After the pain escrita por Neryn


Capítulo 22
Vida na floresta


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora mas tenho andado muito ocupada e mal tenho estado em casa.
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609073/chapter/22

Pov Andrew

Depois que sai de casa da Riley liguei ao meu irmão a perguntar se ele estava livre. Precisava mesmo de falar com ele.

Estacionei o carro ao lado do carro do meu irmão no parque e fui até o seu gabinete.

– Entre- ouvi depois de bater à porta do seu gabinete.

Entrei e ele caminhou até mim abraçando-me.

– Então a que devo esta visita do meu maninho? - sentei-me.

– Preciso que faças de psicólogo...

– Bem, não é bem a minha área mas posso tentar. O que é que se passou??

– Uma rapariga que entrou na minha vida tipo furacão, virou tudo do avesso e agora está tudo completamente destruído.

– Deixa me adivinhar... Riley!? - Eu assenti.

– Eu vou contar-te porque tenho plena confiança em ti e sei que não contas a ninguém mas não podes mesmo contar a ninguém... nem a Kety.

– Estás a assustar-me...

– Descobri que o pai da Riley está preso - o meu irmão abriu a boca em sinal de surpresa - Logan... ele batia-lhe a ela e à mãe.

– Que cretino...

– E há mais ! Hoje tivemos aquela semana de actividade...

– Oh sim, já havia quando eu andava lá - interrompeu-me Logan.

– E hoje foi piscina. A Riley não entrou na piscina e eu fiquei preocupado. Ela parecia que estava a ter um pesadelo acordada. Até que ouço um barulho e vejo que ela caiu a água e percebo que ela está aflita. Tirei-a da água e depois ela fugiu e pensei que fosse só vergonha. Mas quando vi a cara dela percebi que era algo mais. Aqueles olhos não mentem. Depois decidi ir até casa dela. E a mãe dela acabou por me contar tudo e disse que a Riley não sabia nadar e que tinha um grande trauma de infância em que quase se afogou a fugir do pai que estava a bater na mãe e que breve já ia atrás dela.

– Isso é horrível!

– Eu sei... o pior é que eu quero ajuda-la, mas ela não deixa.

Logan estava-se a rir .

– Não tem piada! É uma situação séria.

– Eu sei e não é disso que me estou a rir. E só que tu gostas mesmo dela mano.

– Eu ... Eu só quero ajuda-la como amigo. Não faças filmes.

– Eu acho que devias ter calma e esperar que ela ganhasse mais confiança em ti.

– Talvez tenhas razão.

– Ela deve estar magoada com as pessoas e é normal que lhe custe a confiar nas pessoas. Dá-lhe tempo.

– Eu vou tentar fazer isso. Vês afinal até tens jeito!

– É claro que tenho.

Pov Riley

Boa, amanhã é aquilo do passeio pela floresta e com a sorte que eu tenho ainda cai um pinheiro em cima de mim ou então sou assaltada por um esquilo juntamente com o seu gangue. Tudo o que mais me apetecia era ficar em casa a ler ou a fazer outra coisa qualquer que me fizesse esquecer tudo aquilo. Não me apetecia nada passar o dia todo no meio de mato e bichos principalmente com mau tempo. Chuva bah! Podiam ter cancelado. Não me parece que o façam.

Quando cheguei a escola, de manhãzinha, estavam todos ao pé de um autocarro que devia ser o nosso meio de transporte. Avistei Andrew a conversar com os amigos e assim que os seus olhos encontram os meus, ambos desviamos o olhar. Ele parecia tão estranho e diferente e distante. A viagem até à floresta foi um pouco demorada uma vez que tínhamos um longo caminho a percorrer até encontrarmos algo verde.

Ao chegarmos, por volta das 10 horas da manhã, uns guardas florestais fardados a rigor aproximam-se de nós:

– Bom dia meninos! - cumprimenta-nos o guarda florestal mais alto e que aparentava ser também mais velho - Antes de mais, espero que tenham tido uma viagem boa e tranquila - lança-nos um sorriso simpático - mas agora é hora de começar a trabalhar. Eu sou o guarda Peters e este meu colega é o guarda Sanders. Vão nos seguir até um edifício mais ali à frente onde terão de assistir a uma curta palestra e só depois é que podem partir à descoberta!

Começamos todos a andar e a seguir os guardas que agora falavam animadamente com os nossos professores. Juntei-me a Lyla e caminhamos as duas até um auditório amplo onde nos sentamos uma à beira da outra para assistir à palestra. Uma senhora nova que devia estar na casa dos 30 anos entra na sala e começa por se apresentar:

– Boa dia jovens! Eu sou a Lilly Cooper. Sou bióloga terrestre com um mestrado para a educação para o ambiente e vou ser quem vos vai dar esta palestra sobre a vida na floresta e preservação ambiental.

A palestra assim começou e deixei de ouvir o que a senhora dizia passados uns 5 minutos. Estava no mundo da lua, longe de tudo e de todos. Ouvia apenas algumas palavras desconexas que não me interessavam.

