You Belong With Me escrita por Fernanda Redfield


Capítulo 9
Capítulo 8: O real preço da rotina


Notas iniciais do capítulo

Boa madrugada para os que tem insônia o/
Hahahahaha
Como vocês estão?

Então... Depois de meses, cá estou eu com mais um capítulo dessa fic que apresenta as consequências diretas do que foi o final de semana de Fleur e Hermione. Peço desculpas pela demora, tem muita fanfic para atualizar, gente Hahahahaha

Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606318/chapter/9

Hermione Granger não usou as lentes de contato naquela segunda-feira, muito menos, importou-se com os maldosos comentários de Pansy Parkinson e Emilia Bulstrode a respeito de seus óculos e do seu sorriso radiante ao chegar à Academia Hogwarts. O céu de Londres estava espessamente nublado, mas não conseguia disputar com o brilho animado dos olhos da morena.

E, tudo aquilo, fora resultado única e exclusivamente das horas que passara com Fleur Delacour no dia anterior.

Hermione ainda estava imersa na aura da loira, ainda estava submersa nas conversas que tiveram a respeito de música, literatura e cinema. Ainda estava sensível a cada toque porque eles lembravam que as mãos de Fleur, no domingo, não desgrudaram do seu corpo. E seus lábios ainda formigavam porque eles trabalharam na arte de beijar tanto quanto na arte de falar...

Aquele domingo fora especial e elevara o relacionamento das duas a um novo patamar. Hermione ainda não tivera tempo de pensar em qual nível elas estavam - chegara tarde em casa e estava muito cansada, indo dormir poucas horas depois - mas gostava da posição que ocupava na vida de Fleur. Saíra de completa desconhecida atrapalhada e apaixonada para paixão secreta e concretizada de Fleur Delacour.

Nunca, nos mais loucos sonhos que tivera, pensara que sua atração e sua paixão pela cheerleader pudessem se tornar recíprocas e reais.

Portanto, não existiria qualquer ofensa ou xingamento que pudesse desaparecer com o sorriso de seu rosto ou o brilho de seus olhos. Ela estava feliz e nada, nem ninguém, poderiam mudar isso.

A morena abraçava os livros junto ao peito e caminhava calmamente pelos corredores da Academia, ainda tinha alguns minutos até o sinal de entrada. O sorriso em seus lábios vacilou um pouco quando seus olhos chegaram à região em que seu armário estava localizado. Tudo por que uma figura ruiva, acompanhada de uma pequena loira de olhos sonhadores, dilacerava-a com os olhos castanhos.

Hermione engoliu em seco, ela realmente tinha medo do gênio Weasley em momentos como aquele.

— Onde passou o final de semana, Granger?! - Gina não sabia ser discreta quando estava irritada, exatamente como estava naquele momento. A ruiva tinha os olhos castanhos agitados, observando e apreendendo cada mudança no comportamento de Hermione, isso porque a morena ainda tentara esconder o sorriso. Hermione suspirou e mentiu:

— Eu fiquei distraída com os meus estudos e esqueci completamente de verificar meu celular.

A morena surpreendeu-se com sua mentira, talvez, isso fosse resultado do desconhecimento do nível em que estava com Fleur. Ainda que não soubesse quão importante era na vida da loira, tinha uma vaga noção que Fleur não gostaria que ela saísse contanto para qualquer um a respeito do que elas tinham e dividiram naquele final de semana.

Gina não estava satisfeita com sua resposta e estava prestes a responder quando percebeu que sua melhor amiga desviara os olhos da discussão que começava. A ruiva olhou por cima do ombro, atrás de si e seus olhos encontraram nada mais e nada menos do que a figura de Fleur Delacour que ria de algo contado por Cho Chang. Hermione boba por ela e o corredor abrindo passagem para que ela chegasse ao seu destino. 

