Verdadeiro Amor - LUCADU escrita por Fanfic


Capítulo 18
Presidente!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, tá grande porque não consegui para de escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607792/chapter/18

Por Du:

Já se passaram cinco dias desde que tive aquela discussão com a nojenta da Fabiana, aquele dia teria uma reunião com a família do Lucas, e como não acabou saindo por eu ter passado mal, decidiram fazer hoje. O meu problema com muitos afazeres já foi resolvido, eu vou fazer os trabalhos em casa e só vou pra faculdade quando tem prova, quando fiquei sabendo que teria que parar de fazer faculdade fiquei tão preocupada, mais como sempre o Lucas me mostrou uma saída, ele quis trancar a faculdade dele pra ficar comigo mais eu não deixei, ele já está no segundo ano, eu também estou, mais vou acabar me formando depois dele.

Por Lucas:

Quando ficamos sabendo que a Du teria que parar a faculdade eu quis parar junto com ela, mais ela não deixou, falou que depois quando ela voltar a fazer faculdade vai precisar alguém pra cuidar dos nossos Lekinhos, por isso é pra mim me formar antes, depois ela se forma. A reunião que a minha família tinha marcado no dia em que a Fabiana apareceu foi remarcada para hoje, eu já estou na Império e a Du está vindo para cá, eu não entendi o porque, mais meu pai quer todos os Medeiros de Mendonça e Albuquerque na reunião, desde a Cristina até a Bruna, filha da mulher do Pedro.

Por Narrador:

Du chega de taxi na Império, e quando está entrando escuta alguém a chamar ela para e olha para trás.

MM: Minha querida.

DU: Dona Marta

MM: Vamos entrar juntas, já está quase na hora de reunião.

DU: Vamos, eu só vou passar na sala do Lucas antes de ir para a sala de Reunião.

MM: Claro, então vamos?

DU: Vamos.

Por Narrador:

Du vai em direção da sala de Lucas e Marta vai direto para a sala de reunião.

Por Lucas:

Queria ir buscar a Du na loja dela, mais ela falou que viria de taxi, acho que já está na hora de uma pessoa ganhar um carro, olho para o meu relógio e percebo que já está quase na hora da reunião quando escuto alguém batendo na porta.

JL: Pode entrar.

DU: Com licença meu amor.

JL: E desde quando você precisa pedir licença meu amor? (perguntou dando um beijo nela).

DU: Ah não sei, quem sabe você estava com alguém importante, não queria atrapalhar.

JL: Você não precisa pedir licença para entrar, não pediu quando entrou no meu coração, vai pedir agora pra entrar na minha sala? (falou a dando um beijo).

DU: Eu já falei que te amo hoje?

JL: Huum..... acho que não.

DU: Eu te amo, João Lucas Medeiros de Mendonça e Albuquerque. (falou o dando um beijo).

JL: E eu já falei que te amo hoje?

DU: Sabe que eu também acho que não? (falou com um sorriso).

JL: Eu te amo, Eduarda Bochichelli Porto, futura Medeiros de Mendonça e Albuquerque.

Por Narrador:

O momento foi atrapalhado pela entrada do Zé Alfredo na sala.

JA: Com licença.

JL: Já entrou (falou rindo).

JA: João Lucas não brinca.

JL: Que isso coroa, foi só uma brincadeira. (falou ainda rindo).

JA: Eu sei (falou com um sorriso), mais já que estamos todos aqui vamos começar a reunião um pouco antes.

JL: Tudo bem, então vamos.

JA: Vamos.

Por Narrador:

Zé Alfredo foi na frente, Lucas e Du foram abraçados, nem pareciam aqueles dois rebeldes que nunca queriam ser aqueles casalzinho romântico, mais como sempre o tempo muda, quando chegaram a sala de reuniões Clara veio receber os dois.

MC: Maninho, Du.

JL: Oi maninha.

DU: Oi Clara.

MC: E como anda os meus pequeninhos? (falou passando a mão sobre a barriga de Du).

DU: Estão bem, só fazendo a mãe deles comer todo o momento, tomara que eu não engorde muito, porque se não vai ser difícil recuperar a cinturinha que o Lucas gosta.

JL: Não me importo se você engordar vai continuar Linda.

