The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Meninasssssssss! Oi! Como vocês estão? Espero que bem. Aqui está mais um cap do qual eu gostei bastante, e espero que vocês também. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/14

Caroline sai bem cedo, antes de todas acordarem. Desde que havia chegado não tinha feito nenhum exercício nem começado academia, então resolveu correr antes de começar o dia.

Com sua o playlist preparada, ela começa caminhando. Depois de uns três quarteirões I Need Your Love é interrompida pelo toque do celular.

— Alô? – ela atende sem olhar

— Você está incrivelmente sexy nessa roupa justa – fala a voz grave do outro lado

No primeiro segundo aquilo a assusta, mas logo reconhece a voz forçada de Tyler.

— Você sabia que é um idiota?

— Eu queria ter te ligado antes, mas foi a maior correria – ele fala depois de parar de rir.

— Você tinha que me dar um sinal de vida! – ela fala brava

— Matt e eu acordamos atrasados ontem, então chegamos à faculdade em cima da hora, e depois tínhamos que arrumar os quartos e tudo mais, e no fim estávamos mortos.

— E eu com isso? Podia ter respondido minhas mensagens

— Você fica linda quando ta brava

— Cala a sua boca – sua ficha cai sobre o que ele havia falado de sua roupa – afinal, onde você está?

— Onde você menos imagina

— Tyler!

Ele sai rindo de trás do carro que estava do outro lado da rua.

— Eu te odeio – ela fala

— Senti sua falta também

Ela se rende sorrindo e o abraça forte.

— Estava indo te ver quando a vi saindo para correr

— E o Matt?

— Continuou dormindo

Eles continuam conversando até dar a hora de se arrumarem.

— Bom, nos vemos na faculdade então – ele fala ao sair.

— Ei – ela chama antes de entrar – claro que senti sua falta

~~

— Bom dia, como você está? – Bonnie acorda Elena se sentando ao seu lado na cama

— Bom dia – ela fala ainda sonolenta – o que é isso?

— É seu café da manhã – ela fala entregando a bandeja quando Elena se senta

— Por que isso? Não sou nenhum bebê

— Porque sim, você precisa se alimentar direito.

Elena fica grata pela atitude, Bonnie sempre fez de tudo por ela, se colocando em segundo lugar inúmeras vezes. Quando Elena observa a bandeja em seu colo lembra-se que a ultima pessoa que havia feito aquilo para ela era Damon. Seu pensamento voa para longe ao notar a ausência de Caroline

— Onde está Caroline?

— Deve ter ido correr, eu a vi de manhã com roupa de ginástica.

— Ótimo, eu preciso te contar o porquê do meu desmaio – Bonnie fica atenta e ela continua – em uma das últimas aulas, o único professor que se lembrou de fazer chamada listou o nome da Katherine na turma.

— O que?! Tem certeza?

— Sim, ele disse nome e sobrenome, eu não consegui pensar em mais nada e fui para o chão.

— Meu Deus amiga, eu não imaginava que seria isso.

— O pior ainda foi sonhar com ela, quer dizer, não foi um sonho, foi uma lembrança – ela respira fundo – do verão que ela me obrigou a ir naquela festa, que eu fui parar no hospital e no fim a culpa ainda foi minha, lembra? Como ela sempre me colocava em confusão?

— Tudo bem, acho que está na hora de agirmos como adultas – ela toma ar de seriedade – Katherine está aqui? Ok! Somos maduras pra lidar com isso, e vamos acreditar que ela também. Você não precisa temê-la mais dessa forma, muita coisa mudou, e você não está sozinha.

Elena escuta aquelas palavras e se conforta, Bonnie sempre sabia o que falar.

— E tem mais – ela continua – se ela está aqui e tem quem a viu, nós a encontraremos.

~~

— Tudo bem, Stefan eu só não quero que falte por mim – Rebekah fala do outro lado da linha.

— Eu quero passar à tarde com a garota mais linda desse campus, tenho certeza que vale a pena.

— Acho que me convenceu – ela fala sorrindo – aonde vamos?

— Desce aqui pra me receber que talvez eu te conte

— É sério? – ela grita incrédula – você não existe!

Ao descer as escadas como um furacão e abrir a porta, Rebekah pula nos braços do Salvatore a sua frente.

— É bom te ver de novo – ele fala ao beija-la

— Aonde vamos?

— Estava aqui lembrando que alguém me disse o quanto queria um sorvete de pistache

— É sério?! – ela repete não escondendo seu entusiasmo – o que estamos esperando?

Stefan estava feliz em vê-la feliz, há tempos não se identificava com uma garota, fora Lexi, mas isso não tinha nada a ver. Estava focado em fazer seu relacionamento com Rebekah dar certo.

~~

Caroline, Bonnie e Elena chegaram juntas. As três conversavam sobre coisas diversas. Elena estava animada, com as palavras de Bonnie em sua cabeça pretendia relaxar durante o resto do dia.

— Meninas, Tyler e Matt chegaram – Caroline aponta.

— Ah meu Deus, que saudade de vocês! – Elena corre para abraça-los

— Eu sei, é impossível ficar tanto tempo longe de mim – Tyler brinca ao solta-la.