A cheerleader vinha caminhando pelo corredor e Hermione parecia hipnotizada com ela. Ela estava usando jeans azul marinho e uma camiseta social branca da Academia e um blazer negro estava jogado em seus ombros. Gina revirou os olhos pelo tempo necessário para que Fleur e Hermione trocassem olhares, a morena corou e Fleur, disfarçadamente, sorriu de lado. A morena não a acompanhou com os olhos, mas inclinou a cabeça, apreendendo um pouco do inconfundível cheiro de lavanda que somente Fleur possuía.

Gina fingiu vomitar enquanto Luna, observando atentamente a interação das duas, perguntou inocentemente:

— Por favor, Mione... Nós duas sabemos que você não estudou nesse final de semana.

— Oi? - Hermione se fez de desentendida e logo se calou porque sabia que ia gaguejar se sustentasse uma justificativa. Luna olhava para ela com um sorriso vitorioso, de quem sabia das coisas e Gina olhava de uma para a outra, completamente perdida na suposição da namorada. Hermione corou mais à medida que o olhar de Luna se intensificava sobre si. Ela até mesmo abriu a boca para se justificar, mas não foi preciso.

Sai de perto dela, seu babaca! Fleur não quer nada com você!

 

Hermione tinha escutado a voz de Cho Chang poucas vezes, mas a reconheceria se fosse necessário, ainda mais naquele tom tão elevado e com o nome de Fleur no meio da sentença. Por isso, a morena não pensou muito quando andou na direção que a pequena multidão andava e deixou suas amigas para trás. Nem raciocinou quando subiu em um banco de madeira que havia no corredor para observar o que acontecia.

O grupo de alunos formara uma pequena roda em torno de três pessoas, no centro da confusão estavam Fleur, protegida por Cho que a colocara atrás de si e Roger. O capitão do time de futebol olhava irritado para Fleur, os punhos fechados ao lado do corpo enquanto a cheerleader encontrava-se um pouco atônita atrás de Cho. A asiática estava, literalmente, com fogo nos olhos. Ela deu um passo a frente e continuou:

— Saia daqui, seu bosta! Nenhuma de nós duas quer você aqui, apenas aceite o que Fleur decidiu!

— Fique fora disso, Chang! - Roger gritou exasperado, dando um passo à frente enquanto as duas garotas davam um passo para trás. Hermione respirava de forma ofegante, nervosa pela falta de atitude de Fleur que parecia estranhamente assustada atrás da amiga. Cho tentou avançar, mas Fleur agarrou seu pulso, as duas trocaram um olhar e a asiática voltou a ficar em seu lugar, calada. - Fleur estava muito enganada se pensava que poderia terminar comigo quando quisesse!

Um silêncio desajeitado instalou-se entre todos que assistiam à cena, muitos alunos cochichavam entre si e Hermione ouviu, de quem conseguiu, quão absurdas eram as palavras de Roger. A própria morena fez uma careta diante da concepção que o rapaz tinha de um relacionamento... Porém, a mente sempre alerta de Hermione pensou além e ela, de fato, entendeu do que se tratava: Roger não queria perder Fleur porque todos na Academia sabiam quem, de fato, era a melhor parte do casal.

Roger não queria perder o pouco poder que tinha como capitão do time de futebol e namorado da cheerleader mais bonita do esquadrão, muito menos a popularidade. Se Hermione pensasse mais longe, poderia até dizer que a herança de Fleur tinha alguma relação com isso. Afinal, os Delacour tinham muita influência na cidade.

A morena estava preocupada com Fleur, tão preocupada que não percebeu quando a loira saiu de trás de Cho e, finalmente, enfrentou Roger. O atleta abriu um sorriso quando Fleur o encarou que logo desapareceu quando ela, friamente, vociferou:

— Eu não sou sua propriedade e você tampouco era um bom namorado! Eu tive os meus motivos para terminar com você, mas não tenho nenhum para ficar assistindo você fazer show na frente de quem em nada tem a ver com a nossa vida!