Já passava das 11 horas da manhã e a mulher ainda não se tinha calado lá com a vida dos animais. Se eu da minha já sei pouco porque raios é que me interessa saber a dos animaizinhos!? A definição deles de curta duração é completamente diferente da minha pois uma hora de palestra já era exagero.

Às 12:30 horas finalmente saímos daquele maldito auditório e Lyla já bocejava! Fomos ao almoço que consistia numa sandes de panado com sumo e/ou uma garrafa de água e para sobremesa um pêssego, tudo entregue num saquinho plástico que foi atirado ao chão por muitos dos meus colegas. Então acabamos de sair de uma palestra sobre a preservação da floresta e eles fazem isto!?

Assim que acabou o intervalo para almoçar, os professores juntaram-se e pediram para os ouvirmos.

– Bem, como já sabem, esta actividade foi elaborada e organizada pelo grupo de professores de biologia. A actividade vai ser a pares vamos vos entregar os papéis com informações sobre espécies que terão de encontrar e fotografar. A dupla que acabar as tarefas todas mais depressa recebe um prémio.

Os professores começaram a dizer as duplas até que...

– Riley Collins com o Andrew. - que pontaria os professores parece que conspiram para nós ficarmos juntos.

Fui até ao professor agarrei nos papéis e comecei a caminhar por entre a floresta atrás de Andrew que tinha quase desaparecido pelo meio das árvores.

– Caso não tenhas reparado isto é uma atividade a dois. - Disse com um tom de voz reprovador e angustiado, ia jurar que estava com raiva. Seria de mim!? Parei por instinto e virei-me para trás arrependendo-me de seguida. Andrew encarava-me com aquelas janelas verdes, porém desprovidos do seu brilho habitual. Não tinha aquele sorriso convencido ou o inocente a sua boca estava fechada numa linha que descaia nos cantos. A sua expressão estava estranha. Estava parado a 5 metros de mim provavelmente parara assim que eu parei à espera da minha reação. Percebi que ainda não tinha falado nada.

–Eu também quero fazer o trabalho, não quero ter má nota por tua causa. - as palavras dele acertaram no meu coração como flechas. A sua voz transportava pura raiva e tristeza. Seria eu a culpada?! Não, não podia ser. Por mais que eu tivesse sido dura com ele não podia ser assim tão importante para o deixar assim.

– Desculpa. - foi a única coisa que consegui e virei a cara encarando uma árvore.

– Claro, desculpa ... - diz ele com desprezo - É só isso que tens para dizer? Pois bem eu tenho muito mais! Estou cansado Riley. Estou farto de tentar aproximar-me de ti, de tentar ser teu amigo mesmo quando tu não queres. Eu dei-te tempo mas cansei de ser maltratado. E saber que tu não confias em mim depois eu ter confiado em ti e de te ter contado os meus segredos. Eu confiei em ti como nunca confiei em alguém. Nem os meus pais e muito menos a Jenny sabem algumas das coisas que eu te contei. Caramba Riley... eu confiei em ti do fundo do meu coração, com todo o meu ser - diz ele levando o punho fechado ao peito - e mesmo assim tratas-me com desprezo, como se eu não fosse ninguém! Sabes pensei que podia ser diferente. Pelos vistos enganei-me. Tu dizes que eu sou como os outros que se acham bons, são populares e namoram com a rapariga mais gira da escola, mas deixa que eu te diga, tu é que és como as outras... fria, maltratas os outros, brincas com os sentimentos das pessoas como se fossemos marionetas. E eu fartei-me de ser a tua marioneta...

Não disse nada... simplesmente não conseguia.

Ele parou, suspirou e voltou a encarar-me.

– Diz alguma coisa por favor. - eu não disse nada e desvio o meu olhar envergonhada. Ele aproxima-se de mim... E tira-me metade dos papéis e desaparece por entre a densa vegetação. Falamos só por causa do trabalho e o tom das nossas vozes era totalmente ríspido. Eu gaguejava sempre e ele falava com indiferença. Eu andava sempre atrás dele e com os olhos postos no chão.

Até que quando me apercebo ouço um som de um splash. Aí, olho mas nem sinais de Andrew. Corro até a origem do som. E quando o vejo... não aguento e desato às gargalhadas.

– Ahahahahahahahahahah.

Andrew tinha caído numa gigantesca poça de lama e estava todo coberto por lama. Sempre que se tentava levantar escorregava e caia. Eu não aguentei e ri me. Ele tentava e tentava só que sem resultado e só parou quando aterrou de cara naquela poça castanha e viscosa.

– Não é engraçado! Ajuda-me. - diz ele ainda chateado comigo. Então eu aproximei-me e dei-lhe a minha mão. Ele agarrou-a forte para a lama não fazer com que escorregasse e puxou-a com demasiada força o que fez com que eu caísse em cima dele e ficasse também toda castanhinha encaramos-nos até que sinto uma mão coberta de lama acertar me na cara. A humidade da lama fez me desviar a cara e gritar.

