Amante de Vinhos - I e Ii Temporada escrita por OllySwan


Capítulo 8
Cada um no seu devido lugar


Notas iniciais do capítulo

Obrigado de novo a todas que estão acompanhado a fic, vcs tem me animado a escrever mais e mais
Obrigado Gih, por estar betando a fic e eu gostaria de pedir se vcs puderem divulgar a fic pras amigas de vcs eu agradeceria do fundo do coração

enfim tá ai o post



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60920/chapter/8

Aviso: O que está em Itálico é um flashback ok? ;*

Edward POV.

A deixei em casa e me direcionei ao meu muquifo, ela tinha me deixado intrigado com a sua atitude.
Quando cheguei era quase meia noite, a gatinha que eu havia dispensado – por causa da Isabella – me olhou torto e quando eu sorri, ela virou o rosto. Eu tenho muita sorte mesmo!
Subi até o meu apartamento e entrei, tirei a camisa e a joguei no sofá, depois de ter dançado daquela forma eu estava exausto.
Tomei banho e me deitei na cama, me perdi em pensamentos.

“Dá pra ir devagar?”
“Relaxa, chefe, comigo é tudo na paz, vamos tranqüilos e voltamos inteiros”


--

“Pra que tudo isso de escada?”
“Quer fazer silêncio?”
“Acho que você deveria ser mais divertida, sorrir faz bem”


Foi engraçado falar isso, ela ficou com cara de tacho, mas ela deveria seguir meu conselho.

--

“E você, tem essa escola há muito tempo?”, perguntei.
“Uns 3 anos”, ele respondeu e tirou um cigarro do bolso e o acendeu.
“Me dá um, Jazz” Isabella estendeu a mão, ele tirou outro cigarro e entregou pra ela, ela colocou na boca e ele acendeu.
“Quer um?”, Isabella me perguntou, vendo que eu a encarava.
“Não, obrigado”, respondi e voltei a olhar para as garotas dançando no centro do salão.
“Por que o Michael não veio, Bells?”
“Você sabe da aversão dele à dança”, ela respondeu e revirou os olhos, eles riram.
“Aversão à dança? Por quê?”, perguntei curioso.
“Porque ele é machista, não é Bella?”, Jasper riu,
“Talvez, o único homem que dançava comigo era...”


Quem era o único que dançava com ela? Bom, agora não era mais o único, eu também havia dançado. Seu corpo era tão sexy, aqueles movimentos sensuais, suas pernas bem desenhadas, aquele olhar penetrante que me fazia imaginar coisas absurdas.
Quem era Isabella? Uma mulher misteriosa, com muitos segredos.

--

“Então Bella, quer me conceder a honra de uma dança?”, ele sorriu pra ela.
“Ah não Jazz”, ela bufou.
“Vamos, só uma”, ele disse fazendo biquinho.
“Não Jasper, obrigado”, ela ficou séria, ele então desistiu.
“A senhorita sabe dançar?”, me intrometi, ela me olhou, mas ficou em silêncio.


--

“Ela sabe e dança muito bem, mas está com frescura agora”, Jasper revirou os olhos.
“Hum”, refleti, “Me concede uma dança, então?”, arrisquei afinal o que eu perderia? Tá, o emprego.
“Não quero, Edward, e você nem sabe dançar”, ela disse dando mais uma golada de vinho.
“Devo pensar então que a senhorita está com medo de errar ou não sabe dançar”, eu disse petulante, ela me olhou como se não acreditasse no que eu dizia, Jasper riu.
“Eu sei dançar OK!”, ela disse.
“Então devo desafiá-la”, lancei-lhe meu sorriso torto.
“Eu ainda sou sua chefe”, ela franziu o cenho.
“Com todo o respeito, senhorita Isabella”, eu sorri.

--

Já eram 3 horas da manhã e eu não conseguia dormir, eu só conseguia ver nossos corpos colados naquela dança, sua pele se esfregando na minha, mesmo com a roupa nos separando – atrapalhando -, talvez Isabella não fosse a Rainha do Gelo, talvez ela fosse apenas uma menina mimada pelos pais ou então uma sofredora.

