Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

olá divas mais um cap pra vocês beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/23

Max e Mariana se separaram rápido , Mariana limpava os lábios de cabeça baixa envergonhada, enquanto Max e Fabian se olhavam tenso como se estivessem querendo se atacar.

–Mariana : Bom eu já vou Max, Oi Fabian.

–Fabian : Oi Mariana . (encarando Max de frente)

–Max : Tchau Meu anjo , depois nos falamos.

Max deu um selinho nos lábios de Mariana, e assim que a mesma deixou a sala . Ele andou até mesa dele e disse para Fabian.

–Max : Sei que gosta dela Fabian, mais não pude evitar . Nós se gostamos sinto que estou me apaixonando por Mariana e ela me corresponde .

–Fabian : Porque ela Max ? Porque ? Você vai fazer ela sofrer, você não há merece. Mariana sonha com um príncipe encantado, ela é diferente das mulheres que costuma sair.

–Max : E suponho que o príncipe encantado com quem ela sonha possa ser você ? Eu não saio mais com outras mulheres, já tem um tempo que só tenho olhos para ela , para Mariana. E sei que ela é diferente das outras que já me envolvi, e por ela estou disposto a mudar .

–Fabian : Sei, até quando será essa mudança ? Pelo menos Victória já sabe ? Se brincar com a filha dela terá sérias consequência aqui dentro Max !

–Max : Não ela não sabe, mais pretendo dizer. Irei contar quero algo sério com a filha dela. E se eu ver que por eu trabalhar na casa Victória me impedir de ficar com Mariana eu saio , saio só para poder namorar com ela em paz. Além do mais Mariana me deixou claro que o único tropeço que poderia impedir que eu e ela ficássemos juntos principalmente pela mãe dela, era se eu quisesse seus bens, se eu fosse algum cafajeste ao ponto de seduzi-la mais não é assim. O que Mariana tem, sua classe social não me interessa. E eu mudei , mudei !

–Fabian : Ta bom Max ao contrario do que deve estar pensando não quero brigar com você, sabia que eu não teria chance com ela, Mariana nunca me olhou como vi como ela te olhava. Pude ver como ela esta feliz. Só vou pedir que não a machuque, talvez ela seja a mulher que te faça andar na linha mesmo. Desejo que sejam felizes com toda sinceridade.

–Max :Obrigado amigo, não esperava menos de você Fabian. E não se preocupe o que menos quero é machuca-la.

Na sala de Victória

Heriberto e ela estavam ainda em pé um na frente do outro .

Um silencio parou entre eles, mais queriam falar . Heriberto queria perguntar coisas a Victória queria detalhes de tudo, queria e precisava saber quem era o pai de Mariana, queria vê-lo de frente e dizer o quanto foi covarde com a mulher que ele amava e que estava aos prantos nos seus braços. Heriberto tinha o peito cheio de raiva, já não estava triste pelo momento estava sentindo uma vontade imensa de ficar cara a cara com o homem que fazia sua Victória sofrer mesmo depois de vinte anos, ele queria dizer que agora ele era dono do coração dela e que era o único pai de Mariana , o único e que nem a volta dele iria mudar isso.

Mais ele nem sabia o nome dele, e ansiava ouvi-lo precisava saber finalmente o nome do infeliz .

Victória , se recobrava do desespero que estava, nos braços de Heriberto ela pensava. Na fraqueza que mostrava que mexeu com ela, ela já não sabia mais se foi o certo dizer a Heriberto que o pai de Mariana estava perto da filha deles.

Victória já não sabia o que dizer, já não queria dizer nada. Já se punia por ter sido imprudente e ter se mostrado fraca diante de um problema que só ela podia resolver. Afinal ela que escondeu a paternidade de Mariana por opção de Guilhermo e se ele estava resolvendo querer cobrar, ela que teria que arcar com as consequências e agir conforme seu coração pedia, para protege-la . Para proteger Mariana da verdade.

Ela olhou nos olhos de Heriberto , e disse .

