gostaria que você respondesse algumas perguntas para a sua rainha, se você não se importar.

Que tipo de perguntas? — Replicou a princesa do litoral com olhos tão paranoicos que deixavam qualquer um que os fitasse desconfortável.

As perguntas que eu quiser, afinal, eu sou a rainha das rosas vermelhas, e você me deve obediência. — Falou Wendy ao usar um pouco de magia e fazer os seus olhos brilharem mais claro, porém de maneira discreta.

Hahahahahaha!... — Gargalhou Clara — A garotinha acha que pode me intimidar com magia? Hahahahahaha.... Eu já derrotei um mago dez vezes mais poderoso que qualquer feiticeiro que vossa senhoria já tenha conhecido, eu também derrotei e devorei um rei vinte vezes mais poderoso e assustador que uma menininha que apenas sabe fazer os olhos brilharem, e eu passei por tantas modificações, feitiços e maldições que nenhum ser nesse mundo pode me derrotar! — Gritou a princesa ao se levantar e ficar com os olhos totalmente negros e com a pele recoberta de escamas cinzas parecidas com a de um peixe.

Brown começou a latir e Jennifer e Amanda ficaram bastante assustadas com a horrenda transformação, porém Wendy apenas sorriu e ao apontar para Clara com o dedo indicador da mão direita, falou — Princesa Clara, peço encarecidamente para que você se sente novamente e se acalme, ou eu serei obrigada a controlar a sua mente? — Perguntou Wendy ao olhar disfarçadamente de lado para Amanda.

Hahahahahaha.... — Gargalhou Clara mais uma vez — Acha mesmo que a sua amiguinha troca peles pode mesmo me controlar? Hahahahaha...

Eu acho. — Respondeu Wendy com a maior tranquilidade do mundo. — Você quer tentar? Eu preferia simplesmente fazer as perguntas sem precisar usar magia, mas se você quiser.... Podemos fazer como vossa senhoria desejar. — Completou Wendy ao fazer aparecer magicamente uma espada em sua mão.

Hahahahahaha....  Você é uma garota engraçada, princesa! Hahahahaha.... Gostei de você! Vou lhe responder as perguntas, porém lembre-se, se um dia duelarmos, não sou eu quem irá perder.   — Falou Clara ao desfazer a sua transformação e se sentar novamente na confortável poltrona.

Então espero que esse dia simplesmente não aconteça. Cof,cof... — Ironizou Wendy antes de tossir um pouco e abaixar a lamina da espada.

Jennifer que ainda estava totalmente chocada e paralisada com aquela situação, apenas olhava de uma face para outra, pensando se era somente ela que não estava entendendo nada que estava acontecendo por ali.

Brown então parou de latir, e Amanda suspirou profundamente antes de Wendy tossir mais uma vez, e fazer a primeira pergunta.

O que aconteceu com o reino do mar? — Perguntou Wendy ao fazer a espada que aparecera magicamente em sua mão desaparecer novamente.

Clara então abriu um sorriso mais assustador que antes, e ao apontar para um enorme tridente que estava jogado por sobre uma mesa, falou — O reino está muito bem e ficou melhor ainda desde que eu me tornei a princesa, ou melhor, rainha dele.

Jennifer então olhou para a magnifica arma, e após Wendy também avistar o velho e belo tridente, a rainha das rosas vermelhas perguntou — Então é verdade que você guerreou e derrotou o seu próprio marido?

Clara apenas negou com a cabeça, e ao cuspir no chão em um ato de repulsa, falou — Eu não gastei um único sangue humano em minha empreitada contra o meu marido; apenas fui mais esperta do que ele, e quando ele dormiu certo dia.... Bem, digamos que o maldito descobriu que existem feitiços sufocantes muito eficazes. Hêhehehe... —

Amanda e Jennifer ficaram bastante chocadas e espantadas com o relato de confissão de Clara, porém a rainha Wendy apenas tossiu um pouco mais, e ao manter o seu sorriso simpático e falso de sempre, falou — O Joshua sempre me falou que o rei do mar era um ser terrível e odiável, fico feliz que você tenha conseguido resolver seus problemas matrimoniais sem envolver cidadãos do reino. Mas me diga, o que você fez depois que o matou?

Clara então começou a gargalhar mais uma vez, e ao olhar de lado para Amanda, respondeu — Me alimentei um pouco e fugi de lá antes de ser caçada pelos outros tritões e sereias. Mas temos que ver pelo lado bom, ao menos consegui aumentar nossa rota e variedade de pesca, depois que uma sereia vadia qualquer de lá resolveu declarar guerra contra meu povo. Hahahahaha....  Eu sempre digo que não se deve guerrear quando você não consegue sair da água ou fugir de redes. Hihihihi...

Entendo e concordo. — Anuiu Wendy com um sorriso tão lindo e fofo que nem parecia que as princesas estavam falando sobre traição e assassinato.

Mais alguma pergunta, minha estimada rainha? — Perguntou Clara com um sorriso psicopático e assustador em seu rosto.

Apenas mais uma. — Respondeu Wendy ao se levantar e alongar as pernas um pouco. — Onde estar e o que aconteceu com o mago Hoffman?

Jennifer e Amanda gelaram imediatamente ao ouvir aquela pergunta, porém a princesa Clara apenas riu, e ao se levantar de sua poltrona respondeu — Ele está a sua espera princesa, e eu posso leva-la até ele, mas a troca-pele e o cachorro imundo ficam, apenas a princesinha de cabelo curtos pode vir conosco. — Enfatizou Clara ao olhar diretamente para a garota azarada.

Wendy então olhou para Amanda, Jennifer e Brown, e ao pensar em todas as possibilidades do que poderia acontecer, falou — Certo, mas a Jennifer e eu queremos a sua palavra de que você não nos fará mal algum utilizando-se de sua magia.

Clara aparentou achar engraçado o pedido da rainha, e ao rir um pouco mais, respondeu. — Feito! E lembre-se que você não poderá falar ou fazer nada sobre o que ver por onde andarmos. Concorda?

Wendy então estendeu a mão para a ex princesa sereia e falou — Aceito e concordo. Vamos agora?

E então Jennifer, Wendy e Clara, adentraram em uma passagem secreta por trás de um enorme quadro, que era na verdade um atalho que daria nas temíveis e escuras masmorras do castelo, que de um certo modo eram bastante familiares para a memória esquecida e perturbada da pobre e azarada Jennifer.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.