Bella POV.

Não fui para a casa do Michael, eu estava cansada, havia muito tempo que eu não dançava, então era como se meus ossos estivessem enferrujados.
Já se passavam das 3 horas da manhã e eu não conseguia dormir, virei de um lado, virei do outro e nada. Me levantei da cama e vesti um hobby, fui até o grande espelho do meu quarto e fiquei me olhando. Tudo o que eu via era uma expressão ruim, talvez o que o Edward havia dito estava certo.

“Quer fazer silêncio?”
“Acho que você deveria ser mais divertida, sorrir faz bem”

Eu não estava entendendo, eu estava pensando nele desde que havia chegado, por quê? Ele é só mais um subordinado, meu contratado, com um servicinho qualquer que eu lhe dei. Respirei fundo eu precisava me acalmar, aquela dança havia mexido com os meus sentidos, o único que dançava comigo era Carlisle, era meu pai, meu querido pai.
Pensando bem sempre há uma primeira vez pra tudo, até mesmo para dançar um tango caliente com um homem jovem, divertido e bonito. Bonito? Aqueles olhos verdes não saíam da minha cabeça.
Foco Isabella! Foco! Ele é apenas um contratado e nada mais.

Voltei para a cama e deixei o sono me pegar, afinal eu estava exausta.

--

“Puta que pariu”, saltei da cama rapidamente, já eram quase meio dia, meu celular desgraçado não havia despertado.
Fui rapidamente até o closet e peguei uma roupa qualquer, uma calça social preta, uma blusinha rosa, um colar e uma sandália de salto pequeno.
Fiz minha higiene pessoal e passei uma maquiagem leve, penteei os cabelos e saí de casa às pressas.

“Bom dia Senhorita, precisa de algo?”, Felix, meu bom mordomo perguntou.
“Não, não Felix, obrigada”, eu peguei a chave do carro e saí correndo.

Fui até o carro e corri até a empresa, que vergonha, a chefe chegando atrasada.
Estacionei e dei a chave para o manobrista, entrei correndo na empresa, quando estava indo em direção ao elevador esbarrei com uma pessoa.

“Ai”, reclamei e a pessoa me olhou, então vi quem era, nossos olhos se encontraram e ele sorriu.
“Bom dia senhorita”
“Bom dia”, eu respondi por entre os dentes e dei as costas, indo em direção ao elevador.

Ele não tirou o olhar do meu, até que eu desviei o olhar e a porta do elevador se fechou, respirei fundo e fui em direção à minha sala.

“Bom dia senhorita Isabella”, Jane disse em nova tentativa.

A ignorei e abri a porta da minha sala, Emmett estava sentado em minha cadeira lendo um jornal.

“Ora, ora, isso são horas de chegar?”, ele me encarou e sorriu.
“Sai da minha cadeira”, fiz sinal para ele vazar.
“Calma Bells, eu tava brincando”, ele sorriu e se levantou, veio até mim e me beijou na testa.

Eu me sentei na cadeira e comecei a separar alguns papéis.

“E a noite com o Edward, foi tão divertida assim pra você chegar à essa hora?”, ele me olhou rindo, eu apenas o encarei, mas fiquei em silêncio.
“Noite com o Edward? Como assim?”, Michael entrou do nada na sala, pronto, ferrou tudo.
“Ué, eu te avisei que ele iria me levar na escola do Jasper”, dei de ombros.
“E foi divertido assim?”, ele me perguntou sarcástico, “Quando precisar de alguém vá procurar ele, ele consegue te divertir, não é?”, Michael disse furioso e saiu da sala batendo a porta.
“Idiota”, resmunguei e encarei Emmett, “Satisfeito?”
“Quase”, ele respondeu e novamente sorriu.

Levantei-me furiosa e fui falar com a Jane.

