Garota Valente escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 28
Epílogo: Sr. & Sra. Stark


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!

Mil perdões pelo atraso! Olha, a segunda temporada vai demorar um pouco para sair, mas não se preocupem! Ela vai!
É... pessoal, chegamos ao fim... mas foi um prazer enorme escrever, ler seus comentários e saber o quanto gostaram. Espero que gostem!

LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607895/chapter/28

A festa estava linda, como esperado.

Afinal, era o casamento de um Stark!

Meses se passaram e relembro as maravilhas de um inverno americano: neve, Natal, o frio... era tudo maravilhoso, como eu sempre imaginei que fosse. A festa de casamento, assim como a cerimônia, foram organizados em um enorme salão fechado. Na verdade, no interior de um castelo na Flórida, Wall Disney Word, pelo que me falaram, ou só "Disney". Me falaram que o lugar era o sonho de quase todas as garotas, e isso inclui Krystal.

Eu fui solenemente chamada para ser dama de honra. Na hora, eu não sabia bem o que era aquilo, mas me explicaram e eu, relutantemente e por muito incentivo de minha mãe, aceitei. E não foi tão ruim assim. Eu apenas entrei atrás dela jogando pétalas de flores (vermelhas e amarelas, como tudo na festa, menos o meu vestido, porque a Peps me deixou usar o que eu quisesse) e depois levei as alianças. Foi tranquilo, mas achei que seria constrangedor. Pepper estava linda. Foi uma linda cerimônia, mesmo os votos de casamento do tio Tony sendo um tanto... presunçosos. Depois, na hora da festa, não me sentei com meus pais. Meus amigos da S.H.I.E.L.D. foram convidados, já que ajudaram os Vingadores e tal. Eu me aproximava da mesa quando Lion, surpreso, me olhou de cima a baixo:

Merida! - ele falou.

– Oi, amor. - respondi sorrindo e lhe dando um beijo nos lábios. - Ah, é muito meloso pra mim. - falou Kate fazendo som de vômito.

– Deixa de ser boba, bonequinha. - falou Neo (os dois se assumiram).

– Mais tarde, Sr. Anderson! - ela falou, fazendo Al rir.

– Sabia que "Neo" é um anagrama para "One"?

– E quem perguntou? - rebateu Albert.

– Gente, viram a Krystal? - perguntei.

– Com o pai dela em algum lugar, como sempre. - falou Lion, enquanto todos olham para trás de nós.

– Oi, gente! - falou Krystal atrás de nós.

– Garota, que roupa é essa?! - perguntei surpresa.

– Não gostou? Está acostumada a me ver de rosa, não é? - ela pergunta, se sentando ao meu lado.

– Essa aí não conhece a mesma Rogers que a gente conhece. - falou Al.

– Não é só porque ela conheceu a Walker que é porque não conheceu a Rogers durante esse tempo! - falou Krys.

– A Walker usaria um vestido rosa e rodado. - falou Lion.

– Tem certeza? - questionou ela, me fazendo assentir.

– Eu duvido! - falou Al rindo.

Uma música lenta soou por todo o salão. Eu e Lion trocamos olhares e os outros já imaginavam o que iria acontecer. Ele segurou a minha mão e me levantou, enquanto Neo nos zoava e Kate lhe dava uma cotovelada. Caminhamos até o salão, onde vimos muitos casais dançando. Entre eles, Tony e Pepper, meus pais e mais alguns conhecidos. Até casais que não eram casais de verdade, como o Steve e uma loira lá. Bom, que eu saiba, o Steve não tem namorada, e já fui informada de que a mãe da Krys está morta.

Eu e Lion dançávamos tranquilamente. Eu dançava mais ou menos bem, já ele é impecável nos passos. É claro, sou boa no balé... solo. Em dupla, eu estava com medo de pisar no pé do meu parceiro. Seus olhos azuis nos meus eram hipnotizantes. E eu sentia como se fossemos apenas nós dois em todo o salão. Ou o castelo... ou a Disney... ou o mundo! Sei lá!

– Já sabe para onde vai? Agora, temos que ver uma faculdade. - falou Lion.

– Tem para onde ir? - perguntei.

– Meu pai quer que eu seja advogado. - ele bufou. - Tenho para onde ir, não que eu queira. E não tem mais volta: matriculas prontas e tudo mais.

– Você seria um bom detetive! - comentei.

Seu rosto pensativo se anima e seus olhos ganham um brilho.

– É isso! - ele falou – Posso entrar para a polícia federal e fazer um curso de detetive! E eu posso entrar como advogado! - ele me rouba um beijo e diz – Nunca fiquei tão feliz em fazer faculdade de direito! Obrigado! Eu te amo!

