Fallen Of Love escrita por S Deveraux


Capítulo 5
A Descoberta - O Julgamento


Notas iniciais do capítulo

Capítulo duplo *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608457/chapter/5

Agora.

– Sabiny! A casa caiu!

Ouvir essas palavras carregadas com o desespero de Damaris me deixa apavorada, nervosa e muito preocupada.

– O que aconteceu?

Pergunto encarando-a.

– Zacariah pegou o Josias, O Conselho o está interrogando neste momento.

Zacariah é o primeiro na lista de sucessão de Ezequiel, além de ser o Arcanjo que Josias tinha nas mãos. Parece que o jogo virou.

Ouvir aquela informação me deixou tão desesperada quanto a Damaris. Se Josias foi mesmo capturado, e está sendo interrogado algo me diz que Zacariah vai obrigá-lo á contar por que é tão importante que O Conselho não me dê atenção. Eles vão arrancar a verdade dele á força, se necessário. Descobririam sobre mim, sobre meu crime. E eu não sabia quanto tempo demoraria.

– Mas como aconteceu?

Perguntei.

– Zacariah descobriu que Josias tem um grande amor e está usando isso contra ele.

– O que eu faço Damaris?!

Pergunto desesperada.

– Não tem o que se fazer. Zacariah é conhecido por conseguir arrancar respostas até a meia-noite.

Olho nervosa para o relógio em cima do criado-mudo, próximo á cama onde Thomas respirava ofegante e me chamava aos sussurros. Faltam exatamente dez minutos pra meia-noite. Eu não tenho muito tempo. Logo os soldados virão me buscar para o julgamento. Tenho que me despedir do Thomas.

Desligo o meio que me mantém oculta para os humanos e me aproximo de Thomas, que já estava de olhos fechados tentando dormir novamente. Toco em seu ombro, ele se vira e sorri. Senta-se na cama e eu sento ao seu lado com lágrimas nos olhos, disfarçadas pela penumbra da noite.

– Já estou dormindo?

Ele pergunta.

– Não. Eu estou aparecendo pra você no mundo real.

Thomas percebe a angustia em minha voz e segura meu rosto delicadamente entre suas mãos.

– O que aconteceu meu amor?

Ele pergunta ficando nervoso.

– Pegaram meu amigo e logo virão me pegar. - Falo e começo a chorar. - A gente pode não se ver mais.

– O que?! Não! Não pode ser! Eu não posso te perder Sabiny!

Thomas me abraça forte respirando fundo.

– Thomas... - Eu começo á chorar mais. - Eles vão apagar sua memória. Você não se lembrará de mim e eu... Eu não sei o que vai acontecer comigo.

– Eles não podem fazer isso! Não podem me tirar você assim dessa maneira. Eu preciso de você Sabiny!

Até ele está chorando. Damaris toca meu ombro e eu olho pra ela.

– Eles estão vindo. Eu não posso ficar...

Ela disse com lágrimas nos olhos também.

– Vai embora, amiga. Eu já te meti em coisa demais.

– Tem outro anjo aqui?

Thomas perguntou acompanhando meu olhar.

– Minha melhor amiga.

Damaris me olha por mais alguns momentos e num bater de asas, desaparece.

– O que ela disse?

– Disse que os soldados estão á caminho.

Ele começa a balança a cabeça negativamente e me beija com paixão. Pensar que nunca mais o verei me massacra, me devasta. Vou guardar esse ultimo beijo pra sempre. Sinto a presença dos Soldados Angelicais, sinto-os me puxando e os ouço anunciando minhas acusações.

– Sabiny, você é acusada de conduta inapropriada na proteção de Thomas Glimer. Tudo que disser pode e será usado contra você no seu julgamento diante do Conselho.

Thomas tenta me segurar.

– Sabiny!

Ele berra, mas um dos anjos se aproxima e o segura na cama e começa tirar a memória de Thomas, que logo adormece. Eu apenas grito e choro, enquanto sou arrastada de volta ao céu.

Logo que chego, sou arrastada pelos corredores do imenso prédio do Conselho, cruzando com o olhar decepcionado e penoso de Daniel. Os soldados me jogam em uma cela de paredes douradas e me trancam. Estou completamente sozinha. Sem o Thomas, sem a Damaris e sem o Josias, que á uma hora dessas, com as inúmeras acusações, deve estar terminando de ser julgado e logo será expulso. Assim como eu.

Ninguém sabe o que acontece com um anjo que perde suas asas, com um anjo que é expulso pra sempre do paraíso. Só sabiam de um: Lúcifer. Um arcanjo que traiu nosso pai e foi expulso pelo próprio, numa batalha épica contra o Arcanjo Miguel. Mandado direto para o inferno. Eu não quero ir para o inferno. Nosso pai sempre ensinou o amor... Por que estou sendo condenada por amar?

