Um campo de Apostas escrita por Gui Ness


Capítulo 3
Capitulo 3 - Apostas? Apostas.


Notas iniciais do capítulo

Então gente, aqui venho com um novo capitulo.
Não tenho recebido comentarios, então aqui vem um apelo às leitoras. Se estão a ler, comentem por favor, que não custa >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607179/chapter/3

–Muito bem. Hoje vamos explicar-vos sobre o que vai acontecer durante as próximas duas semanas. A ideia principal do Campo é salientar a importância do trabalho em equipa e cooperação. Sendo assim, tudo isto baseia-se num torneio feito na última semana que requer imenso trabalho em equipa, confiança uns nos outros e desafios de todos os tipos. Durante a primeira semana será uma espécie de treinamento que vos ira preparar para a segunda semana, onde irá ocorrer o torneio que ira escolher a esquipa vencedora. -Nathaniel-senpai iniciou a explicação.
Estavamos no segundo dia de tarde. Novidades não há muitas, excepto que o viciado ficou sem a gameboy dele por ter ficado a jogar em vez de participar e armou confusão com o Castiel e Megumu. Lis e Thales são os únicos que ainda vão dizendo para os restantes não se irritarem tanto com o rapaz, mas pronto. Acho que até os monitores estão irritados com o rapaz.
Neste momento os monitores explicavam as coisas acerca do habitual baile. Fazemos sempre um para festejar o final das duas semanas. Uma coisa assim do género.
– No fim da segunda semana vai acontecer uma apresentação das varias turmas aos pais e amigos seguida de um baile informal. Na apresentação cada turma tem que fazer algo, como apresentar uma música, um bocado de um teatro, o que vocês quiserem. Para isso precisamos de ideias!
Todos permaneceram em silencio, sem dizer nada. Também eu permanecia calada enquanto procurava na minha mente ideias sobre o que poderíamos fazer...
–Um teatro de sombras!- Lisanna comentou animada- Nos podemos escolher uma história e uma música e representar tudo através da dança. Não iria demorar muito.
–Isso não é um pouco chunga?-Kentin perguntou um pouco incomodado.
–Ya, isso é tudo demasiado... Feminino e dramático e muito lamechas!
–Cambada de idiotas? Acham que por sermos raparigas iríamos escolher algo lamechas?-Megumu olhou-os chateada.
–Sim! –Todos responderam mutuamente.- Estúpidos! Ela comentou chateada, revirando os olhos?
–Ei, garota vê lá como nos tratas!- Castiel comentou.
–Cala-te! E se falarmos... Sobre guerra? A vida de uma família, cujo o marido e pai morre na guerra!-Megumu continuou animada.
–Isso iria comover toda a gente. A história de uma vida. Uma homenagem aos soldados que nos protegerem e morreram na guerra. -Alexy comentou enquanto fazia enumeros gestos com as mão.
–Treta! Isso só vai servir para fazermos figuras de parvos!- Armin falou em tom de gozo. - Para alem da ideia ser estupida.
–E porque é que dizes isso?-Perguntei
–Por amor de Deus, fazer um teatro com uma dancinha parva sobre a vida de um soldadozinho inutil qualquer.Tudo se resume numa palavra: Parvoice!!
–Felizmente para nos nem todos pensam como tu! -Kentin disse irritado - Um soldadozinho inútil? Pois olha, foram eles que lutaram pelo nosso pais e nos protegeram! És tu muito mais inútil do que eles.
–Como queiras. Para mim voces vao fazer figuras de parvos! - Armin encolheu os ombros, fitando o chão.
–Nós? Até parece que vais ficar de parte! - Questionei.
–Não tenhas duvidas!
–É obrigatorio a participação de todos, esperteza! - Castiel disse com ar de gozo!
–Optimo, mais uma razão para ir embora mais cedo!
Olhamo-lo. Ele queria ir embora mais cedo? Era o primeiro! Todos mostraram-se chateados. Aquele rapaz era irrtante.
–Parvo. - Megu-chan suspirou irritada.
Continuamos com as coisas e acabamos por aceitar a ideia da Lis e da Megu. Nathaniel-senpai e Dake-senpai disseram que iriam decidir como ficariam as coisas e depois nos diriam algo no dia seguinte.
