Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Olá divas ! Desculpe-me por minha demora , sério eu estive com sérios problemas em colocar em escrita o que eu pensava e quando eu estou assim eu mesma me afasto da escrita e me dedico a leitura, como estou fazendo. Estou lendo um livro divo voltando ser leitora fora do virtual...E com ele quase no fim me veio o renovo que eu precisava hehehe . Então o capítulo saiu ta pequeno mas não deixa de ser importante a sentimentos nele , espero que gostem. E não posso esquecer de agradecer a recomendação da Ximena Evora e da Maryana minha gatinha linda ! Muito obrigada a vocês duas dedico esse capítulo a vocês e prometo não me demorar com o próximo ok beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/18

Victória olhou atenta para Heriberto , parecia ter perdido o chão . Poderia não representar o quanto mau lhe causou as ultimas palavras de seu Marido . Mariana e ele era sua adoração suas inspirações, tê-los por perto era seu bem maior . E Mariana deixar de trabalhar pra ela de estar ao lado dela estava fora de cogitação ela nunca permitiria tal coisa, era ela, era Victória que estava tornando-a reconhecida entre o mundo que ela queria estar e sua filha, sua própria filha parecia estar agindo com ingratidão ou ela mesma poderia estar agindo com egoísmo sendo egoísta o suficiente de não querer e de nem poder imaginar Mariana em outro lugar trabalhando em outra agência de modelo seja qual for o lugar que não fosse com ela, ao seu lado . A final Mariana sabia que o maior desejo de sua mãe era que um dia ela tomasse conta de tudo que Victória conquistou, poderia se dizer que era como seu legado deixado a filha, já que a beleza de Mariana e sua juventude para estar em uma passarela não seria eterna tão pouco Victória poderia estar sempre a frente de seus negócios e se algo acontecesse ela teria absoluta certeza que a casa de moda , seu sonho, sua conquista que era casa Victória ficaria nas mãos de sua filha apenas dela .

Mas quem poderia entende-la ? Victória esforçava o máximo muitas vezes agir na razão e não na emoção, sua razão lhe tirava, lhe mascarava a possível dor de que sua filha pudesse deixa-la . Talvez para Heriberto não seria nada , mais para ela era tudo. A casa de moda era seu tudo, a prova de que ela conseguiu chegar aonde muitos duvidaram que ela conseguiria .

Seu olhar era vazio mudou sua visão para um móvel do quarto pensativa mas não olhava mais Heriberto nos olhos, não podia olha-lo, não queria . Ele era muito detalhista capitava suas reações facies , ele a conhecia como ninguém e se ela vacila-se demonstraria que quem estava transtornada com ideia da filhas deles não trabalhar mais na casa de moda era a mãe e não a Victória Sandoval titulada a rainha da moda .

Heriberto suspirou a olhando ela ainda estava sentada ao lado dele , amparava com as mãos o lençol em seus seios nus . E então Heriberto disse a ela .

–Heriberto : E então ? , não irá dizer nada depois do que ouviu Victória ?

Victória passou as mãos no cabelo, trincou os dentes mordendo seu lábio ao lado e disse fitando-o.

–Victória : Nossa filha só esta querendo chamar atenção Heriberto, e esta conseguindo. Se ela pensa que irei ceder e deixa-la ir, ela esta redondamente enganada!

Heriberto balançou a cabeça de olhos fechados e disse

–Heriberto : Victória por que não tenta entende-la ? Talvez possa dar um tempo a ela para que ela esfrie a cabeça e veja o que realmente quer, hum ? Vamos considerar que essa noite foi cheia de acontecimentos para todos nós principalmente para vocês duas .

Victória baixou a cabeça seus cabelos jogados na sua costa nua caíram pra frente ela não olhou Heriberto , ele estava certo do que disse essa noite foi cheia de acontecimentos mas os acontecimentos que ele se referia eram os normais como era nos desfiles e eventos da casa de moda que exigia muito de todos envolvidos . Mas o verdadeiro acontecimento que ela via que tinha acontecido e a abalado era rever Guilhermo novamente depois de vinte anos . Ela pensava... ah se pensava se ele tivesse aparecido na frente de sua filha e de seu marido, como ela agiria . E se perguntava se conseguiria fingir tranquilidade diante dele, fingindo que não o conhecia junto as duas pessoas que mais amava no mundo .

Victória deu graças a Deus que o reencontro dela com ele fora longe deles, assim não precisaria dizer quem realmente era Guilhermo Quintana e o que ele significava no seu passado, dizer a sua filha que ele era seu verdadeiro pai isso jamais diria. Mas dizer a Heriberto que ele era o homem causador de suas desgraça que a cause deixou morrer depois que o deixou e ambos se conheceram era diferente, sabia que tinha que dizer e uma hora diria. Mas não sabia o que esperar de Heriberto ao estar perto dele . Já que Heriberto nunca demonstrou descontrole, nunca foi um homem violento, ela nunca soube de nada do seu passado que acusasse que era assim. Mais ela sabia quem era Guilhermo e pela conversa que teve percebeu que ele continuava tão sínico e covarde como era antes .

