Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

o segundo de hoje bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/13

Casa Bernada . (mesma casa de tda)

Bernada estava na sua mesa tomando seu café da manhã , ela tinha acordado um pouco tarde diferente das outas manhãs por conta de um pesadelo que ela queimava nas chamas do inferno e como era seu maior medo ela não tinha dormido bem , mais fazia sala para seu querido irmão que estava calado na mesa junto a ela .

–Bernada : Porque está tão calado Heriberto , o que a pecadora fez dessa vez ?

Heriberto suspirou virou o rosto e disse .

–Heriberto : Não chame ela assim Bernada já disse .

–Bernada : Ta tudo meu bem meu irmão , mais me diz o que te aflige ?

–Heriberto : Preciso de sua ajuda mais tem que me prometer que irá guardar segredo .

–Bernada : Sabe muito bem que pode confiar em mim meu irmão , sempre fomos ligados e unidos até hoje mesmo depois da peca... da Victória em nossas vidas ainda assim sabe que pode confiar em mim .

–Heriberto : Sabe que parte do passado de Victória eu desconheço .E ontem ela me disse algo , me disse um nome .

–Bernada : Finalmente ela disse quem é o demônio que gerou minha amada sobrinha ?

–Heriberto : Não , ela disse outro nome não quero entrar em detalhes porque isso diz a respeito a Victória mais a ela do que a mim , mais preciso que contrate um detetive , quero saber quem é esse homem pelo nome que ela disse , acho que não será tão difícil afinal Victória morava em bairro humilde no interior com o sobrenome dele podemos encontra-lo . Preciso saber onde ele está !

–Bernada : Então vai mexer no passado sujo da sua esposa Heriberto deixe isso para lá .

–Heriberto: Ele a feriu , quero saber se pagou ou paga pelo que fez . Mais se não quer me ajudar eu mesmo dou um jeito . (se levantando )

–Bernada : Sente-se Heriberto , não disse que não vou te ajudar . Tenho conhecimento de um ótimo detetive , me de as informações necessária que ainda hoje eu passo para ele .

–Heriberto : Tenho apenas o nome dele que é Silvério Padilha , e também acho que na mesma cidade ele poderá ter informações da mãe dela , Rosário .

–Bernada : Rosário do que ?

–Heriberto : Não sei , talvez Sandoval ? Não sei o certo se Sandoval vem do pai de Victória ou da mãe mais é o que temos .

–Bernada : Posso saber o que me espera quando descobrimos o paradeiro desse tal (gesticula com a mão ) Silvério Padilha ?

–Heriberto : Ele foi um pedófilo é tudo que posso dizer e talvez ainda seja , se ele estiver solto , pode esta fazendo o que fazia anos atrás , e pela investigações posso crer que poderemos descobrir crimes de um homem como ele . E talvez possa se fazer justiça !

–Bernada : (fazendo o sinal da cruz ) Vou fazer isso por que me pede Heriberto , mais não queria que se envolvesse nessa história , esse homem é um ser horrendo.

–Heriberto : É o que eu acho , e obrigado sabia que podia contar com você minha irmã (caminha até ela )

–Bernada : Sempre , sempre poderá contar comigo assim como sempre foi meu irmão .

Heriberto deixou a casa de Bernada e assim que ele saiu Bernada chamou por sua governanta Eva .

–Bernada : Eva ?Eva , onde está essa incompetente .

A senhora madura que trabalhava a anos para Bernada e que entre todos a conhecia como ninguém a ouviu e disse chegando a sala de jantar onde a mesma estava .

–Eva : Sim senhora Bernada .

–Bernada : Pegue o telefone pra mim , preciso fazer uma ligação .

–Eva : Claro senhora .

Bernada ficou na mesa e disse falando sozinha .

–Bernada : Pedófilo ? um pedófilo no passado de Victória . Certamente foi ela que o provocou , como fez com meu irmão para que casasse com ela .

Casa de moda .

Victória estava na sala que Maximiliano iria trabalhar junto ao Fabian seu amigo e agora parceiro de trabalho , ambos iriam dividir o mesmo escritório que era suficiente grande para os dois .

