Following to the Darkness escrita por Leh Linhares


Capítulo 17
Capítulo Dezessete


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é um pouco diferente dos outros um Pov. Adelaide.
Espero que você gostem. Não se esqueçam de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608272/chapter/17

Pov. Adelaide

Escuto todas as palavras de raiva de Bellamy,mas fujo assim que posso, repito a mim mesma que nenhuma daquelas palavras foi realmente pra mim. O que não me impede de chorar por horas seguidas, só queria ajudar Bellamy e sei que fiz a coisa certa em contar, entretanto lidar com tudo que escutei é só difícil demais.

O Blake vinha sendo nos últimos meses: um grande amigo, a única pessoa que eu contei sobre meu irmão em muito tempo.

– Está virando um hábito te encontrar chorando. Bellamy de novo? - Levanto minha cabeça pra ver Jasper, ele vem sendo um bom amigo nos últimos dias.

– É, mas a culpa não é dele. - E de fato realmente não é. Blake precisava de um saco de pancadas a muito tempo, Ignorar tudo o que aconteceu foi somente um paliativo e comigo ele teve a oportunidade de dizer tudo o que vinha querendo dizer a Lexa desde o primeiro dia.

– A culpa nunca é deles, certo? Já estou cansado disso…

– Isso não parece ser sobre mim. Quer falar sobre? - Ainda tenho umas lágrimas remanescentes, porém não me importo. Já estou bem o suficiente para ajudar outra pessoa.

– Não vou te encher com nada disso. Não é certo.

– Não me importo. De verdade. Fico feliz de fazer alguém se sentir melhor. É meu trabalho.

– É que eu tive essa namorada: Maya…

– Maya era sua namorada? Bellamy me contou a respeito.

– O que ele disse?

– A única coisa que você precisa saber é que ele se sente muito culpado, Jasper. Muito mesmo e pelo o que pude ouvir Clarke também. Não deve culpá-los, os dois já se culpam o suficiente.

– Talvez você esteja certa. O que vai fazer agora?

– Arrumar minhas coisas e encontrar com meu irmão em: English Town, não tem mais nada pra mim aqui.

– Agora?

– Claro que não. Já é tarde, e ainda preciso estudar o caminho. Devo partir em um ou dois dias.

– Vou sentir sua falta. É a única pessoa que consigo conversar em séculos.

– Eu também, Jasper. Você é um bom amigo.

Já é tarde para encontrar com Jake, por isso vou dormir. Deixando pro dia seguinte grande parte da minha missão de fuga.

– Bom dia, Jake.

– Bom dia, Ade. Posso saber o que te traz aqui?

– Meu irmão disse pra te procurar quando eu quisesse ir embora.

– Não acho que seja um bom momento pra partir. Não confio no que Clarke disse sobre paz entre os povos, ainda espero um ataque há qualquer momento.

– Não tem mais nada pra mim aqui, Jake. Além do quê sei me defender muito bem.

– Promete que vai ser cuidadosa?

– Sempre. - Jake pede que eu o siga e me leva até sua tenda. Por um segundo sinto medo do que ele pode fazer comigo, porém logo me arrependo. Confio em Jake, crescemos juntos, o loiro esteve lá por mim desde a morte do meu irmão. E já provou ser válida minha confiança diversas vezes.

– Aqui está o mapa. Está criptografado, não faço a menor ideia do que diz, porém segundo Peter você entenderia; - Miro o mapa com cuidado, eu e Peter costumávamos usar essa linguagem o tempo todo quando crianças. Não será tão difícil descodificar.

– Tenha cuidado, ok?

– Já disse que vou ter. Fique tranquilo.

Passo o resto dia dentro da minha tenda. Anotando no meu caderno cada passo que tenho que dar para chegar ao meu destino. Estou mais ou menos na metade quando dois furacões invadem meu “quarto” mais conhecidos como Clarke e Octavia.

– Boa tarde pra vocês também. Obrigada mesmo por baterem.

– Não é como se realmente tivéssemos como bater em uma tenda de tecido.- Fala Octavia e sorri.

– É maneira de falar. Posso saber no que posso ajudar vocês?

– Jasper nos contou que você está partindo.- Diz Clarke.

– E?

– Nós não achamos que você deva ir. Bellamy disse muitas coisas e você tem todo o direito de estar magoada, mas não deve partir por isso. Ele só estava com raiva, todas aquelas coisas não eram realmente pra você.- Fala Octavia.

– Não é por isso que estou indo embora. Não tenho raiva dele, nem um pouco. Fico feliz de tê-lo ajudado. De verdade, mas não tem mais nada pra mim aqui. Só fiquei pra início de conversa, porque sabia que Bellamy precisaria de mim quando a bomba estourasse.

