E se tivesse uma garota no Instituto Imperial? escrita por Hissa Odair


Capítulo 34
A festa de confraternização da seleção inglesa.


Notas iniciais do capítulo

Desculpe, não estava conseguindo encontrar palavras para descrever as cenas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607482/chapter/34

Chiharu Pov's

Mas que maravilha! Era só o que me faltava! Eu não sei o que bulhufas é ir "formalmente vestida". Esquece, eu pergunto depois para as meninas. Enquanto eu estava pensando, o Tsunami também queria saber o que se veste em esse tipo de festa (pelo menos não sou a única). Continuamos a treinar, e depois fomos almoçar, e depois fomos liberados para nos arrumarmos para a festa.

–Com licença, Haruna. Que tipo de roupa se usa em esses eventos? - perguntei sendo o mais discreta possível.

–Você não sabe? - ela parecia levemente surpresa.

–Na verdade não - respondi meio sem graça, como se a resposta fosse óbvia.

–As mulheres usam vestidos bonitinhos, como nos filmes de princesa, mas não precisa ser tão longo e brilhante, é como ... vem comigo que eu vou alugar o meu, vamos - Haruna falou ,pegando minha mão e me arrastando/puxando pelas ruas.

Ela me levou até uma loja onde se aluga vestidos de festa. Tinha todo tipo de vestidos, de todos os tipos de cores e de todos os gostos. Alguns eram muito enfeitadinhos e outros nem tanto. Haruna pegou um e se enfiou em um provador.

Quando ela saiu, estava usando um vestido azul celeste com mangas longas e babadinhos na barra da cor branca.

–O que acha? - ela perguntou alegre.

–Eu não tenho noção de moda Haruna, para mim, qualquer vestido é bonito - disse normalmente.

Ela começou a se olhar no espelho de todos os ângulos possíveis. E eu, agora com a famosa "gota de sem graça", fiquei olhando ela se olhar no espelho uma e outra vez.

–Olha Haruna ... - perguntei completamente entediada, após ela experimentar o quinto vestido.

–O que foi? - ela perguntou confusa.

–Certo! Você também precisa de um vestido! Venha experimente esses - ela me empurrou para o provador.

–Não!!!! - disse saindo do provador apavorada - Que dizer ... Eu acho que já tenho um vestido!

–Você trouxe um vestido de festa pra cá? - ela duvidava de mim.

–Depois te explico ... tchauzinho - sai correndo.

Como é chato escolher roupa! Dei o fora dali enquanto pude. Me senti culpada depois por deixar a Haruna sozinha ... Mas meu Deus, como foi chato esperar ela escolher um vestido. Pensei que ia morrer de tédio. Finalmente depois de ter chegado novamente no clube (eu quase me perdi), já era 4 horas.

–Chiharu, o que você ainda está fazendo aí? - falou Fuyuka apressada.

Permaneci em silêncio com cara de interrogação.

–É melhor você se arrumar logo - ela se acalmou um pouco.

–Quem em santo juízo demora tanto para se arrumar?! - eu perguntei indignada.

–Bom, nesse tipo de festa, é sempre bom se arrumar bastante - ela disse nervosa.

–Se você diz ... - falei indo para o banheiro para tomar um banho.

Já no meu quarto, não vi outra opção a não ser usar o vestido cor de lavanda. Primeiro eu penteei meus cabelos, que, úmidos, ficaram longos e lisos, e depois vesti o vestido. Eu estava secando o meu cabelo quando ouço uma batida na porta.

–Oi Chiharu, tudo bem? - era a Fuyuka, ela já estava toda arrumada.

–Oi, Fuyuka, você por acaso teria um par de sapato a mais para me emprestar? - perguntei.

–Sim eu tenho, quer que eu traga? - disse Fuyuka.

–Sim, por favor - pedi.

Ela pegou os sapatos.

–Obrigada Fuyuka - agradeci.

Eu calçei os sapatos e fui ao banheiro me olhar no espelho. Eu até que estava bem, os sapatos os sapatos eram bonitos. Meus cabelos estavam lisos por causa da úmidade em meu cabelo.Pessoalmente eu gosto do meu vestido, ele não tem babados, mangas bufantes, laços, lacinhos, a parte de baixo não é volumosa e nem tem brilho, mas apesar disso, para mim, ele é incrívelmente bonito.

