O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 24
O funeral.


Notas iniciais do capítulo

Rainha Laís é sepultada e Wendy reencontra um velho amigo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/24

O castelo e o salão real estavam bastante movimentados, e as criptas cheiravam á velas perfumadas e á incenso.

O povo do reino estava triste e preocupado, pois além da enorme rosa azul ter se tornado negra como a noite e a rainha das rosas vermelhas ter sucumbido á doença que lhe acometia, alguma crianças haviam desaparecido na cidade e nos vilarejos próximos ao castelo.

Todos os cavaleiros patrulhavam as ruas, mas nenhuma criança havia sido encontrada.

A morte da rainha só piorava a situação! Pois agora o reinado do reino ficaria nas mãos de uma criança.

No castelo, súditos e cavaleiros vinham até o salão real para se despedir uma ultima vez do corpo da bela e gentil rainha, que logo seria enterrada nas criptas subterrâneas do castelo ao lado de todos os seus ancestrais!

Wendy chorava muito, abraçada á Jennifer, enquanto todos os cavaleiros depositavam uma bela e linda rosa vermelha sobre o corpo da rainha que estava dentro de um enorme caixão de prata.

Galbert olhava a cena com olhos tristes e pesados; Enquanto em sua mão segurava o broche de rosas e as ultimas palavras da rainha para a sua filha.

  Ao anoitecer o corpo foi velado e sepultado em um enorme e belo tumulo; Onde a rainha poderia descansar por toda a eternidade.

Depois de deixarem as criptas, Galbert entregou uma carta e um broche para Wendy, e ao colocar uma das mãos sobre o ombro da princesa falou — Você é uma rainha agora Wendy! Você deve usar este broche e governar o reino com sabedoria e gentileza! Assim como fez a sua mãe!

Eu entendo... — Respondeu Wendy enquanto enxugava as lágrimas de seus olhos e prendia o broche á sua roupa.

Ótimo! Agora eu peço que você leia a carta que a sua mãe deixou para você! E enquanto isso eu gostaria que a senhorita Jennifer me acompanhasse até o salão de relíquias do castelo. — Falou Galbert ao olhar para a garota azarada.

E por que ela faria isso? — Perguntou Wendy irritada e desconfiada.

Porque a rainha deixou algo para ela! — Respondeu Galbert ao olhar novamente para a princesa.

Tudo bem! — Falou Jennifer para evitar uma briga! — Eu vou e volto logo! Eu prometo.

Wendy concordou com a cabeça e deixou a garota azarada acompanhar o mensageiro até o salão de relíquias.

Ao entrar no grande salão, Jennifer se deparou com belos quadros, esculturas de pedra, jarras de vidro decorado, e belas espadas e armaduras.

Este é o salão de relíquias! É aqui que a rainha guardava as obras mais belas e perfeitas do reino. — Falou Galbert enquanto admirava uma estatua de uma mulher nua.

Por que você me trouxe aqui? — Perguntou Jennifer confusa.

Antes de morrer a rainha me falou sobre um sonho! Nele você seria o príncipe que salvará o mundo e porá um fim nesta guerra. Bom, eu não acreditei! Mas ordens são ordens! E ela me ordenou que eu lhe entregaste isto! — Falou Galbert ao retirar uma bela espada embainhada de dentro de um armário decorado por rosas de madeira.

O que é isto? — Perguntou Jennifer confusa e curiosa.

Está é a espada das rosas vermelhas! A arma mais antiga e nobre da família da rainha! Dizem que foi forjada em fogo de dragão e manejada por todos os reis e rainhas até a chegada do rei Marion!  — Respondeu Galbert ao desembainhar a espada na frente dos olhos da pequena garota.

Ela é linda! — respondeu Jennifer!

Sim! O cabo e de prata e ouro! Moldado na forma de uma rosa! A lamina é de prata e aço enfeitiçado. Não existe arma melhor contra imps e monstros! — Falou Galbert ao embainhar a espada e entrega-la á Jennifer.

Por que ela deixou isso para mim? O que eu devo fazer com esta espada? — Perguntou Jennifer assustada e confusa.

