Azul Noturno - Interativa escrita por Casca de Sorvete


Capítulo 8
Frio mais chocolate...


Notas iniciais do capítulo

Resultado da votação:
1° pessoa - 1 voto
3° pessoa - 2 votos
5 pessoas não votaram.
Já que estes foram os resultados, os capítulos seguintes serão em terceira pessoa (lá na frente irei abrir uma exceção). Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606913/chapter/8

Nick continuava sorrindo com a reação de Elizabeth. Ele já havia deduzido que ela era espontânea, mas o jeito inocente e infantil da mulher o surpreendeu. Nick mau a tinha conhecido e já confiava nela, não sabia porque, mas confiava. Era como se ela foce sua irmã...

– Você sabe que eu patino bem melhor do que você! - Disse a menina que completava 16 anos. Rose correu e óbvio que Nick foi atrás. O inverno era deles, os irmão sempre saiam para patinar, hábito que Rose adquiriu já que a mesma sonhava com as manobras profissionais, e Nick gostava de ver a irmã feliz.

Eles brincavam e faziam provocações, um momento só dos dois, já que...

... E em meio a esse pega pega Rose tropeçou e Nick, que estava em alta velocidade, tropeçou nela. Ambos saíram escorregando em direções diferentes, rindo bastante.

– Você está bem? - Perguntou Nick já se recompondo.

– Sim, eu acho? - disse a mais nova ainda deitada de barriga pra cima. Ele encostou a bochecha no gelo e observou um traço, escutou um barulho diferente e então arregalou os olhos. O gelo começou a trincar..

– Rose - chamou Nick, a menina mostrava medo no olhar - levante-se logo, eu te peguei, está com você...

– Mas Nick - ela estava com os olhos verdes marejados.

– Mas nada, hoje é o seu aniversário de 16, daqui pra frente não vai ter tempo de ser criança. Aproveita, anda de vagar até mim - disse ele, calmo entortando a cabeça um pouco para o lado, passando a mão nos cabelos e mordendo o lábio inferior - vem na minha direção, você ainda tem que me pegar lembra, lesma.

– Tudo bem - com toda cautela Rose se levantou e começou a andar devagar, cada passo era um trincado diferente. Até que finalmente ela conseguiu sair da área de risco e ficou no gelo sólido, patinou até Nick que estava com os braços abertos e o abraçou, chorando de alívio. Até que o gelo se rompe e ela cai no lago.

– Rose! - Nick grita, estava tentando controlar suas emoções para a menor não perceber, mas agora ela havia caído. Em uma reação de segundos Nick tirou o casaco pesado e pulou no buraco que havia se formado. A água fria era como agulhas perfurando sua pele, ele sentiu um frio imenso, mas a adrenalina o mantinha acordado. Logo avistou os cabelos castanhos da menina, os puxou de leve e conseguiu a trazer para perto de si. Rose estava desacordada. Ele a segurou por trás, pegando debaixo dos braços e nadou para a superfície, não conseguia achar o buraco por qual entrara. Em um gesto desesperado, desamarrou os patins e perfurou o vidro abrindo uma nova saída.

Como toda a força que ainda restava em Nick ele empurrou Rose para água e logo saiu, inspirando o ar gélido. Fez maçagem cardíaca na menina, que em questão de segundos cuspiu toda a água. Nick correu e pegou o casaco que ficara do lado de fora, seco e intacto. Embrulhou a menina, tirou o celular do bolso do casaco e ligou para emergência, abraçou a menor para aumentar o calor.

Um imenso alívio soprou seu coração, ele a conseguira salvar.

O moreno piscou os olhos verdes. Ainda estava com os amigos, perto da fogueira, não havia desmaiado. Elizabeth olhou nos olhos do rapaz e soube que ele havia tido uma lembrança, mas preferiu ficar quieta o que só aumentou o respeito do jovem pela mesma.

– Elizabeth - chamou Chelsea alheia as lembranças de Nick - seu nome é comprido demais, que tal um apelido...

– Isso - Clara interrompeu mais animada, aquele clima de enterro já estava se esvaindo - você se lembra de algum?

– Elis - disse a morena sorridente.

– Lis - disse Josh entrando na brincadeira.

– Lis é melhor - falou Clara sorrindo.

– Que vamos fazer agora? - Perguntou Sugar com um sorriso entediado (isso existe?).

– Já deve estar de noite - falou Lis - que tal fazermos um luau - disse em um tom doce e levantando as mão em sinal de vivas.