Talvez representa-se perigo a ele , a Heriberto e principalmente a sua filha que tinha seu maldito sangue nas veias .

Victória não se deu conta mais abraçava seus joelhos com os braços depois de ter se encolhido ainda sentada sobre a cama . Era notório que estava longe pensativa e parecia muito frágil como se algo a afligisse.

Heriberto percebeu já há viu assim inúmeras vezes, ele sempre presenciava mesmo que ela tentasse esconder seu estado de espirito pra ele, ele sempre estava atento e lá perto dela mesmo que em silencio para lhe dizer que tudo estava bem . Ele recordou uma vez que ele há encontrou desse modo . Ela estava debaixo do chuveiro encolhida sentada no chão frio do banheiro molhado enquanto a água caia nos seus ombro e costa levando o sangue que saia entre suas pernas até o ralo do banheiro, aquela hemorragia era causada de seu segundo aborto espontâneo . Ele fechou os olhos não queria lembrar disso, lhe doía o coração amava tanto a mulher que estava em sua frente que mesmo que ela não estivesse passando a mesma dor no momento que veio em sua mente não queria vê-la assim , dessa forma quieta, calada como se quisesse se isolar demonstrando ter medo .

Então ele se arrastou próximo a ela ainda sentado apenas parte dos lençóis cobria seu corpo abaixo da sua cintura, seu peito estava nu seus braços também e quando sua pele encostou na dela abraçando por trás Victória deitou a cabeça em seu peito calada .

Ele aspirou o cheiro de seu cabelo com carinho querendo entende-la , a pouco tinham feito amor . Era para ela estar feliz , mesmo com a noticia da filha deles não era pra tanto . Bom pelo menos ele achava já que ele confiava que tudo ia passar e que uma hora elas iam se entender, sabia que no fundo mãe e filha se adoravam e adoravam o que faziam .

Eram tão parecida que explicava suas desavenças, ambas eram geniosas não seria tão fácil Mariana voltar atrás do que tinha decidido em meio as lágrimas como não seria fácil Victória aceitar o que a filha deles tinha decidido .

Mais ele era um homem que vivia com duas mulheres em casa e as entendia muito bem, as amava incondicionalmente com amores diferente mais na mesma intensidade. E se visse que precisaria intervir no meio das duas como já tinha feito algumas vezes iria intervir para vê-las bem e unidas .

E assim ele disse calmo .

–Heriberto : Vamos dormir Victória , amanhã é um novo dia . Um domingo, um domingo onde vamos todos estarmos em casa juntos para descansarmos. Vamos deixar que esses assuntos como de nossa filha, seja resolvido em outro momento , no ambiente certo .

Victória beijou o peito de Heriberto com um beijinho doce e disse olhando para cima para ver seus olhos .

–Victória : Tem razão meu amor, se ela esta certa do que quer ela que me encare na casa de moda . Mais não posso deixar de querer saber se ela quer sair, por conta do que eu como autoridade sobre ela como minha modelo fez ao puni-la ou a mãe que sou dela ter realmente a machucado, sou consciente que nossa filha é mais sensível do que eu gostaria que fosse, mas ela tem que me entender tem que entender que como mãe e profissional eu tive que agir como agi com ela , ambas as partes lhe ensinaram coisas que não precisará que se repita jamais!

–Heriberto : Eu a entendo Victória, foi uma lição a ela. Mais ela só mostrou entender essa lição como chefe dela, a mãe Victória, a mãe que você é a magoou . E é melhor que conversem, e acabe logo com esse assunto, esta bem ?

–Victória : Amanhã conversarei com ela , amanhã meu amor . (Sorriu) E talvez possamos ir no restaurante que ela mais gosta , o que acha ?

Heriberto alisou os braços de Victória sorrindo também por vê-la rir e diz.

–Heriberto : Acho uma ótima ideia minha vida, mas a idá ao restaurante preferido dela terá que ser a noite, já que no almoço Bernada estará conosco .

Victória baixou a cabeça e revirou os olhos ela não tinha sogra mais sua cunhada fazia muito bem o papel de uma . Então ela disse normal para não transparecer a sua insatisfação em receber a irmã de seu amado na sua casa .

–Victória : Havia me esquecido desse detalhe meu amor, pois bem jantaremos fora então sem nenhum problema .

Momentos depois só Victória havia dormido sobre Heriberto com seus braços envolta dela. Ele ainda tinha os olhos aberto e já passava das duas da manhã. Ele ao mesmo tempo que estava bem estava pensativo lembrando de Victória e seu estado no hall do hotel onde havia acontecido o desfile e depois seu jeito de se encolher na cama . E se perguntava se algo estaria acontecendo a ela, ou só era seu passado parecendo mais forte em suas lembranças renovando as dores e reabrindo cicatrizes tornando as feridas abertas que o tempo havia deixado . Ele sentia tanto por ela não conseguir se livrar dele, do seu passado. Se ela pudesse perdoar.... Se ela realmente pudesse perdoar ou pelo menos esquecer ela seria mais feliz , ambos seriam mais felizes juntos .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!