“Porque não me avisou que o Michael estava vindo na minha sala?”
“Senhorita...”, ela começou, mas não deixei terminar.
“Faça o seu trabalho direito, da próxima vez eu te demito”

Ela era toda sensível, então começou a chorar

“Calma Bells”, Emmett se intrometeu.
“Quieto, estou falando com a minha funcionária”, ele bufou.
“Senhorita, ele passou rapidamente, não deu tempo de avisá-la”, ela ainda chorava.
Bufei e revirei os olhos, “Vá lavar esse rosto, não quero que a vejam assim”, ordenei e ela se levantou e saiu andando.
Respirei fundo e caminhei para a minha sala, Emmett veio logo atrás.

“Bella, ela não teve culpa”, ele disse me encarando.
“Você adora defender as pessoas”, revirei os olhos.
“É, e ela mais ainda, estamos saindo”, ele me disse e eu o encarei.
“Hã?”, perguntei.
“Sim, estamos saindo, eu e Jane, Jane e eu, entendeu?”, ele fez uma cara hilária.
Comecei a rir do Emmett, saindo com a Jane? Essa era muito boa.

“Do que você está rindo?”, ele me encarou sério.

Eu não consegui responder, apenas ria e ele me encarava sério, eu estava esperando a hora dele dizer “Pegadinha do Malandro”.

“Tem algum palhaço aqui?”, ele ainda estava sério, então parei de rir e o encarei.
“E a Rosalie? Você não dizia que a amava?”, ele desviou o olhar.
“Bella, sua irmã tem outra vida, passou-se muito tempo, há 10 anos ela sabia dos meus sentimentos em relação a ela”, ele bufou, “Ela quis algo comigo? Não, nunca quis, cansei de esperar, parti pra outra”, ele cruzou os braços e me encarou novamente.
“Emmett, não dá pra comparar a Rosalie com a secretária”, disse em tom baixo e de descaso.
“A secretária tem nome”, ele me olhou furioso, “e não estou comparando sua irmã com a Jane, só fui atrás de quem me queria”, ele bufou.
“Então por isso você não quis ir comigo na escola do Jasper? Porque saiu com ela?”, eu perguntei meio ressentida, ele havia me trocado por causa daquela garota.
“Sim, foi por isso”, ele respondeu seco, olhei para os papéis em minha mesa e continuei tentando ler alguns.
“Não acredito que irá durar muito tempo”, eu ri, “Você ainda ama a Rosalie”
Emmett caminhou até mim e se abaixou.
“As coisas mudam, Bells, o tempo passa”, ele deu um meio sorriso, “Me desculpa não ter levado você ontem”, ele beijou minha testa, mas eu não respondi.
“Apesar... que eu sei que você se divertiu bem mais sem mim lá”, ele riu cínico.

Ele então caminhou até e saída e foi para sua sala, eu fiquei ressentida, ele havia desistido de lutar pela minha irmã por causa de uma secretária? Fala sério, e eu iria matar o Edward, ele deve ter comentado alguma coisa.

Edward POV.

Estava tomando um café em minha sala, meus serviços estavam prontos, já era a hora do almoço, levantei e saí, caminhando pela recepção.

“Você mesmo”, alguém tocou em meu ombro e eu me virei para ver quem era.
“Venha comigo até a minha sala”, era o noivo da chefe, ele parecia estar de mal humor.

Assenti e caminhamos até a sua sala, entrei lá e vi vários quadros de fotografias, a maioria de Isabella, algumas fotos dela mais nova, ela estava sorrindo, um sorriso de adolescente feliz, senti uma paz ao ver aquelas fotos, ao menos uma vez na vida ela sorriu.
Ele se sentou na cadeira e me encarou, enquanto eu olhava as fotos da sua noiva.

“Ela é linda, não é?”, ele pegou uma das fotos, recente, pois ela não estava sorrindo, estava séria.
Não respondi, fiquei em silêncio.
“Responda, estou lhe perguntando, ela é linda, não é?”, se ele queria que eu respondesse, então eu iria lhe responder.
“Sim, muito linda”, respondi e o encarei.
“Cuidado, desejar o que é dos outros é pecado”, ele respondeu me encarando.
“Não cuidar do que tem é pecado também, um desperdício e tanto”, respondi seco.
“Olha o que você fala moleque, te ponho pra correr daqui em dois tempos”, ele me olhou furioso.
“Minha chefe é Isabella Swan, se alguém aqui tem o direito de me demitir, esse alguém é ela”, respondi tranqüilo.

