Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

olá divas mais um capítulo pra vocês espero que gostem , e feliz dia dos namorados pra quem namora, e pra quem não namora não se desespere seu César Évora da vida chegará Awiwis ! Besos gatenhas :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/19

O dia tinha chegado e com ele , Victória teve pesadas lembranças de problemas que tinha que resolver assim que despertou ao lado de Heriberto com ele ainda dormindo . Ela sorriu e o beijou nos lábios com carinho, quando sentou ao lado da cama seu sorriso ampliou em um riso sacana mordendo os lábios ela olhou para as pernas dela coberta ainda com as meias que Heriberto não as tirou enquanto se amaram com seu fetiche pela noite .

E sorrindo ela se levantou e caminhou até a poltrona do quarto e pegou seu robe de ceda preto cobriu seu corpo com ele o amarrando na cintura e seguiu para o banheiro .

Ainda era as 8:00 da manhã , era cedo para um domingo pra ela já estar de pé com Heriberto ainda em casa já que ele não trabalharia . E ela poderia curtir mais sua cama com seu amor , só que sua filha vinha em sua mente tinha que falar com ela e não podia mais esperar.

Então assim Victória tomou banho de banheira com sais para despertar e relaxar e enquanto ela se banhava , lembranças da noite passada lhe vinha sobre sua mente .E falando sozinha enquanto deslisava o sabonete sobre um braço dela, ela diz.

–Victória : Tenho que recuperar minha pulseira que ficou com Guilhermo, além de pega-la de volta tenho que saber onde está , o que quer ou que pode fazer com esse seu retorno ao país. Me ajude meu Deus não o quero perto de minha filha, não quero nem que ele a veja, temo que descubra que ele é o verdadeiro pai dela .

Passou-se quase uma hora Victória estava pronta, bem arrumada como sempre mesmo estando em casa se vestia elegantemente e bem maquiada, seu jeito soberana se refletia no jeito que se vestia e ela gostava de se ver bem , bem arrumada em qualquer ocasião como qualquer mulher.

Quarto de Mariana.

Mariana estava de toalhas uma enrolada no corpo e outra enrolada no seus cabelo molhado ela tinha acabado de tomar banho .

Seu notebook branco estava aberto sobre a cama dela ainda desarrumada ela cantarolava uma musíca parecia feliz contente, ela tinha um sorriso bobo nos seus lábios . Por conta que Maxímiliano tinha convidado ela para dar uma volta no parque juntos , ela se radiou, passeios no parque em uma manhã de domingo era tão romântico. Diferente do último passeio que ela fez com ele, ela sabia que esse seria maravilhoso . Max tinha mudado o jeito de trata-la, mais mesmo ela declarada apaixonada por ele sabia que só era um passeio entre amigos afinal eles não tinha nada oficial, mas ela queria tanto, tanto oficializar um relacionamento com ele que passaria em cima de todos até da sua mãe se tentasse se colocar contra ao descobrir que ela gostava de seu funcionário . Como Max tinha dito na mensagem que havia mandando em sua rede social era aconselhável não dizer nada a Victória no momento que eles se conhecia antes dele começar a trabalhar na casa de moda.

Mariana entrou no seu closet , ele não era nada modesto nem tinha poucas roupas tinha tudo que uma mulher necessitava usar, calçar e vestir , entre acessórios e vestimentas de grandes estilitas . Seu closet só perdia no tamanho e na quantidade das coisas para sua mãe, mais era tudo dentro da moda .

Enquanto ela procurava a roupa adequada para se usar em um parque ao lado de quem ela gostava Victória entrou no quarto dela depois de ter batido e não obtido resposta ela entrou e sentou sobre a cama ouvindo o cântico da filha dentro do seu closet .

Victória torceu os lábios do lado , imaginado que ela não estava tão mau quanto Heriberto havia dito deixando-a preocupada .

Mariana escolheu um vestido tomara que caia amarelo bem clarinho rodado até os joelhos e pegou um bolero branco para colocar por cima e sapatilhas baixas preta para usar nos pés.

Ela saiu do closet com tudo na mão rodopiando e sorrindo até que viu Victória a olhando sentada na cama dela, Mariana ficou rosa de vergonha e disse em um tom baixo caminhando até onde ela estava .

–Mariana : Bom dia mamãe .

–Victória : Bom dia minha filha , vejo que está bem. Posso dizer que está muito bem depois do que seu pai me disse ontem .

–Mariana : Sim estou bem mamãe.

–Victória: Então acho que podemos conversar sobre ontem a noite e sobre sua decisão de sair da casa de moda .

Mariana em pé ao lado da mãe olhou de lado para seu notebook que estava aberto , e temeu por saber que a conversa que tinha tido com Max estava fácil para ser lida se Victória pegasse em suas mãos, então ela apressada o pegou e fechou sobre o colchão de sua cama dizendo .

–Mariana : Não se preocupe em querer conversar comigo mamãe, a senhora deixou claro minha irresponsabilidade e eu mereci o que houve por meu relaxo . Agora sobre eu não querer mais trabalhar na casa Victória , já decidi não irei mais voltar.

Victória de um pulo da cama surpreendida Mariana falava sério ela pode ver, então ela perguntou em pé na frente da filha .

–Victória : Então é sério isso ? Essa é sua decisão ? Se você sair mesmo minha filha eu não deixarei que volte, fui clara ?

Mariana tremeu, seus olhos quis lagrimejar. Victória nunca tinha encostado uma mão nela, mais ela incrível como só um olhar de repreensão ou uma alteração na voz como ela havia feito a pouco ao falar com ela, lhe trazia temor. Um temor normal que vem de mãe pra filho .

Então Mariana engoliu em seco não certa do que queria mais disse gaguejando.

