O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 25
O unicórnio e o cavaleiro balde.


Notas iniciais do capítulo

Wendy presenteia Jennifer com um belo animal, e cria um cavaleiro guardião para proteger a sua amada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/25

Brown estava preso á uma pequena coleira vermelha amarrada aos pés de uma mesa, quando sentiu o cheiro de sua dona e começou a latir — Au, au, au!

Jennifer abriu a porta do quarto e colocou a espada das rosas sobre a mesa de metal branca, mas ao procurar por Wendy, percebeu que a sua amiga não estava na cama.

Encima da cama estava apenas o urso de Wendy, com a barriga aberta e espuma branca aparente, ao lado de uma tesoura afiada e uma adaga.

Jennifer achou tudo aquilo muito estranho, e após libertar Brown que latia bastante por liberdade, a garota azarada se aproximou da cama e examinou a barriga do urso e a pequena adaga.

O urso aparentava ter sido aberto propositalmente, e Jennifer logo deduziu que aquilo poderia ter sido obra de uma pessoa qualquer.

Mas a adaga era bela! Com cabo de ouro no formato de um peixe, e runas antigas escritas na lamina.

É bela demais para pertencer á uma pessoa comum. — Sussurrou Jennifer ao admirar a adaga.

Brown apenas observava atentamente cada movimento de sua dona. Enquanto a sua cauda balançava de felicidade.

Bom, provavelmente é da Wendy! Pois ela é quem sabe ler estas palavras estranhas na lamina. — Falou Jennifer ao colocar a adaga novamente sobre a cama. 

Onde está a Mamãe Brown? Para onde ela foi? Você sabe? — Perguntou Jennifer com uma voz fofinha e carinhosa.

Au! Au. — Respondeu o filhote que só fazia pular de alegria.

Hihihi... Você é mesmo muito fofo Brown! Mas... Onde será que Wendy está? — Sussurou Jennifer preocupada.

Au! Au. — Respondeu Brown ao apontar com o focinho para a gaiola onde ficava o cestinho de dormir do Sir Peter.

O Sir Peter? Wendy saiu com ele? — Perguntou Jennifer ao avistar a gaiola vazia.

Au! — Latiu Brown como se estivesse confirmando.

Então... Para onde será que eles foram? — Sussurrou Jennifer ao pensar na possibilidade de Wendy ter lhe abandonado.

Porém, antes que Jennifer pudesse pensar em inúmeras possibilidades, Brown se aproximou de sua perna e á lambeu, como se estivesse consolando a sua dona.

 Jennifer sorriu ao sentir a pequena língua do cachorro tocar a sua perna. E ao colocar o pequeno filhote em seus esguios braços, a garota azarada se sentou na cama, o acariciou, e disse — Está tudo bem Brown! A mamãe foi apenas resolver algum problema. Ela é uma rainha agora! E as rainhas tem muita responsabilidade.

Brown então ganiu e lambeu o rosto de Jennifer, como se tivesse entendido as palavras da pequena garota.

Então, depois de muito tempo, Wendy retornou ao castelo. E ao entrar no quarto avistou Jennifer deitada em sua cama, dormindo ao lado de Brown e do urso.

Wendy suspirou ao perceber e ver que a sua amada estava bem e segura em sua cama. E após colocar Sir Peter no chão, a princesa percebeu que havia uma espada ao lado da adaga dourada e de uma tesoura, encima da mesa branca onde ela havia amarrado Brown antes de sair.

De quem é esta espada? — Sussurrou Wendy ao se aproximar lentamente da mesa.

É minha! — Respondeu Jennifer ao abrir os olhos e demonstrar que não estava adormecida.

 Sua? Você não estava dormindo? — Perguntou Wendy com um sorriso gentil no rosto.

Não! Eu não consegui dormir sem você aqui comigo... Eu estava preocupada com você! — Falou Jennifer ao se levantar da cama e se aproximar de Wendy.

Perdão meu amor! Eu não devia ter saído sem lhe avisar. Mas foi preciso! — Exclamou Wendy ao abraçar a sua amada.

Tudo bem! Aonde você foi? — Perguntou Jennifer curiosa.

Wendy: — Eu estava na floresta negra falando com o espírito do Joshua! E ele me falou que você tem que sair daqui!

Mas por quê? Eu fiz alguma coisa de errado?  — Perguntou Jennifer confusa.

