Colisão Espiritual escrita por GabrielaSR


Capítulo 16
Laodicéia


Notas iniciais do capítulo

Acho que demorei para postar esse... Bem, não tenho muito o que dizer.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607507/chapter/16

Ao invés de deixar tudo de lado como a maioria, os adeptos remanescentes, junto à Serena, permaneceram fiéis e retornaram a estudar as profecias até descobrir onde haviam errado.

Já fazia um tempo que as aparições de anjos tornaram-se cada vez mais raras, à medida que o tempo ia passando. A doença, que é o pecado, estava afetando os olhos espirituais dos seres humanos. Agora, as cenas comicamente trágicas de pessoas brigando por influências que sequer podiam identificar era constante. Os anjos caídos sussurravam maldades nos ouvidos dos seres mortais facilmente manipulados. Alguns homens tinham conhecimento disso e usavam o fato como desculpa para erros que os próprios cometiam. Mas a realidade é que ninguém é obrigado a fazer o mal. A dificuldade humana de assumir a culpabilidade é cultivada desde os primórdios dessa epidemia.

Serena prosperava cada vez mais naquela época. Era como se ganhasse benefícios por ter sido uma missionária tão eficiente. Contudo, a riqueza acabou se tornando um problema. A sociedade antes acolhedora, agora estava a se trancar em templos e estudar as Escrituras de maneira privada, isolando-se do resto do mundo, como se fosse melhor do que alguém. Micael não era capaz de fazer elogios àquele período, porque qualidades não existiam... Perigosamente, essa era a igreja dos últimos tempos.

Depois de todos terem retornado às suas casas, Serena se comunicava com seu senhor no local de oração enquanto não conseguia parar de pensar em trabalho. Estava completamente distraída. Tanto que nem percebia. Nesse momento, uma idosa adentra o tempo e dá uma notícia à princesa, que estava ajoelhada:

– Tenho um recado importantíssimo de Micael para ti, minha moça. – anunciou com seu semblante sério.

– Importantíssimo? – virou-se para a profetisa. – Diga-me enquanto volto para minha casa, estou com pressa. Eu já estava terminando por aqui... – saiu dali acompanhada da senhora. – Importantíssimo... Se é isso tudo, por que o próprio não veio ter comigo? Sei que o criador nunca está ocupado demais para seus serventes. Tenho um conhecimento muito aprofundado sobre as palavras de meu mestre.

– Sim, sim, sim, estou sabendo. Humildade é só o que te falta.

– Como disse?

– De qualquer forma, deixemos tua presunção de lado... Pois bem, esqueça, não vim falar mal de ti. Sei bem que Micael é atencioso e cuidadoso, dentre outras qualidades. Porém, tudo que ele faz tem propósito. Perceba: Ele me mandou até aqui para ser mais um exemplo de como as tuas atitudes têm aumentado a distância entre vocês, já que sou um pouquinho crítica...

– Aham... Percebi. Mas... Distância?... Uma vez ele me disse que não há distância. Eu aprendi a sentir a presença dele. Eu já aprendi minha lição, não preciso dos teus lembretes. Estamos juntos e firmes! Não sinto distância.

– Ele sente. Só há distância quando VOCÊ a provoca, porque o rei sempre quer estar próximo de ti. Você não sentir é diferente de você não buscar. Contestarás mesmo assim? Quem dentre vós é mais perceptivo?

– Micael, obviamente...

– Pois bem. Ele próprio disse mais: "Conheço as tuas obras, que não és fria e nem quente. Antes fosse um dos dois! Serena, a tua mornidão me enjoa. Estou a ponto de vomitar-te de minha boca.
– Ele quer terminar o noivado?! Mas ele disse que...!

– Não seja tonta! Nada disso, isso nunca! Vocês foram feitos para ficar juntos! Por mais que tuas atitudes tenham aborrecido a mim também, também desejo a felicidade de vocês. São o mais belo casal que já pisou nesta Terra.

– Ah... Então o que ele quis dizer com aquilo?

– Descobririas, caso não me interrompesse... Enfim, continuando: "Estou a ponto de vomitar-te de minha boca. Escrevi antecipadamente tais palavras no livro, mas mesmo assim não tens atentado para elas. Eu já havia previsto cada mudança na tua personalidade com o passar do tempo. Por mais duras ou sensíveis que fossem, não desisti, porque sou apaixonado pela tua real essência. No momento, tu te consideras abastada, Serena, todavia não percebe que é miserável. Fica com um pé em meu tempo e outro no mundo. E talvez precises comprar colírio para enxergar o que realmente importa nessa vida. Dinheiro não compra salvação, querida! Sabes que não deves ter outros deuses além de mim. Estás como a água morna da região em que vives atualmente. Difícil aceitar que a escola de medicina que há por aí, na qual vês grandíssimos investimentos, tão destacada como é, não tenha percebido que a pior cegueira é a do espírito. Escolha logo com quem quer ficar: Se comigo, se com Draco. Preste atenção no que te digo, preste atenção nos teus atos e peça que eu te conserte. Eu repreendo e disciplino às pessoas que amo. Seja zelosa e arrependa-te.".

