Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Olá flores desculpe a demora bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/33

Victória não disse nada para Heriberto depois de suas palavras ditas, elas não a confortaram como ela precisava ser confortada como uma mulher, mesmo que era nítido o amor que ele sentia por ela. O problema de Victória não tratava de amor e sim de uma mulher que queria ser novamente mãe mais não conseguia. A verdade era que só uma mulher que vivia o mesmo drama que ela, poderia entende-la . Mas por sorte ela tinha o amor sincero que vinha do homem que a amava com toda sinceridade que podia existir no seu ser. E o amor de Heriberto era seu amparo, em seus dias tristes e momentos de angustia e de descontrole como estava, Victória sabia que nos braços dele encontrava sempre o amor que precisava. E abraçada a ele, ela descansou a cabeça no peito dele e Heriberto a abraçou mais forte .Dessa forma Victória deixava suas últimas lágrimas onde demonstrava seu fracasso que já era a muito tempo desconhecido por ela, quando o assunto não era voltar a ser mãe.

Era insuportável inaceitável pra Victória ela reconhecer que não conseguia dar um filho para o homem que ama, O fracasso a feria e a deixava com raiva da vida já que como se fosse uma lei onde ela mesma determinou no seu ser que a nova Victória não aceitaria a derrota o fracasso nem muito menos percas.Sua alto - confiança que ela adquiriu com a vida que era jogar sempre para ganhar lhe deixava totalmente vulnerável fraca quando seu calvário era revivido, onde ela não conseguia esconder o que sentia e dessa forma Victória se punia pela compaixão que Heriberto mostrava no seu gesto e nas suas palavras.E ainda no abraço Victória suspirou se retirando dos braços de Heriberto de uma forma brusca com a cabeça em turbilhões de pensamentos contraditórios com tudo que estava acontecendo , não se permitindo mais que o sentimento que vinha em sua mente que ele sentia, que era sua pena continuasse por ela .

Mas não era pena era amor que Heriberto estava sentindo um amor que já não podia se explicar apenas expressar e sentir.E quando Heriberto a olhou se afastar dele com um olhar frio, ele passou uma mão no seu cabelo vendo que Victória estava mascarando mais uma vez sua dor. Como se que a Victória frágil de momentos atrás não existisse mais, que só a fria e forte estava presente na frente dele.

Então ele disse

–Heriberto : Victória .

E Victória rápido o interrompeu dizendo.

–Victória: Não diga mais nada Heriberto por favor. Sou consciente de tudo que disse dos risco que corro, dos obstáculos que poderei ter no caminho se eu engravidar. Me perdoe por insistir, prometo não tocar nesse assunto nunca mais.

Victória deu as costas para Heriberto cruzando os braços . E ele disse tocando nos ombro dela terno.

–Heriberto : Por que me pede perdão ? Não tem porque me pedir perdão Victória, eu que tenho que pedir se fui seco demais com esse assunto. Mas é que me pegou de surpresa não esperava isso depois de tanto tempo.O que menos quero é te fazer chorar só quero que saiba que sem filho ou com filho meu, te amo da mesma forma que amei a vinte anos atrás e isso nunca vai mudar .

Victória depois de ouvir Heriberto colocou a mão na boca no modo que seus dedos tocaram seus lábios tremulo pelo choro que descia dos seus olhos, suas lágrimas eram silenciosa mais expressava nela toda sua revolta com a situação que estava.Ela se perguntava se não poderia ser completamente feliz senão merecia a felicidade tão desejada novamente que era ser mãe. E ela pensava mais uma vez que Heriberto, que merecia talvez ser feliz com outra mulher que pudesse dar filhos a ele que fosse perfeita sem o fardo que ela tinha, que carregava do seu passado mau resolvido e nada esquecido. E com esses pensamentos era a vez dela de sentir que sua alma dilacerava com o medo de perde-lo .E como Victória não olhou para Heriberto mais, permanecendo calada pôde ouvir os passos dele deixar o quarto e ir ao banheiro. E só sozinha Victória virou para onde Heriberto estava olhando de lado para o banheiro que ele tinha entrado . Então ela passou as mãos nos cabelos levemente e subiu na cama para tentar dormir.