MC: Oh, que romântico.

JL: Você ainda não viu nada Clara.

DU: Quando ele me faz as surpresas dele, ele consegue ser sempre cada vez mais romântico, eu acho injusto, porque eu quase não faço surpresas pra ele, e ele sempre faz, ele já está me acostumando mal. (falou dando um leve tapinha no ombro dele).

JL: Mais é pra se acostumar mesmo, quero te mimar muito ainda.

MM: Esse menino tá muito romântico. (falou rindo). Eu não sei o que você fez com ele minha querida, mais conseguiu fazer uma coisa que eu não consegui, ele mudou depois que te viu pela primeira vez na escola.

MC: Verdade, eu me lembro até hoje da conversa que eu tive com ele depois que saímos da mesa, você lembra Lucas?

JL: Como vou esquecer.

MC: Como foi que você falou mesmo......., quando eu a vi senti uma coisa diferente, dai ele me pediu pra não contar nada pra ninguém que ele iria tentar esquecer aquele sentimento que não queria estragar a amizade que vocês tinham. E o que foi que eu disse Lucas?

JL: Como sempre você tinha razão, se eu estivesse feito aquilo já estaria com a Du bem mais tempo.

DU: Mais o que foi que ela te disse? (falou feliz por saber de tudo aquilo).

JL: Que eu deveria tentar me abrir com você, e eu só consegui fazer isso depois de dois anos, quando senti que meu amor por você só aumentava a cada dia que passava.

DU: Como pode né? Duas pessoas se amarem em silencio. Porque eu também me apaixonei pelo Lucas quando eu vi ele entrar naquela sala.

MM: Esse é o verdadeiro amor minha querida.

DU: Eu me lembro até hoje a cara de assustado que ele fez quando descobriu que eu era filha do advogado da família.

JL: Você quer o que? Descobrir que a garota que tinha me enfeitiçado com o jeito marrento de ser era filha do homem que na noite anterior me tirou da cadeia.

JA: Ainda tenho que agradecer ao policia que te parou naquela blitz.

JP: Porque pai?

JA: Porque o Lucas me deixou possesso de raiva que eu fiz ele acordar cedo no outro dia pra ir pra aula e conhecer a moça que fez ele mudar.

JL: Realmente Pai, eu acho que nós temos que agradecer ele.

JP: Eu nem acreditei quando eu cheguei na mesa e o Lucas já estava lá, primeiro que todo mundo, e feliz por ter acordado cedo.

JL: Vocês que não sabem, mais eu quase nem dormi direito de ansiedade de chegar o outro dia pra ir pra escola só pra ver a Du.

MM: Eu me lembro que fiz uma brincadeira com você, e pela primeira vez nós não discutimos no café da manhã.

DA: Eu acho que vocês tem que agradecer a Du por ela ter amarrado o coração do Lucas, afinal

BRU: Eu tenho certeza. (disse a menina rindo).

JL: Realmente se não fosse a Du, eu acho que nunca seria essa pessoa que sou hoje.

DU: Meu amor, você era uma pessoa forte e não sabia, só precisava de um empurrãozinho pra passar por cima de tudo aquilo.

JL: Eu te amo tanto. (falou dando um Celinho nela).

MC: Eu acho melhor nós começarmos logo a reunião antes que o clima esquente nessa sala. (falou fazendo todos rir).

JA: eu também acho, já que se passou um bom tempo da hora do inicio da reunião.

MM: Mais sobre o que é essa reunião Zé? Você não quis me adiantar o assunto.

JA: Todos sabem que a empresa vai passar por uma auditoria pela Receita Federal, e sabem também que algumas coisas estavam ilegais até pouco tempo.

MC: Sim e o que tem pai?

JA: Tem que eu vou ter que sair da direção da empresa.

JL: E?

JA: E que nem eu e nem sua mãe podemos ficar na direção da empresa.

MM: Como assim Zé?

JA: Esqueceu que você também é dona desse Império.

MM: Não, não esqueci, mais eu achei que meu nome não entrava junto nessa.

JA: Pois é Marta mais entra, o Merival me confirmou isso hoje.

Du: Desculpa eu me meter mais, pelo que eu entendi o senhor vai ter que escolher alguém para ser o seu substituto na cadeira da Império.