— Nós também sentimos falta de vocês – Matt fala debochando de Tyler

Eles ficam ali por um tempo, conversando e tentando amenizar a saudade que estavam um do outro.

— Ta legal, a gente precisa sair. Não saímos desde as férias – Caroline fala

— Eu concordo, meu Deus como vocês fizeram falta – Bonnie abraça Matt

— Não vejo a hora da gente aprontando nesse lugar – completa Tyler

— Eu quero é conhecer as garotas desse lugar – brinca Matt

— Beleza, a gente se encontra nesse mesmo lugar para irmos juntos almoçar, tudo bem? – Elena finaliza

Todos concordam. Caroline, Bonnie e Matt seguem para o bloco de direito, Tyler vai para o seu, onde cursa educação física, e Elena segue para aula de citologia.

~~

Elena estava tentando conciliar, faculdade, amigos, namorado, Damon e Katherine. Sua cabeça estava pior que o antigo quarto de Jeremy. Ela precisava focar nos estudos, descobrir o que Katherine queria, e pior, descobrir o que estava sentindo por Damon.

— Com licença – Elena fala ao ver o primeiro professor entrar

— Pois não – ele fala sem olha-la

— Eu queria saber se você tem alguma informação sobre uma aluna, está na lista, Katherine Gilbert Pierce.

— Por que eu te daria informações sobre uma aluna? – ele fala escrevendo algo em seu caderno de anotações.

— Ela é minha irmã – ela tenta se justificar – pode olhar, meu nome é Elena Gilbert Pierce também – ele então a olha pela primeira vez – é que ela ficou de aparecer antes das aulas começarem e ainda não entrou em contato comigo, sei que ela está bem, era só pra saber mesmo. Desculpe por incomodar.

Elena fala por descaso, e vira as costas torcendo para que ele mude de ideia e cai em sua conversa.

— Tudo bem, Srta. Pierce

— Srta. Gilbert, por favor – ela fala aliviada.

— Sua irmã não apareceu nas aulas de ontem, mas se justificou, deixou um atestado médico

— Atestado? Ela esteve aqui?

— Não, um moço que estuda aqui entregou por ela mais cedo.

— Eu posso saber quem foi?

— Stefan Salvatore, ela está no Hospital e Maternidade de Mystic Falls, é tudo que posso falar, agora se me da licença, eu tenho uma aula para dar.

— Claro, senhor, obrigada.

Elena vai se sentar, as aulas pareciam não passar, tudo que ela conseguia pensar era em achar Katherine, e acabar com essa agonia.

~~

— Elena – alguém a chama

— Oi – ela reconhece Liam

— Tudo bem?

— Sim, e você?

— Eu to legal.

— Não estamos bem, não é? – ele a faz o encarar – olha pra mim – a tempos isso vem acontecendo, nós simplesmente não ficamos bem.

Elena sempre soube o que se passava, sabia que eles não estavam mais dando certo, mas nunca teve coragem de falar nada, estava acomodada, antes de serem aceitos na faculdade de Whitmore, e terem que conviver num mesmo ambiente, mesmo que ainda em Mystic Falls, ela percebeu que o namoro já não ia bem, e que eram um casal para os outros, saiam juntos eram vistos juntos e pareciam sempre felizes, mas quando estavam só eles nunca eram a mesma coisa, mais pareciam amigos, bons amigos, mas namorados foi algo muito precipitado. Ela nunca imaginou que o próprio Liam iria iniciar essa conversa, mas em partes estava aliviada. Sempre abominou quem traia, e apesar de ter sido só um beijo em um momento delicado ela se sentia culpada.

— Tem razão. Tem toda razão Liam – ela finalmente presta atenção nele – você é uma pessoa maravilhosa, eu realmente não tenho o que reclamar, mas nós não nos amamos, eu gosto muito de você e sei que gosta de mim, mas não é o bastante.

— Não Elena, espera, não foi isso que eu quis dizer.

— Mas é a verdade – ela segura suas mãos – eu não quero te prender a mim enquanto você poderia estar encontrando pessoas bacanas

— A gente não precisa se precipitar, vamos conversar melhor – ele pede

— Liam, eu estou de libertando, pensa bem, é o melhor pra mim, e pra você. Eu gosto o suficiente de você pra saber que estará melhor sem mim.

— Você conheceu outra pessoa, não é? É o Damon? – um nervoso toma conta

— Não tem nada a ver com Damon, ou com quem quer que seja – ela sorri – eu só estou fazendo a coisa certa, nós merecemos isso, você merece alguém melhor. Não era pra ser, e eu sei que no fundo você sabe disso também, não adianta planejar o futuro sem cuidar do presente.

Ela o abraça forte por alguns segundos, e então o beija no rosto.

— Até mais, Liam Davis – ele a escuta e não consegue liberar nenhuma expressão e ela finaliza – sejamos felizes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? Como pedido, um cap maior. Satisfeitas com o termino de Liam e Elena? Eu sinceramente estou hahahah me contem tuuuuuuudo! Quero comentários, muitos comentários, me deixem felizzz! Um beijão, meus amores, nos vemos em 15 dias



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.