Eu não sei! — Respondeu Galbert preocupado — Bom, quem sabe, talvez... Salvar o mundo? — Falou o mensageiro ao dar um risinho.

Então, enquanto Jennifer pensava o que faria com uma espada de verdade, Wendy lia a carta que sua mãe havia lhe deixado.

A carta havia sido escrita há aproximadamente dois dias atrás, quando Wendy e Jennifer haviam retornado ao esconderijo para recuperar o urso e a boneca de porcelana que as garotinhas haviam esquecido na caverna.

Na carta a rainha ditou que Wendy deveria ser forte e nunca desistir de cuidar e de proteger o seu povo. Além de julgar com amor e sabedoria.

Mas Wendy não queria saber de amor e palavras bonitas naquele momento!

A princesa solitária apenas queria a sua mamãe de volta! E o seu papai também! Além do Joshua e de todos que ela amava e que foram retirados dela.

Eu quero você Joshua! Eu quero o papai e a mamãe! Só me restou você, o Sir Peter e a Jennifer para amar! — Falou Wendy enquanto chorava abraçada ao ursinho de pelúcia de seu antigo amigo.

Então, quando as lágrimas de Wendy tocaram o pelo do urso, o brinquedo começou a brilhar, e Wendy avistou uma pequena frase escrita no peito do urso, que dizia: — Abra-me!

Wendy ficou confusa e assustada, mas ao perceber a costura feita na barriga do urso, ela compreendeu o que aquela frase significava! E ao pegar uma tesoura, abriu a costura da barriga do urso, e retirou uma carta e uma pequena adaga de dentro do brinquedo.

A adaga era pontuda e afiada! E possuía umas runas antigas escritas na lamina e um cabo de ouro na forma de um peixe.

A princesa solitária achou tudo aquilo muito estranho, mas após ler a carta logo entendeu quem havia colocado aquela lamina dentro do urso.

“ Olá minha querida e inocente princesa! Eu, o príncipe das regras, deixo um pequeno presente para você! Se algum dia você vier ler esta carta, eu provavelmente já estarei morto... Mas caso queira me encontrar novamente, venha até o meu tumulo e diga ás palavras IBIX NUCS DORGM! E então eu poderei me despedir de você uma vez mais!”

Wendy não conseguia acreditar no que estava lendo! Era Joshua que estava chamando por ela em seu tumulo! Era o seu primeiro amigo e amor, á quem ela não pode se despedir!

Wendy não poderia esperar nem mais um minuto para revê-lo. Então ao acordar Sir Peter e deixar Brown amarrado em uma coleira no quarto, Wendy partiu do castelo montada em seu agora enorme Miraj em direção á floresta negra ao norte.

Depois de alguns minutos de corrida, Wendy finalmente chegou ao tumulo de Joshua e ao falar — IBIX NUCS DORGM! — Invocou o espírito do garoto pálido.

É bom rever você! Wendy... — Falou o fantasma do garoto que brilhava sob a luz do luar.

Eu não posso acreditar! É você mesmo? Joshua? — Perguntou Wendy espantada e incrédula.

Joshua: — Sim! Sou eu! Minha princesa... Ou melhor! Minha rainha!

Espera! Como você sabe que eu sou rainha? Você esteve me observando? — Perguntou Wendy confusa e desconfiada.

Sim! Durante todo este tempo eu estive te observando do alto. Eu vi que a sua mamãe morreu! E eu também vi que você encontrou uma nova amiga. — Falou Joshua com um pouco de desgosto na voz.

Então você já sabe sobre mim e a Jennifer, não é? — Perguntou Wendy meio envergonhada e sem jeito.

Sim! Eu vi tudo! Um casamento antigo e um pacto de amor? Eu pensei que você faria estas coisas comigo! Hunf! Um dia... — Sussurrou Joshua chateado.

Eu também! — Respondeu Wendy! — Mas você morreu e me deixou! E agora eu só tenho a Jennifer e o meu Miraj para amar!

Errado! Você tem o seu povo! — Falou Joshua com uma voz fria e penetrante — E agora eles vão precisar de você como nunca precisaram de sua rainha.

