O Rei Caído 2 escrita por Adam


Capítulo 3
Um Passado Glorioso


Notas iniciais do capítulo

Comentários realmente ajudam, portando comentem e façam um escritor feliz :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606674/chapter/3

Luna estava correndo no meio da escuridão, ela tentava desesperadamente fugir de algo, mas nem ela sabia o que era, a única coisa que ela sabia: é que se ela parasse a vida dela iria ser apagada. Mas de repente ela parou de correr, pois ela finalmente avistou a coisa que ela estava correndo, um pônei pálido e sem crina, ele olhava calmamente para um relógio de bolso dourado, ele percebeu a presença de Luna e ele soltou o relógio, ele caiu no chão e o vidro se quebrou, mas de repente os ponteiros começaram a ir no sentido contrario, e então o relógio simplesmente se incendiou, o pônei disse com uma voz lenta e muito calma.

— Você fez uma coisa terrível...

Luna tentou responder, mas o medo a deixou muda, o pônei abriu um sorriso diabólico no rosto e correu para cima de Luna, Luna tentou correr, mas ela não podia se mexer, mas de repente ela acordou gritando, ela olhou para os lado desesperada e então disse aliviada.

— Ufa... Foi apenas um pesadelo... Espera, um pesadelo?

Luna ficou em silêncio por alguns segundos tentando se acalmar, e então ela se levantou, ao sair da cama ela disse.

— Porque está tão frio?

E ela foi para uma janela, ao olhar para fora ela disse ainda um pouco

sonolenta.

— Que lugar é esse?

Luna olhava para uma cidade que definitivamente não era Canterlot, era totalmente plana e nos limites da cidade tinham muralhas, que criavam um campo de força que cobria a cidade, estava nevando, a maioria das casas estavam com os telhados cobertos de neve, mas todas as ruas estavam limpas, e nelas pôneis de todas as raças caminhavam, a maioria usando roupas de inverno, Luna se lembrou que ela tinha vindo para a outra realidade, ela estava prestes a sair do quarto, mas ela acabou

vendo um espelho, ela foi para frente dele e disse

— Mil anos... Estou mil anos mais nova, e estou com a mesma

aparência... Isso é um pouco triste…

Ela saiu do quarto e percebeu que era o mesmo lugar que ela tinha estado quando veio procurar pelo rei junto de Twilight, a porta com o símbolo lunar e o símbolo do rei, o símbolo era igual à cutie mark do rei, um pequeno circulo branco rodeado por quatro cristais, os dois cristais superiores eram pretos e os inferiores eram brancos, e um pequeno risco branco entre os dois cristais superiores, Luna disse.

— Gostaria de saber o que essa cutie mark significa... E por falar nele, onde é que ele esta?

Dois guardas reais passaram por Luna, eles provavelmente estavam fazendo uma patrulha, Luna olhou para eles e disse.

— O-ola...

Um dos guardas respondeu.

— Rainha Luna...

Os guardas voltaram a andar Luna pensou.

— Rainha... Eu já fui uma rainha...

Luna andou um pouco e chegou no saguão principal, Luna apreciou os magníficos lustres tentando esquecer a imagem de morte e destruição que aquele lugar ficaria, Luna voltou a vagar pelos pelos corredores, ate a hora que ela se lembrou do corredor das pinturas, ela decidiu ir velo e ao chegar nele ela começou a procurar pela ultima pintura onde ela e o rei estavam em uma espécie de altar, mas ao chegar nela, para a surpresa de Luna, ela não era a ultima pintura, tinha apenas mais uma pintura que Luna ainda não tinha visto, era uma pintura onde Luna e o rei estavam segurando Stella ainda pequena, Luna disse.

— Stella... Ela é minha filha?

De repente uma unicórnea se aproximou de Luna e disse.

— Apreciando as pinturas novamente Luna?

— São tão lindas que parece que é a primeira vez que as vejo...

A pônei ficou em silêncio, Luna percebeu e disse.

— Você sabe para onde o rei foi?

— Ele foi para o reino dos veados pela manha...

