Lealdade à Prova escrita por Zero_xz


Capítulo 4
"Por Deus, Pela Liberdade e Por Dinheiro!!!"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60835/chapter/4

"Quando se trata de dinheiro, todos têm a mesma religião."

Voltaire


De repente, Josh parou seu pensamento, pois ouviu um barulho estranho. Quando se virou para ver o que acontecia, viu o seu colega de cela, parado na sua frente, segurando alguma coisa. Estava muito escuro para ele saber o que era, mas não iria demorar. O homem segurou o objeto com as duas mãos, e o levantou. Aì Josh identificou era uma faca.

Com um pulo, ele se levantou da cama e segurou a faca, antes que o homem pudesse fazer qualquer coisa. Os dois ficaram lá, por algum tempo, até que Josh disse:

- Você é doente mental??? Porque quer me matar???
- Tenho meus motivos...
- Que motivos??? Fale... - disse Josh, bem baixo para não chamar a atenção dos guardas
- Hoje, enquanto estava orando, tive uma visão. "Ele" veio até aqui, e disse que viraria um rei quando morrece, porque estava vingando a morte de pessoas inocentes.
- Ah, então você é mesmo doido! Deus não manda ninguém ser morto, é um dos 10 mandamentos, "Não Matarás"!!! Solte essa faca...
- Solte você! Até parece que eu acredito nesse seu "Deus"!

Josh não entendeu a princípio, mas percebeu que no altar do homem, havia um livro aberto, com uma imagem como esta:

Lua e Estrela

Diferente da maioria das pessoas, ele sabia que aquilo tinha mais significado do que simplesmente ser o desenho da bandeira da Turquia. Aquele era o símbolo do islã, sendo assim aquele homem não acreditava em Deus, e sim em Alá. Mas mesmo assim, só aquilo não era motivo suficiente. Josh sabia que ele tinha mais coisa pra dizer. Estava certo, pois logo o homem emendou:

- E também, porque tem alguém disposto a me ajudar em troca da sua morte.
- Como assim?
- Se você morrer, ele me tira daqui e me ainda me arranja uma boa grana!
- Quem é ele??? - gemeu baixinho Josh, pois já estava perdendo suas forças.
- Você quer mesmo saber???

Josh já não tinha mais forças para segurar o braço do homem. Assim que o homem percebeu isso, jogou Josh contra a grade da cela e disse:

- Me pediram para não falar, falaram que você ia sofrer muito se soubesse disso. Mas você vai morrer, de um jeito ou de outro, então não vejo problema. A pessoa que me deu esse serviço é...

Ouviu-se um estrondo, e derepente, um buraco surgiu na cabeça do homem. Ele caiu no chão, todo ensanguentado, e Josh ficou em choque. Só quando ouviu os outros presos gritando, ele voltou a sí e se virou para ver. Estava do outro lado do corredor, um guarda segurando um rifle, que provavelmente foi usado para atirar no homem. Na verdade, nem precisavam matar o homem, mas provavelmente usariam qualquer desculpa que tivessem pra matar o muçulmano. Maldita mania americana de achar que todos os de religiões diferentes são terroistas.

Tiraram o corpo do homem da cela, limparam o chão, enquanto Josh estava na sala de interrogatório, respondendo as perguntas do diretor da prisão:

- Onde você arranjou essa faca??? - perguntou o diretor, mostrando a faca que seria usada pelo homem.
- Ele arranjou a faca, não fui eu...
- Certo... - disse desconfiado o diretor

Ficou um certo silêncio na sala, até que o diretor continuou:

- Tudo bem, pode voltar a sua cela, senhor Moffit. Não vou ficar te atrapalhando na sua última noite. Durma bem. - disse calmamente o diretor, que logo depois saiu da sala.

Josh fui guiado de volta para a cela. Tentou se concentrar novamente, mas ainda estava pertubado. Quem mandaria matá-lo, sendo que ele seria morto em mais algumas horas??? Provavelmente, um de seus amigos, ele pensou. Nunca imaginou que um dia, pensaria assim sobre eles. Mas agora, as coisas tinham mudado e não havia um pingo de sentimento no coração de Josh por seus amigos.

Mas uma frase ainda o deixava curioso:

"Me pediram para não falar, falaram que você ia sofrer muito se soubesse disso."

Sofrer mais do que já sofreu, vendo seus amigos o apunhalhar pelas costas??? Impossível... mas essa frase ainda intrigava Josh mesmo assim...

Mas ele tinha que pensar em outras coisas, afinal seria a última noite para fazer isso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lealdade à Prova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.