Nem faço ideia de quanto tempo passei aqui, só sei que foi muito. Eu já chorei muito, nem sei se ainda tenho alguma lágrima pra soltar. Porém estou encolhida no canto, rezando por uma salvação. Ouço a grossa porta de metal ser aberta, um soldado anuncia a chegada de uma visita. Damaris passa por ele e corre até mim.

– Amiga... Eles condenaram Josias ao exílio. Ele foi expulso do céu, acabaram de arrancar suas asas. Eu vi quando os soldados o jogaram pela passagem.

Ela diz com lágrimas nos olhos.

– E eu serei a próxima. - Falo abraçada aos joelhos. - Eles tiraram a memória do Thomas. Ele não lembra mais de mim, nem dos nossos momentos...

Pelo jeito ainda restam lágrimas em meus olhos, porque as estou derramando nesse exato momento. O Conselho tirou a memória do meu primeiro e único amor, expulsou meu amigo e me aprisionou. E isso tudo porque não fui profissional, não fui forte e me deixei apaixonar por um mortal. Eu sou a única culpada disso tudo, eu mereço qualquer castigo que for decidido em meu julgamento. Sofrerei as consequências de cabeça erguida, pelo amor que tenho por Thomas.

O guarda fala que o tempo de Damaris se esgotou. Ela me dá um forte abraço e sai. A porta é fechada, mas não passa muito tempo e é reaberta. Levanto o olhar e lá está o Arcanjo Ezequiel, me olhando com decepção. Ele se aproxima de mim, mudando seu olhar para desprezo.

– Tão fraca. - Ele fala com o tom de voz controlado, porém ríspido. Eu desvio o olhar. Ele segura no meu queixo e puxa meu rosto com delicadeza. - Olhe pra mim, Sabiny. Agora me diga, por que você se deixou levar dessa maneira?

– Não consegui evitar...

Falei meus olhos derramaram mais algumas lágrimas, mas eu não tirei os olhos dele.

– Conseguiria se tentasse. Se fosse um anjo de verdade não se deixaria levar por um rostinho bonito. Eu te dei esta tarefa porque achei que você era mesmo perfeita pra isso. Você é boa e tem todo esse jeito prestativo, cuidadoso e justo. Achei mesmo que você fosse capaz de fazer essa tarefa. Mas agora eu vejo o quanto estava errado. E em tão pouco tempo... Você é mesmo muito fraca. - Ele vira as costas e caminha até a entrada. - Seu julgamento será daqui cinco horas.

Então finalmente se vai, a porta fechando atrás de si. Estou novamente sozinha, pelo menos pelas próximas cinco horas.

Josias estava chantageando Zacariah, Zacariah descobriu que Josias tinha um amor e usou isso contra ele. Josias foi preso e punido por todos os seus crimes celestiais, e, pelo o que eu ouvi falar, foram muitos. Eu cometi apenas um crime, mas eu quebrei a maior lei dos Anjos Guardiões, apaixonar-me pelo meu protegido.

Essa lei está imposta á todos os anjos, é proibido nos apaixonarmos por humanos, mas pros Guardiões a lei é bem mais dura. Porque estamos em contato direto com o mundo humano, temos uma certa “intimidade” com nossos protegidos, sabemos tudo o que fazem e, para anjos fracos como eu, muitas atitudes podem ser encantadoras e apaixonantes. Thomas me conquistou de uma maneira extraordinária, e essa foi a minha perdição.

Mesmo que eu seja rebaixada ou expulsa do paraíso, Thomas ficará bem, sem nenhuma lembrança da minha existência, mas bem, e pra mim isso basta. Mas eu não sei se eu ficarei bem... Eu preciso do Thomas para ficar bem, qualquer coisa diferente disso e eu estarei o oposto de bem.

Mas se eu for condenada á expulsão, enfrentarei de a cabeça erguida.

><><><><>

Cinco minutos antes do julgamento...

Damaris tenta desesperadamente encontrar um jeito de ajudar sua amiga. Ela não vai deixar Sabiny ser condenada sem um julgamento justo. O Conselho tem grande fama de ser muito severo e dogmático. Mas a garota das asas negras vai fazer o que estiver ao seu alcance e tentar fazer o que não estiver.

Damaris vai até o Oráculo dos Céus, lugar onde apenas Arcanjos podem ir, mas rla tem um propósito altruísta e isso é mais o que bem vindo. Ela se aproxima das grandes escadarias de mármore e as portas se abrem. No centro do salão encontra-se uma imensa fonte, a Fonte da Revelação e ao lado dela um anjo burocrata muito conhecido por seu ar divertido, mas no momento tudo o que sua expressão revela é o quão está pasmo com o que vê ali. Damaris se aproxima de Daniel, tocando-lhe o ombro.

– O que faz aqui?

Ela pergunta.

– Vim procurar uma maneira de ajudar a Sabiny.