Roger parecia ter levado um soco, tamanha foi a sua surpresa pela força e intensidade das palavras de Fleur. A loira ficou parada em frente a ele, bufando furiosa por alguns segundos até que resolveu sair dali, seus olhos azuis cerúleos encontraram os castanhos de Hermione na multidão. O coração da morena se aquietou e se acalorou e ela, discretamente, sorriu e acenou em apoio para cheerleader. Fleur amenizou a expressão e as duas só saíram da bolha em que se encontravam quando a voz de Roger se fez ouvir, mais uma vez:

— Eu também tive os meus motivos para terminar com você, Delacour... Ou acha que foi fácil agüentar todo esse tempo de celibato?

Fleur tornou a se virar para Roger, ele ria e ela tinha a expressão congelada. O silêncio que preenchia a cena agora não era mais desajeitado e sim, irônico. Muitos riam da virgindade de Fleur que ainda estava resguardada e conhecendo Fleur como Hermione a conhecia agora, sabia que isso não importava e nem a abalava... Mas, ter aquilo jogado ao vendo? A morena estava arrebentando os próprios lábios, mordendo-os em nervosismo. Sentia os olhos de Gina e Luna em si, mas não se importava.

Toda sua atenção estava voltada para Fleur.

Porém, não foi a loira quem agiu. Cho empurrou Roger de lado e carregou a amiga para fora da confusão. Ninguém fez questão de segui-la e os que restaram na cena olharam feio para Roger, o capitão de ombros e retomou seu caminho, um sorriso vitorioso nos lábios que fez Hermione fechar os punhos e acompanhá-lo, com olhos fuziladores, até o final do corredor.

A morena olhou para Gina e Luna que também observavam Roger desaparecer de vista, a multidão se dispersou no mesmo momento em que Gina e Luna olharam para Hermione. A ruiva tinha um olhar questionador e parecia ameaçadora enquanto Luna lhe sorria e acenava.

Hermione levou em conta o que Luna sentia, por mais que ela fosse a mais excêntrica das três. A morena desceu do banco e foi na mesma direção que Cho e Fleur, escutando Gina gritar as suas costas e Luna segurá-la no lugar.

# # # # #

Hermione andou o mais rápido que pode e ainda assim não conseguiu encontrar Cho e Fleur pela escola, até cogitou matar o dia de aulas, mas nada adiantaria porque Fleur não respondia suas mensagens e quando tentou ligar para ela, o celular estava desligado.

A morena entendeu que ela queria ficar sozinha, com Cho, mas não entendeu porque estava sendo excluída daquela forma... Afinal, o término do namoro com Roger (o qual Hermione nem sabia ter ocorrido, não com tanta certeza) tinha muita relação com o que as duas estavam vivendo.

A relação delas mal havia começado e já existia certa individualidade de um dos lados, não que elas tivessem que fazer tudo juntas, até porque Hermione sabia que Fleur tinha uma vida muito diferente antes das duas transformarem o impossível em realidade.

Mas, não podia conter a decepção, ela sabia que poderia ajudar Fleur, tinha certeza disso. Mesmo não concordando, ela aceitava o silêncio da loira e daria a ela o tempo que fosse necessário para que ela ajeitasse as coisas. Hermione não estava cega, ela só era corajosa o bastante para, ainda, confiar nas pessoas... Ainda mais em quem ela gostava.

Por isso, tão semelhante quanto a sua contraparte, Hermione desapareceu de seus amigos naquele dia de aula. Foi de uma aula a outra, ainda que não conseguisse prestar atenção em nada. Depois, isolou-se em seu trabalho na biblioteca, procurando não pensar em Fleur... Ainda que tudo naquele local lembrasse a loira. Naquela segunda-feira, que começara tão bem e tão promissora, ela não foi à seção de Literatura Vitoriana.