(VEADOS NÃO VIADOS)

— Reino dos veados... O que ele foi fazer la?

— Você esta se sentindo bem? Ele foi la para tentar por um fim na guerra...

— GUERRA?

— Sim, Luna você esta bem? Essa guerra já ocorre a dois anos, bom ainda não tivemos nenhum confronto real, mas em minha opinião esta prestes a estourar... Mas em fim, você quer se preparar para o planejamento de hoje?

— Hum? sim, claro...

— Ok…

A pónei pegou um pequeno caderno e começou a olhar nele, e voltou a falar

— Eu acho que o rei não ira retornar hoje, mas sua Irma finalmente concordou em vir participar do festival do inverno, ela deve vir para cá pela tarde...

— Posso te fazer uma pergunta?

— Claro...

— Onde esta a Stella?

— Ela ainda esta dormindo.

— Você pode me levar ao quarto dela, por favor.

— Sim... Você esta agindo muito estranho hoje...

A pônei começou a andar e Luna seguiu ela, A pônei parou na frente de uma porta, e disse.

— Stella esta aí dentro...

— Obrigada.

Luna entrou no quarto e a pônei ficou do lado de fora e fechou à porta, Luna começou a andar na direção da cama de Stella, Stella ainda era jovem, uma potra, Luna se aproximou o máximo que pode e se sentou ao lado da cama e ficou observando Stella dormir, Luna disse muito baixinho para não acordar Stella.

— Minha filha... Como eu pude me esquecer dela? Será que eu fui uma boa mãe?

Luna se levantou e disse novamente.

— Eu não sei se fui uma boa mãe, mas uma coisa eu posso garantir, pesadelos você não ira ter...

Luna deu um pequeno beijo na testa da Stella e saiu do quarto e voltou a falar com a pônei.

— E então o que eu devo fazer agora?

— Bom, no momento não tem nada na sua agenda...

— Ótimo, eu já tenho em mente algo que quero fazer.

— E o que seria?

— Quero fazer que você me apresente à cidade...

— Luna... Você quer que eu apresente a cidade que você praticamente ajudou a construir?

— Sim, pense nisso como um teste...

— Um teste! Você deveria ter me avisado, não tive tempo de estudar.

— Não se preocupe...

— Você realmente é a melhor mentora que eu poderia querer...

Luna pensou.

— He... Eu tinha ate a minha estudante...

A pônei falou.

— Bom, se isso é um teste vou dar o meu melhor.

— Tenho certeza que vai.

Luna e a pônei saíram do castelo e começaram a caminhar pela cidade, apos andar por um tempo Luna viu uma praça onde havia uma fonte, Luna pensou.

— É... É a praça onde o irmão do rei morreu... ou vai morrer...

Elas voltaram a caminhar e então toda a manha se passou, já na tarde, do mesmo dia, Luna estava se preparando para receber Celestia, e como combinado ela veio, mas, ela não estava como Luna se lembrava de sua Irma, Celestia andava com cautela, como se em qualquer lugar pudesse ter uma armadilha para ela, e ao se aproximar o suficiente, ela disse para Luna.

— Precisamos ficar sozinhas...

Luna respondeu

— T-tudo bem...

E então elas foram para os aposentos de Luna, ao chegar la Luna se sentou em uma cadeira e Celestia começou a fechar as cortinas e se certificar que não tinha ninguém na porta, após fazer isso ela olhou para Luna e disse.

— Você nunca me escuta...

Luna respondeu

— Como assim?

— Eu te disse... Mas você teve de inventar “Hurr, vou fazer que nossos reinos se juntem, Durr, garanto que o rei é um bom pônei ele nunca faria nada de ruim para nos”. E agora olha para você, esta casada com ele...

— Irma... Você esta bem?

— Eu pareço bem? Desde que vocês se casaram você não pisou mais em Equestria, e agora eu descubro que vocês tiveram uma filha, você não pensa no que esta fazendo? Se aliando ao inimigo desse jeito.

Luna se levantou e disse encarando Celestia.

— Ela é minha filha e sua sobrinha... Cuidado com suas palavras sobre ela...