Victória já não sabia dizer quanto tempo ficou sozinha na cama deitada de lado e de costa para o lugar vazio que Heriberto se deitaria. Ainda descoberta ela repousava sua cabeça nas mão juntas ficando assim encolhida na enorme cama com a luz do quarto ainda acessa.Heriberto assim que saiu do banheiro quando há viu da forma que estava caminhou para apagar a luz do quarto, já tomado banho e vestido de roupas claras de seu pijama para dormir .Ele se deitou bem ao lado de Victória acendendo o abajur para vê-la melhor e assim a puxou pra perto dele da maneira que ela estava e quando sua mão amparou a cintura dela trazendo sua costa para o peito dele Victória disse séria mostrando na voz que já não chorava mais.

–Victória: Eu que matei nosso filho nessa minha última gestação Heriberto. A culpada foi eu por ter tido aquele aborto. Era para ele estar conosco a dois anos se eu não tivesse ido para casa de moda naquela maldita tarde.

Heriberto respirou fundo e disse com os lábios bem perto do pescoço de Victória.

–Heriberto: Não fale assim Victória, não se culpe. Estávamos ciente que poderia ter um aborto a qualquer momento você ainda não tinha saído do quadro de risco, era recente sua gravidez. Não se culpe mais, quando as coisas tem que acontecer simplesmente acontece.

Victória virou o rosto junto com o corpo para olhar Heriberto nos olhos e disse novamente.

–Victória: Foi culpa minha sim, eu já tinha ultrapassado as 12 semanas. Fui teimosa e por isso não temos ele no nossos braços.

Heriberto tocou com as mãos o rosto de Victória trazendo os lábios dela para junto ao seu e dando beijos terno nela em seu rosto ele a olhou firme e voltou a dizer.

–Heriberto: Por favor Victória, já disse não se lastime mais. Não reviva dores do passado, superamos tudo aquilo, você superou e não quero que sofra novamente! Por isso disse tudo o que disse a você por saber que essa perca foi mais forte do que as outras duas. Não quero vê-la sofrer de novo. Aliais, não queremos não é?

Victória baixou os olhos juntamente com a cabeça e afirmou com gesto negativo acenando a cabeça que não queria passar novamente pelo drama que passou enquanto se juntava mais a ele, e Heriberto com seus braços a abraçou beijando sua testa com carinho . Victória retribuiu o carinho de Heriberto beijando o peito dele com as mãos espalmada nele e depois deu um beijinho singelo nos lábios dele.E entre um suspiro longo Heriberto aconchegou Victória nos braços dele e enquanto a via fechar os olhos pensou consigo mesmo.

"Tão forte e ao mesmo tempo tão frágil, essa é você Victória. Essa é verdadeiramente você."

Alguns dias tinha passado , quase um mês exatamente. Guilhermo ostentava com um carro luxuoso novo que tinha comprado com o dinheiro que Victória tinha dado a ele, e estava preste a estrear sua novela que interpretava o vilão da trama mexicana. Ele não podia estar melhor, mais uma vez o dinheiro estava sobrando, o sucesso batia em sua porta. Estava sendo mais reconhecido nas ruas, fazia mais parte dos programas de tevê. Era simpático com o público, diante das câmeras ele era a melhor pessoa. Sorria, não chegava ser o galã, mais esbanjava elegância por onde passava e seu talento passou a ser mais contemplado pelo papel que vivia na ficção que parecia ser o mesmo na realidade. Mas o melhor de tudo era que não procurou Victória mais como a mesma havia exigido como acordo, e como o foco de Guilhermo era sua carreira que estava finalmente decolando não se importava com ela no momento, mais ainda tinha plano futuro, já que na sua lógica, para se vencer um inimigo seja mais forte do que ele e lute com as mesmas armas.

