Lealdade à Prova escrita por Zero_xz


Capítulo 3
A Primeira Ilusão de Amor - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60835/chapter/3

"O primeiro amor que entra no coração é o último a sair da memória"

Autor Desconhecido


Cólegio Infantil de Round Rock, Texas, há 21 anos atrás. 1º dia de aula depois das férias. Eram pra ser apenas 2 meses, mas o surto de uma doença desconhecida adiou o começo das aulas em mais 1 mês. As crianças da 1ª série estavam agitadas, afinal, estavam revendo seus amiginhos depois de muito tempo. Pelo menos pra essas crianças de 7 ou 8 anos, 3 meses representam muito tempo de vida.

Todos estavam juntos brincando, menos um. Era o pequeno Josh, que tinha acabado de se mudar de Dallas, e não tinha amigos. Se bem que na outra cidade, também não tinha muitos amigos, não era a criança mais animada, preferia estar em casa, assistindo TV.

Até que a professora entra, e pede silêncio. Todos se sentam, e ficam quietos nas suas carteiras. A professora começa a falar:

- Crianças, deêm boas-vindas a seu novo colega, Josh Muffitt!

Ela apontou para ele, e todos estavam o olhando. A vontade dele era de enfiar a cabeça no chão, e só tirar quando todos fossem embora.

- Com licença...

Derepente, todos se viram para ver de onde vêm a voz. Era uma mulher, parada na porta, muito bem vestida por sinal.

- Sim, o que deseja? - disse a profesora
- Vim trazer a minha filha. Nós atrasamos, porque pegamos trânsito na estrada...
- Tudo bem, onde ela está?

A mulher se vira para fora da sala

- Vem cá! - disse a mulher
- Não quero, mamãe! - murmurou uma voz fina e baixa, que vinha de fora da sala
- Vamos, deixe de vergonha, entra aqui!

Depois de alguns segundos silênciosos, entra a pessoa que tinha falado. Era uma menina, bem diferentedas outras da sala por sinal. Era do tipo que se destaria fácilmente entre as outras: era mais alta, tinha um cabelo louro forte, e um olho azul tão claro que parecia inteiramente branco. Mas parecia timida, e estava com uma cara de choro. Provavelmente, não queria estar ali.

- Se comporte, a tarde eu venho para te buscar, tá bom??? - disse a mulher, mãe da menina

A menina respondeu com a cabeça que sim. A mulher agradeçeu a professora e foi embora. Quando ela saiu, a professora apontou o único lugar vazio da sala, justamente a carteira ao lado do Josh. A menina foi lá e ficou quieta até que a professora disse:

- Pode falar seu nome para a sala?
- ... - a menina relutou a princípio, mas logo disse - ...Naomi. Naomi Adams.

Era decididamente um nome diferente, do tipo que as pessoas chegam a estranhar quando ouvem. Depois disso, todos voltaram a prestar atenção na professora, mas não por muito tempo. Considerando dar aula uma causa perdida, ela deixou todos brincarem até acabar a aula. Só 2 estavam quietos: Josh e Naomi. Ela desenhava, já ele, olhava fixamente pra ela. Nõa sabia o que acontecia, mas sentia um frio na barriga enquanto olhava.

Acabou a aula. Todos foram embora felizes, sabendo que iam se ver no dia seguinte. Passaram dias, depois semanas, depois meses. Josh e Naomi conseguiram se enturmar. Mas ele ainda tinha aquela sensação estranha ao olhar pra ela. Isso continuou até perto das férias, quando ele achou ter descoberto o porque daquela sensação estranha...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lealdade à Prova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.