– Ele... Como ele...? Por quê? Como assim? Continuo tão ótima quanto da última vez que ouvi sua voz.

– O que tu disseste confirma ainda mais os motivos que ele tem para te enviar essa mensagem. – retrucou, esforçando-se para continuar a caminhada.

– N-Não é nada disso! Essa mensagem foi tão grossa!... Não pode ter sido ele, não é o perfil dele! Cadê as juras de amor? Se realmente for o fundador da vida, acho que ele não gosta mais de mim...

– Ah, pare de se fazer de vítima! Ouviste realmente o que eu disse? Ou melhor, o que ELE disse? "Eu repreendo e disciplino às pessoas que AMO.". Quem te ama é sincero contigo, as feridas que ele provoca são leais. Se ele não desse a mínima, nem ficaria te alertando e voltaria como um ladrão à noite. Sinceramente, ele tem muita paciência com nós duas, porque ninguém merece...

– Eu até entendo que você se considere insuportável, mas eu?... Eu?! Eu não!

– Já parou para refletir nas tuas próprias palavras? Você não pode ser tão ignorante ao ponto de não percebê-las, minha moça...

– Vieste até aqui denegrir a minha imagem em nome do meu salvador e ainda opinar sobre meu relacionamento com o mesmo? Só pode ser engano! Meu dinheiro ainda é capaz de espalhar as palavras dele aos que têm sedento dessas informações. – entrou em casa, sentou-se numa cadeira e permitiu que a idosa também o fizesse.

– Ele ter dito teu nome na mensagem, ter chorado de desgosto quando me passou o recado e ter dito que sente falta de um tempo puro e simples, a sós contigo, também foi engano?

– Não é isso... Eu só acho que... – Serena engoliu a seco e encarou a face enrugada da mulher por algum tempo. – Por favor... Retire-se. E... Obrigada por repassar.

– Está bem. Disponha, minha moça. Ah... Ele também disse que baterá à sua porta esta noite. Como uma velha que torce por vós, aconselho-te a abrir. - deslocou-se novamente em direção à porta. – Até breve. – saiu.

– Até... – Serena ficou sozinha. Murmurou enquanto entrava em seu banheiro e já se colocava dentro da banheira. – " Estás como a água morna da região em que vives atualmente."... Sei... Phf! Não sei o que há de errado. A água daqui é ótima... Se bem que... Meu noivo sempre foi um rei com decisões diretas...

Longe dali...

– Perfeito, excelente, esplêndido! Que dia maravilhoso! Serena nunca esteve tão próxima de mim em toda sua vida! – Lucian comentava com States.

– Ela nem chega perto do senhor, majestade...

– Quem disse que é preciso tocar em mim para saber que está ao meu lado?

– Ah... Entendo. A mente dela está totalmente interligada à economia... E automaticamente se interliga a ti.

– Exato.

– E o que pretende agora?

– Destruí-la, de fato.

– Ahm... Assim? Na cara dura, majestade? Não é muita prudência.

– O que há demais? É o momento perfeito. – Lucian falava como se não soubesse que já havia sido derrotado. Mas todos já sabiam que agora, depois de perder a guerra, queria levar o maior número de seres consigo. Ele sentia inveja dos que têm a oportunidade de se salvar.

– Concordo, mas, pelos muitos diálogos que tivemos, disseste repetidas vezes que, ao teu ver, misturar bem com mal é mais eficaz do que fazer o mal abertamente. Os crentes não conseguiram discernir a lei verdadeira até hoje.

– Qual é a tua ideia?

– Traga Pontifex de volta e o treine sorrateiramente para ser um mestre da enganação, assim como tu és.

– Achas mesmo que eu recorreria àquele inútil?

– Viu só? Até o próprio governante o enxerga em sua forma patética, esquecendo-se do potencial enorme que ele teve em suas mãos.

– Não me esqueci... Sabe... Até que não é um mau plano. Traga-o da masmorra até aqui. – ordenou.

Após alguns minutos, Pontifex compareceu à sala do trono com sua cabeça enfaixada, deixando espaço apenas para seus olhos sombrios e profanos.

– É o seguinte, meu caro: – States dirigiu-se ao novo integrante. – Vamos te dar uma moral sem sequer pedir a opinião dos anjos, vê se não vacila, está bem? Nós ainda recordamos que tu foste o implacável Imperium Romanum, um grande reino, bem como o Pontifex Maximus, causador de assassinatos e desespero, que nasceu do mar, surgiu dos conflitos, das turbulências, bem como era previsto. Contudo, essa fama fora retirada de ti por muitos, e resolvemos usar este fato ao nosso favor.

– Eu matei e torturei tantas pessoas que nem sou capaz de contá-las. Eu retorci a lei da deidade... Pensam mesmo que minha reputação foi tirada assim, num passe de mágica? – ele retrucou, tirando a atadura que cobria sua boca.