E entre ele e Victória na história toda ela era a vencedora, ditava as regras dava a última palavra. Era a forte . Mas até quando ? Talvez fosse até Guilhermo se ver capaz de enfrenta-la .

Enquanto ele vivia seu esplendor, Victória desfrutava de sua paz . Mariana e ela não podia estar melhor, a relação das duas estava em paz. Mas o que a deixava insatisfeita era ver pela tevê o sucesso que mostrava de Guilhermo como no momento que ela via da sua sala em uma televisão LED presa na parede .

E com força ela desligou a tv pelo controle morrendo de raiva, o vendo assim "feliz" era como tudo que ele tinha feito a ela nunca poderia ser feito justiça para que ele sentisse pelo menos um pouco que um adia ela sentiu e sofreu.E quando ela viu Mariana e Fernanda entrarem juntas na sala dela de braços dados sorrindo alegremente, e Victória forçou um sorriso e disse a elas em pé na sala.

–Victória : Posso saber o motivo da alegria das duas moças ?

Mariana suspirou feliz e respondeu.

–Mariana : Hoje irei conhecer os pais do Max, mamãe . Ai estou tão ansiosa !

–Victória : Estou vendo, se tranquilize filha (sorrir)

–Fernanda : Tomara que sua sogra amiga não seja uma naja.

–Mariana : Ai isso eu sei que ela não é Fer, Maximiliano me disse que ela é um amor de pessoa.

–Victória:Mariana filha aprenda, não importa o que aconteça Max nunca falará mau da própria mãe, claro que pra ele ela é um amor . Agora só resta saber se ela é esse amor todo com as pretendentes do filho dela .

–Mariana : Assim você me assusta mamãe.

Victória sorriu rodeando sua mesa para se sentar dizendo.

–Victória : Não quero assustar você filha, digo apenas a verdade.

–Fernanda : Ainda bem que a senhora não tem sogra não é Dona Victória?

–Victória : Sim Fernanda , não tenho sogra mais tenho uma cunhada que me faz pagar todos meus pecados .

–Fernanda : Nossa.

–Mariana : Ah mamãe a tia Bernada não é tão malvada assim. Ainda não entendo porque brigam tanto.

–Victória : E você sempre a defendendo não é filha, mas ta bom . Já estou de saída, seu pai ficará de plantão hoje, então quero vê-lo antes de ir pra nossa casa.

–Mariana : Tudo bem mamãe , eu vou para casa tenho que me arrumar para o jantar.

–Victória: Não volte muito tarde filha, e depois informe aos pais do Max que gostaríamos também de conhece-los pessoalmente.

–Mariana : Ta bom mamãe irei dizer.

Victória já estava em pé com a bolsa no seu braço pronta para sair da sala dela, quando Oscar entrou com arquivos de Maximiliano em um envelope amarelo na mão dizendo .

–Oscar: Victória aqui esta o que me pediu.

Victória pegou o envelope nas mãos e disse olhando para trás vendo as meninas sentadas na duas cadeiras que tinha na frente da sua mesa.

–Victória : Pode me deixar sozinha com Oscar por favor ?

–Fernanda : A claro que sim.

–Mariana: Seu desejo é uma ordem mamãe.

Victória sorriu recebendo beijinhos de Mariana e Fernanda e quando as duas saíram a doce Victória sorridente se pois séria e rápida.

–Victória : Não me disse claramente do que se trata esse envelope , mais suponho que é o relatório que pedi de Max , não é ?

–Oscar : É sim Victória, e tem uma coincidência nele. Ele é

Claro que Oscar tinha lido tudo que tinha descoberto de Maximiliano, e por conta disso ele referiu a coincidência de sobrenomes a além de ter visto que o mesmo homem que Victória sempre mandou ele pesquisar coisas durante muito tempo era pai do jovem que estava namorando com a filha dela. Só que Oscar nunca perguntava nada apenas fazia obedecia Victória com total discrição então ele nunca jamais poderia imaginar a gravidade da situação a "bomba" que estava em suas mãos. Então Victória nem ai para as coincidências que ela havia se referido disse.