– Andrew, eu vou te matar! - Assim que me apercebo ele já estava fora da poça e a rir se, parecia um jacaré. Estava todo castanho. Camisola, calças, sapatinhas, mãos, cara e os seus cabelos todos sujos. Na sua cara apenas se conseguia distinguir os seus olhos verde-esmeralda que reluziam e os seus dentes brancos.

– Não mete piada! - disse eu tentando sair e tal como Andrew escorreguei e aterrei na lama - Ajuda-me! - Cedi-lhe a mão e ele puxou-me para fora da poça. Andrew estava mais relaxado e o brilho dos olhos voltou bem como o sorriso rasgado.

– De que te estás a rir?- perguntei.

– Do teu riso parva! Parece que estás com prisão de ventre. Ahahahah. - Dei-lhe um murro no ombro e ele escorregou novamente e caiu.

– Ahahahah!

– Riley... - disse ele num tom brincalhão e ameaçador e começou a correr com punhado de lama.

– Andrew, não por favor! Eu imploro! - Quando fui a ver já me estava a agarrar com os braços cheios de lama e a esfregar lama na minha cara e por todo o meu corpo.

– Pára por favor! - digo entre gargalhadas.

– Diz que eu sou lindo. - provoca ele.

– És feio! - deito-lhe a língua de fora.

– Diz!

– És lindo.- o que não era mentira só que difícil de o admitir.

– Um pequeno passo para o homem e um grande passo para a humanidade. Riley Collins, a admitir que sou lindo. Isto era digno de aparecer no noticiário da noite!

– Só disse porque fui obrigada. - Então ele largou-me e ficamos a encaramo-nos. Então eu deixei de sorrir ao lembrar-me da nossa discussão e do quão chateado ele estava comigo.

– Sabes... tu devias sorrir mais vezes. Eu gosto da tua gargalhada mesmo que pareça que tens problemas intestinais! - Disse tirando o cabelo da minha cara colado pela lama, o que me fez corar. Então do nada sai da minha beira e sentasse no ramo de uma árvore. - Anda ver o pôr do sol. Está lindo.! - Apesar de ter chovido o tempo estava agora razoável, mas frio e dava para ver o por do sol. Sentei-me a sua beira. Tive alguma dificuldade em subir para o ramo onde o Andrew estava devido à lama no meu corpo que me fazia escorregar, mas pelo menos não caí uma única vez. - É como se os problemas desaparecessem.

– Uhm- olhei e percebi que ele me encarava. Fiquei sem saber o que fazer e por instinto saltei da árvore. Mas arrependi-me logo de seguida, batendo com o pé que torci no chão com força e ouço o osso a estalar. Que ideia Riley! Doeu-me um bocadinho e não consegui conter o pequeno grito de dor que se escapou pelos meus lábios.

–Au!

– Estás bem? - perguntou Andrew descendo da árvore.

– Sim, estou. - Disse eu andando e mancando. - Já passa! - tento dar-lhe um sorriso encorajador.

– Vamos daqui a nada devemos partir. E com esta história toda perdemos a tarde toda e poucas tarefas completamos. - E fomos andando. Assim que os professores nos viram tiveram um ataque e quase toda a gente se começou a rir. A Jennifer veio a correr para abraçar Andrew mas ao ver melhor o seu estado conteve-se e restringiu-se a tirar uma pequena mexa do seu cabelo para o lado e de seguida limpou os seus dedos a um lenço pois tinha uma migalha de lama.

– O que é que aconteceu amor? - pergunta ela.

– Nada! Eu e a Riley caímos numa poça de lama... - disse Andrew coçando a parte de trás da cabeça.

– Aposto que a culpa foi daquela selvagem. - diz ela desviando o seu olhar para mim.

– Cuidado se não queres que a selvagem te suje a cara. - digo eu ameaçando-a.

– Vês, Andrew?! Ela é uma selvagem! Nem sei porque é que não insistis-te para que trocassem o teu par. - disse Jenny escondendo-se atrás do Andrew. Que atitude mais infantil. Encarei-a diretamente nos olhos.

Entregamos os papéis aos professores que ficaram admirados por não termos completado tudo.

E fui andado para o autocarro. A Lyla estava triste. Ela não o admitiu mas eu sabia que ela queria ter ficado como Josh em vez de ficar com a Caroline apesar de elas se darem bem. Mas a sua tristeza não a impediu de tirar umas quantas gargalhadas à minha custa.

Cheguei a casa estoirada, cansada, exausta, toda partida! Tomei um banho e bem que precisava para tirar a lama que agora já tinha secado e fui me deitar.

As actividades correram normalmente tirando as peruas que são sempre as mesmas e não perdem uma oportunidade de magoar os outros e aquele abutre do Valentine que não consegue deixar a Sarah em paz.

Amanhã é o dia em que a escola primária vai a escola. Vamos lá ver como isso corre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então que acharam??
deixem os vossos reviews
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After the pain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.