–Mariana: S-sim sim , mamãe .

–Victória :Pensa que irei permitir que saía assim dessa maneria? vejo no seus olhos a incerteza Mariana , e como sua mãe irei deixar que pense melhor. E caso não mudar de ideia terá que apresentar a sua demissão formal na casa Victória diante de mim, na empresa .

–Mariana : Mais porque ? Se a senhora é minha mãe e já estou dizendo aqui .

Victória sorriu sem um pingo de humor e disse .

–Victória : Você realmente não sabe nada da vida não é minha filha ? Sabe muito bem que esta empregada na casa de modas como qualquer outra funcíonaria , temos que tratar a sua demissão , seus acertos , a quebra de contrato. Tudo para que (respira fundo)esteja desligada como minha modelo .

Mariana ficou de boca aberta diante da mãe, não havia pensado dessa forma, da forma profissional.

Então ela com um fio de voz diz .

–Mariana : Ta bom se é isso que quer farei .

–Victória : Você irá se arrepender filha, aonde conseguirá a oportunidade que esta jogando fora ? Onde terá mais valor como profissional como tem na casa de moda trabalhando comigo? . Por favor pense, raciocine ! Não haja como uma garota mimada, pense no seu futuro , na sua carreira como modelo !

Mariana não conseguiu segurar as lágrimas e vermelha sendo imundada delas diz limpando um lado do rosto chorando .

–Mariana : É só na minha carreira que pensa não é mamãe ? É só no glamour , no sucesso que a casa Victória me fornece que é trabalhar com a senhora, a grande rainha da moda , o que me da reconhecimento .Mas também eu posso seguir meu caminho, posso conseguir sozinha e chegar lá aonde eu quero, no meu sucesso!

–Victória : Você está sendo ingrata Mariana , está jogando fora anos de dicação que tenho contigo com seus objetivos e com seus sonhos!

–Mariana : Para! Para! Mamãe, por favor para de se referir a minha carreira , na sua modelo . Eu sou sua filha! Não percebeu que fiquei magoada? magoada pela sua frieza, por te colocado a Ximena em meu lugar ! A senhora está sendo egoísta parece que lhe dói mais perder sua modelo do que sua filha.

–Victória : Você está exagerando, mas ótimo agora eu sou a egoísta e a fria nessa história ! Porque será que não me admiro que se refira assim a mim? Você está agindo com a emoção filha portando não vou dar tanta importância ao que diz, não esta pensando direito quando raciocinar e para de chorar fale comigo.

Victória saiu do quarto de Mariana brava ela segurava as lágrimas nos olhos , e seguiu adiante no longo corredor dos quartos e desceu as escadas para ir até a sala quando chegou abaixo da escada ela viu que o telefone tocava então ela gritou .

–Victória : Joana, Joana ! Não esta escutando o telefone ?

Victória não estava querendo falar ao telefone , afinal ela não queria falar com ninguém sentia tanta raiva misturada com uma decepção que lhe trazia tristeza depois da conversa que teve com Mariana que queria ficar só longe de tudo e de todos .

E como ela não viu ninguém para atender , ela mesmo atendeu pelo toque chato e quando pois o aparelho no ouvido percebeu pela voz que era Bernada na linha, e disse .

–Victória : Bernada, Heriberto ainda não se levantou, o que quer ? (grossa)

–Bernada : Tenho pena do meu irmão, a manhã está maravilhosa com o sol que Deus nos concedeu e já acorda assim dessa maneira Victória .

Victória revirou os olhos e disse .

–Victória : Não irá falar nada de importante irei desligar, assim que Heriberto acordar ele te liga ou ligue pra ele .

–Bernada : Já liguei para ele mais cai na caixa postal pecadora, então deixe um recado pra ele para mim que sei que deixará já que nossas desavenças como agora escondemos muito bem dele ! Só quero que o avise que fui na missa e que me busque ao meia - dia no fim dela para estar ai .

–Victória :Eu não escondo nada, Heriberto sabe que não se gostamo! Mas reconheço que ele longe você solta seu veneno pra cima de mim! E Porque não vem com seu carro Bernada, não acha que é muito folgada ? Sabe o caminho venha sozinha não precisa de que Heriberto a busque .

–Bernada : Heriberto é meu irmão ele ficará feliz de me buscar além do mais temos assuntos a tratar, pecadora .

–Victória : Aposto que meus pecados são amenos que os seus, está indo na missa e me julgas? lembre-se que quem julga um dia será julgada !

Bernada se benzeu na outra linha fazendo o sinal da cruz achando que Victória estava jogando praga pra ela . Sim ela tinha muitos pecados ocultos, tão ocultos que nem seu querido irmão sabia que a mesma tinha feito na sua juventude .

E Então ela diz.

–Bernada : Não quero mais falar contigo estou perdendo minha santa paz que acordei nesse dia tão grandioso Victória . E não tenho pecados meus pecados foram perdoados e confessados .

–Victória : Certamente o padre que se confessou não dorme até hoje com o peso do seu pecado .Você não me engana Bernada sei que esconde algo , algo do seu passado .

–Bernada : Cala boca infeliz, para sua informação me confessei com o padre João Paulo e ele me concedeu a benção . E não se refira ao meu passado porque desconhece e nunca conhecerá, a contrário do seu que um dia vai vim a tona .

–Victória : O que está querendo dizer sobre meu passado ? O que sabe Bernada ?

Bernada desligou o telefone na cara da Victória ,lhe deixando intrigada. Ela fechou os olhos e concordou com sua cunhada temendo que ela tivesse razão e que seu reencontro com Guilhermo pudesse trazer seu passado bem mais presente na sua vida do que gostaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!