The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

SUMIDA? Estou. Desanimada, também mas ainda tem por que eu vim e escrever! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/19

No capítulo anterior...

E lá estava ela, Katherine Pierce, com um vestido longo prateado, seus cabelos enrolados jogados do lado esquerdo, e um sorriso intimidador, se apoiando em um cara um pouco mais alto que ela, insignificante ao seu lado.

Elena gela por dentro, um filme passa pela cabeça dela. Um filme não muito bom. Ela queria tanto saber de sua irmã, e no momento em que a via a poucos metros de distância, desejava poder ignora-la. Mas respirou fundo, lembrou-se do que Bonnie disse, e acreditou em suas palavras, ela já era adulta, e não ia deixar que nada do passado a influenciasse ou amedrontasse, muito menos sua irmã gêmea.

Katherine também parece surpresa, ao ver Rebekah sinalizando com a mão vai em direção a eles.

— Que mundo pequeno – ela sorri – Olá Elena.

 

Elena permanece imóvel enquanto todos a observam esperando uma resposta

— Katherine – ela engole seco 

— Nós já nos encontramos – Damon interrompe ao sentir Elena apertar seu braço – mas não nos conhecemos oficialmente, quer dizer você estava se passando por Elena 

— Costume de infância, a gente trocava sempre – ela fala normalmente como se não fosse grande coisa – muito prazer, Damon - ela enfatiza no muito

— Você se passou pela sua irmã e ela nem sabia que você estava aqui? – Stefan se incomoda com a incoerência dos fatos

— O que você está fazendo aqui? – Elena se exalta – achei que tínhamos um acordo, achei que tinha deixado claro que eu não queria você por perto.

— Alt, irmãzinha, assim você me magoa – ela força uma expressão triste e logo retoma – nós já estamos crescidas, aprenda a deixar as coisas no passado, você mudou bastante, assim como eu, sou uma nova pessoa.

— Sou só eu que estou confusa aqui? – Rebekah se pronuncia

— Não precisa ficar Beckah, mas o que é aquilo? Eu pedi peônias não orquídeas, vamos, temos que trocar isso – Katherine passa por todos arrastando Rebekah e seu acompanhante inútil

— O que está acontecendo aqui? – Stefan se dirige a Elena assim que as duas saem

Elena não compartilhava seu passado com muitas pessoas, não gostava de lembrar e não confiava em qualquer um, não sabia se devia dizer algo a ele, mas não queria mentir

— Só não confie nela, ta legal? – ela responde rapidamente antes de se virar e sair dali

~

— Onde você está indo? – Damon vai logo atrás dela

— Eu tenho que sair daqui, é humanamente impossível pra eu olhar pra cara daquela fingida.

— Ei, calma, respira – ele a segura pelos braços – eu não sei o que aconteceu, e tudo bem, me conte quando estiver à vontade, mas em uma coisa ela está certa, você não pode viver do passado, independente do que aconteceu, é passado, você precisa superar e mostrar pra ela que quem mudou foi você.

Ela se concentra fixamente no que Damon fala, respira fundo, e acredita fielmente que ele está certo. Coisas ruins aconteceram, mas muita coisa tinha mudado, e ela realmente estava numa etapa diferente da vida, porque Katherine não?

— Você tem razão, eu não sei se ela pretende fazer algo, ou o que pode acontecer com ela por perto, mas eu vou fazer minhas próprias escolhas e não vou deixar meu destino depender dela.

— Tudo bem então – Damon fala sem muita certeza – então, estamos numa festa, que tal beber algo e tentar curtir minha ilustre companhia?

— Eu não mereço você – ela finalmente solta uma risada ainda meio nervosa

~

— É uma festa formal, mas tem muita coisa a mostra, olha aquele decote – Tyler observa enquanto bebe seu champanhe.

— Às vezes eu me pergunto o por quê sou sua amiga – Caroline o olha enojada

— Vai me dizer que você já não olhou pros caras que estão aqui?

— Ainda bem que todos em Mystic Falls sabem que somos apenas amigos de infância.

— Apenas? – ele faz bico – assim você me magoa

— Onde está Elena, ela confirmou que viria – ela o ignora e procura na multidão.

— Acho que é ela ali, não?

— Elena não usa cabelo enrolado – Caroline semicerra os olhos – aquela é Katherine?

— É muita ousadia sua aparecer por aqui – Caroline fala ao chegar perto de sua antiga amiga

— Caroline, como você mudou, emagreceu? - Katherine fala normalmente

— Pelo que vejo você não mudou nada, Mystic Falls corre perigo em te ter aqui.

— Confessa que sentiu minha falta, tudo parece meio chato por aqui – ela ri – Tyler, continua melhor que nunca – ela o olha de cima a baixo.

— Eu acho bom você ficar longe de nós, você não manda em mais nada por aqui – Caroline fala antes de Tyler e o puxa dando as costas.

~~

Stefan estava incomodado com os últimos acontecimentos, se lembrou de quando havia esbarrado em Elena e o quanto ela ficou assustada de ter sido confundida com sua irmã, a qual ela nem sabia que estava na cidade, e agora essa menina estava sendo melhor amiga de sua namorada, de um jeito um tanto quanto suspeito.

— Você não achou estranho o comportamento da Katherine, e o que aconteceu? – ele fala com Rebekah

— Confesso que não foi algo comum, mas cada família com sua loucura, digo por experiência própria.

— Você pode ter razão – ele se acalma – agora vem aqui – ele a puxa pela cintura

— Senti falta de você no meio dessa correria toda – ela sorri para ele e em seguida os dois se beijam.

~~

— Aceita uma bebida? – Jeremy se aproxima de Bonnie

— Não to com paciência, Jeremy.

— Não vejo nenhum acompanhante perto de você

Ela o encara com ódio nos olhos, e em seguida com grosseria, pega a bebida de sua mão direita.

— Desculpa pelo o que aconteceu antes, aquela menina era amiga do meu colega da polícia, estava tentando conseguir o número dele.

— Você não tem que me dar nenhuma explicação

Ele respira fundo, sabia que merecia todo seu desprezo.

— Aceita uma dança? – ele pega suas taças e repousa no balcão, inclina-se e estende sua mão a ela – por favor, não vai me deixar no vácuo.

— Não tenho nada melhor pra fazer mesmo, ainda não vi Elena ou Damon – ela segura em sua mão.

~~

— Não entendi o que Katherine disse a respeito de você “continua melhor do que nunca” – Caroline se refere a Tyler como quem não quer nada

— Ué, ela disse alguma mentira? – ele ri e para por um segundo – ou você por acaso está com ciúmes de mim, dona Caroline Forbes?

— Calado – ela revira os olhos - calado

~~

— Você está melhor? – Damon continua preocupado

— Não estou nada feliz com a presença dela aqui, mas estou bem sim, você me faz bem, Damon.

— Então eu posso pedir pra você me acompanhar numa dança?

— Mas é claro – eles se curvam numa forma de cumprimento

— Você está deslumbrante essa noite

— Só essa noite? – ela se finge ofendida

— Você sempre está linda – ele a puxa pra mais perto de si e sorri torto

Ela respira fundo e se perde dentro dos azuis daqueles olhos. Muitos ao redor admiram a beleza do casal, e sua outra face os observam atentamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.