–Victória : Bom depois vejo as coincidência as quais se refere, estou atrasada para ir no hospital!

Victória deu um giro na sala voltando seu caminho até a sua mesa, e pegando a chave da gaveta que ela mantinha trancada sobre a mesa, ela colocou os arquivos de Max em cima as de Guilhermo com pressa, sem ao menos abrir o envelope e fechou rapidamente guardando as chaves e disse.

–Victória : Até amanhã Oscar .

Victória saiu da sala dela deixando Oscar parado com os braços cruzados no meio da sala dizendo sozinho .

–Oscar : Quando você vai aprender a me agradecer pelo que faço e sempre fiz por você Victória ?

–X: Falando sozinho Criatura ?

Oscar virou para olhar quem havia falado com ele, e vendo Pepino entrar na sala de Victória deixando desenhos sobre a mesa dela ele diz .

–Oscar : Me assustou Pepino .

–Pepino : Eu vi, estava suspirando pela Victória como sempre que não me viu chegar, não é mesmo ?

–Oscar : Eu não estava suspirando por ela como diz.

–Pepino : Estava sim , todo mundo vê isso

–Oscar : Victória sabe que tudo que faço por ela é por admira-la.

–Pepino: Sei existe um amor secreto ai , por ela . Só que é secreto só pra você, porque tudo mundo sabe até Victória sabe . Mais não vou ser um crápula e acabar com seu sonho impossível, mas me fala onde a rainha da moda foi, preciso dela .

Oscar pigarreando nervoso diz .

–Oscar : Foi até o hospital .

Pepino balançou a cabeça com pena do seu amigo de trabalho e disse.

–Pepino : Porque não a esquece, Victória nunca te verá com outros olhos. Antonieta gosta de você e só você que não vê, acorda Oscar Victória é casada muito bem casada além de você ser mais jovem do que ela, isso que sente é impossível !

Pepino com seu aviso dado deu uma piscadinha e saiu da sala cantarolando com seu jeito alegre de ser deixando Oscar só. Oscar sabia que nunca teria chance com Victória como homem do jeito que ele queria. Mais se ele não podia estar perto dela como desejava então sempre seria seu "cão fiel" a todo momento seria seu braço direito .Pelo menos dessa forma sempre teria ela por perto, era um amor inofensivo mais não esclarecido.

Na casa da Bernada .

Heriberto estava sentado na cama a irmã enquanto ela estava sentada ainda de roupas de dormir um pouco abatida encostada com as costa na cama e seu cobertor ainda em suas pernas, Heriberto tinha acabado de examina-la e tocando na mão dela preocupado diz.

–Heriberto : Sua pressão esta alterada Bernada, o que anda fazendo ? Esta exagerando no sal de novo minha irmã ?

–Bernada : Não Heriberto o que tenho é emocional, é o que o desprezo do meu único irmão esta me fazendo. A cada dia esta mais distante de mim Victória sempre esta em primeiro lugar pra você!

–Heriberto : Bernada, como pode dizer que te desprezo , hum ? Você é minha irmã e sempre será, me perdoe se acha que estou distante de ti, mais isso não é verdade. Estava apenas com uns problemas que só cabia a mim e Victória resolver. Você terá a mim sempre , assim como prometemos um dia.

Heriberto acariciou as mão de Bernada e ela disse tocando sua testa baixando a guarda.

–Bernada : O que tem , o que esta passando ? Talvez eu possa ajudar .

Heriberto levantou da cama guardando suas coisas medicinais na sua maleta e disse.

–Heriberto : Coisas , coisas que estavam tirando meu sono . Minha paz e de Victória. Mais que estranhadamente se acalmou de repente como se não existisse mais .

–Bernada : Seja mais claro Heriberto, odeio quando fala assim comigo com meias palavras . Fala de uma vez o que tirava sua paz.

Heriberto com suas coisas guardada pronto para sair do quarto da irmã a olhou e disse precisando dizer o que estava a dias o incomodando e já que Victória ele não conseguia entrar no assunto novamente ele fala.