Maximiliano , Victória e Fabian estavam em pé dentro do escritório , Max olhava tudo e sorria , janela enorme que tinha atrás da mesa que ficava na frente da mesa de Fabian , que ele se encantou fora a decoração sofisticada do seu novo local de trabalho .

–Victória : E então o que achou ?

–Max : Bom eu simplesmente adorei o escritório .

–Victória : Que bom fico feliz , Fabian vai estar a sua disposição para qualquer duvida .

Pepino chegou na sala todo nervoso .

–Pepino : Onde estão essas modelos que não acho , estou com meus cabelos em pé , a Ximena e sua filha não chegou Victória . Preciso de todas para as últimas trocas e ensaios !

Victória olhou o relógio e disse .

–Victória : Que estranho , era para ela já está aqui ! E a Ximena também ! (colocando a mão na testa impaciente ) Irei ligar para Mariana para saber onde ela está .

Max sorriu e perguntou .

–Max : Mariana ? Tem uma filha chamada Mariana ?

–Victória : Sim tenho e ela está atrasada , tenho que colocar limites nela .

Pepino que estava na porta avistou Mariana e Ximena as duas estavam agitadas em sem folego , por elas ter chegado no mesmo tempo atrasadas elas meio que correram para chegar uma antes da outra . E ele vendo elas diz .

–Pepino : Olha as bonitas já chegaram .

Victória cruzou os braços a espera da filha aparecer na porta da sala , e quando Mariana chegou de cabelos bagunçados e ofegante junto com a Ximena ela disse olhando para o Pepino .

–Mariana : Desculpe o atraso Pepino .(agitada )

–Ximena : É mais já estamos aqui (sem folego )

–Pepino : Porque parece que vocês acabam de chegar de uma maratona de corrida ? Quanta agitação !

As duas não responderam porque olharam para Max o bonitão do momento , Mariana por que o conhecia e Ximena porque gostou do que via .

Victória que estava sendo ignorada por suas modelos atrasadas falam .

–Victória : Posso saber porque demoraram chegar ?

–Pepino : Fecha a boca Ximena seja menas (rela as pontas do dedo no queixo dela )

Mariana desviou os olhos de Max e olhou para mãe e disse nervosa .

–Mariana : Desculpa mamãe é que o professor me segurou na sala .

–Victória : E você Ximena ?

–Ximena : Esta falando comigo dona Victória ?

–Victória : Certamente !

–Ximena : Ah eu me atrasei por conta do meu carro ele quebrou e

–Victória : Tá , ta tudo bem Ximena , vão as duas com Pepino experimentar as roupas que irão usar . E antes que perguntem (olhando para Max ) Esse é Maximiliano ele trabalhará a partir de hoje conosco . Max essas são duas de nossas modelos , Mariana minha filha e Ximena !

Max estava perdido , dormiu mal a noite pensando na doce Mariana querendo se afastar dela . E agora descobriu que trabalhará muito perto dela e que o pior ela era a filha de sua chefe . Então ele sem se entregar agiu da mesma maneira que Mariana estava agindo como seu não a conhecesse e diz .

–Max : Prazer em conhece-las .

Mariana só balançou a cabeça em um aceno pegando no braço direito de Victória tímida e nervosa mais Ximena enrolando as pontas de seu cabelo loiro nos dedos fala .

–Ximena : O prazer é todo nosso Max .

E assim eles foram apresentados , Mariana e Ximena seguiu Pepino , e Victória foi para sala dela , mal humorada .

Na sala que Max estava junto com seu amigo Fabian ele diz .

–Max : É essa moça Mariana que me disse que gosta dela , Fabian ?

Fabian sorrir sentando no seu lugar .

–Fabian : Sim é ela , Mariana a filha da Victória . Mais o que sinto por ela é impossível , Victória Sandoval nunca permitiria que ela namorasse comigo .

–Max : Porque você já tentou , tentou namorar com ela ?

–Fabian : Não , mais tenho quase certeza que ela não permitiria . Mais mesmo assim Mariana nunca me olhou com outros olhos , apesar de doce e humilde como ela é , só me trata como um colega de trabalho .