O vestido é quase todo lavanda exceto por uma fileira de lantejoulas pretas que ficam na parte da gola, e também tem alguns detalhes em arabesco na barra, também da cor preta. Ele vai até uns 5 centímetros abaixo do joelho. Eu usei meia calça branca e por cima o sapato da Fuyuka.

Entrou no banheiro, a Aki que já estava pronta. Eu não tinha mais nada de importante para fazer no banheiro, então fui para meu quarto, ainda faltava um pouco para a hora de irmos. Eu ia voltar a ler os documentos quando alguém volta a me interromper batendo na porta.

–Oi Haruna - comprimentei ela.

–Oi Chiharu, a gente já vai - falou animadamente Haruna.

–Certo, então vamos - disse fechando a porta e descendo atrás dela.

Estavamos todos andando até o ponto de ônibus, aquele que passa por toda a ilha. Parecia que todos estavam presentes, menos o capitão e a Aki. Entramos no ônibus e nos sentamos.

–Fuyuka, porque a Aki e o capitão não estão aqui? - perguntei discretamente.

–Não sabemos onde o Mamoru está, a Aki foi procurar eles - ela me repondeu.

–Kugure! O que você pensa que está fazendo?! - ouvimos Haruna gritar.

Kugure estava com canetinhas na mão, e acabava de derrubar uma sacola de plástico que tinha molho de pimenta (daqueles bem ardidos), sapos e aranhas de plásticos (daqueles bem realistas).

–Nada ... - ele estava nervoso.

–Me dá essas coisas agora! - falou ela brava.

Ele entregou todas aquelas coisas para ela. Achei certa graça da situação, pobres pessoas que ele ia fazer essas pegadinhas.

–Fuyuka, você sabe como se deve agir em esse tipo de eventos sociais? - perguntei discretamente.

–Você deve agir formalmente, sem usar gírias, falar senhor, senhora, senhorita e falar palavras difíceis - ela falou - Como uma dama.

–Dama ... Isso não vai dar certo - comentei achando engraçado.

–Você tem que tentar, não é tão difíci assim - ela tentou me incentivar.

–Certo ... e vou tentar não falar uma única palavra, obrigada Fuyuka - agradeci.

–De nada.

Assim que chegamos, eu tentei fazer a mesma coisa que as outras faziam, mas teve uma hora em que a Haruna começou a correr atrás da peste do Kugure, e a Fuyuka estava conversando com outra pessoa, e a Aki não tinha aparecido ainda, e eu não sabia o que fazer. Em outras palavras: Me senti sozinha no meio de tanta gente.

Quando fui ao banheiro, tinha algumas garotas passando sei-lá-o-que no rosto e se olhando no espelho, se penteando e conversando. Eu não sabia o que fazer ali, imaginei que não seria uma boa ideia ficar parada sem fazer nada. Sai do banheiro.

Eu encontrava uma forma de desaparecer (não gosto de ficar com pessoas desconhecidas), quando vi um líquido laranja vindo diretamente em minha direção, molhando o meu rosto e me sujando.

Escritora Pov's (narrador-observador).

Kogure tinha guardado um pequeno frasco com molho extra forte de pimenta no bolso, e ele colocava o molho em um bife assado. Foi procurar Kabeiama.

–Kabeiama, você pode segurar esse prato para mim? Obrigado, volto logo! - Kogure disse, e foi embora sem esperar resposta.

Kabeiama ficou encarando o bife, como o Kurimatsu não estava presente para lembra-lo que ele não podia comer, ele comeu o bife, fazendo sua boca pegar fogo. Ele saiu correndo em busca de água. Esbarrou em Tobitaka, que derramou o suco que estava em sua mão em Chiharu.

Chiharu Pov's

Permaneci em silêncio, completamente imóvel.

–Desculpe, foi sem querer! - o Tobitaka parecia confuso.

–Foi um acidente, não precisa se desculpar, afinal a culpa não é sua - disse me virando e indo ao banheiro feminino.