Ouvimos então alguém pigarreando na porta, quando olhei para trás eu a vi.

“O que está acontecendo aqui?”, ela perguntou séria.
“Nada amor”, Michael e se levantou.
“Não precisa disfarçar, eu ouvi tudo, desde o começo da conversa”, ela o encarou, parecia estar brava.
“Michael, se ponha no seu lugar, quem admite ou demite alguém aqui sou eu, entendeu? Você não tem o direito de se meter nisso”, ela disse.
“Não amor...”, ela novamente o interrompeu.
“Eu ouvi tudo Michael, quem você pensa que é pra falar assim com algum funcionário?”
Confesso que por dentro eu estava rindo da cara de idiota que ele fazia.
“Edward, quero você na minha sala em 10 minutos, por favor, nos dê licença”, pronto agora ferrou tudo.
“Sim, com licença”, respondi e sai andando.

Bella POV.

“Você me entendeu?”, perguntei.
“Isabella, é que você é mulher, não percebe o que passa na cabeça de um homem”
“Não estou falando sobre homens, estou falando sobre funcionários, e ai de você se eu souber que voltou a falar com algum funcionário desta forma”, o repreendi.
“Vai defendê-lo agora?”, ele era cínico e eu odiava isso.
“Olha, aqui, se temos um compromisso acho bom você confiar em mim, senão fique a vontade”, ele me olhou assustado e tentou me abraçar.
“Me desculpa amor, não vai mais se repetir”, me afastei do seu abraço, e caminhei até a porta.
“Acho ótimo”, bati a porta e fui em direção à minha sala.

Chegando lá, Edward estava sentado na cadeira em frente à minha mesa.

“Primeiro de tudo”, comecei, “O que você falou sobre a noite de ontem com o Emmett?”
“Nada senhorita”, ele me olhou assustado.
“Como nada? Está mentindo?”
“Não disse absolutamente nada, nem conversamos hoje”, ele parecia sincero, respirei fundo.
“Acho bom você não espalhar essa história pra ninguém, porque senão eu te demito”, enfatizei as últimas palavras.
“Estou sendo sincero, não disse absolutamente nada pra ninguém”, ele engoliu seco.
Sentei-me na minha cadeira e fiquei observando-o por um tempo.
“Bom, me desculpe pelo comportamento do Michael, isso não irá se repetir”, bufei.
“Tudo bem”, ele respondeu e olhou para baixo.
“Mas é claro que você é só um empregado, tem que tratá-lo com respeito, Michael é um dos acionistas e é meu noivo”, falei as últimas palavras com frieza.
“Eu sei”, ele continuou olhando para baixo, “Irei respeitá-lo como já faço”.
“Ótimo, é só isso”, respondi e ele se levantou, caminhou alguns passos e olhou para trás.
“Posso lhe dizer uma coisa?”
“Claro”, respondi.
“Adorei dançar com a senhorita ontem”, ele sorriu torto e saiu andando, eu não me contive e sorri também.

Fiquei algum tempo arrumando uns assuntos no computador até que Emmett entrou com tudo na sala.

“Bells, aconteceu uma tragédia”, ele encostou a mão na cabeça e fez cara de sofrido.
“O que foi Emmett Lutz?”, perguntei sem o encarar, eu já conhecia o famoso drama dele.
“Você nem imagina”, ele disse.
“Claro que não, você ainda não falou”, fiz deboche.
“O motorista abandonou o emprego”, ele fez biquinho, “E agora, quem vai me levar na reunião?”.
“Vai sozinho Emmett”, respondi seca.
“Maldita você hein, você não pode andar sozinha, agora eu posso?”
“Argh”, revirei os olhos.
“Sabe Bells, acho que você deveria colocar o Edward como motorista”, ele sorriu e se sentou na mesa.
“Sai de cima da mesa, por favor”, respondi batendo na sua bunda.
“É sério Bells, por favor”, ele me pediu, eu negaria um pedido do Emmett?
“Que droga hein”, bufei, “Chama ele lá”, eu já estava nervosa.
“Eba!”, ele saiu pulando da sala, eu achei estranho, mas vai entender o Emmett.

