My Foolish Heart escrita por Amanda Katiane, Beatriz Mikaelson


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Hello! Eu disse que voltaríamos rápido, não disse?
Bem, espero que aproveitem esse capítulo! ♥

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607905/chapter/14

— Johanna não vai conseguir sobreviver sem mim — ri enquanto arrumava minha mala.

— Realmente — Caroline me respondeu, assustando-me — Mas contratei uma empregada para cuidar da casa. Quer dizer, Stefan contratou.

— Como vou explicar à ela que vou sair de casa por alguns dias?

— Eu disse que você iria para me ajudar lá. Escute, só estou fazendo isso porque Lily era amiga de sua família e você é próxima à ela. Não pense que farei isso toda vez.

— Obrigada, Caroline — sorri.

Haviam, ainda, alguns problemas. Stefan sabia que eu era Elena, mas Damon pensava que eu era Katherine. Tudo somente daria certo se Caroline mentisse por mim. Eu devia confiar nela? O que ela faria? Como reagiria? Eu sabia que ela não contaria à Johanna, mas quanto eu podia confiar nela? Muito? Pouco? As perguntas que eu fazia para mim mesma nunca tinham uma resposta concreta, pelo que parecia.

— Elena, ainda quero saber sobre Damon — ela cruzou os braços e sentou na cama — Não saio daqui até você me explicar.

— Caroline…

— Não; você vai ter que me contar.

— Ah, Jesus… — eu havia desistido. Não podia enganar Caroline. Era a hora da verdade — Nada do que eu te disse era verdade. Conheci Damon por Lily, sim, mas não o conheci como Elena, mas como Katherine. Lily precisava de Katherine, para ela assinar um contrato com Damon, mas ela não quis. E, enquanto Lily convencia Katherine a assinar o contrato, eu me passava por ela.

— Como…? Espere, você estava se passando por Katherine esse tempo todo?

— Sim, estava — admiti com a cabeça baixa.

— Certo… Sinto que não vou poder contar a ninguém vou?

— Eu agradeceria se não dissesse nada.

— Estou tentando não surtar aqui. Mas… — suspirou — Calma, Caroline… Calma, calma!

— Por favor, você tem que manter isso em segredo. Por isso tem que dizer à Stefan que eu sou Katherine, não Elena.

— O.K. Eu guardo seu segredinho — respondeu e suspirou mais uma vez — Mas ainda quero saber que tipo de laços você criou com Damon.

— Que laços?

— Sério?! — bufou — Ele veio procurar você. Por quê?

— Digamos que eu goste dele e ele goste de mim. Mas ele não sabe que sou Elena. Ele se apaixonou por Katherine, não por mim.

— Certo, sua lógica é difícil de se entender, mas não vou contestar. Elena, irei guardar seu segredo e vou tentar ficar de boca fechada. Não pense que eu goste de você porque eu não gosto!

— E por que está sendo tão legal comigo?

— Talvez sendo uma boa mocinha o papai noel me traga presentes no natal — ela piscou e saiu de meu quarto.

As malas estavam prontas e eu estava do lado de fora da casa esperando Lily. Caroline estava se despedindo de Johanna, o que não demorou muito. A empregada que limparia a casa por algum tempo chegou e Johanna já tratou de dar o primeiro gostinho de sua maldade à pobre mulher. Bem, eu só tinha a desejar sorte para ela.

— Lily chegou? — assim que Caroline perguntou, um carro preto foi estacionado na frente da casa. Nós logo abrimos a porta e entramos — Lily?

— Não. Damon — assim que ele respondeu e se virou, deu de cara comigo. Lily disse que ia me levar, não pensei que ela mandaria Damon — Oi, Katherine.

— Oi… — respondi hesitante e comecei a mexer em meu celular para não ter que olhar para a cara de Damon. Não que eu não quisesse, mas eu não aguentaria ver todo aquele ódio dele por mim.

— Então, Damon, onde está Stefan? — Caroline perguntou.

— Ele já foi para a casa de campo. Resolveu ir mais cedo para arrumar tudo.

— Ah, sim — sorriu.

Stefan estava mudando Caroline e aquele ato era totalmente admirável. Ela estava se tornando melhor por causa dele. Poderia ser mais romântico?

Sempre fui uma romântica incorrigível, daquelas que vê filmes, lê romances e tem certeza de que um dia aquilo irá acontecer comigo. Ter uma paixão envolvente, que me deixe flutuando. Bem, acho que eu já tive a chance de uma paixão assim, mas consegui desperdiçá-la em dois tempos.