– Tem certeza disso? Sei que tivemos um começo ruim, eu fui um pouco ciumenta e até mesmo infantil, mas já deixei tudo pra trás. Agora entendo que você só estava preocupada com ele, da mesma maneira que eu.- Fala Clarke.

– Nós duas sabemos que eu também não fui muito madura. Desculpa e obrigada por tudo. Foi bom conhecer vocês.

– Nós que agradecemos. Não sei o que seria de Bellamy se você não tivesse dito nada; Obrigada mesmo.

– Eu que agradeço, Clarke. Boa vida a vocês duas. Que nos encontremos de novo.

Volto meus olhos ao mapa novamente, pelo visto terei que deixar minha partida pro dia seguinte. Termino de desvendá-lo e arrumo minhas coisas sem pressa.

Na manhã subsequente sou surpreendida por Jasper. Ele usa uma mochila nas costas como se fosse me acompanhar na viagem. O que não entendo, porquê diabos ele iria comigo? Ou porquê diabos ele estaria com uma mochila na minha tenda se não fosse por isso?

Não que não sejamos amigos, porque somos. Ele é uma das únicas pessoas com quem eu posso conversar livremente em Jaha, mas agora abandonar seu povo… Por mim. Soa apenas… estranho, deve ter algum outro motivo pra tudo isso.

– Posso saber o que faz aqui tão cedo, Jasper?

– Não queria te perder de vista. Se você permitir é claro, gostaria de pedir,... Bem… pra ir com você. Posso?- O moreno parece nervoso e eu não sei bem o que responder. Será que ele espera algo de mim? Que eu goste dele ou algo desse tipo?

– Não sei. Posso saber porquê resolveu que precisa ir comigo? Talvez isso me ajude a decidir.

– As matas são perigosas pra uma mulher tão bonita quanto você…

– Eu sei me defender sozinha sabe. Não preciso de um homem sempre nas minhas costas.- Digo um pouco irritada. Ser mulher não significa ser doente, espero que ele se lembre disso, se realmente for me seguir nessa viagem.

– Eu só andei pensando em tudo o que você disse… Venho tentando perdoá-los: Clarke e Bellamy, mas não consigo, não aqui. Preciso de um recomeço, tenho a impressão que só assim vou superar tudo, …

– Fugir não resolve nada, Jasper.

– Não estou fugindo. Conversei com Clarke e Bellamy hoje, não como na primeira vez, falei tudo o que eu queria falar e ouvi tudo que eles tinham a dizer. E sinto que posso realmente perdoá-los se me afastar um pouco, entende? E sei que vai soar irreal, contudo você é a única pessoa com quem consigo falar nos últimos tempos, somado a tudo que ouvi sobre English Town…

– Não precisa dizer mais nada. Pode ir comigo, vai ser bom ter companhia.- O abraço e fico assim por mais minutos do que devo. Talvez seja Jasper meu destino no final das contas não Bellamy. Talvez toda a história com Blake, tenha sido apenas o caminho inicial para algo muito maior.

– Me desculpem… Eu não queria interromper. - Fala Bellamy sem jeito depois de entrar.

– Não foi nada. Pode ficar. Jasper, você pode nos dar licença por um momento?- O moreno não parece muito contente, mas se retira.

– Parece que é verdade então. Você, está mesmo partindo.

– Estou.

– Eu vim pedir desculpas. Não deveria ter dito aquelas coisas, elas não eram pra você.

– Eu sei, sempre soube. Não estou com raiva de você. É bom ir embora sabendo que você está em bom estado e em boas mãos. Clarke e Octavia cuidarão bem de você.

– Tem certeza? Sua partida me diz outra coisa.

– Não tem nada a ver com você. Aqui não é e nem nunca foi o meu lar. Meu lugar é com meu irmão, em English Town, a única família que me resta.

– Espero que você seja feliz com Jasper.

– Nós não…

– Boa sorte, Ade. Obrigado! - Nos abraçamos..

– Venham nos visitar. Vou sentir a falta de vocês.- Respondo ao Blake.

– Pode deixar.

Coloco minha mochila nas costas, analiso todo o cômodo, e parto com Jasper no meu encalço. Seguimos todo o caminho do mapa e chegamos em English Town em alguns dias. Tudo parece bem, Jasper vem se adaptando perfeitamente e eu também.

Aos poucos vamos nos conhecendo e nos aproximando. Talvez Bellamy esteja certo, quem sabe não é apenas uma questão de tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Gostaram de "Jasde"??
(Adorei o nome do Shipper)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Following to the Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.