– Nunca tinha pensado nessa possibilidade antes? - questionei surpresa.

– Eu nunca tinha me visto como detetive. - falou – Mas acho que é essa a minha vocação.

– Enquanto isso, continuo sem saber pra onde ir. - falei.

– Você me ajudou, agora eu te ajudo. Vai, você disse que perdeu a memória, não é?

– Eu não perdi! Elas foram apagadas! - corrigi.

– E se você fizer medicina e depois neurocirurgia? - perguntou.

– Não sei se medicina é minha área, sou muito instintiva. Com certeza vou fazer alguma besteira lá dentro.

Ele riu. Também ri.

– Tá, então... psiquiatria? - sugeriu.

– Já disse! Nada de medicina! - reclamei.

– E psicologia? Não precisa de medicina e pode ser útil tanto para a Merida como para a Valente.

– Por que seria útil para a Valente? - questionei.

– Ah, você mesma disse que o pessoal lá é problemático. Nunca se sabe!

– É, você tem razão. - falei sorrindo – Obrigada por me influenciar positivamente. Eu te amo.

– Sei disso. - ele respondeu, me fazendo rir - Gostei da tiara!

– Vai começar... - falei revirando os olhos.

– E como vão com os Vingadores?

– Legal. Tony e Bruce estavam falando alguma coisa do cetro do Loki em uma base da H.I.D.R.A. ou sei lá. Vamos investigar.

– Me pareceu interessante.

– Ultimamente eu tenho ido em todas as missões e, como eu tinha falado, sou oficialmente membra do time.

– Isso é muito legal. - ele sorri, e eu também. - Só não quero ficar viúvo, okay?

– Tudo bem. Eu também não quero morrer! - "Droga, Tris disse isso durante todo o livro Convergente e o que aconteceu depois?!" Pensei.

Bom, depois disso, dançamos mais, Pepper jogou o buquê, eu peguei (?!) e o Lion disse que não acreditava na história em que quem pega o buquê é a próxima a se casar... e faz todo o sentido! Tenho 17 anos... bom, eu tinha 17 anos naquela época, mas acabei de fazer 18. Bom, eu conversei com meus pais sobre ser psicóloga e eles me apoiaram! Pense bem, um cara com problemas com a raiva, um que ficou congelado, outro que foi traído pelo irmão em quem sempre confiou, outro que teve uma bomba explodida ao lado dele e teve que conviver com pedaços de bomba tentando entrar no peito dele por um bom tempo, um órfão que aprendeu arco e flecha em um circo e uma assassina bailarina que sofreu muitos traumas na infância... por que não chamaram um psicólogo de uma vez?! Eu achei brilhante!

O tempo passou, descobri porque Loki sabia de tudo: Thor (que tem problemas) contava para ele (outra razão para eu fazer psicologia). Os Mason's estão se esforçando como podem para seguir em frente. Quem mais sofreu com isso foi Andy, que via a irmã como uma heroína. Mas entendeu que o que ela fazia era errado. Ficou feliz do irmão ter seguido seu conselho e está namorando a garota que ele conheceu na sua festa de aniversário.

Krystal tomou uma bela bronca por roubar o Quinjent, mas eu agradeço a ela até hoje por isso. Mantive contato com Neo, Al e Kate, mas à distância. Krys é que está sempre viajando. Uma hora em casa (agora morando sozinha), visitando o pai e os amigos, outra hora na S.H.I.E.L.D., fazendo o que ela faz de melhor: ajudando o próximo sem ao menos que ele saiba. É uma forma interessante de se ver a espionagem.

Meus pais (Fergus e Elinor) estão começando a modernizar, não só a DunBroch, mas os outros clãs também! É claro, com grande ajuda da S.H.I.E.L.D. e das Indústrias Stark. Eu os visitava com mais frequência, mas os Vingadores e a faculdade têm me deixado muito ocupada.

Como estão os Vingadores? Bom, isso é spoiler da segunda temporada, lamento. Mas posso dar umas dicas! Vai ter robôs, ação, gravidez, pessoas com poderes... opa! Acho que foi spoiler demais! E olha que eu nem imaginava que eu queria ser tudo isso e fazer tudo isso, mas é tão legal! Isso me faz lembrar de que eu sou o que eu sempre quis ser: uma aventureira. Eu nunca quis ser uma princesa.

Agora sou o que eu sou: Valente, a Vingadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OS COMENTÁRIOS DESSE CAPÍTULO SÃO PARA A MERIDA! Deixem um recadinho para a protagonista que vocês amam! Nos vemos na próxima temporada!