Ela ainda encara a água da fonte com perplexidade.

– O que foi?

Damaris pergunta e segue seu olhar. Mas nada vê, pois a fonte só atende um por vez.

– Mesmo se apaixonando por Thomas e fazendo-o apaixonar-se por ela, Sabiny não interferiu em absolutamente nada do destino dele. Na verdade ela faz parte do destino dele.

– O que?

Damaris empurra Daniel pra longe da fonte, tomando a sua vez. A fonte lhe mostra Sabiny e Thomas, juntos em todas as fases do destino de Thomas. Mas ela não vê a parte mais importante desta revelação, ela sai antes que a fonte mostre o destino de Sabiny, mas Daniel vê. E o que vê o deixa bem mais perplexo do que antes.

Anjos normais não têm destino.

Daniel voa atrás de Damaris, mas só a alcança quando ela já chegou ao prédio do Conselho, onde ambos veem Sabiny sendo levada, de cabeça erguida, pelos soldados até o salão de julgamento. Damaris tenta voar pra conseguir entrar no salão também e argumentar em favor de Sabiny, antes que possa alcançar as grandes portas, é puxada com força para trás.

– Me solta Daniel! Eu tenho de dizer á eles!

– Não! Você não pode interferir no destino dela.

><><><><>

Os soldados me trouxeram até o salão de julgamento. Tudo o que vejo ao meu redor são os enormes palanques de mogno onde os Arcanjos estão me olhando. Ezequiel se levanta iniciando as apresentações formais.

– Sabiny, você está sendo acusada de conduta inapropriada como Guardiã. - Ele dá uma longa pausa. - Você nega essa acusação?

– Não, senhor.

Respondo solenemente.

– Poderia nos explicar o que a levou á agir dessa maneira?

– Eu me apaixonei. - Falo sem hesitar. Eles continuam me olhando, então continuo. - Eu sei o quão fraca fui... Mas eu não conseguiria evitar nem se tentasse. Thomas me encantou de uma maneira extraordinária. Eu o amo de verdade e com todas as minhas forças.

O silêncio reina por um longo tempo, então, para minha surpresa e perplexidade, Ezequiel sorri. Logo depois Zacariah, Naomi, Castiel, Azhael, e todos os outros membros, sorrindo para mim.

– Bom saber. Sabiny fique tranquila, isso aqui não passa de uma formalidade. Você sempre esteve no destino de Thomas e ele sempre foi o seu destino.

Essas palavras me deixam confusa.

– Como assim, meu destino? Anjos não tem destino.

– Você não é um anjo comum, Sabiny. E nem Thomas é um humano comum.

Diz Naomi.

– Você tem alma humana, por isso tem destino. E o Thomas tem uma alma angelical. Ele é um espírito evoluído.

Explicou Zacariah.

– Então eu não serei expulsa?

Pergunto.

– Você tem que ser expulsa. Você tem que cair para poder ficar com ele. É contra a lei anjos terem romance com humanos.

Zacariah continua me explicando, mas eu ainda não compreendo.

– Pra onde um anjo caído vai?

– Pra terra.

Meus olhos se iluminam com a resposta de Ezequiel, acompanhada de um sorriso.

Eu tenho que cair. E eu vou pra terra. E ficarei com Thomas...

– Mas os soldados apagaram a mente do Thomas, ele nem vai fazer ideia de quem sou.

– Ninguém apagou a mente dele. Só o fizeram adormecer. Foram as nossas ordens.

Diz Naomi e meu peito enche-se de felicidade. Mas pensar em perder minhas asas... Desculpe mais uma vez o palavreado que nunca uso... “Danem-se” as asas! Eu ficarei com Thomas!

—Eu quero cair. Agora.

Falo solenemente. Ezequiel se aproxima de minhas costas.

– Desculpe a dor.

Ele diz, e começa a puxar minhas asas com força. A dor é insuportável, eu grito de agonia. Grito tanto que acho que todo o céu escutou. Ezequiel põe mais força, e eu sinto a carne se rasgando. Penas flutuam ao meu redor, em meio aos meus gritos. Quando os puxões se encerram, eu vou ao chão gemendo e chorando.

Mas estou feliz. Agora sim eu posso ficar com Thomas pra sempre.

Sinto ser coberta, enfaixada pra ser mais exata. Naomi cobre minhas feridas de maneira delicada. Quando termina me conduz até a passagem dos caídos. Damaris e Daniel já estão aqui me esperando. Damaris me abraça, Daniel me abraça. Uma longa despedida, mas chegou a hora. Dou um tchau e me lanço pela passagem, indo de encontro ao meu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso... estamos chegando ao fim. Só restam mais dois capítulos á serem postados e eu só os postarei amanhã >< Ou de noite... to decidindo ainda rsrsrs ^^

Comentem (>*--*)>



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fallen Of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.