Celestia bufou e disse

— Você é muito tola...

De repente uma pônei entrou no quarto, ela viu que elas estavam ali e disse.

— Rainha Luna, P-princesa Celestia, me desculpe já vou sair

A pônei saiu do quarto e Luna e Celestia ficaram sozinhas novamente, Celestia falou.

— Hunf, rainha... Luna, não seja tola volte para Equestria, volte para o nosso reino...

— Não...

— MALDITA MURIOM!

— O que?

— Essa cidade terrível, desde que aqueles dois malditos a criaram a maioria dos meus súditos quer vir para cá... Mesmo sendo um lugar gelado, como foi que essa porcaria ficou tão poderosa e em tão pouco tempo?

— Celestia, se controle...

Celestia ia responder Luna, mas uma pônei entrou no quarto dizendo.

— Luna! O rei esta voltando, e você sabe o que isso significa...

Luna disse

— Na verdade eu não sei.

— A tentativa de parar a guerra falhou e eles sofreram uma emboscada...

Luna se levantou e começou a ir para perto da pônei, mas ela viu com o canto do olho, Celestia com um pequeno sorriso, Luna e Celestia seguiram a pônei ate onde o rei estava, ao chegar la elas viram o rei observando um guarda real, o rei dizia...

— Não se preocupe amigo, você vai ficar bem, a sua armadura salvou sua vida, se não fosse por ela a flecha teria atravessado o seu pulmão... Você vai sair dessa inteiro não se preocupe...

E então dois paramédicos chegaram e levaram o guarda, o rei se sentou e um paramédico se aproximou dele, mas o rei não quis ser tratado, Luna se aproximou do rei e disse.

— Você esta bem?

O rei olhou para Luna e disse.

— Ola... Eu estou, mas não posso dizer o mesmo daqueles garotos... Eles nem sequer atiraram em mim, sabiam que era um desperdício de flechas...

— Eles realmente não querem a paz?

— Eu não entendo, eles ficariam com todas as próprias terras e não teriam nenhuma baixa, é como se eles simplesmente não pudessem desistir...

Celestia se aproximou e disse.

— Talvez eles estejam cansados de você... Assim como eu...

— É bom te ver também.

— Em fim você sobreviveu ao ataque...

— Claro, mas e você? Vai ficar para o festival ou vai voltar para Equestria?

— Agora que você chegou, eu não sei se vou querer ficar.

— Sinta-se livre para ir.

— Eu te odeio tanto... Primeiro causa todo aquele caos em Equestria e...

O rei a interrompeu e disse.

— Você sabe que aquilo não foi minha culpa... E eu não sai ileso, eu tive a porcaria do meu nome apagado da historia...

— E agora não permitindo que Luna vá para Equestria...

— Eu achei que você já tinha percebido o que realmente acontecia...

— O que é então?

— Luna é que não quer ir para Equestria, eu simplesmente disse que eu não permitia, pois não quero ver duas irmãs brigando...

— E vocês tiveram aquela coisa...

O rei se aproximou de Celestia e disse.

— Fale da minha filha e eu juro que eu te mando direto para o lugar de onde você veio, se você quiser ficar para o festival, fique, mas não cause pânico, se não saia daqui agora...

— E agora me ameaçando... Eu já sei o que fazer com você...

Celestia pulou em cima do rei e disse.

— Você gosta do Sol?

E então os dois sumiram, e logo em seguida Celestia voltou, Luna falou

— O que você fez?

— Digamos que o seu marido vai ficar um pouco torrado...

— O que?

Mas o rei se teletransportou de volta para o salão, e ele realmente estava com a armadura toda torrada, e então disse indo para cima de Celestia.

— Serio? Você vem ao meu reino e depois me lança no Sol?

Luna disse.

— Você o que?

O rei ficou bem na frente de Celestia e disse.

— Saia daqui, e não volte...

Celestia recuou um pouco e disse.

— Eu apenas saio daqui morta, ou com a sua cabeça...