Por volta das 6:30 acabamos as actividades e ficamos a falar um pouco todos juntos, esperando a hora de jantar. Reparei que Armin estava sozinho, sem conviver ou assim. Afastei-me dos outros para ir ter com ele, mas Castiel agarra-me o braço.
–O que vais fazer? - Ele pergunta desconfiado
–Vou ali. - Disse apontando para o lugar onde o Armin estava.
–Que raio vais fazer para ao pe daquele ser?
–Eu apenas vou falar um pouco com ele.
–És louca? Deixa o rapaz apodrecer no seu canto, tu vês o quão mimado e parvo ele tem sido!
–Ele merece uma oportunidade. Aposto que ele consegue mudar!
–Deixa o rapaz em paz! Nessie, ele não vale o trabalho!
–Castiel, menos, ok? Apenas vou falar com ele!
–Como queiras!
Cast largou-me indo ter com os restantes. Eu continuei em direção do rapaz de cabelos negros para tentar falar com ele.
Conforme me aproximava reparei que este fitava o grupo, mas quando se apercebeu da minha presença desviou o olhar, escondendo a cara por entre os cabelos.
–Ah... Oi! - Ele ignorou, continuando a ouvir música. Olhei-o durante uns segundos e depois peguei num dos phones dele pondo-o no ouvido.
Armin olhou imediatamente para mim, de ar irritado. Sorri-lhe, enquanto ouvia a música dele. Era do mesmo estilo da que eu gostava de ouvir!
–Bom gosto! - Comentei!
–Pois, eu sei. - Ele arrancou-me o phone das mãos e voltou a po-lo no ouvido.
–Então, não queres vir para ao pé de nos?
Ele ignorou-me
–Ei, garoto!!! - Exclamei, abanando a minha mão na frente da sua cara!
–Ve-la como me chamas! Sou mais velho que tu, vai chamar garoto a outra pessoa qualquer!
–Yei, falas-te!
Ele olhou-me chateado e voltou a prestar atenção � música. Suspirei e peguei o telemovel dele, puxando os phones junto.
–Ei!
–Bem, agora vais socializar!
–Devolve-me isso!
–So quando parares de te comportar como alguem mimado e começares a animar-te e socializar!
–Por amor de deus miuda, devolve-me isso! Não estou com paciencia para te aturar.
–Cobarde mimado!
–O que???
– Co-bar-de mi-ma-do! - Soletrei mais alto.
–Sua!!!! Vai chamar isso aos teus amiguinhos dali! Não estou para te aturar a chamar-me coisas sem sentido.
–Que bom, ate porque aquilo que eu disse tem bastante sentido.
–Ai é? Qual?
–Que é? Tu é que andas por ai todo nhanhanha, sem te tentares divertir, todo agarradinho ao telemovel e todo mimadinho criticando e resmungando contudo. Depois és cobarde porque não consegues pedir desculpa nem tens coragem de vir socializar!
–Por amor de Deus, não estou para aturar filosofias de uma garota! - Ele exclamou sentando-se de novo junto da arvore.
Baixei-me, aproximei-me de frente dele e fitei-o seria.
–Que é? - Ele perguntou incomodado.
–Devolvo-te o telemovel e os phones com uma condição!
–Qual?
–Fazes uma aposta comigo!
–E que aposta é essa?
–Durante estas duas semanas eu vou fazer-te querer voltar para o campo como monitor, visto que este é o teu último ano. Se eu ganhar fico com a tua psp e o jogo que estava nela ontem quando ta tiraram. Se tu ganhares... Compro-te 5 jogos para o pc, á tua escolha e ainda te realizo um desejo!
Armin olhou-me serio. Podia fitar os seus olhos azuis lindos encararem os meus. Ele parecia interessado mas ao mesmo tempo hesitante.
–Não vou participar uma aposta estupida feita por ti!
–Cobarde!
–Não me chateies garota!
–Tu lá sabes, mas então eu fico com isto.
–E-Ei!!! Devolve-me!
–Não me parece! - Digo, regressando para juntos dos restantes.
Alexy olhava para mim, procurando ver se tinha posto inteligencia no cerebro daquele gamer. Num gesto mostrei-lhe que havia esperança o que o fez relaxar. Sentei-me junto de Thales e contei-lhe as coisas. Este ria-se e disse que me dava o total apoio. Todos os outros mostravam-se incomodados por eu te ido falar com o rapaz. Realmente em dois dias aquele idiota tinha conseguido virar uma turma contra ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso. FIcam ai com o terceiro capitulo. Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um campo de Apostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.