– Luau com o que? - Perguntou Josh antes que Sugar pudesse fazer a mesma pergunta.

– Podemos utilizar os tocos de ouro e fazer várias tochas - falou Chelsea.

– E montar uma fogueira bem grande no centro - disse Clara se levantando, sendo seguida por Lis.

– Vamos então. - A moça pegou um dos galhos da fogueira entregou pra Clara, outro pra Chelsea e outro pra Josh. Chelsea ofereceu companhia para Sugar e todos saíram deixando Elizabeth e Nick sozinhos.

– Teve uma lembrança - disse Lis se sentando ao lado do rapas e fazendo rabiscos na areia.

– Você consegui me ler tão bem quanto eu leio você - disse ele virando a cabeça um pouco para o lado.

– Foi como a primeira? - Perguntou ela.

– Não. - Disse ele.

– Curto e grosso - disse Lis em tom de zombaria.

– Eu estava brincando coma a minha irmã - disse ele - era aniversário dela e estávamos num lago congelado, até que ela caiu - Lis fez um barulho de espanto "Ahnn" - mas eu consegui salvá-la - a morena soltou o ar aliviada. Era incrível como ela sentia o que os outros sentiam.

– Sabe - começou ela - eu acho que o amor de amigos e de irmãos valem mais do que amor platônico ou conjugal.

– Conhece os termos - Nick zombou, Lis apenas deu um leve empurrão nele.

– Engraçadinho.

– Vamos, os outros vão sentir nossa falta - ele se levantou e ajudou a morena a se levantar - será que eu conto a eles.

– Não, isso os deixariam assustados - falou Elizabeth - não podemos prever a reação deles quando souberem que já morreram.

– Vamos melhora nossas caras ou vão desconfiar - disse Nick, sorriram um para o outro e então foram em direção à noite estrelada.

Chelsea estava tecendo uns tapetes com capim dourado e já conseguira fazer dois, Sugar tinha bastante dificuldade e hora ou outra bufava de raiva. O céu estava mais claro que de costume, mas ainda assim estava escuro. Josh colocava as tochas e as acendia enquanto Clara fazia a fogueira.

– Sugar, vem comigo em até um lugar -Lis apareceu com Nick atrás de Chelsea.

– É longe? - Perguntou a rósea.

– Sim, mas vai valer a pena - disse Elizabeth.

– Eu acho que não levo muito jeito pra isso - falou se levantando - vamos.

As duas saíram e Nick ocupou o posto vago. Ele ficou observando as mãos de Chelsea trançando o capim dourado, a ruiva desacelerou a velocidade para que ficasse melhor dele entender o processo. Ele começou a fazer bem de vagar e de vezem quando embolava, mas fazia a maior parte certo.

– Até que você leva jeito - disse Chelsea - pelo menos mais jeito que a Sugar.

Nick assentiu positivamente. Chelsea voltou pra sua velocidade normal e mais um tapete feito. Começou outro.

– Teve outra lembrança? - Disse Chelsea, Nick parou de trançar e olhou para os expressivos olhos verdes da garota - você ficou fitando o vazio por uns breves segundos e em seguida ficou estranho.

– Você só me conheceu a algumas horas, não pode tirar conclusões sobre isso - disse ele.

– Em seguida Elizabeth despacha todo mundo e vocês conversam sendo que ela provavelmente sabe sua primeira lembrança - falou a ruiva fazendo o trançado olhando para os olhos de Nick. Que por sua vez ficou caldo.

– Boa observadora - voltou a trançar o tapete.

– Não vou falar com ninguém se não quiser - disse ela.

– Obrigado.

– Por que será que viemos sem memória?

A resposta veio na boca de Nick, mas resolveu ficar calado, ninguém merecia saber disso agora. Antes que percebesse ele havia embolado os dedos no trançado e não conseguiu tirar fazendo Chelsea rir. Ela se aproximou dele e foi desenrolando aos poucos o capim dos dedos do rapaz.

– Obrigado - disse ele olhando nos olhos da menina que expressou simpatia.

– Não á de quê - respondeu sorrindo, ele retribuiu o sorriso. Ficou um pouco corado por estarem bem próximos, mas não se afastou.

– Você tem facilidade para aprender as coisas - disse Chelsea observando o trabalho dele.

– Acho que sim - falou - mas você já tem o dom - apontou para os tapetes já feitos e par o outro em andamento.