Por que? O que eles querem de mim? O que eu posso fazer? — Perguntou Wendy confusa.

A rosa azul se tornou negra! Coisas terríveis irão acontecer ao seu povo se você não os proteger! E você não poderá fazer isso sozinha! — Respondeu Joshua com a sua voz fria.

E como eu poderei proteger o meu povo? Eu sou apenas uma criança! — Exclamou Wendy antes de cair em emoções e começar a chorar.

Joshua balançou a cabeça em discórdia e se aproximou lentamente de Wendy. Se ajoelhou perante ela, e falou — Quando eu lhe ensinei tudo o que eu sabia, foi para que você se tornasse uma rainha perfeita! Eu lhe dei todo o meu conhecimento em troca de você se tronar a melhor rainha que este mundo já viu!

Mas como eu poderei governar o reino com magia negra? Você sabe que magia das trevas consome e exige muito de seus usuários! — Falou Wendy ao apontar para a cruz de madeira do tumulo de Joshua.

O garoto fantasma olhou para a cruz de madeira e ao perceber o que a garota queria lhe dizer, ele perguntou — Você já começou a tossir?

Já! Mas eu ainda não tossi sangue e estou restringindo a tosse com aquela poção que você me ensinou! — Respondeu Wendy ao enxugar as lágrimas de seus olhos.

Joshua: — Você sabe que a poção só funciona se você para de usar magia! Não sabe?

Wendy: — Sim! Eu sei disso! E é por isso que eu não quero mais usar magia! Eu quero apenas viver como uma princesa normal com a Jennifer e um reino em paz.

Joshua: — Mas o seu reino não está em paz! E não ficará! Não até que a sua preciosa Jennifer cumpra o destino dela.

Do que é que você está falando? — Perguntou Wendy assustada e confusa.

Sua querida amiga Jennifer! — Respondeu Joshua — Ela é o príncipe que foi prometido! Ela é a única que pode derrotar a besta suprema e por um fim nesta guerra.

Como você sabe disso? E por que ela? — Perguntou Wendy desconsolada.

Porque ela foi a escolhida! Quando eu era vivo o meu pai me falou de um príncipe ou uma princesa que iria livrar o mundo da dor e do sofrimento. Eu não acreditei na época, pois eu achei que era impossível alguém combater o poder das trevas sem conhecer a escuridão! Mas ai eu encontrei você! E percebi que você era diferente! Eu realmente pensei que você seria a rainha que iria mudar e salvar o mundo! Pois você era muito gentil e bondosa! Mas eu estava errado! O salvador do mundo precisa ser alguém puro e inocente! Alguém que seja gentil e não meça esforços para ajudar os outros. Alguém que não seja influenciado por pessoas más como eu fiz com você... Me desculpe Wendy... Eu te corrompi e te amaldiçoei! Você pode me odiar se quiser! — Falou Joshua com uma voz triste.

Wendy enxugou as lágrimas novamente e após dar um sorrisinho leve, respondeu — Eu não te odeio! Não foi culpa sua eu ter sido corrompida! Fui eu quem decidiu fazer o ritual mesmo sabendo dos riscos! Você me avisou, lembra? Mas eu não te escutei! Eu apenas queria ser igual á você porque eu te amo! E eu nunca me preocupei realmente com o meu povo! Desde que eu nasci eu fui ensinada á ser gentil e educada com todos, mas a Wendy gentil não é quem eu realmente sou! Eu sou na verdade apenas a princesa que faz tudo o que quer e que não se importa com as consequências! Eu sou apenas uma mentirosa!

Então deixe de ser uma princesa mentirosa! E se torne aquilo que você nasceu para ser! — Falou Joshua ao olhar diretamente nos olhos azuis de Wendy.

E como eu faço isso? — Perguntou Wendy desconsolada.

Proteja o seu povo!  — Respondeu Joshua.

Contra o que? — Perguntou Wendy confusa e desesperada.

Contra a besta suprema! — Respondeu Joshua ao sorrir perturbadoramente.

Wendy: — A besta suprema? Você que dizer o seu...