Não meu amor! Você não fez nada de errado! É que há algo que você precisa fazer para mim e para ele. — Explicou Wendy ao acariciar o rosto de Jennifer.

E o que seria? — Perguntou Jennifer curiosa.

Ele me pediu que você fosse até os campos floridos do sul. Próximo ao grande rio e ao bosque dos coelhos. Lá, ele falou que ajudaria você á encontrar o seu destino. — Falou Wendy se controlando para não chorar.

E o que ele quer que eu faça? — Perguntou Jennifer mais confusa ainda.

Eu não sei! Mas eu confio nele. E ele falou que nós não temos escolha! Pois a rosa gigante enegreceu e o mal está próximo de vencer.  — Respondeu Wendy preocupada.

Bom, se isto deixar você feliz... Eu vou! — Respondeu Jennifer com um sorriso bobo e forçado no rosto.

Wendy sorriu ao ver o sorriso de Jennifer, mas não conseguiu enganar os seus sentimentos e começou a chorar no ombro de sua amiga.

Por quê? Por que toda vez que eu amo alguém esta pessoa é retirada de mim? — Reclamou Wendy aos prantos.

 Não chore Wendy! Eu prometo que voltarei. Você verá! Eu vou apenas fazer o que tiver de ser feito e retornarei. Eu prometo que vou voltar para você, minha princesa.  — Sussurrou Jennifer ao abraçar carinhosamente a princesa.

Wendy chorou e fungou mais um pouco antes de se controlar e perguntar — Você promete?

Prometo! — Afirmou Jennifer ao se ajoelhar e reverenciar a sua rainha.

Certo! Mas agora me diga... De quem é esta espada? — Falou Wendy ao enxugar as lagrimas dos olhos.

Ah, é minha! Foi o Sir Galbert que me deu! Ele falou que foi a sua mamãe que deixou para mim. — Falou Jennifer ao se levantar e olhar para espada.

Ela é bonita! Parece bastante com a espada que o meu vovô usava. — Comentou Wendy ao desembainhar a lamina e examinar a espada.

Talvez seja a mesma espada! O Sir Galbert falou que ela era uma espada especial da sua família. Ele disse que ela foi forjada em fogo de dragão e feita com aço mágico ou algo do tipo. — Comentou Jennifer ao tocar na lamina fria com a ponta do dedo.

Então ela só pode ser a espada das rosas vermelhas! Ou a espada das flores, que é como chamava o meu avô. — Concluiu Wendy ao embainhar a espada novamente.

É essa mesmo! Esse foi o nome que o Sir Galbert deu a espada. — Falou Jennifer em concordância.

Bom, é uma bela espada! Eu espero que você faça bom uso dela. — Falou Wendy antes de dar um beijinho nos lábios de Jennifer.

Bom, eu não sei se eu mereço algo desse tipo. Você não quer ficar com ela? — Perguntou Jennifer envergonhada.

Você que dar para mim? Mas a mamãe deixou para você! — Exclamou Wendy surpresa.

Eu sei! Mas é que você é a princesa, não eu. — Explicou Jennifer sem jeito.

Hahaha... — Riu Wendy ao perceber a real preocupação de Jennifer! — Não precisa se preocupar amor! Eu não estou com inveja ou ciúmes por causa de uma espada ou herança de uma família. Até porque você faz parte da família agora! Você casou comigo, não lembra?

É! Você tem razão. — Concordou Jennifer com as bochechas avermelhadas ao se lembrar do pacto.

Sim! E como prova de meu amor por você, amanhã eu lhe darei alguns presentes! — Falou Wendy ao abrir um sorriso sapeca no rosto.

Quais? — Perguntou Jennifer curiosa.

Ah, é surpresa! Você só saberá amanhã! — Respondeu Wendy.

Ah, como você é malvada! — Resmungou Jennifer com uma voz de falso choro.

Sou sim! E se você insistir muito em saber, eu vou fazer cócegas em você! — Falou Wendy ao agarrar o corpo de Jennifer e começar a apertar e tocar em varias partes ao mesmo tempo.

Hahaha... Para! Hahaha... Eu prometo que não insisto mais! Hahaha... Para! Hahaha...  — Exclamou Jennifer enquanto se contorcia e gargalhava.

Hêhehe... Bom, já que você desistiu de insistir...  Vamos dormir! Amanhã faremos os preparativos para a sua jornada. — Falou Wendy ao largar o corpo de Jennifer.