Max sentou na mesa com a cara fechada , sentiu ciúmes de Mariana e um remorso por perceber que ainda queria ela mesmo sabendo que seu amigo gostava dela , mais o que complicava mais ainda era ela ser a filha da mulher que ele admirava no mundo da moda .

Na sala de Victória ela chegou com os dedo em suas têmporas com Antonieta na sala dela .

–Antonieta : Ainda está com dor de cabeça Victória ?

–Victória : Sim muita .

–Antonieta : Toma um remedinho que passa .

–Victória : Já tomei e nada resolve Antonieta (sentando na sua cadeira )

Victória fechou os olhos pensando que a causa de sua dor de cabeça teria vários motivos como preocupação , nervosismo , e a noite mal dormida por conta de seu pesadelo e choro . Mais ela não quis dizer para sua amiga mesmo Antonieta sabendo de um dos maiores segredos dela , que Heriberto não era pai de sua filha , mais dizer que ela não dormiu bem por que chorava ela não queria , não queria que mais uma vez alguém a olhasse com " pena "

Assim o dia foi passando Victória se negou comer passou a tarde toda trabalhando , procurava até serviços e problemas aonde não tinha com o sua mania de querer tudo perfeito , todas padeceram com seu mal humor trabalhando ao lado de Victória o dia todo .

Hospital .

Heriberto acabava de sair de uma cirurgia , suas veste pelo corredores do hospital ainda era toda azul ele seguia para seu consultório quando encontrou Alessandra (Nora Salinas) toda sorridente a espera dele . Ela trazia dois capuccino em copos de plásticos tampados , era um para ela e para ele .

–Alessandra : Oi doutor Rios (oferecendo o copo de capuccino para ele )É pra você pegue , tomei a liberdade de pedir pra você , soube que esteve em cirurgias o dia todo então .

Heriberto pegou o copo e disse .

–Heriberto : Obrigado gentileza sua , estava precisando mesmo de um bom café já ia pedir para uma das enfermeiras me trazer .

–Alessandra : Que bom então eu acertei , se precisar eu posso sempre que pedir o meu fazer o pedido do seu café doutor . Para mim não seria incomodo algum .

Heriberto a olhou e sorriu mais em um sorriso contido diferente do largo que a doutora dava e disse .

–Heriberto : Não , não precisa se incomodar .

–Alessandra : Já disse que não é incomodo algum (toca no braço dele de leve)

Heriberto olhou o toque , quando ouviu uma voz atrás da doutora que ele conhecia muito bem , e como a pediatra Alessandra estava na frente dele não pode ver a pessoa apenas ouvia-la que disse .

–Victória : Atrapalho ?

Os dois olharam para Victória que estava com os braços cruzados , olhando a doutora que ainda tava com a mão no braço de Heriberto , ela estava com um olhar de matar , e se matasse mesmo os dois estariam mortos no chão . Heriberto rapidamente tirou o braço e a doutora recuo a mão dele , e como ela não conhecia Victória , Heriberto disse .

–Heriberto : Essa é minha esposa Victória , Doutora .

Victória pegou no braço de Heriberto ficando do lado dele e olhou para Alessandra da cabeça aos pés o mesmo ela fazia com Victória .

E Victória deu um sorrisinho nada amigável para mulher em sua frente e disse vendo que o mesmo copo que ela segurava seu marido também segurava em uma de suas mãos .

–Victória : Exatamente , sou Victória , Victória Sandoval a esposa do doutor Rios , o doutor que está em sua frente .(olha para Heriberto) Me disse que estava cheio de cirurgias hoje meu amor quando me ligou (da um selinho nele ) Mais vejo que já não está mais .

–Alessandra : Bom prazer em conhece-la. Sou nova no hospital e já descobri que doutor Rios é muito admirado aqui .

–Victória : Sim ele é , principalmente pelas mulheres .

Heriberto entendeu que Victória estava cheia de ciúmes pelo seu modo de falar e disse .

–Heriberto : Vamos até meu consultório , Victória eu já ia embora mesmo , vamos juntos .