Ele caçará pelas suas ruas durante á noite! Ele comerá cada criança, bebê, velho, mulher e animal que encontrar no caminho. Você será a única que poderá enfrenta-lo! — Falou Joshua ao se levantar.

Wendy: — Mas por que ele vai fazer isso? Ele já não tem comida suficiente na floresta?

Ele abandonou a floresta! Ele partiu de sua casa após muita dor e sofrimento... Ele está no seu reino agora! E você sabe por quem ele procura! — Falou Joshua com a sua voz fria e sem emoção.

Quem ele procura... — Sussurrou Wendy ao pensar!

Então, por durante alguns segundos, Wendy tentou entender sobre quem Joshua estava falando. E ao perceber o pensamento certo, Wendy caiu em desespero.

Não! Não! Ela não! Não!!! — Gritou Wendy em pânico!

Tem uma maneira de você mantê-la segura por um tempo. — Comentou Joshua.

Como? O que eu faço? Como eu protejo ela? — Perguntou Wendy desesperada.

Envie ela aos campos floridos do sul, perto do grande rio. Lá ela encontrará seres que á ajudarão em sua jornada! Mas não mande cavaleiros ou humanos com ela! Senão o monstro seguirá o cheiro deles e abaterá a todos. — Explicou Joshua calmamente.

Wendy chorou novamente com a voz alterada pela dor e tristeza. E após se engasgar com o próprio choro, perguntou — Você está dizendo para eu enviar a única pessoa que me restou para longe de mim?

Não! Eu estou dizendo para você proteger a pessoa que você mais ama! E também proteger o seu reino. — Respondeu Joshua de maneira direta.

Tchunf! Você cuidará dela por mim? — Perguntou Wendy com os olhos cheios de lágrimas.

Eu á observarei á cada minuto! E á guiarei quando eu puder. — Respondeu Joshua sinceramente.

Wendy sorriu entre soluços e crises de choro! E então, após se controlar um pouco, ela falou — Você sabe por que eu me apaixonei por ela?

Não! Por que? — Perguntou Joshua confuso, porém frio.

Porque ela me lembra você! — Respondeu Wendy sinceramente.

Joshua: — Então você...

Sim! Ela me lembra o garoto que me ensinou tudo que eu sei! Ela me lembra o garoto que me ensinou a usar magia e como nadar no rio! Ela me lembra o garoto que me ensinou quais frutas silvestres se pode comer e quais delas podem nos matar! Ela me lembra o garoto que eu amei! — Sussurrou Wendy ao olhar nos olhos de Joshua.

Então eu á protegerei pelo seu amor! — Jurou Joshua ao reverenciar a princesa.

Eu agradeço! — Falou Wendy enquanto limpava as lágrimas do rosto.

Joshua: — Não precisa agradecer! Eu sou seu servo! E só peço que faça um coisa em troca!

E o que seria? — Perguntou Wendy ao abrir um sorriso sincero e emocionado.

 Um funeral! — Respondeu Joshua com um sorriso — Eu gostaria que você me presenteasse com os seus beijos e as suas rosas vermelhas mais uma vez!

Hihihi... — Sorriu Wendy — Você quer que eu te beije agora?

Bem que eu gostaria! Mas não posso mais! Agora eu sou um fantasma! E fantasmas não beijam! — Lamentou Joshua triste.

Wendy: — É! Você tem razão. Mas não se preocupe! Eu farei um funeral para você! E também colherei as rosas mais lindas para o seu tumulo Jójó!

Hêhehe... — Sorriu Joshua — Faz bastante tempo que eu não escuto você me chamar de Jójó... Cof... Cof...

 Josh!? Josh! O que você tem? Josh! Você está desaparecendo!!! — Exclamou Wendy assustada.

Não se preocupe! Eu estarei sempre aqui para você! Eu estarei sempre ao seu lado e ao lado de sua amada! Eu estarei sempre em seu coração! Wendy... — Falou Joshua ao desaparecer em pontos de luz tão minúsculos que parecia poeira ao vento.

Sim! Eu sei que você estará! Joshua... — Sussurrou Wendy ao se despedir de seu amigo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.