Certo! Você é quem manda princesa! — Falou Jennifer ao recuperar o fôlego e sorrir bobamente.

Hihihi... Você é muito linda e fofa sabia? — Elogiou Wendy ao sorrir.

Obrigada! Eu faço de tudo para fazer você rir, minha princesa. — Falou Jennifer contente.

Ah é? Então eu quero que você faça outra coisa para mim! — Pediu Wendy com uma voz séria e pose autoritária.

Jennifer: — E o que seria? Minha princesa.

Me beije e me ame como nunca fez antes! — Ordenou Wendy ao sorrir e olhar nos olhos esverdeados de Jennifer.

Podemos fazer isso na cama? É que eu não dormi nada enquanto esperava você chegar. Hihihi... — Confessou Jennifer.

Tudo bem meu príncipe. Mas antes você vai tirar aquele filhote pulguento da minha cama! Pois além de mim e Sir Peter, apenas você pode deitar e dormir nela! — Exclamou Wendy ao apontar para cama.

Mas ele não vai incomodar... — Replicou Jennifer com um olhar pidão.

Nananinanão! Apenas eu e você. — Repetiu Wendy com firmeza.

Certo. Mas então o urso também sai! Hunf! — Resmungou Jennifer.

Mas ele é o nosso filho! — Argumentou Wendy com um olhar de choro.

Então ele vai dormir ao lado da boneca irmã dele! Lá na prateleira! Hunf! — Resmungou Jennifer cheia de ordem.

Tá bom! Mas só porque você pediu! Hunf! — Resmungou Wendy antes de pegar o urso e colocar ao lado da boneca de porcelana, encima da prateleira de madeira.

Então, ao ver que Wendy cumpriu a parte dela no acordo, Jennifer pegou Brown delicadamente e o colocou ao lado do Sir Peter.

Pronto! Tudo resolvido. Agora... Vamos dormir? — Perguntou Jennifer ansiosa.

Wendy sorriu e ao oferecer a mão á Jennifer, falou — Não! Nós vamos beijar bastante primeiro.

Jennifer corou bastante, mas ao segurar a mão da princesa e se sentar confortavelmente na cama, falou — Sim! Nós vamos...

Ao amanhecer, Wendy acordou primeiro, e ao olhar para o lado, viu Jennifer dormindo inocentemente.

Minha doce, pequena, e gentil princesa... Não deixarei que você faça esta jornada sozinha. — Sussurrou Wendy ao acariciar o rosto e o cabelo de Jennifer.

Hum... — Murmurou Jennifer ao sentir o toque de sua amada. — Só mais alguns minutos mamãe...

Certo meu príncipe. Descanse um pouco mais! Pois você terá um longo caminho pela frente. — Sussurrou Wendy antes de dar um beijinho na bochecha de Jennifer, se levantar da cama, e sair do quarto.

Ao sair do quarto, Wendy encontrou o Mensageiro Galbert, que não perdeu tempo com “Bom dia!” Ou “Dormiu bem?”  e já foi logo falando — Princesa Wendy, alguns de nossos cavaleiros afirmam que avistaram a senhorita saindo do castelo ontem á noite! Será que eu posso saber por onde a senhorita andou esta noite?

Wendy sorriu gentilmente, mas não estava disposta a perder tempo mentindo para o mensageiro real. Então após continuar andando e ser seguida pelo mensageiro, a princesa respondeu — Eu estava resolvendo alguns probleminhas pessoais! Mas não se preocupe! Não é nada que prejudicará o reino ou á mim!

Mas, mas princesa! Vossa majestade não deve se expor á riscos desnecessários! É para isso que existem os cavaleiros! Para servir e obedecer ao rei e á rainha. — Recordou Galbert enquanto seguia a princesa.

Sim, de fato muitos reis e rainhas preferem ordenar ao invés de fazer. Mas eu não sou assim! Então se você está me seguindo atrás de uma ordem matinal qualquer, eu tenho uma para você! Vá até o estábulo real e peça para o cavalariço preparar um cavalo para mim! — Ordenou Wendy com autoridade.

E qual cavalo ele deve preparar majestade? — Perguntou o mensageiro fazendo um jogo de perguntas.

O melhor que tivermos! E o mais rápido e o mais forte também! Pode ser aquele que o meu pai deu para a minha mãe no ultimo aniversário dela. — Respondeu Wendy rapidamente.