JA: Isso mesmo, eu vou ter que me afastar junto com a Marta.

CR: Mais o senhor e a dona Marta vão ser presos?

JA: Não, pelo que o Merival me falou, eu e a Marta vamos responder os processos em liberdade, pelas infrações não serem muito grave.

MC: Mais o que estava ilegal?

JA: No penúltimo lançamento de joias da Império eu tive que comprar pedras ilegais, sem notas, e vai ser por isso que nós vamos responder.

JL: Mais não tem como nós conseguirmos algumas notas?

JA: Eu também pensei nisso meu filho, mais o Merival achou melhor nós respondermos pelo processo, porque se eles descobrirem que as notas são falsas vai ser pior pra mim e pra Marta.

MC: Mais nós vamos ter nossos bens bloqueados?

JA: Não, vocês não, eu e Marta sim, nós vamos ter as nossas contas congeladas.

MM: Meu Deus, o que eu vou fazer sem dinheiro Zé?

JA: Não precisa se preocupar que o Josué me emprestou o nome dele já faz uns anos e eu abri uma conta e fiz depósitos na conta para podermos ter dinheiro.

JL: Você está muito calmo com tudo isso pai, como você tá conseguindo?

JA: Eu já sabia que isso algum dia iria acontecer, por isso estou calmo.

DA: Mais o senhor já sabe quem vai dirigir a Império por esse tempo?

JA: Na verdade não, todos aqui são extremamente aptos para dirigir essa empresa, por isso não quis ser desleal com ninguém, por isso chamei todos, vamos fazer uma votação para escolher quem será o presidente da Império. O meu voto e o da Marta não vale, o de vocês Clara, Cristina, Lucas e Du, Pedro, Danielle e Bruna Vale.

DA: Mais comendador, a Bruna é uma simples criança.

JA: Mais ela é mais esperta que muito adulto que tem por ai.

BRU: Obrigada comendador.

JA: De nada pequena, mais é assim, só que pode ser presidente é a Clara, Cristina, Lucas e Pedro. Caso de empate entre alguém, eu e a Mãe de vocês escolheremos alguém.

JL: Pai posso fazer uma pergunta?

JA: Claro, faça.

JL: Você vai continuar ajudando a gente dirigir a empresa né? (perguntou com receio).

JA: Sim, eu só vou parar de assinar os papéis e não vou poder participar das reuniões, mais eu continuarei dando conselhos para vocês. Só isso?

JL: Sim.

JA: Então cada um vai para a sua sala, daqui a dez minutos quero todos aqui de volta.

Por Narrador:

Todos saem em silencio da sala de reuniões Clara vai para a sua sala, Danielle, Pedro e Bruna vai para a sala dele, Du e Lucas vão para a sala de Lucas, Cristina vai para a sala dela e Marta e Zé ficam na sala de reuniões.

MM: Você mentiu para eles né?

JA: Sim, eu quero ver quem vai ser capaz de administrar a empresa.

MM: Zé você não acha perigoso?

JA: Um pouco, mais eu sei que eles serão capazes.

MM: Bom se você diz, tudo bem.

Sala da Clara:

MC: Eu não quero ser responsável por essa empresa, me dou muito bem com meus desenhos, não aguentaria muito tempo sendo a responsável pela Império, mais quem seria melhor, Lucas ou Pedro?

Sala Do Pedro:

JP: Eu preciso ganhar essa jogada, mostrar para o meu pai que eu sou capaz.

BRU: Mais ele falou que todos são capazes pai.

JP: Eu sei minha filha, mais igual eu preciso.

DA: Você sabe que você tem três votos né meu amor.

JP: Eu sei, eu sinto que já ganhei, a cadeira da Império vai ser minha.

Sala da Cristina.

CR: Eu vou votar em mim mesma, até parece que os outros não vão fazer isso, não vou ficar com nenhum voto.

Sala de Lucas:

JL: Amor, você acha que eu conseguiria dirigir a Império?

DU: Com toda a minha certeza meu amor, você amadureceu tanto nesses dois anos.

Por Narrador:

Depois dos dez minutos todos voltam a sala de reunião com os seus votos em mão e colocam em frente ao comendador.

JA: Bom, já que todos votaram, boa sorte a todos. (falou começando a contar os papéis).