E atacou o rei, mas foi com um raio, Luna mesmo estando um pouco distante conseguiu perceber que o raio era extremamente quente, o rei tentou esquivar mas o raio atingiu parte do rosto dele, o rei foi arremessado para o outro lado do salão, a aprendiz de Luna estava próxima ao lugar onde o rei avia caído e ela foi ajudá-lo, e ao se aproximar ela deu um grito de pavor, o rei se levantou e olhou novamente para Celestia, o rosto do rei tinha sido praticamente destruído, em grande parte de sua cabeça estava literalmente aparecendo o crânio, Celestia disse.

— Acho que eu exagerei na potencia...

O rei tentou falar, mas a mandíbula dele se soltou de um lado e ficou pendurada, o rei botou a mandíbula de volta no lugar e então o rosto do rei começou a se regenerar, recriando os músculos, a pele e a crina, após o rosto ser totalmente regenerado ele falou.

— Será que agora você pode ir? Não quero chegar ao ponto de te jogar para o outro lado dos montes...

— Luna você esta de acordo com isso?

Luna pensou um pouco e disse.

— Sim, saia daqui e não volte...

Celestia disse furiosa.

— Se essa é a sua decisão, mas você vai voltar para Equestria um dia e você vai se arrepender por ter feito isso...

Celestia se teletransportou, e o rei disse.

— Eu me preocupo com a sanidade de sua Irma... Ela esta totalmente paranóica...

— Sim... Mas quer saber de algo? Vamos deixar ela se afundar na própria loucura...

Luna pensou.

— Ela era doida... Nem parece a Irma que eu conheço...

O rei disse.

— Bom, ainda temos um festival para organizar...

— Sim...

E ao longo do dia o festival percorreu com muita calma, vários desfiles e musica, e a noite a escola de magia fez um grande show com fogos de artifício, a equipe de pégasos também fez uma apresentação, o festival terminou muito tarde, a Lua já estava no céu, Luna pensou.

— E-eu não levantei a Lua hoje... Porque ela já esta ali?

Luna falou para o rei.

— Porque a Lua já esta ali?

O rei olhou um pouco confuso para Luna, e disse.

— Bom, você sabe, todos os meses você bota energia no cristal que eu criei para você e ele faz isso para você, para que você não precise ficar a noite toda “empurrando” a Lua...

Luna pensou novamente.

— Cristal?

O rei foi dormir, mas Luna ficou acordada na biblioteca, ela pegou todos os livros que ela pode, O primeiro que ela pode ler foi um da Historia do reino, o livro era grande, mas relativamente novo, o próximo que ela pegou era um de magias avançadas, algumas eram tão complicadas que Luna não conseguiu fazer, tinha magias ate para criar buracos negros, no corpo do oponente para destruir ele, Luna ficou muito tempo lendo livros, apenas parou, pois a vela que ela tinha pegado já tinha acabado, Luna foi com cuidado para os aposentos, e ao se deitar e dormir ela teve o mesmo pesadelo, com o pônei sem crina, mas coisas diferentes aconteciam, o pônei estava observando Luna, Luna dessa vês conseguiu falar.

— Quem... O que é você?

De repente, atrás do pônei, apareceu uma imagem flutuando, era no corredor das imagens, o teto havia sido arrancado e o rei estava morto, o rei tinha a cabeça decepada pela foice de cristal, que estava com a lamina cravada no chão, o rei também estava com o chifre quebrado, e Stella, ela estava sendo segurada por um ser, e ela estava mais velha, ela chorava desesperadamente e ao fundo a Lua, mas ela estava em pedaços, mais da metade dela havia sido destruída, e nos restos da Lua, o símbolo da Mare in the Moon, e na escuridão do corredor dois olhos verdes olhando para o rei, o corpo não podia ser visto, Luna falou totalmente aterrorizada.

— Porque você esta me mostrando isso?

O pônei olhou para a imagem e voltou a olhar para Luna, os olhos dele estavam vermelhos, iguais ao do rei, e ele abriu um sorriso com dentes extremamente afiados e disse.

— Você fez uma coisa terrível...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rei Caído 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.