–Victória : É claro minha vida , é para isso que estou aqui (da novamente um selinho nele )

–Alessandra : Não irei mais atrapalhar vocês , com licença . (Sorri sem graça e sai )

Heriberto seguiu com Victória até seu consultório com ela grudada no seu braço e quando ele entrou no consultório colocou o copo de capuccino na mesa dele e logo foi arrumar suas coisas dizendo enquanto Victória pegou copo ainda cheio e jogou no lixo que tinha ao lado da mesa dele .

–Heriberto : Poderia ter sido um pouco mais cordial com a doutora Garcia vi .

–Victória : Sim claro , ser cordial com ela assim como você estava sendo quando os vi , não é mesmo Heriberto ?

–Heriberto : Por favor Victória (colocando o jaleco branco )

–Victória : Então ela era ? era a voz dela que ouvi quando nos falávamos . Claro que é ela mesmo que negue a voz dela a denunciou .

–Heriberto : Sim é ela e eu tive um dia cheio , vamos embora por favor .

Victória respirou fundo se controlando e disse .

–Victória : Tudo bem , tudo bem eu não quero brigar .

–Heriberto : Não é o que parece , vejo nos seus olhos o a contrário .

–Victória : Não gostei dessa nova doutora , não quero ela perto de você Heriberto .

Heriberto pegou a malinha dele deu o braço para Victória com toda paciência do mundo e disse ..

–Heriberto : Vamos ?

Victória deixou pegar o braço dele , e agarrou ele pelo pescoço o beijando desesperada , Heriberto não se fez de difícil agarrou ela pela cintura com a mão livre e aprofundou o beijo , deixando Victória ainda mais contente e confiante que jamais ele a resistiria mesmo se quisesse ela não facilitaria , nesse caso não existia a Victória Sandoval durona que não se humilhava pois ela nunca permitiria que Heriberto dissesse não para ela .

E assim Victória pegou na blusa dele andando de costa até a porta sem soltar Heriberto nem ao menos seus lábios , e quando ela chegou na porta ela o soltou .

Heriberto deixou sua coisas cair no chão para agarrar Victória conforme seu desejo .

E quando ficaram sem ar se separaram , e juntinhos tentando se recuperar dos beijos dados .

Victória abraçada em Heriberto fala .

–Victória : Sua frieza nesta manhã comigo acabou com meu dia Heriberto.

–Heriberto : Prefiro meu silêncio , assim não nos machucamos Victória .

–Victória : Prefiro mil vezes suas palavras que me diga que estou errada , mais não seu silêncio Heriberto . Seu silêncio me faz entender que irá desistir de mim .

–Heriberto : Nunca , mais tem vez que ele é necessário para colocar nossos pensamentos em ordens .

Victória ficou quieta Heriberto deu um beijo na testa dela e saíram do consultório ambos de mãos dadas conhecidos pelo hospital sorriam para quem os conhecia ainda mais para os mais velhos que conhecia a história de amor deles desde do início .

Duas semanas depois .

Era uma sexta- feria a noite do grande desfile beneficente que estava deixando Victória de cabelo em pé aconteceria no dia de seguinte na noite do sábado .

E na casa de Guilhermo Quintana , ele dizia para Leonela enquanto bebia conhaque com gelo em um copo .

–Guilhermo : Iremos no desfile que a casa de moda que nosso filho trabalha irá organizar Leonela .

–Leonela : O que te fez mudar de ideia ? apoiar nosso filho é que você não vai Guilhermo !

–Guilhermo : Porque me julga tanto querida ? sabe que amo Maximiliano ele é a única coisa boa que me deu até hoje . Além de apoia-lo e querer fazer esse gesto de paz entre Max , esse desfile é beneficente , parte do elenco da novela estará lá . Tenho que fazer meu papel de um homem generoso diante de todos , tenho uma reputação a zelar desde que entrei nessa emissora Leonela ! Então irá se arrumar e colocará o mais belo vestido que tiver porque amanhã você vai estar ao lado do seu marido do ator Guilhermo Quintana . (Sorri e bebe mais de sua bebida )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!