E mesmo afastando-se de tudo que lhe lembrava Fleur e até mesmo irritando-se com a sua mente e seu coração, Hermione não pode deixar de estabelecer a relação entre o que passava e o que as suas mocinhas favoritas da ficção vitoriana também passavam. Lizzie Bennet não tirava Mr. Darcy da cabeça, ainda que o odiasse, assim como ela não conseguia deixar de pensar em Fleur mesmo que isso a machucasse. Tinha a razão de Elinor Dashwood a mandando respeitar o espaço de Fleur enquanto a emoção de Marianne a seduzia e a impulsionava a ir atrás da loira.

E ela tinha certeza que sua cabeça ia explodir e ela ficaria doida, como Catherine Earnshaw, senão decidisse o que fazer. Não conseguiria ficar parada, isso era um fato inegável.

Hermione sempre se perdia em pensamentos quando o assunto era Fleur Delacour, por isso, não percebeu quando duas de suas tradicionais companhias praticamente a seqüestraram para a seção de Metafísica da biblioteca. A morena quase gritou e só não o fez porque Gina Weasley colocou a mão em sua boca e, sem rodeios, perguntou:

— Desde quando você e a Delacour estão ficando?

— Amor, dê um tempo a ela, foram muitas emoções hoje... - Luna aconselhou de forma suave, agarrando a mão de Gina e puxando para baixo, entrelaçando a própria a dela, em seguida. A ruiva olhou ofendida para a namorada, mas nada disse. Luna voltou os olhos azuis sonhadores para Hermione e lhe entregou um sorriso tranqüilizador. - Não ligue para Gina, ela acabou de entender tudo que aconteceu hoje.

Hermione olhou para suas duas amigas, Gina furiosa por não ter sabido e entendido antes e Luna apaziguando o clima tenso entre elas. Uma feita de emoção, a outra de sonhos e ela mesma feita de razão. As três sempre foram um trio que, depois do namoro assumido de Gina e Luna, se tornaram meio que uma dupla de três pessoas... Elas sempre estiveram do lado da morena, quando zoavam Fleur até quando ela se apaixonou pela cheerleader.

E ela as deixara de fora justamente no momento mais importante de toda aquela história... Hermione sentiu-se culpada por não ter contado nada, ela pigarreou e, envergonhada, disse:

— Eu deveria ter contado para vocês, desculpa...

— Deveria mesmo! - Gina concordou emburrada, soltando-se de Luna e cruzando os braços. A loira riu da atitude da namorada e apenas acenou com a cabeça, Luna nunca precisou de muitas palavras para dizer o que queria. Hermione, corada, abaixou a cabeça e suspirou. Apertou as mãos em torno do seu carrinho de livros e deixou que o temor de não saber sobre Fleur a preenchesse. - Mas, conte-nos... A Fleuma tem pegada?

Hermione olhava para seus dedos pálidos envolvendo o metal com força, mas conhecia a amiga ruiva bem demais para escutar o tom curioso e zombador na voz dela. A morena não conteve a risada que preencheu o seu peito, ela ergueu os olhos e Luna também ria da pergunta da namorada. Hermione agitou a cabeça negativamente, Gina sempre fora boa em quebrar o gelo entre elas e era exatamente isso que fazia agora, já estava sentindo-se melhor e, vendo que não havia nenhum ressentimento entre elas, disse tristonha:

— Eu não sei o que fazer, gostaria de saber como ela está.

— Cho está com ela e ainda que eu a conheça pouco, ela pareceu ser uma boa amiga quando enfrentou Roger... Ela vai ficar bem, Mione. - Luna assegurou com aquela certeza que somente ela tinha, a morena olhou agradecida para ela e Luna apertou sua mão, as duas voltaram a caminhar pela seção com Gina em seu encalço. A ruiva colocou as mãos nos bolsos e completou:

— Além do mais, ninguém concordou com o que babaca misógino disse. Ele tentou sair por cima e acabou ofendendo todo mundo... Fleur vai se recuperar, ela tem o apoio de quase toda a Academia.