– Acho que sim - respondeu.

– Essa corda significa isso?

– Provavelmente - respondeu olhando para a marca - Elizabeth também tem uma tatuagem, só que é um sol.

Chelsea reparou em Nick, na cicatriz no lábio inferior, nos traços, nos olhos verdes. Ele era muito bonito. À luz da lua seus cabelos ganhavam um tom mais prateado (mesmo a lua sendo de sangue), e refletia em seus olhos, como a claridade era pouca suas pupilas estavam dilatadas refletindo, como um espelho, o rosto de Chelsea.

– Está tudo bem? - Perguntou ele arqueando uma sobrancelha.

– S-sim - a ruiva se recompôs.

– Vocês gostam de se encarar - disse Clara que estava na frente dos dois. Ela estava muito bonitinha naquela posição: mãos na cintura, pernas paralelas, e um biquinho de brava - estou aqui já faz um tempinho e vocês ai, se olhando.

– Calma fofinha - disse Nick. Clara suspirou firme e pisou duro, chegou mais perto de Nick e colocou o dedo no nariz dele.

– Do que você me chamou?

– De Clara - falou ele. A pequena bufou e saiu a passos largos, deixando Nick e Chelsea rindo - a fogueira já está montada.

– Temos que terminar os tapetes - Chelsea deu um pulo, como se só se lembrasse disso agora. Voltou para o seu lugar e continuou com o trabalho.

Quando concluiu o quinto tapete Nick terminou o primeiro que ele havia feito. Levaram os seis para perto da fogueira e deixaram um um pouco mais distante, mas ainda assim na roda. Era o de Sugar.

Essa que acabara de chegar com Lis, ambas carregadas de uma frutinha estranha. Era redonda, azul, e parecia ser durinha.

– O que é isso? - Perguntou Clara, quando as duas se aproximaram.

– Não sei o nome, mas é gostoso - disse Sugar que estava com um uma na boca. Elas colocaram a fruta em um montinho em frente ao grupo, a praia estava to iluminada e era uma visão linda.

– Achei isso - Lis mostrou um óculos retangular de armação escura, parecendo aqueles óculos sem grau.

– Deixe-me ver - pediu Nick, ele pôs os óculos. Levantou uma sobrancelha e depois a outra fazendo todos rirem.

Clara foi a primeira a pegar a fruta, deu uma mordia e arregalou os olhos.

– É uma delícia! - Aquela fruta tinha um gosto familiar, mas não era de fruta, era de chocolate.

A menina estava sentada no chão escutando atentamente:

– "Robin Hood colocou uma flecha no arco, observou o campo de batalha, todos a sua volta caindo, um após o outro, enquanto seu rei fugia como um covarde.

Ele mirou, com os dois olhos bem abertos e disparou, a flecha percorreu todo o campo de batalha até perfurar o coração..."

– Ela é só uma criança - disse Sara, ela era linda. Cabelos loiros como o sol, olhos violetas, esses que foram herdados pela menina.

– Eu já sou gente grande mamãe - disse Clara fazendo um pequeno biquinho. Sara continuou fuzilando o marido com um olhar mortal.

– Não tenho culpa se nosso amorzinho gosta de histórias mais agitadas - disse ele coçando atrás da nuca e com o melhor sorriso que poderia dar, fazendo a mulher querer sorrir também.

– Tudo bem, mas da próxima vez escolha uma menos sanguinária - o Alan olhou para a pequenina e deu uma piscadela nada discreta fazendo a mesma rir.

– Ah! e acho melhor apreçarem ou o chocolate quente de você vai esfriar - tanto Clara quanto o pai deram um pulo e foram em direção à cozinha, voltaram rindo com as canecas na mão.

Os três sentaram-se no chão perto da lareira enquanto Alan continuava com a história. Clara devia ter uns cinco anos, mas já tinha noção do quanto era feliz.

A menina caiu de bunda na arei, sentiu os olhos fecharem e dormiu, parece que ter tido a lembrança a exaurira, mas pelo menos ela lembrava do doce gosto de ter uma família, tão doce quanto chocolate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Mais lembranças para vocês. Era para o capítulo ter ficado gigantesco, só que ficaria muito cansativo, então eu o dividi em dois. Mas podem esperar um capítulo novo que eu vou tentar postar ainda hoje... Tentar.
Pergunta da vez: qual sabor vocês mais gostam? Pode ser de bebida, comida, qualquer coisa...