Damon olhava para a estrada fixamente e não dirigia nenhuma palavra à mim. As que saiam da boca dele eram sempre dirigidas à Caroline. Ele estava realmente me evitando. Eu não aguentaria passar um final de semana daquele jeito.

Meu celular apitou e vi que era uma mensagem de Caroline. Olhei para ela e a mesma fez uma careta para que eu lesse.

Por que ele não fala com você? — Era o que ela havia mandado. Suspirei e digitei rapidamente:

Porque nós brigamos ontem. Não que sejamos um casal, mas ele insiste que poderíamos dar certo.

E o que você acha?

Eu acho que não daria certo. E quando ele descobrir quem sou eu verdadeiramente? Ele vai me odiar, Caroline. Eu tenho certeza disso.

Não querendo ser legal com você, mas só se vive uma vez. Você podia arriscar, Elena. A vida é cheia de escolhas difíceis.

E foi naquela mensagem que paramos. As palavras de Caroline me lembraram Enzo. Tais palavras que me faziam pensar em como seria se eu arriscasse tudo por Damon. Talvez desse certo, mas poderia dar errado também. Se eu arriscasse tudo por ele, ele arriscaria por mim?

Chegamos à casa de campo uns vinte minutos depois. Assim que desci do carro, apreciei a bela vista. Havia um jardim magnífico do lado de fora com orquídeas, margaridas, flores do deserto e rosas brancas, minhas preferidas. Havia uma floresta um pouco depois do terreno, mas era esplendida também. Tudo era tão verde e cheio de vida… Era um bom lugar para descansar e esquecer dos problemas.

Pena que os meus estavam apenas começando…

— Katherine, querida! — Lily anunciou e me abraçou — Como está?

— Maravilhosamente bem, Lily — sorri.

— Que ótimo! E você, Caroline?

— Muito bem, Lily — sorriu e abraçou Lily. Pelo visto Lily também gostava de Caroline. Só não se dava bem com Johanna. Afinal, quem se dava bem com ela?

— Stefan está na cozinha, preparou um almoço especial — sorriu — Damon, pode levar as malas das garotas.

Damon pegou as malas e passou por mim, esbarrando em meu ombro sem querer. Meneei a cabeça e suspirei.

— Elena, Caroline sabe…

— Sim, contei à ele hoje de manhã. Mas ela me prometeu que não contaria para ninguém. Não sei se posso confiar inteiramente nela, mas vou tentar.

— Ah, que ótimo — suspirou — O que houve com Damon? Sabe por que ele está assim?

— Não, não sei. Devem ser coisas da empresa, talvez — dei de ombros, sabendo que o problema não era exatamente aquele — Mas ele deve ficar melhor depois do almoço.

— Espero. Então, vamos entrar?

— Vamos!

Lily me acompanhou até o quarto onde eu passaria meu final de semana. Dormiria sozinha já que Caroline gostava de “privacidade”. Coloquei minha mala perto da cabeceira e tirei alguns dos meus perfumes e hidrantes, que coloquei em cima da cabeceira em seguida.

O almoço ficaria pronto em pouco tempo, então resolvi tomar banho antes disso. A água estava o mais morna possível, o que era ótimo. Água morna me deixava mais calma, me ajudava a relaxar. Ao acabar de tomar banho e me enxugar, escolhi uma roupa confortável — apesar de todas as que eu tinha fossem —. Uma jaqueta jeans, calça jeans preta, camisa branca com listas pretas e ankle booties pretas.

Conferi minha roupa no espelho e gostei do resultado. Peguei meu celular para checar alguma mensagem de Bonnie. Eu tinha avisado a ela e a Kol que eu iria para a casa de campo dos Salvatore. Eles me desejaram boa viajem e falaram que ligariam. Bonnie havia perguntado se eu havia chegado bem, eu respondi que sim. Assim, guardei meu celular e sai do meu quarto.

Não avistei ninguém, mesmo procurando. Talvez estivessem no andar de baixo. Desci as escadas rapidamente e vi que todos estavam sentados a mesa.

— Katherine, venha se juntar a nós — Lily chamou-me e eu fui até lá. Havia um lugar do lado de Damon e um ao lado de Stefan. Sorte a minha. Quando ia em direção a cadeira do lado de Stefan, Caroline chegou e tomou meu lugar. Continuei andando, como se fingisse que iria sentar do lado de Damon desde o início. Ele olhou para mim e voltou os olhos para seu prato. Suspirei e sorri para Lily — Pode se servir, querida. Tenho certeza de que irá se agradar de algo.

