The Only Exception escrita por Gina Lerman


Capítulo 5
Conversas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...
Por favor não me matem!
Desculpa demorar pra postar, tive que resolver sérios problemas, mas estou de volta e vou postar o mais rápido que poder esses dias, prometo.
Então é isso, beijinhos
*3*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607095/chapter/5

~Rose

Fazia alguns dias que não via Scorpius, e havia começado a acreditar que ele finalmente desistira de me perturbar, o que era um alivio porque já estava cansando de olhar para aquela cara de doninha arrogante. Observei alguns livros da biblioteca, estava perto das provas e precisava estudar, andei por alguns estantes escolhendo alguns livros para estudar, fiquei com uma pilha de seis livros e sentei em uma mesa perto da janela.

Pra mim de todos os lugares de Hogwarts, a biblioteca era um dos meus favoritos, ali não continha só livro, mas um mundo inteiro, em cada página eu podia viajar pra qualquer lugar e época, com a simples magia da imaginação. Mas minha felicidade durou pouco, a algumas mesas de distancia encontrei Scorpius.

– Que novidade encontrar você por aqui. - Ele brincou ao sentar a minha frente, seu sorriso estava puxado para um lado, e seu cabelo bagunçado como sempre, as pontas chegavam ate seus olhos.

– Quem deixou você sentar? - Perguntei ríspida, seu sorriso ergueu mais um pouquinho, ele levantou os braços.

– Eu tenho tanto direito quanto você, não Weasley? - Seus olhos brilharam, ele abafou a voz, sussurrando. - Sempre tão graciosa...

– Eu sou graciosa com as pessoas certas, já com outras, não posso prometer nada!

– Mas sei que você pode abrir uma exceção, Não Rose? - Tentei rebater mas ele já estava prestando atenção a outra coisa.

Soltei um suspiro e voltei a ler, ele também havia se calado, tinha tirado um livro da pilha e o folheava, estava sério, e seu cabelo caia de lado me deixando com vontade de tocar as pontinhas loiras, quase branquinhas... O QUE? É o Scorpius, Rose. Já se esqueceu quem ele é? Balancei a cabeça e voltei meus pensamentos para o papel.

Senti seu olhar sobre mim, continuei a ler, mas seus olhos me chamavam, por fim cedi, e o encarei brava:

– Qual é o problema? Perdeu algo aqui? - Ele tinha um sorriso divertido, devolveu o livro a pilha ainda me olhando.

– Seu cabelo parece fogo á luz do sol. - Ele disse simplesmente, isso só podia ser brincadeira, meu cabelo, fogo? Peguei um mecha e o analisei, bom, não deixava de ser verdade.

Vou entender isso como um elogio, agora não me desconcentre! - Bradei, ele deu uma risada, mas me deixou em paz.

~Scorpius



Mesmo falando aquilo por falar o cabelo dela parecia mesmo fogo, ele escorria pelo rosto dela dançando pelo papéis e seu corpo, o sol projetava um cor diferente parecendo um chama. Agora ela escrevia, não podia disser que ela era feia porque, mesmo não querendo assumir, ela era bonita, não tinha um corpo igual Camille, mas era delicada e seu rosto com algumas sardas espalhadas davam um toque especial.

Mas não importava, ela havia procurado briga comigo e era isso que ia ganhar, nunca perdi para ninguém e não ia ser agora que isso ia acontecer, mas tinha algo nela, que não me tirava a atenção. Algo que fazia eu querer conhecer seu lado delicado, e quem sabe acabar com essa parte também.

Seus olhos encontraram o meu, o azul, que agora era verde me pressionavam, percebi que seus olhos mudavam de cor, em determinado lugar era verde, mas ficava azul em outros, ela os desviou com cuidado.

Me perguntei quanto tempo levava para ela se apaixonar por alguém, bom eu não me interessava por amor, como eu ia saber se ela se interessava. Pra mim amar alguém é algo muito forte, você pode gostar de alguém, não amar.

Peguei um revista qualquer e comecei a passar as paginas, estava quase dormindo quando uma coisa começou a bater no vidro da janela, Rose também se virou, o barulho parou e a coisa subiu mais um pouco e passou por um buraco, parecia um pássaro, mas voava muito rápido para saber, então a coisa diminuiu o ritmo e foi caindo devagar, então pousou na mesa, era uma carta e estava destinada a Rose Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o capítulo é pouco, mas prometo caprichar no próximo!
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.