– Parece que o tempo no calabouço te fez amadurecer bastante. – o arcanjo caído comentou. – Não se prenda a essa circunstância. Humanos são burros. Peça desculpas, que eles não somente o perdoarão, mas também esquecerão a sua mirabolante iniciativa de adulterar as escrituras de Micael abertamente. Agirão como se não fosse nada demais. Mesmo seu nome estando registrado no acordo que Ophir, o crente, uma vez recusou, eles nem procurarão recordar desse fato histórico. Até hoje uns santificam o dia errado e têm imagens de escultura consigo. E, da forma que está escrito: "Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.". .. Será genial!... Ainda permanece em minha memória a vez que te apresentei ao mundo religioso... Muitos demônios estavam presentes, tu saíste das águas, que, no livro, representam batalhas, tumultos. Não há ninguém melhor para ordenar essa humanidade tola. Tampouco se os iludir com autoritarismo disfarçado de propostas bondosas e pacíficas.

– Mas alguns deles nem sabem mais que estão fazendo errado... – States acrescentou, querendo dizer que Micael os levaria em consideração, mas foi interrompido.

– States, cale a bo...! Espere... É verdade! É ainda melhor do que pensei! Eles são tão manipuláveis! – Lucian riu-se. – Sim! Assim será feito! Bem-vindo de volta ao time, Pontifex! – retirou as faixas da cabeça do homem, que já não tinha mais ferida mortal alguma... Ela fora curada. – Vamos amaldiçoar pecadores como nunca antes.

– Ah, – interferiu Pontifex. – Falando em pecado... Onde está aquela princesa vulgar? Creio que seria de enorme utilidade nas tuas estratégias, já que estás disposto a trazer contribuintes do passado.

– Francine será útil, sim. Mas não agora. Deixe-a se divertir até o fim dos tempos. Tenho arquitetado funções para ela num futuro vindouro...

Serena, em sua vasa, desligara-se (pela primeira vez em muito tempo), do mundo para dedicar-se a dar o seu melhor para seu noivo, que haveria de encontrá-la para cear. Enquanto colocava seu casaco de lã preta (macia e brilhosa, considerava-o sua roupa mais bonita) ouviu uma voz, acompanhada de um bater na porta. Rapidamente a jovem foi abri-la.

– Senhor! Pode entrar, não se importe com a bagunça, por favor. Ando meio sem tempo.

– Sei bem disso. – ele respondeu num suspiro. Aparentava enfadado. Andou juntamente com ela até a sala de jantar, onde a mesa já estava preparada.

– Só um segundo. As bebidas. Vou buscar. - antes que pudesse ir até a cozinha, teve seu braço segurado.

– Sabe o que representa cearmos juntos? Representa confraternização e carinho.

– Sim, meu amo... Por isso mesmo reservei esse tempo para nós. Minha rotina tem ficado cada vez mais ocupada. Deixe-me buscar as bebidas, sim?

– Ocupada demais para mim, tão atarefada que não existem mais momentos em que sinta minha falta.

– Micael...

– Serena, qual foi a última vez que você me quis?

– Eu te quero o tempo todo...

– Pare de mentir para si mesma e responda minha pergunta, por favor. Qual foi a última vez que me desejaste? Por exemplo, para simplesmente dar um toque no seu rosto? - a garota não respondeu. Não se lembrava. – Eu não te atraio mais? É isso? Perdeste o interesse?

– Não, meu amor... És sempre magnífico. Tanto exterior quanto interiormente.

– Então por que não me escutas quando te pergunto: De que vale ganhar o mundo e perder a alma? Tu "dedicas" tempo a mim esperando que ele acabe logo, para poder voltar ao trabalho e ganhar dinheiro! Pesas mesmo que isso é algum tipo de dedicação? Tu sabes que o fim dos tempos já se iniciou e tens brincado com a sorte. Eu voltarei, mas nenhum de vós sabe o dia e nem a hora. Tu não vigias! Estou a interceder por ti, mas não procuras sequer fazer tua parte... De que adiante? Só porque revelei para ti as minhas profecias que cumprir-se-ão, pensas que podes definir a hora certa para buscar socorro? A hora é agora, Serena! Não precisas fazer nada para herdar a salvação, tu já nasces com ela, porque já paguei. Contudo, é possível perdê-la, por consequência de teus atos. Sabes mui bem que te espero desde a eternidade, sabes que meu corpo se contrai por ter saudades tuas. Por que insiste em brincar com os meus sentimentos? Não sofres mais perseguições coletivas e comemora essa vitória condenando a si mesma? Entregue-se a mim! Eu prometo cuidar de ti. - o rosto de Micael estava abatido e triste. Parecia implorar pela vida de sua amada, como se o final de tudo estivesse mais que próximo... E era exatamente isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez você esteja achando que Lucian apelou... Pode ser isso mesmo! Vai saber.
Imperium Romanum... Acho que quem pesquisa já sabia que ele tem envolvimento com as profecias do Apocalipse. Tanto que a mudança nos mandamentos foi feita por um imperador.
E a conclusão fica cada vez mais próxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colisão Espiritual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.