Sorri em resposta e peguei um pouco de quase tudo. A comida estava deliciosa. O sabor era inigualável. Bem, não podia dizer que ela ganhava da comida de Luiz, mas quase do mesmo patamar.

— Stefan, foi você quem fez? — perguntei admirada.

— Sim — respondeu e sorriu.

— Você cozinha muito bem.

— Obrigado.

Percebi que Damon ficara intrigado e respirou fundo, voltando a dar atenção ao seu prato novamente. Ele estava com ciúmes? Stefan era seu irmão e estava com Caroline; ele não podia ficar com ciúmes.

— Ele já fez um bolo de chocolate delicioso — Caroline comentou — Pena que não pude comer mais do que dois pedaços. Estava de dieta.

— Você sempre está, Caroline — Stefan riu.

— Garotos, o pai de vocês não poderá vir. Está cheio de trabalho — Lily os avisou. Stefan deu de ombros, como se já esperasse isso e Damon meneou a cabeça.

— Katherine, conheci uma garota muito parecida com você — Stefan disse e eu engoli em seco.

— Sério? Pensei que minha beleza fosse única — respondi como se fosse Katherine. Não queria ser rude, mas era o único jeito.

— Você parece ser agradável como ela — sorriu. Caroline suspirou e continuou a comer.

— Obrigada — agradeci.

O almoço passou e eu, Stefan, Caroline e Lily conversamos muito. Descobri muitas coisas sobre todos que nunca imaginaria saber. Damon ficara calado todo o almoço e eu não dirigi uma palavra e ele também.

— Katherine, Stefan poderia levá-la para conhecer o estábulo? — Lily perguntou.

— Claro. Caroline não vê problemas? — perguntei hesitante.

— Claro que não. Ela disse a Stefan para levar você, já que ela não quer ir, pois se diz cansada.

— Ah, então está ótimo!

— Então, vamos, Katherine? — Stefan apareceu atrás de mim eu eu me assustei — Eu te assustei?

— Só um pouco — ri — Mas, vamos.

Stefan me levou para fora, acompanhado-me até uma construção rústica de madeira. Haviam poucos cavalos. Uns três, talvez. Mas eram lindos. Sempre tive certo apreço por cavalos. Eles eram majestosos e leais. Nunca havia andado em um realmente, mas adoraria.

— Aqui é onde nós cuidamos dos cavalos. Todos são muito bem tratados e extremamente hábeis. Conheça Cometa, Bélgica e Imperatriz.

— Uh, bons nomes — sorri.

— Damon deu nomes para eles. Ele é o mais criativo de nós. Pelo menos eu acho — riu — Gostaria de andar?

— Claro! — respondi sorridente.

— Vai ser sua primeira vez cavalgando? — perguntou já pegando a sela do cavalo e colocando em Bélgica.

— Sim. Nunca andei de cavalos, mas sempre apreciei. Eles são mansos?

— Bélgica é a mais calma de todos. Ela pode ser boa para uma iniciante. Deve não querer de arriscar muito.

— Como assim “devo não querer arriscar muito”? Eu amo arriscar. Até demais, eu acho.

— Bem, não vamos correr riscos. Acho que ela combina com você. Calma, mas determinada o bastante.

— Obrigada, Stefan — sorri. Stefan era um real cavalheiro. Quem dera o tivesse conhecido antes de toda aquela bagunça…

— Ela está pronta! Vou acompanhá-la na cavalgaria. Apenas um treino hoje. Talvez amanhã ou depois você possa passar para o próximo nível.

— Não sou uma criança, Stefan — fiz uma careta e subi no banco para poder montar no cavalo. Stefan segurou em meu quadril e me ajudou a subir.

— Eu sei, mas como eu disse… Melhor prevenir do que remediar.

— Okay, eu desisto — suspirei e segurei nas rédeas da égua, esperando Stefan montar em Cometa. Assim que ele montou, pegou uma corda que estava amarrada as rédeas de Bélgica e partiu com Cometa, puxando-me com ela — Assim que sairmos, eu vou soltar e ficar do seu lado. Não faça nenhum movimento que deixe-a assutada.

— Certo, você acabou de me deixar assustada — disse e ele fez uma careta, rindo de mim em seguida.

