The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 17
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiii! Como é que vai? Eu confesso que não estou super animada com a fic, mas os ultimos comentários, da Giulia e da Helo como sempre, me deram um gás a mais, espero que gostem e comentem, mas serem o motivo dessa ficar continuar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/17

— Rebekah!! – uma morena fala com o sorriso aberto.

— Katherine! – Rebekah abraça sua nova amiga – que bom que veio, pode entrar – diz abrindo espaço.

— Nossa, sua casa é linda!

— Obrigada

— E então, por que me ligou?

— Não é todo dia que se encontra uma pessoa tão legal como você – Rebekah brinca – achei que tínhamos muito em comum – ela faz uma pausa e olha para roupas que ela usava – e como meus pais voltaram de viagem nós resolvemos dar uma festa, pra anunciar à volta da família Mikaelson à cidade.

— Nós?

— Sim, meus irmãos.

— Uma festa de comemoração por seus pais terem voltados?

— Sim, eu e meus irmãos não morávamos aqui, mas meus pais meus avós, e toda a geração da família sim, são um dos fundadores.

—Entendo, conheço muitas famílias fundadoras e devo dizer que convidou a pessoa certa, sei bem como fazer essa festa ser ótima.

— Minha intuição nunca falha - Rebekah se gaba.

~~

— Então, o que faremos hoje à noite?

Elena e Damon haviam feito às pazes. A amizade dos dois a estava fazendo muito bem, com tudo que havia acontecendo.

— Eu não sei – ela responde – pelo menos ainda. Estamos em Mystic Falls, aqui tem festa todos os dias.

— Isso é verdade, e é uma das coisas que mais amo nessa cidade.

— E BINGO! – Elena grita e começa a ler narrando – “Mystic Falls está convidada a comparecer a grande festa em comemoração a chegada da família Mikaelson [...]

~~

— “[...] Venha fazer essa noite inesquecível, mais uma família fundadora de volta a casa” – termina Katherine com um sorriso orgulhoso.

— Adorei, eu não pensaria em nada melhor, já postou? – pergunta Rebekah

— Sim, postado, daqui a pouco começam a confirmar presença.

A campainha toca, as duas se levantam e vão até porta, as encomendas para a festa não paravam de chegar. Enquanto Rebekah sobe a seu quarto para pegar o dinheiro para pagar o que quer que fosse que teria chegado, Katherine vai até a porta.

— Casa dos Mikaelson – ela diz sorridente ao abrir a porta

— Katherine ou Elena? – Stefan se espanta

— Então agora você conhece minha doce irmã?

— Sim, ela me parece surpresa quando falei de você

— Bom, eu ainda não tive a chance de vê-la - ela desconversa

— O que faz aqui? – eles se cumprimentam com um abraço

— Bom, eu namoro com a dona da casa, e você?

— Sou amiga da dona da casa, que mundo pequeno – eles riem. 

— Estou atrapalhando alguma coisa? – Rebekah fala chamando atenção dos dois para o alto da escada.

— Claro que não minha linda – ele se aproxima do final da escada – acontece que você não me disse que estava com visita quando me chamou.

— Essa é Katherine, a menina que eu conheci no café quando você me deixou sozinha – ela fala descendo os degraus o encarando.

— Sim, eu me lembro, o engraçado é que eu e ela já nos conhecíamos antes.

— Engraçado – ela repete

Katherine continua  parada no meio do corredor que ligava a porta a escada. Então recebe o pesar dos olhares de ambos a sua frente.

— Mundo pequeno, como disse – ela começa inocentemente – Stefan e eu nos conhecemos por acaso, assim como eu e você.

 

~~

— Tyler! – Caroline entra no quarto de seu amigo gritando – anda, levanta!

Ao puxar a coberta é surpreendida por pernas longas de uma ruiva que acorda assustada.

— É sério? – ela revira os olhos – desculpa queridinha, mas eu preciso falar com ele, pode pegar suas roupas e ir se trocar na sala.

— Caroline! – repreende Tyler – já combinamos que não faria mais isso

— Eu sei, mas é que tenho novidades.

— Será que tem como eu te ligar mais tarde? – ele se refere à garota que termina de pegar suas roupas pelo carpete.

— Enlouqueceu né? – ela o responde rapidamente antes de sair,

— Muito obrigada – ele se volta para Caroline

Ela se joga na cama ao seu lado e enfim desaba a falar.

— Vi no POTD que vai rolar uma super festa hoje de umas das famílias fundadoras, eu já tinha visto o sobrenome deles no mural do museu, mas não sabia que estavam por perto, mas enfim,  nós temos que ir Tyler, até porque todo mundo já confirmou presença, mas sabe, eu ainda não tenho uma roupa, e nem um acompanhante, mas o acompanhante  eu acho na festa – ela ri com seu próprio comentário

— Então está dizendo que me acordou e tirou uma ruiva da minha cama pra me contar algo que eu saberia assim que pegasse meu celular?

— Exatamente, Tyler Lockwood.

— Muito obrigada

— Por nada.  - eles ficam em silêncio

— Você sabia que eu transei com aquela garota bem aqui, né?

— Você é um nojento! – ela pula na cama no mesmo segundo e ele se diverte.

~~

Bonnie estava sentada em baixo de uma árvore do campus da faculdade de Whitmore na grama verdinha, lendo um de seus livros favoritos pela milésima vez.  Quando é interrompida por Jeremy.

— Como você consegue ler um livro? Mais de uma vez?

— Como você consegue me perturbar? Mais de uma vez?

— Engraçada, sei que estava morrendo de saudade de me ver.

— Sua autoestima me impressiona.

— Quer que eu te passe um pouco? Mas só funciona através de um beijo

Ela o encara incrédula.

— Dois beijos? – ele pergunta

—Quantas vezes já usou essa cantada?

— Pra ser sincero essa é a primeira.

— Nossa, que honra – ela ironiza – da o fora daqui.

— Sabe, eu estava pensando – ele ignora o que ela diz e senta-se ao seu lado – vai ter uma festa hoje, que tal você ir comigo?

— Ficou maluco né?

— Por que acha que seria tão ruim sair comigo? – ele fala um pouco mais sério

— Por que eu já tive essa má experiência  - ela o responde se levantando

— Você ainda guarda magoa de mim? Sério, por quê?

— Porque você é você Jeremy, e eu fui burra demais pra ter caído na sua conversa uma vez e te garanto, isso não vai acontecer de novo – ela fala estranhamente calma ao pegar seu ultimo caderno do chão

— Espera – ele segura seu braço já de pé – eu sei que fui um babaca com você, mas qual é, eu era um garoto inconsequente que só pensava em mulheres.

Uma garota que está passando reconhece Jeremy e grita

— Jeremy, sou eu! De ontem à noite, lembra?

— E o que mudou mesmo?  - Bonnie ri se soltando

Ao virar as costas as lágrimas pesa mais que sua mochila cheia de livros e cadernos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E fim. O próximo ainda não comecei, porem, adianto que sera o inicio da festa, não falei muito de Damon e Elena para dar espaços aos outros personagens. O que acharam de Katherine fazer amizade logo com Rebekah? COMENTEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.