Oh, aquele é um bom animal! Eu pedirei para que preparem ele o mais rápido possível. Mas... Antes de partir me diga quantos cavaleiros eu devo recrutar para acompanhar você em sua cavalgada? — Perguntou Galbert curioso.

Nenhum! — Respondeu Wendy mais rápido do que nunca.

Nenhum? Mas isto é um absurdo! A princesa e a rainha do reino das rosas não pode sair cavalgando sozinha por ai! Ainda mais em tempos de perigo. — Exclamou Galbert perplexo!

Mas não sou eu quem vai cavalgar! É a Jennifer! — Explicou Wendy já perdendo a paciência.

A sua amiga? Princesa! Você não acha errado deixar a sua amiga cavalgar em um animal tão nobre como aquele? — Indagou Galbert com certo desprezo na voz.

Não! Eu não acho! E se você demorar mais um pouco em entregar a minha mensagem e obedecer a minha ordem, eu nomearei um novo mensageiro real ainda hoje. — Ameaçou Wendy antes de apressar o passo e deixar o mensageiro curioso para trás.

Enquanto isto, no quarto real, Jennifer acordou e percebeu que Wendy já havia saído. Mas ao olhar para a gaiola do coelhinho, Jennifer percebeu que o Sir Peter ainda estava no quarto. O que significava que Wendy ainda estava no castelo.

Então, Jennifer deixou o quarto acompanhada de Brown, e andou pelos corredores até ser chamada por um dos cavaleiros que disse — Senhorita Jennifer!  O seu cavalo está pronto.

Cavalo? Mas eu não tenho cavalo! — Falou Jennifer confusa.

Bom, na verdade não é um cavalo! É um unicórnio! Mas foi a própria rainha que pediu para prepararmos ele para a senhorita. — Explicou o cavaleiro.

A rainha Laís? — Perguntou Jennifer assustada.

Não! A rainha Wendy. — Respondeu o cavaleiro.

 Ah...  — Murmurou Jennifer que ainda não tinha se acostumado com a nova posição de Wendy.

Você gostaria de vê-lo? — Perguntou o cavaleiro educadamente.

Sim! Eu gostaria sim. — Respondeu Jennifer eufórica.

Então a garota azarada acompanhou o cavaleiro até o estábulo real. Onde ela encontrou o mais belo animal que Jennifer jamais viu.

Ele é lindo! — Falou Jennifer ao avistar o unicórnio.

Sim! Os unicórnios são criaturas magníficas! — Comentou o cavaleiro! — Eles vivem nas florestas nevadas do norte, e se alimentam de folhas de pinheiro e flores de gelo.

Jennifer ficou admirada pelo belo animal! O unicórnio tinha um pelo branco e pálido como a luz da lua. Mas os seus olhos eram azul cristal como gelo, e a crina e a cauda dourada como ouro.

Sabe montar? — Perguntou o cavaleiro com um sorriso gentil.

Não sei se eu sei! — Respondeu Jennifer confusa — Será que o senhor poderia me ensinar? — Pediu Jennifer com educação.

Posso sim! — Respondeu o cavaleiro ao segurar Jennifer e coloca-la encima do unicórnio.

Enquanto isto, no porão do castelo, Wendy terminava de construir um espantalho de madeira com cabeça de balde.

A princesa solitária não estava disposta á enviar a sua amada sozinha para o bosque dos coelhos. Já que segundo algumas pessoas o bosque era um lugar mal assombrado.

Pronto! Agora é só dar vida á você! — Falou Wendy antes de recitar um feitiço no espantalho.

Então, ao finalizar o feitiço, o espantalho começou a se mexer e criar pernas de madeira e braços de laminas de metal afiado.

Wendy: — Bem vindo, Sir Espantalho. Eu espero que você entenda o que eu falo.

Eu entendo sim senhorita! — Respondeu o estranho espantalho de madeira.

Ótimo! Á partir de hoje você será chamado de “O cavaleiro balde”. E o seu objetivo e a sua missão será guiar e proteger a minha amada Jennifer. Você entendeu? — Perguntou Wendy com uma voz seria e autoritária.

Eu entendi minha senhora! Mas... Será que poderia lhe pedir uma pequena coisa? — Pediu o espantalho educadamente.

O que seria? — Perguntou Wendy confusa.

Oh, pobre, infeliz, e desafortunada princesa solitária... Por favor, conte-me a sua historia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.