— Me desculpe.

— Desculpas aceitas — zombei e Stefan soltou a corda que estava amarrada as rédeas e eu comecei a cavalgar lentamente com Bélgica. Eu estava indo bem para uma iniciante.

Stefan cavalgava ao meu lado e sorria vendo meu desempenho.

— Sou sua primeira aluna?

— Bem, é sim — riu — Caroline se assusta muito fácil com os animais.

— É verdade.

— Conhece ela?

— Ahm… Sim! Nós somos amigas.

— Ah, ela nunca havia me falado — suspirou — O que ela já falou de mim para você?

— Muita coisa — Stefan franziu o cenho — Muita coisa boa — ri — Ela sempre suspira quando fala sobre você e odeia quando está triste e não o tem por perto. Desde que começou a namorar você ela mudou. Está mais agradável e generosa com as pessoas. Você fez uma grande mudança nela, Stefan. Ela te ama.

— É um alívio e tanto saber disso.

— Por quê?

— Eu estava pensando em… Em pedi-la em casamento.

— Oh, meu Deus! Stefan, isso é maravilhoso! — sorri.

— Só estava esperando o momento certo.

— Bem, eu com certeza posso ajudar você com isso! Vai ser o melhor pedido de casamento de todos os tempos!

— Faria isso? — assenti com a cabeça — Obrigado, Katherine.

Depois de algum tempo cavalgando, nós resolvemos voltar para casa. Ele desceu de seu cavalo e quando fui descer, meu pé ficou preso sela e eu ia caindo quando Stefan me segurou.

— Meu Deus… — murmurei e olhei para Stefan que me encarava preocupado — Obrigada… Stefan.

— Por nada — suspirou e me pôs no chão — Se machucou?

— Não, não — respondi deixando-o menos preocupado.

— Que bom.

— Olá — Damon anunciou atrás de nós.

— Damon? Está ai há quanto tempo? — Stefan perguntou.

— Cheguei há poucos instantes.

— Sei… Eu vou entrar, Katherine. Qualquer coisa pode me chamar. Até logo! — Stefan despediu-se e foi embora.

Não olhei para Damon e fui colocar um pouco d’água para Bélgica. Peguei um balde e abri a torneira. Quando achei que já tinha água suficiente, fui colocá-la no pote de Bélgica. Damon me observava atentamente, como se estivesse me analisando.

— Certo, por que você não diz o que quer logo? — me virei para ele, que pareceu se surpreender com minha atitude.

— Eu não quero nada — defendeu-se — Só preciso de sua explicação: Por que estava aqui com Stefan?

— Sua mãe pediu a ele para me mostrar o estábulo.

— Só isso?

— Só isso, Damon! O que mais você quer?

— Vi vocês trocarem sorrisos esse tempo todo.

— Ele me contou uma coisa que me deixou feliz!

— E o que era?

— Eu não posso contar! É surpresa!

— Ah, Katherine, vai vir com mais segredos? Vi como vocês se divertiram!

— Como assim “mais segredos”? Damon, Stefan é seu irmão e namorado de Caroline! Você acha que eu… Ah, meu Deus! Você realmente acha isso! Acha que eu ficaria com Stefan? — Damon ficou calado e abaixou a cabeça — Pois bem, Damon! Olhe aqui: Saiba que eu nunca faria uma coisa dessas! E, ainda, que não sou sua propriedade! Que eu saiba não somos nada mais além de sócios. Você não é nada meu e não tem o direito de me acusar ou vir falar coisas absurdas comigo! Não pense que é meu dono, porque não é. Agora, eu vou tentar passar um bom final de semana sem brigas e sem preocupações.

Dito isso, sai do estábulo e deixei Damon sozinho. Não sabia como ele tinha ficado, mas eu não queria. Não acreditava que ele achava que eu estava com Stefan, que eu trairia Caroline.

Eu teria um bom final de semana e não me preocuparia com mais ninguém além de mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Damon foi um bocó. O rei dos bocós, por assim dizer, ashuashua.

Calma, calma! Ele não vai ficar assim pra sempre, huehue. Foi só o impulso dos ciúmes, gente. Só isso. :3

Me desculpem se seus comentários no capítulo passado não foram respondidos, mas Amanda e Beatriz vão responder porque eu estou ATOLADA de coisas para fazer. Então, se seus comentários do capítulo passado não forem respondidos, culpem elas! ♥

Até mais, amores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Foolish Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.