Dessa vez ele estava vazio, eu lavei meu rosto e peguei papel toalha para tentar secar o meu vestido. Não secou, mas ficou melhor que antes. Queria ir embora, e andei até uma espécie de jardim, um lugar muito bonito, mas principalmente vazio. Me sentei em um banco e fiquei olhando para o céu, que estava incrívelmente belo e muito estrelado.

Terminei de secar o vestido, me levantei e fiquei andando de um lado para o outro, mil assuntos entravam em minha cabeça. Me perguntava se minha irmã estaria bem, se eu ia conseguir ser útil para o time, se o que o espelho dizia era verdade, e principalmente se eu enlouqueceria se não sulucionasse logo esses problemas. Como eu me meto nessas encrencas?

–Idiota - falei baixinho comigo mesma.

Eu me virei e vi que o Sakuma estava a um metro de mim, e ambos nos assustamos quando nos vimos. Ele me encarava.

–Eu não estava falando com você - expliquei dando um passo para trás.

–Então qual é a pessoa que foi xingada? - ele disse normalmente.

–Esquece ... - eu ia embora mais depois parei e voltei.

–Olha Sakuma, imagino que você tenha lido minha agenda, é verdade? - perguntei nervosa.

Ele também estava nervoso, ele fez um sinal positivo com a cabeça.

–E ... Imagino que você deve saber ... coisas muito ... pessoais da minha parte - disse calmamente e suspirei, isso estava preso na minha garganta a muito tempo.

–Mas precisava ... vandalizar a minha agenda? - perguntei olhando para o chão.

Eu olhava para o chão, meus punhos se fechavam, meu rosto estava corando, eu estava uma pilha de nervos.

Sakuma Pov's

–Como assim? Eu não vandalizei seu diário! - falei muito confuso.

Eu não vandalizei o diário dela. O que ela estava falando?!

–Oh, então as páginas simplismente resolveram tirar férias e foram embora! - ela disse com total e completa ironia.

–Mas não fui eu! Você acha que eu faria isso?! - perdi parte do controle.

Ela se acalmou um pouco e depois voltou a se irritar, mas levemente.

–Não sei ... é que ... bom é que ... De qualquer forma você foi o único que leu o diário - ela parecia decidir se contava ou não alguma coisa, mas desistiu.

–Mas eu não fiz isso, deve ter sido ... outra pessoa - tentei me defender quando lembrei de algo.

E se a Kotory tivesse lido o diário e vandalizado ele antes de entregar para a Chiharu ...

–Que outra pessoa além de você poderia ter feito isso? - ela me encarava com raiva.

–A Kotory antes de te entregar o diário? - disse, era o óbvio!

–A Kotory não me entregou diário nenhum! Ela só me ajudou a procurar! - ela disse.

–Como assim?! Eu falei para ela entregar o diário para você! - eu disse.

–E porque você falou para ELA entregar a porcaria do diário?! - ela gritou.

–Porque ... porque ... - eu ia falar mais fiquei em dúvida.

–"Por que" o quê Sakuma! Fala logo! - ela estava gritando, já irritada.

–Porque eu sei que você está namorando o Nanjoon! E eu não queria que você pensasse que eu li seu diário e que eu me preocupava com isso, mas eu me preocupo!- eu gritei.

Fazia tanto tempo que eu queria falar isso...

–O quê?! Eu não estou namorando ninguém! Quem te disse tanta idiotice?! Quer saber?! Eu ainda sou a retardada mental que não faz a mínima ideia do que é estar namorando?! Como eu vou estar fazendo uma coisa que eu nem sei o que significa?! - ela perdeu completamente o controle.

–Mas estava escrito o seu diário - eu disse mais baixo, tentando acalmar ela.

–Como? Eu olhei no diário assim que o achei e não tinha nada falando que eu namorava o Nanjoon ... Como você sabe quem é o Nanjoon? - ela disse mais calma.

–Depois te explico, mas ... Então a Kotory arrancou a página? - falei pensando.

–Espera! Você está preocupado com isso, não com outra coisa? - ela falou confusa.

–Que outra coisa? Sobre a morte de seus pais? - pergunte confuso.

Chiharu Pov's

Ele não leu! Ele não sabe o que eu sinto por ele! Um sorriso se formou no meu rosto e tive que disfarçar.