–Victória : Se eu dizer quem é o pai de Mariana, lhe colocar a par de tudo Heriberto. Me prometa que não irá dizer a verdade a ela, que não irá procura-lo em hipótese alguma. Me prometa isso Heriberto, me prometa que ficará entre nós dois esse segredo e juntos iremos fazer de tudo que ela não saiba da verdade, e nem ele saiba que ela é realmente filha dele, e não sua, não do meu marido como eu disse a ele ! (Se solta dele)

–Heriberto : As duas coisas que me pede Victória são praticamente impossível! Como acha que posso prometer que não irei procura-lo que não irei querer vê-lo? Ele te procurou não foi? Se sabe que ele te voltou é porque se viram em algum lugar , em algum momento que eu não estava! Então eu como seu Marido tenho que confronta-lo, tenho que olhar nos olhos do homem que te feriu no passado, que te machucou daquela forma, e dizer que já não está sozinha dizer que tem eu por você, além de querer ver nos olhos dele que já não oferece perigo, perigo a você Victória. Ele tem que saber que se ele voltar a querer te tocar seja de qualquer forma, dessa vez ele vai pagar, vai pagar e vai me enfrentar !

–Victória : Heriberto eu te entendo, entendo que queira me defender estar ao meu lado. Só que não se esqueça que já não sou aquela jovem ingênua que ele feria, hoje sou diferente, mudei por dentro e por fora. Estou preparada para enfrenta-lo eu mesma se for preciso.Me perdoe mais não quero, e não preciso que me defenda que o enfrente. Quero ele longe de vocês , longe de nossa filha longe de ti !

–Heriberto : E porque Victória, hum? Porque quer ele longe de mim? De nossa filha eu entendo, e que você não é mais aquela menina desamparada que conheci, ingênua eu sei muito bem disso. Mas se pensa que irei deixa-la só , diante dessa situação esta muito enganada! E se é medo que tem de nosso enfrentamento , não precisa ter não sou homem a favor da violência mais sou a favor da lei do retorno, e se ele voltar a toca-la ele descobrirá um Heriberto, que nem você mesma conhece, Victória!

–Victória: Tenho medo de conhecer esse Heriberto que mencionou , você não é violento Heriberto, não é agressivo. E não quero que se iguale a ele, você é único meu amor. Você é o controle que não tenho, o refúgio que preciso. Se nessa situação que me encontro eu perder o controle é em você que irei encontra-lo por tanto não quero te ver perder a cabeça, quero olha-lo e saber que vou encontrar o meu Heriberto, o homem que eu amo que é compreensível, agressividade não combina com você. Não quero que cobre o que ele me fez , a vida vai cobra-lo por mim , por nós. Agora nesse momento o que nós temos que se preocupar é em nossa filha! Então me prometa, me prometa que não dirá agora mais que nunca que não é o verdadeiro pai dela , por favor Heriberto me prometa isso !

–Heriberto : Não posso prometer isso Victória e nem que não irei cobra-lo o que ele te fez! Porque não sei qual será minha reação ao vê-lo, não sei. E sempre achei que esse dia chegaria que a verdade iria ter que ser dita , acho muito melhor que a verdade seja dita por nós dois Victória a nossa filha. Será mais fácil para ela aceitar, para nos perdoa!

–Victória :Por isso que não queria dizer a você Heriberto sabia que iria agir assim! Mais não permitirei que diga a verdade , esta me ouvindo não dirá que não é pai de Mariana !

–Heriberto : Victória pense bem ! Se ela saber por outra pessoa e até por ele, por seu verdadeiro pai pode ser pior , mil vezes pior. E eu não suportarei sua rejeição por ter mentindo pra ela !

Victória colocou a mão no rosto e uma na cintura e parou na frente de Heriberto, ela parecia pedir controle , respirava agitada. Sabia que Heriberto tinha razão , mais não queria dar o braço a torcer, não queria dizer a verdade, não pagaria pra ver as pessoas que ama sofrer enquanto encheria o peito e o ego de Guilhermo confirmando sua suspeita.

–Victória: Vamos encerrar essa conversa por aqui Heriberto, já que aqui não é o momento de falarmos disso .