— Eu sei de tudo isso... Ela é forte, decidida e boa demais para quebrar por causa do Roger. - Hermione respondeu convencida, dando um sorriso saudoso para as lembranças que possuía de Fleur e que a faziam acreditar naquilo. Gina revirou os olhos para a doçura das palavras da amiga e Luna lhe deu uma cotovelada nas cotoveladas. No fim das contas, o sorriso de Hermione desapareceu e Gina contorcia-se de dor. - Mas, eu queria poder fazer algo por ela... Quer dizer, eu devo fazer algo por ela! Nós meio que estamos juntas agora... Estou certa?

Hermione parou o carrinho e voltou-se duvidosa para as amigas, Gina e Luna olharam-se pensativas. Realmente, aquele desejo de proteger e de atacar quem mexia com Fleur era válido, mas não era como se houvesse muito que fazer naquela situação... Ainda mais com Fleur se isolando. E era exatamente isso que Luna diria, mas Gina a interrompeu, sugestiva:

— Bem, é difícil fazer algo para ela, ainda mais agora que ela sumiu... Você até pode fazer alguma coisa, mas contra o Roger, por exemplo.

Gina arrependeu-se do que disse no exato momento em que os olhos de Hermione brilharam maliciosos. Luna deu outra cotovelada na namorada e Gina encolheu-se dolorida e silenciosa. A morena abriu um sorriso enorme ao perguntar:

— Pelo que eu sei das regras da Academia e olha que eu sei muita coisa... Os capitães das equipes esportivas devem ter um histórico escolar e pessoal limpo, certo?

— Sim, mas ainda que Roger Davies não tenha a popularidade e o carisma da Fleur, ninguém vai querer testemunhar contra ele. Todo mundo tem o rabo preso nessa Academia, Mione! - Gina tratou logo de se adiantar para tirar qualquer ideia maluca que Hermione pudesse ter desenvolvido naqueles poucos segundos e, mesmo diante da exposição dos contras, o sorriso não saiu dos lábios de Hermione e tampouco o brilho de seus olhos desapareceu. Ela finalmente soltou o carrinho de livros e anunciou:

— Até onde eu sei, meu único rabo preso aqui é em relação a Fleur e somente vocês, Harry e Rony sabem disso. E eu confio que vocês não contarão!

Gina abrira a boca para contra argumentar, mas Hermione já saíra correndo pelos corredores da biblioteca. A ruiva bateu a testa de encontro a estante se xingando e Luna, sorrindo, disse:

— Deixe-a fazer algo impensado, é bom vê-la sim.

— Eu sei, mas também é amedrontador... Juro que eu preferia a Hermione racional e cabeça no lugar! - Gina resmungou ainda encostada à estante, Luna riu agudamente as suas costas e encostou-se nela. A loira beijou-lhe o ombro e afagou suas costas.

Gina temeu por Hermione, mas se tinha uma pessoa que a fazia acreditar em tudo, essa era Luna... Por isso, naquele momento, ela realmente acreditou que tudo acabaria bem.

# # # # #

O grupo de meninos alongava-se no centro do campo, Harry olhava preocupado para o seu relógio de pulso, cada vez mais assustado com os minutos de atraso de Madame Hooch. A treinadora era extremamente pontual e muito exigente, para ela, cada minuto perdido significava menos tempo de treinamento... Era realmente estranho que ela estivesse trinta minutos fora do horário. Porém, ele parecia ser o único preocupado, os outros e, até mesmo Rony, estavam aliviados.

As cheerleaders que treinavam em um gramado extremidade do campo também pareciam preocupadas. Fleur não estava entre elas, mas Cho e as outras também olhavam de lado para os meninos enquanto realizavam a coreografia nova. Era estranho ensaiar enquanto eles não corriam no campo.

Devido à atenção de ambos os grupos, quando Madame Hooch entrou, com seus cabelos grisalhos curtos e arrepiados e olhos de falcão, marchando pelo gramado, todos pararam o que faziam para observar. Harry surpreendeu-se quando viu Hermione praticamente correndo para acompanhar o ritmo de sua treinadora.