–Isso mesmo. Mas isso não é importante - disse desviando o assunto - Mas resumindo: Eu não namoro o Nanjoon, a Kotory enganou nós dois só falta saber o motivo.

–Isso não importa, o que importa é que agora tudo foi resolvido - ele disse tentando desviar o assunto.

–Eu ainda não acredito que nós paramos de falar por causa de um engano - disse sorrindo sem poder acreditar - Eu vou matar a Kotory ... Só que não.

–Olha, eu nunca vi você assim - ele disse sorrindo.

–Eu geralmente sorrio quando estou feliz, não costumo sorrir a toa - disse brincando.

–Me sinto muito honrado em ser digno de receber seu sorriso - ele disse brincando.

–A honra é toda minha - disse como uma dama.

Essa conversa de bobos me fez começar a rir levemente, e ele também começou a rir da minha risada, e eu ri da risada dele, e vice-versa. Eu me sentia tão bem com ele, mas o que é bom dura pouco não é? Avistei a Aki vindo correndo na nossa direção, e tratei de recuperar a postura.

–Gente! Gente! Vamos logo para o campo de futebol por alí! O Endo e o capitão da Inglaterra estão em um tipo de duelo.

–Vamos - disse o Sakuma.

Nós três fomos ver o que estava acontecendo. O capitão da Inglaterra chutou a bola com uma técnica especial tão forte e poderosa que o Endo não conseguiu defender. Mas o que!? Se as coisas continuarem assim com toda certeza vamos perder a partida! Mas a reação do Endo que foi surpreendente, ele comentou que o chute foi muito bom! Estava elogiando as habilidades do nosso adversário! O que se passa pela cabeça dele?! Acho que era só eu que fiquei surpresa com a atitude dele, imagino que eles já estejam acostumados. Ou sou eu que sou muito competitiva ...

Mas minha cabeça realmente deu muitas voltas hoje. Eu descobri que meu reflexo estava certo, e eu voltei a ser amiga do Sakuma. Fui para uma festa muito bonita, eu fiquei com suco de laranja na cara, e me recuperei. Eu não posso imaginar a cara das outas pessoas quando isso aconteceu devia ter sido hilário.

Todos voltamos para a festa, mas fomos embora depois. Quando chegamos eu estava cansada, eu estava conversando com o Sakuma. Fazia tanto tempo que a gente não se falava ... A gente conversava agora para compensar todo o tempo perdido. Mas eu ainda estava cansada

–Eu já vou, tchau Sakuma, até amanhã - disse subindo as escadas e indo para meu quarto.

Eu tirei o vestido (que teria que lavar no dia seguinte), e me troquei, colocando meu pijama. Eu já estava deitada na cama, quando ouço uma batida na porta. Eu abri a porta.

–Fuyuka, o que faz aqui? - disse.

–Psiu. Fala mais baixo, quer cordar todo mundo? - ela disse baixinho.

–Está bem. Fuyuka, o que faz aqui? - repeti a pergunta baixinho.

–Eu e as outras meninas estávamos pensando em jogar alguns jogos hoje, como uma festa do pijama - ela respondeu baixinho - A gente vai jogar alguns jogos, quer participar? Vamos vai ser divertido.

–Não sei não, amanhã também tem treino, e eu estou cansada - eu disse baixinho.

–Ora, não seja chata, vai ser divertido -ela disse baixinho e sorrindo.

–Está bem, mas vai demorar muito? - disse baixinho e sorrindo também.

–Não vai demorar muito, vamos logo, nós já vamos começar - ela disse pegando o meu pulso e me puxando até a escada e depois até o refeitório.

O que de tão terrível poderia acontecer? A gente só ia brincar um pouco não é? No refeitório, vi a Aki e a Haruna sentadas em volta de uma mesa. Todas, inclusive eu estavamos de pijama, então eu me atreveria a dizer que realmente parecia uma "festa do pijama". Eu e a Fuyuka nos sentamos na mesma mesa que elas.

–Qual será o primeiro jogo Haruna? - perguntou Aki.

Haruna pegou uma garrafa e disse.

–Verdade ou desafio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se tivesse uma garota no Instituto Imperial?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.