Pascoa no Santuario escrita por hellen


Capítulo 1
A Ideia


Notas iniciais do capítulo

Espero que você gostem,sei que esse cap ficou meio sem graça,mas prometo que no próximo eu vou melhorar e ira ficar bem mais divertido!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606838/chapter/1

Era quinta-feira,o dia estava lindo,o céu estava num azul profundo,o sol brilhava,mas não estava tão quente e sim numa temperatura agradável,estava um dia perfeito. Saori avia comunicado aos golds que passaria a Pascoa no Japão com os cavaleiros de bronze e que os cavaleiros de ouro estavam dispensados de suas obrigações e poderiam comemorar o feriado se assim desejassem.

Após Saori sair do Santuário,Mu corre ao salão do grandes mestre para propor algo ao Grande Mestre,ao adentrar no salão,observa que este se encontra conversando com Dohko. Mu espera até que os dois terminem sua conversa para só então se pronunciar.

Com licença mestre,Dohko,espero não estar atrapalhando-Diz Mu com sua calma costumeira.

Imagina MU,você não está atrapalhando-Diz Shion-Agora diga,oque fez você vim até aqui?-Pergunta Shion,sabendo que Mu não iria abandonar a sua casa por besteira.

Mestre,estive pensando,e se este ano nós comemorarmos a Pascoa?--Mu estava sem graça e não sabia como convencer Shion de que seria divertido e até interessante.Mu escolheu as palavras com cuidado.--Sabe,talvez seja divertido ,sem contar que os cavaleiros andam meio separados e vivem brigando,Atena até mencionou isso esses dias,quem sabe isso os una?...

Hum...--Shion observava atentamente Mu e notou que este estava um tanto quanto nervoso--Sabe de uma coisa?Acho que você tem razão,o que você me diz Dohko?Sera que isso ira dar certo?--Shion sabia que para Mu,comemorar um feriado era importante e algo que ele sempre quis mas quase nunca teve a oportunidade de realiza-lo,pois ser um cavaleiro de Atena exigia muito.

-Não sei não,mas suponhamos que Shion autorize essa comemoração,como ela aconteceria Mu?--Dizia Dohko sem ideia de como ia iria acontecer,já que os cavaleiros estavam com nervos a flor da pele ultimamente.
-Bom...Estava pensando em nos reunirmos na Sexta-Feira Santa para um almoço e no domingo de Pascoa poderíamos trocar chocolates entre nós.Um cavaleiro não precisa distribuir chocolates,ele poder presentear apenas um ou dois se quiser e também não precisa ser necessário que o chocolate seja feito,pode ser comprado.--Dizia Mu,que já avia pensado em tudo.
Shion após pensar um pouco decidiu que a ideia do Mu não seria tão ruim assim.Trocou algumas palavras com Dohko e tomou sua decisão.
-Mu vou permitir que comemorem a Pascoa,contanto que não saia nenhuma briga e que você cuide de tudo.-Shion deu um longo suspiro e por fim disse--Mu,quero que você a todos os demais que iremos almoçar juntos amanhã,não diga o motivo,mas que cada um leve em prato e que não deve haver carne a não ser que seja peixe,certo?
-Pode deixar mestre,irei agora mesmo falar com os outros.
Assim Mu desceu as doze casas comunicando com todos os demais cavaleiros,enquanto que Shion e Dohko apenas o observaram sair correndo todo alegre.Enquanto isso Dohko coçava o queixo e ria sozinho.
-Fico aqui imaginando os dourados fazendo um ovo de pascoa e entregando a alguém,deve ser algo cômico . Imagina o Camus oferendo chocolates a alguém? E que tipo de ovo o Mascara da Morte daria?
-Sim,deve ser mesmo engraçado,tenho certeza que isso ira nós render um monte de risadas-Shion sabia que seria um desastre completo.
-Hey,fiz esse ovo para você Grande Mestre,ele é 50% cacau e tem um recheio de avelã,também desenhei com chocolates branco derretido na casca o simbolo da casa de Áries,já que o senhor é de Áries ,foi feito com muito carinho,tenho certeza que o senhor irá gostar--Dohko estava tentando imitar Milo,que este já não cabia em si,e não conseguia parar de rir por algum motivo.
Shion não estava entendo o estava acontecendo com seu velho amigo,ele parecia uma criança.
-Hihihehehahahaha olha Shion,este ovo é para você,ele é de chocolate com recheio de mente e eu ainda acrescentei um ingrediente extra,mas é segredo hihihihehehhahaha-Agora Dohko imitava Saga,até a voz ficou parecida.
-Por acaso você andou cheirou as ervas do Saga Dohko?-Shion estava preocupado com sua amigo,mas resolveu ignora-lo.