–Heriberto : O verdadeiro pai de Mariana reapareceu , e quando pensei que ele estaria disposto a lutar pela filha, sumiu de repente como num passe de mágica !E isso não me agrada nada, já estava até ao ponto de dizer a verdade a Mariana .

Bernada arregalou os olhos e disse .

–Bernada :Como? Dizer a verdade para minha sobrinha isso jamais.

–Heriberto: Vejo que você e Victória tem o mesmo pensamento, ela também não permitiu e ainda não permite que eu diga. Pelo menos nisso vocês se entendem .

–Bernada: Só não quero ver minha querida sobrinha sofrer pelo passado imundo da sua esposa pecadora. E com essa verdade te verei sofrer também! Sempre achei que o casamento de vocês foi um erro, ele esta fadado ao sofrimento não percebe isso ?

–Heriberto :Todos passando por sofrimentos nessa vida Bernada essa é a verdade, e cedo ou tarde essa verdade vai aparecer e todos sofreremos pois parece que esquece que Victória como mãe irá sofrer também.As vezes acho que torce por minha infelicidade.

–Bernada : Nunca meu irmão irie torcer por sua infelicidade, mais com Victória isso é inevitável!

Heriberto se irritou e disse mudando de assunto.

–Heriberto: Não quero discutir com você mais Bernada, vou deixar a receita do remédio que receitei pra sua enxaqueca com Eva. E por favor durma mais e as dores de cabeça irão desaparecer.

Heriberto ficou mais um tempo com Bernada e depois voltou para o hospital, e Bernada assim que ficou só chamou por sua governanta .E com ela já no quarto dela Bernada disse.

–Bernada : Ligue pra mim imediatamente para o detetive que pedi que descobrisse algo do passado de Victória Eva.

–Eva: Pensei que já tinha descoberto tudo Senhora Bernada.

–Bernada : Da mãe dela sim, mais do tal Padilha ainda não, e agora me interessa saber ainda mais quem é o pai de Mariana além desse homem que certamente ela seduziu. E conhecendo Victória o pai de minha sobrinha pode ser um homem que poderá fazer mau ao meu irmão, não me importo com a pecadora que ele tem como mulher e sim com Heriberto. Maldita pecadora que só entrou trazendo desgraças na vida dele!

–Eva : Se me permite Senhora Bernada acho que a senhora não deveria se intrometer nos assuntos da dona Victória e do seu irmão. Heriberto poderá repudiar a senhora se fazer algo contra Victória .

–Bernada : Não pedi sua opinião, faça logo que mandei Eva !

No Hospital

Heriberto estava a caminho do hospital e Victória se encontrava já nele indo em direção ao consultório de Heriberto. Ela não tinha avisado que passaria para vê-lo antes de ir pra casa por tanto sua visita a ele no seu trabalho além de ser surpresa estava cheia de segunda intenções .

Mas além de Victória dar essa surpresa ao seu marido ela também teria uma nada agradável quando entrasse no consultório de Heriberto. Já que nele estava Alessandra, a pediatra esperava Heriberto sozinha no consultório dele, ela mexia em coisas curiosa como na estante que tinha na parede ao lado da mesa dele. Nelas havia quadros com fotos da família de Heriberto livros e alguns enfeites para tornar o ambiente mais agradável. E Alessandra parada segurando um quadro que tinha uma foto de Heriberto e Victória juntos observava com atenção o casal .

Victória na foto estava em pé ao lado de Heriberto ela sorria junto a ele com uma de sua mão no braço dele e a outra tocando levemente em seu peito o plano do fundo da foto era o jardim verde da casa que viviam .Alessandra pois o quadro de volta colocando um pouco mais ao fundo do que estava, com um pequeno vaso de flores de plástico tapando a imagem de Victória como que a doutora quisesse esconder da visão de todos que olhasse o quadro Victória ao lado dele. Alessandra deu mais alguns passos se afastando quando ela ouviu a porta abrir , e assim ela sorriu certa que quem entraria era Heriberto por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximos capítulos terá fortes emoções