Rapidamente eles vieram até a minha sala.

“Bom Edward, atendendo a um pedido do meu amigo Emmett”, revirei os olhos, “Estou mudando seu cargo, você vai ser o novo motorista da Tinto Swan”, bufei, ele me olhou surpreso e sorriu.
“Tudo bem senhorita”, ele respondeu, Emmett o olhou.
“Toca aí cara”, estendeu a mão pra ele e os dois fizeram algo com as mãos, algo muito idiota por sinal.
“Tá, agora pegue o carro da empresa e o leve para a bendita reunião, e me deixem trabalhar, por favor”, falei quase gritando.
“Tchau Bells”, Emmett me jogou um beijo e os dois saíram da sala rindo.

Edward POV.

Caminhamos até o carro da empresa, um Mercedes preto muito bonito, entramos no carro e comecei a dirigir.

“Salvei sua vida cara”, Emmett disse rindo.
“Me salvou da salinha do horror”, eu ri.
“Pode crer, Isabella é sem noção”, ele riu e abaixou o vidro do carro.
“Bom, não sei direito dirigir por aqui, sou novo na cidade”, respondi.
“Não se preocupe, eu te falo o caminho certinho”, ele respondeu e sorriu, Emmett era gente boa.

Ficamos um tempo em silêncio, até que Emmett o quebrou.

“Fiquei sabendo que vocês dançaram, juntos”, ele sorriu maliciosamente.
“Quem lhe contou?”, perguntei.
“Minhas fontes”, ele riu, “Não se preocupe, não irei contar para ninguém”, eu suspirei aliviado.
“A chefe pensou que tinha sido eu que contei”, disse frustrado.
Ele riu, “Isabella é paranóica, não liga não”, eu sorri de canto.
“Mas e aí cara, gostou de dançar com ela?”, Deus, que pergunta, fiquei sem graça na mesma hora.
“Não precisa ficar sem graça, pode responder, tudo o que conversarmos não sairá daqui”, ele respondeu me tranqüilizando, pensei que Isabella poderia tê-lo mandado dizer isso, mas acho que não, ela era bem reservada.
“Bom, gostei sim...e muito”, sorri de canto.
“Que legal”, ele suspirou, “Cara, se tu gostar dela e quiser tentar algo, eu não ligo e te ajudo, afinal não gosto do Michael com ela, ele não a faz feliz”, ele suspirou pesado e eu estacionei em frente ao prédio onde seria a reunião.
“Se quiser dar umas voltas fique a vontade, em 1 hora eu desço”, ele sorriu e desceu do carro.

Fiquei lá pensando no que ele me dissera, lutar por Isabella? Loucura, loucura, eu nem sabia o porquê de eu pensar tanto nela, Emmett era um pouco indiscreto, mas acredito que através dele eu conseguiria descobrir muitas coisas.

Bella POV.

Eu estava almoçando e meu celular começou a tocar, vi que era uma ligação da minha irmã, atendi no mesmo instante.

“Rose?”
“Oi maninha”, ela respondeu animada, “Tenho uma notícia pra te dar”
“Qual?”
“Eu estou falando rápido porque estou acabando com os créditos e a Alice ta aqui querendo me matar”, ela riu.
“Alice está aí?”, perguntei.
“Sim, está”, eu ouvi então ela gritando “Oi Bella”
“Bom, estamos indo pra casa, vamos passar as férias com você”, ela disse animada.
“Que ótimo Rosalie, pode vir, vão chegar quando?”, perguntei.
“Hoje à noite e manda alguém vir nos buscar porque não vamos pegar táxi, ok?”, Rose e sua mania de rica.
“Tudo bem Rose”
“Então ta, tchau meu amor, até a noite”, ela desligou o telefone.

Rosalie estava chegando, ótimo, a secretária iria se ferrar, eu iria aprontar todas pra ver minha irmã e Emmett juntos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!