***************************

Após Mu passar pelas doze casas avisando sobre o almoço do dia seguinte e que todos deveriam comparecer,pois era uma ordem do Grande Mestre, todos os cavaleiros se prontificaram a fazer um prato delicioso que deixasse os demais boquiabertos.Assim se passou a tarde,todos ocupados preparando algo.
Ao anoitecer,Mu observava o lindo céu estrelado,este se encontrava tão perdido em seus pensamentos que nem notou que um cavaleiro avia adentrado em sua casa e se aproximava.
-Achei que você notaria a minha presença Mu--Neste momento Mu quase pulou de susto.
-Shura...Oque faz aqui?-Mu estava surpreso que o cavaleiro de capricórnio avia descido até a sua casa-Quer alguma coisa?
-Não,estava só dando uma volta...O céu esta lindo hoje não?-Shura se pós ao lado de Mu e começou a contemplar as estrelas.
-Você não é do tipo que desce as doze casas só para ver as estrelas,sem contar que a sua casa fica bem mais perto deste magnifico céu que a minha-Mu sabia que Shura queria perguntar algo,seu rosto já dizia tudo-Se quer perguntar alguma coisa fique a vontade.
-Mu,hoje a tarde Dohko,eu e Aiolos estávamos a conversar e ele nos contou sobre sua proposta de trocarmos chocolates no domingo...Oque quero saber é porque?Você não é do tipo que se importa com isso,deve ter algo a mais,não?
-Oras, eu ouvi o Seiya e os outros falando sobre isso e achei interessante e pensei em porque não fazer isso aqui também?
-Hum,entendo
Os dois passaram alguns longos minutos contemplando as estrelas até que Shura resolve quebrar este silêncio.
-Sabe Mu,desde criança eu sempre quis comemorar feriados como a Pascoa,Natal,Ano novo e por ai vai,mas ser um cavaleiro de Atena requer muito tempo,não que eu esteja dizendo que isso seja ruim,mas se for parar para pensar,nunca tivemos uma infância.Por isso acho que no fundo você quer comemorar a Pascoa porque não pode fazer isso na infância.-Avia um certo tom de tristeza na voz de Shura.
-Quando eu criança,eu via as outras crianças falando sobre sobre coelhos da pascoa ,via que na pascoa elas se enchiam de chocolate e ficavam se gabando do que tinham ganhado,isso sempre me entristecia,me fazia odiar o destino que os Deuses tinham me dado,mas Shion sempre me fazia sentir melhor,mas nem por isso eu deixava de sentir raiva e inveja das outras crianças.
-Nossa,Mu com ciumes e inveja?Por essa eu não esperava -Shura tinha um sorriso grande e bonito e isto fez com que Mu também sórice,por mais timidamente que fosse-Tivemos uma Infância difícil eu sei,mas se não fosse nós,quem mais defenderia Atena?E apesar de todos as dificuldades,nunca estivemos sozinhos e apesar de tudo não somos tão velhos,por isso devemos aproveitar cada momento que nos é dado e aproveitar e se tivermos a chance de comemorar algo,devemos fazer com que seja a melhor do mundo!
-Tem razão,nunca se é tarde para fazer algo,só espero que os outros queiram participar e não estraguem tudo.-Neste momento Mu estava com um semblante triste,pois sabia que os outros poderiam não gostar ou estragar tudo.
-Não se preocupe Mu,tenho certeza que sairia tudo perfeito,quando aos outros,não queime seus neurônios com eles,quem quiser participar que participe e quem não quiser que não se intrometa e eu estarei disposto a te ajudar no que for necessário.-Ambos ficaram em silencia alguns segundos até que Shura resolveu se despedir.-Mu,foi bom poder conversar com você,vou voltar para minha casa mas se precisar de algo me chame.Até.
-Ok... E Shura,obrigado por vim até aqui,estou me sentindo mais confiante,sei que posso contar com você.
Shura deu um breve sorriso e seguiu para sua casa.Mu olhava as estrelas com um pequeno sorriso e ansioso para que amanhã chegasse logo...
No dia seguinte todos levantaram cedo para dar um toque final em seus pratos e foram se arrumar para seguir para o refeitório no salão do Grande Mestre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai oque acharam?Esperem só,no próximo irá ter mais comédia!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pascoa no Santuario" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.