–Heriberto : E qual será o momento hum ? Esperei vinte anos Victória para que me dissesse algo, para que confiasse em mim e quando diz, me diz pela metade e ainda assume que não pretendia me dizer ! Será que posso confiar que iremos voltar a tocar nesse assunto quando voltarmos pra casa, hum? Ou irá fazer de tudo para esconder de mim! Diga de uma vez quem é ele, qual é o nome dele? Diga Victória!

–Victória : Não gosto quando haje assim comigo Heriberto, me conhece e sabe que odeio dizer, lembrar tudo que se relaciona a meu maldito passado ! Se esperou todo esse tempo não vejo problema algum que espere mais algumas horas para estarmos em nossa casa para conversarmos melhor!

Heriberto passou a mão no cabelo nervoso e disse.

–Heriberto : Não percebe, que essa situação já esta me tirando a paciência Victória. Não vê que esse seu silencio do seu passado, deixa ele mais presente em nossas vidas ? Fala como se eu não fosse seu marido, como se eu fosse um desconhecido! Já fui paciente demais contigo e exijo que me diga quem ele é agora e nesse exato momento!

Victória torceu os lábios seus olhos brilhavam com intensidade, seus cabelos já estava desarrumados de tantas vezes que suas mão terem passado neles na impaciência que estava .

Ela e Heriberto estava em uma briga, em uma briga talvez mais forte que já tiveram . Ela o desafiou e ele também ambos não baixaram a guarda, Heriberto era o único que enfrentava e ao mesmo tempo controlava Victória de frente, por isso eles estavam tão exaltados.

E quando a mesma foi responde-lo viu Mariana parada na porta aberta.

Seu coração bateu rápido , os olhos dela estava arregalados olhando para os pais. Mariana ouviu Heriberto exaltar a voz com a mãe , ouviu as últimas palavras do pai . Não entendeu nada, não entendeu que passado ele exigia que sua mãe dissesse nem ao menos que nome que ele pedia tão nervoso a ela. A verdade era que Mariana não sabia de nada do passado de Victória .

Heriberto olhou para trás e sentiu medo ao ver Mariana parada na porta, medo dela ter ouvido a verdade toda.

Então ele diz a ela .

–Heriberto: Filha, entre eu e sua mãe estávamos conversando mais já vamos todos nós embora .

Mariana deu uns passos lentos até os pais desconfiada e triste por ter a certeza que estavam brigando e diz .

–Mariana : Não sei o certo se estavam realmente conversando .

Victória olhou para Heriberto em silêncio e disse .

–Victória : Sim estávamos conversando filha, mas o que veio fazer aqui ? Por acaso veio me pedir demissão e dizer mais uma vez que sou fria e egoísta antes que se vá ?

Heriberto respirou fundo descontente com a agressividade de Victória nas palavras com Mariana e disse enquanto há via dar a volta em sua mesa para pegar suas coisas.

–Heriberto : Por favor Victória, escute nossa filha ouça o que ela tem a dizer.

–Victória: Estou escutando diga! (olhando-os)

–Mariana : Quero, quero..

Victória olhava Mariana em pé atrás da sua mesa, então seus olhos ficaram atento na sua filha que começou a gaguejar na frente dos pais, diante dos olhos dela que estava voltados a ela de uma forma que Mariana sentiu temor. Victória olhava de baixo com os olhos levantando por estar com as mãos esparramada na mesa , seus olhos verdes claros estavam com nenhum pingo de paciência, como que se não se importava com que iria ouvir.

Então Mariana diz.

–Mariana : Sim eu vim pedir a demissão, vim falar que não quero mais trabalhar com a senhora mamãe . Não serei mais a modelo da grande Victória Sandoval!

Heriberto olhou de lado para a filha e viu os olhos dela fixo em Victória assim como Victória tinha os olhos nela, ele viu que todas as palavras e a vontade que Mariana mostrou a ele momentos atrás de estar de volta na casa de moda havia caído por água a baixo, e olhando novamente para Victória ele sabia o porque, sabia porque da decisão da filha. E não a culpava, Victória a intimou e se Mariana pedisse para reconsiderar a decisão que ela mesma tinha tomado, poderia parecer uma "humilhação"

Sim, Victória gostava de ter as coisas conforme a sua vontade. Nunca foi má ao ponto de humilhar alguém como um dia foi. Mas gostava de ter todos perto dela , todos fazendo e obedecendo suas vontades e der certa forma a temendo.

