De mocinho á rebelde escrita por StellaM


Capítulo 42
Mágoas passadas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ^^ Demorei? Estava com alguns problemas e zero criatividade, mas aqui está mais um ^^ Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609004/chapter/42

Miah on
Depois daquele intervalo constrangedor que Alexy nos fez passar fomos todos para sala de aula, a matéria era Artes e a professora falava sobre uma suposta peça de teatro e depois deixou os alunos conversarem sobre a feira, que aliás era semana que vêm. Estava muito animada, todas dormiriamos na casa de Rosa para reparar os doces já que a feira começava ao meio-dia. É claro que a Thali queria ir conosco mas tinha muitos ensaios para o show.
Planejamos os tipos de doces, tortas, bolos, etc... a aula passou correndo, ótimo.
Mais algumas aulas e eu poderia dormir o resto da tarde.
Não, Não poderia. Thali pediu para que eu fosse nos ensaios da banda para dar opiniões. Ao menos distraía minha cabeça no assunto "Nathaniel".
Eu ainda quero matar Alexy, aquela Madona purpurinada. Mas tinha que me concentrar em outra coisa, Debrah, ainda não acredito que ela voltou, ainda não acredito que muitos caem no seu papinho de inocente, de que todos são contra ela, e blá blá blá.
Caminho até a biblioteca (novidade) e lá encontro Melody.
–Oi Miah
–Oi Melody - sorri - Achei que ninguém vinha aqui.
–Sempre venho depois das aulas para estudar.
–Eu venho ler com...
–Com Nathaniel? É eu sei.
Melody sempre teve uma quedinha por Nathaniel, por que acho que essa conversa não vai prestar?
–Ah Melody, você tem raiva de mim? Ainda sente algo por Nathaniel?
–Por que teria? Só por que roubou o único homem que amei na vida?
–Melody eu...
–Ah me poupe Amélia! - ah agora ela pegou pesado.
–Meu nome é Miah.
–Não é não, Amelia, mas todos sabem que você Não gosta, aliás, se não fosse você ter voltado eu poderia ter uma chance com Nathaniel.
Ai minha Santa Paciência!
–Não Melody, você que nunca aceitou o fato dele gostar de mim!
–Você que ficou com ele sabendo que eu sempre gostei.
– Mas...eu também gosto dele.
–Se gosta tanto porquê não o deixa em paz?
–Como assim?
–Ele estava bem sem você, mas você volta e estraga tudo na vida do Nathaniel, a começar pela amizade dele e Katy.
–Não Melody, por que você não pode ficar feliz com a felicidade dele? Por que ainda retoma esse assunto?
–Por que eu ainda o amo!
–Mas eu não tenho culpa! Eu entreguei sua cartinha naquela viagem da praia.
–E logo depois beijou ele, ual que amiga.
–C-Como você sabe?
–Por que eu vi.
–C-Como viu? - (Sai se mim Thalia)
Flashback on (Melody)
Na tarde ensolarada da praia, avistei Miah.
–Mi!
–Oi Mel
–Mi, me faz um favor?
–Sim, o que é?
–Como você é a melhor amiga do Nathaniel... eu fiz uma cartinha pra ele mas tenho vergonha de entregar e tenho medo de outra pessoa ler. Me ajuda?
–Não sei não.
–Olha, entrega para ele e volta.
–Mas é que...
–Por favor - disse fazendo olhos de gato de botas.
–Af ta bom!
–Obrigada! Você é a melhor amiga do mundo!
Depois de entregar para Miah, a segui para ver se tudo daria certo, estava muito nervosa, era a primeira vez que tomo coragem para isso.
Caminho discretamente ao mesmo passo de Miah, Ela senta-se à areia e eu me escondo atrás de uma cadeira de praia quando a vejo esticar o envelope.
–Será que ele vai ler? - sussurrei inquieta.
Ai Melody! Meu coração não aguenta, eles estão conversando...conversando...e...não! Não, Não, não! Miah não faria isso comigo! Miah?
Flashback off
– Você beijou ele!
–Mel...
–Não vem com essa de Mel, você não sabe pelo que eu passei, nem o que eu senti vendo aquilo! Pela primeira vez na vida me senti uma perdedora.
–Por que nunca disse nada?
–E pra quê? Do que iria adiantar? Ele já gostava de você, olha pra você! Não da pra competir.
–Ai Melody se você...
–Tenho que ir - ela disse levantando-se e caminhando para fora da biblioteca.
Como se não bastasse Diabrah, agora Melody também? É muita coisa para uma pessoa só. Sentei-me em frente a mesa colocando minhas mãos sobre o rosto.
–Miah disseram que você estava aqui e...está chorando?
Thali on
Vi minha amiga aos prantos na biblioteca, com tanta coisa acontecendo eu mal tenho tempo de conversar com ela.
–Miah, o que aconteceu?
–Melody, Diabrah, tudo.
–Calma, me explica.
–Além das constantes provocações da Diabrah, Melody veio me falar que sou uma péssima amiga, que a fiz sofrer e que não deveria ter voltado.
–Nossa mas o que deu nela?
–O que mais poderia ser? Nathaniel. Ela nunca aceitou o fato dele gostar de mim.
–Ah aquela Va...
–shh - a bibliotecaria fez sinal de silêncio.
–Credo, ela me dá medo! Não é atoa que ninguém vem aqui.
Ao menos fiz ela rir.
–Só você para me fazer rir agora.
–está tudo bem entre você e Nathaniel?
–Sim, eu acho, não nos falamos direito, acho que anda ocupado demais.
–Eu vou falar com ele.
–Não Thali!
–Relaxa! É o Nathaniel ele Não vai ficar com raiva.
Saí de lá nem dando chance da Miah dizer algo e fui encontrar Nath.
–Você é um babaca mesmo!
– Olá pra você que não fala mais comigo.
–Que bobagem, nos falamos ontem!
–Tanto faz.
–Nossa, o que aconteceu?
–Ambre! Acho que ela está sofrendo maus tratos.
–Mas ela não era a queridinha do seu pai?
–parece que não.
–Ei, pode contar comigo viu?
–Eu sei - ele sorriu - Por que sou babaca?
– A Miah ta mal.
–O que houve?
–Melody, sabe que ela e Miah eram bem amigas né? Elas discutiram, Melody disse que Miah sabia que ela gostava de você e ficou contigo, que não dava pra competir. Parece que Melody ta bolada ainda.
–Nossa mas por que agora?
–Sei lá, a garota é meio problemática, fissurada em estudo e em você.
–Os pais dela são bem rígidos.
–Ta mas Miah ta horrível, Melody também... e você virou um galã e tanto.
–Haha - riu sarcásticamente - vou falar com elas.
–E tem a Katy também.
–Ah...Katy.
–E também a Debrah.
–Chega né?
–Sim - sorri.
–E o Castiel e o quase beijo de vocês.
–Ah senhor! Vão falar disso até quando?
–Só eu estou falando, os outros voltaram a shippar ele e Debrah.
– O QUE?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De mocinho á rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.