JA: Pedro 1 voto, Lucas 1 voto, Pedro 1 voto, Cristina 1 voto, Lucas 1 voto, Pedro 1 voto e............... Lucas também 1 voto. Estão totalizando, Clara 0 votos, Cristina 1 voto, Pedro 3 votos e Lucas 3 Votos.

JL: Como 3 votos? (cochichou no ouvido da Du).

DU: Lek, tu não percebeu que a clara ficou sem nenhum voto. (cochichou no ouvido dele).

JA: Pelo visto nós temos um empate, enquanto vocês votavam eu e a Mãe de vocês conversamos e então foi decidido que em vez de ser um voto, vai ser dois. Bom o meu vai para a Clara.

MM: Também te amo comendador, me deixou em uma sinuca de bico, mais não preciso pensar muito para dar a resposta, há algumas semanas atrás eu disse pra uma pessoa que somente ela seria a substituta do meu cargo de Imperatriz.

Por Narrador:

Quando Du ouviu o que Marta disse, se lembrou de que na inauguração da loja a Marta avia lhe dito que somente ela seria a substituta para o cargo de Imperatriz, enquanto se lembrava seus olhos escoriam lagrimas, de felicidade e preocupação, foi acordada dos seus devaneios pelo Lucas.

JL: O que aconteceu meu amor? Porque você tá chorando?

DU: Você já vai saber meu amor. (falou dando um sorriso para a sogra).

MM: Como eu estava falando, só ela é capaz de segurar a barra que é ser uma Imperatriz, os dois me surpreenderam muito durante esses últimos anos. Mostraram-se capaz de permanecerem unidos para enfrentar qualquer coisa, como nós Zé, (disse pegando na mão do Marido).

JA: De quem você está falando Marta? (falou curioso).

MM: João Lucas, você é o mais novo presidente da Império.

JP: O que como assim? Ele?

MM: Sim ele, meu filho como o seu pai disse no começo, todos aqui seriam excelentes diretores mais o Lucas se mostrou mais forte que o esperado, ele é igual o seu pai quando ele começou nessa jornada.

Por Narrador:

Quando Marta disse que o Lucas era o mais novo presidente da Império, Lucas e Du se abraçaram chorando, eles sabiam que a caminhada dali para frente seria ainda pior, mais sabiam também que com a ajuda um do outro passariam por isso facilmente, sem problema.

Por Lucas:

Quando minha mãe disse que eu seria o novo presidente, eu chorei, chorei de felicidade, eu pensava que nunca seria escolhido como o presidente da Império.

Por Du:

Quando a dona Marta disse que ela já tinha falado quem seria a Imperatriz substituta eu já sabia que era o Lucas, quando ela confirmou eu o abracei, pude sentir que ele estava feliz, ele mesmo falou que não conseguiria ganhar.

DU: Parabéns meu amor. (cochichou no ouvido dele).

JL: Eu te amo.

JA: Parabéns meu filho, muita sorte nesse longo caminho, Não se esqueça que é somente o andamento dos processos, pelo que o Merival falou, vai de seis meses a um ano, vai passar ligeiro.

JL: Obrigado pai, pode ter certeza que eu não vou te decepcionar.

MM: Parabéns meu filho.

JL: Obrigado Mãe.

MM: Parabéns minha querida, eu sei que você será uma ótima Imperatriz.

DU: O que é isso dona Marta, eu nunca vou chegar aos pés da Imperatriz que a senhora é.

MM: Você vai ser até melhor. (falou a abraçando).

Por Narrador:

Todos deram parabéns para Lucas, Pedro que no começo não gostou da ideia acabou aceitando, sabia que o irmão mais novo seria um ótimo presidente, durante algum tempo eles ficaram na sala de reuniões, Zé Alfredo deu folga para os filhos pelo resto do dia, Lucas e Du foram para um restaurante festejar a noticia, ambos estavam felizes com o caminho que a vida deles estava tomando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram dos novos Imperadores? Será o que vai acontecer no próximo capitulo?
Só continuando lendo para saber.
Comentem o que acharam, mande algumas ideais.
Amanhã tem novidade por aqui, esperem e verão.
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdadeiro Amor - LUCADU" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.