E se Mariana fizesse o que ela queria mostrasse arrependida seria mais um triunfo para a grande Victória Sandoval , triunfo no qual nem ele queria mais que Mariana a desse voltando atrás na sua decisão .

Então Victória temeu por dentro, já não queria chorar nem implorar nada. Nem que seja para sua filha e disse.

–Victória : Tudo bem, vejo que esta certa no que diz. Agora podemos ir ? (pegando sua bolsa junto ao seu celular)

Mariana já não disse nada seus olhos queimava nas lágrimas, então deixou a sala da mãe em passos rápido seus cabelos voaram na pressa, e quando ela virou o corredor. Victória baixou os olhos arrependida ouvindo Heriberto dizer.

–Heriberto : Não acredito que tratou nossa filha dessa maneira , o que há com você Victória ?

Victória não quis dar ouvido a Heriberto então com a bolsa nos ombros saiu ao lado da mesa para se dirigir a saída da porta quando Heriberto pegou em um braço dela , e eles se olharam.

Mais nada disseram pois Pepino parou na porta aberta, todo constrangido por ter sentido a atmosfera que estava no ambiente dentro da sala com o olhar dos dois mesmo ainda nem entrando .

Então Heriberto a largou e Victória disse.

–Victória : Já estou indo para casa Pepino, avise a Antonieta por favor.

–Pepino : Claro avisarei.

Victória passou na porta rapidamente e Heriberto sem querer dizer nada a seguiu deixando Pepino de boca aberta e parado no mesmo lugar quando ouviu Antonieta dizer.

–Antonieta: Não gostei da maneira que Heriberto e Victória deixaram a sala.

–Pepino: Então você viu também Antonieta, nunca vi o doutor bonitão do Heriberto olhar a Victória da maneira que olhava. Ele nem me cumprimentou .

Já na frente do prédio da casa de moda, Heriberto encontrou Mariana mais adiante na frente do carro dele a espera, Victória foi parada mais atrás por Oscar então na frente da filha dele ele diz a ela.

–Heriberto : Está com sua habilitação com você minha filha ?

–Mariana : Sim estou, esta na minha bolsa.

–Heriberto : Então volte com meu carro pra casa hum, e dirija com cuidado.

–Mariana : Mais e o senhor e a mamãe ?

–Heriberto : Não se preocupe conosco , sua mãe esta de carro também e iremos demorar um pouco a chegar em casa. Então pode ir tranquila..

–Mariana : Sinto muito papai por não ter feito o que disse eu ia mais .

–Heriberto : Não pense mais nisso hum ? Deixe que as coisas simplesmente aconteça que tudo se acalme, eu e sua mãe estamos com os nervos abalados, mais não se preocupe tudo logo passará.

–Mariana : Nunca o vi falar da maneira que falava com ela papai como ouvi ainda a pouco. Estou preocupada, por acaso não se amam mais ?

–Heriberto : Claro que nos amamos não diga isso filha, eu e sua mãe nos amamos e te amamos mais do que tudo . Agora vá pra casa e quando chegar nos avise, me ligando . (entrega as chaves para ela)

–Mariana : Ta tudo bem , te amo muito papai, muito .

–Heriberto : Eu também minha filha, eu também.

Minutos mais tarde Heriberto tinha levado Victória a um restaurante com o carro dela.

Em um restaurante foi o único lugar que ele achou melhor conversarem , pois ele sabia que ambos não se exaltariam no ambiente e conversariam com calma e até poderiam voltar se entender. Afinal estavam os dois com os nervos a flor da pele.

Tudo estava bem , e parecia que tudo iria desmoronar de repente , tinham e precisavam conversar sem temer que alguém como a própria filha deles os ouvissem, já que como estavam em qualquer momento poderiam se exaltar novamente como se exaltaram na casa de moda .Então em um restaurante Heriberto viu a oportunidade de conversarem melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Se Ama... - Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.