Madame Hooch chegou até os meninos no mesmo momento em que as cheerleaders paravam o que fazia e se aproximavam sorrateiramente da cena. Era certo que algo aconteceria a partir dali. A treinadora esperou os meninos se agruparem a sua frente, em meia-lua e vociferou:

— Boa tarde a todos. Espero que tenham se alongado e feito todo o pré-treino em meus minutos de atraso porque assim que eu terminar o que tenho para falar, o treino começará normalmente.

Todos os garotos acenaram afirmativamente com a cabeça e Roger deu um passo à frente. Ele tinha a expressão obstinada e de quem sabia ser o líder ali, Hermione revirou os olhos para atitude dele. Roger encheu o peito, orgulhoso e disse:

— Somos todos ouvidos, treinadora.

— Na verdade, o assunto é estritamente com você, Davies. Mas, como fiquei sabendo de seu apreço por shows populares, prefiro que todos assistam o que acontecerá aqui. - Madame Hooch não era conhecida por sua delicadeza e nem por sua finesse. Os olhos do rapaz arregalaram-se e ele engoliu em seco. Harry não pode deixar de conter a risada diante da cena do ego de Roger sendo despedaçado por alguém tão cruel quanto a treinadora. - Eu quero que você tire a braçadeira de capitão e entregue-a a Potter. Depois, quero que você apanhe suas coisas e suma da minha frente. O reitor está esperando você e não se surpreenda caso seja expulso daqui.

Roger estava completamente atônito e os olhos estavam arregalados, Hermione olhou para o chão para disfarçar o sorriso vitorioso e vingativo que brotava em seus lábios. No gramado externo ao campo, Cho gargalhava escandalosamente. Ele retirou a braçadeira negra do braço direito e, trêmulo, entregou para Madame Hooch que praticamente arrancou-a de suas mãos, enojada. Roger começou a resmungar e, quando conseguiu formular uma frase, perguntou:

— Por que isso está acontecendo, treinadora?

— Eu não aceito moleques infantis e mal educados em meu time, Davies! Se uma mulher o dispensou, seja homem o bastante para deixá-la ir e ser feliz! - Madame Hooch esbravejou extremamente impaciente e estendendo a braçadeira a Harry que, mesmo amedrontado, não fez objeção em pegá-la. - Além disso, também não aceito traidores e mentirosos! Meu time é feito de homens e o corpo estudantil da Academia Hogwarts é feito de boas índoles e mentes! Agora, fora do meu campo!

Madame Hooch não precisou falar duas vezes, Roger saiu correndo e ainda assim, o som de seus suspiros pesados ficou no gramado. A treinadora retomou o fôlego e olhou para Hermione, as duas trocaram um olhar de compreensão antes de a morena sair saltitante do gramado.

Harry e Rony observaram a amiga sem entenderem absolutamente nada.   

# # # # #

Hermione estava próxima às arquibancadas quando alguém a chamou. Cho veio correndo em sua direção, sorrindo gigantemente e com os pompons em mãos. A asiática aproximou-se e sussurrou orgulhosa:

— Fleur tem sorte de ter você por perto.

A morena corou e mexeu-se desajeitada, Cho riu da atitude dela e, antes de sair, murmurou:

— E não se preocupe, ela só precisava de um tempo...

Hermione, mais uma vez, acreditou. Aquelas palavras eram tão acolhedoras e reconfortantes quanto ver Roger Davies humilhado de uma forma pior do que a que ele humilhara Fleur. Cho se foi e Hermione permitiu-se sentar nos primeiros degraus da arquibancada e observar o fim de tarde e a correria dos meninos pelo campo.

O dia começara otimista e passara por momentos baixos e desanimadores... Mas, assim como acreditava nas pessoas e, especialmente, em Fleur, Hermione também acreditava que o impossível podia se tornar realidade. E, qualquer um que ousasse meter-se no “seu impossível” com Fleur seria duramente enfrentado por ela.

Ela não desistiria enquanto Fleur não a pedisse por isso.

# # # # #


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse? Eu, particularmente, amo e shippo cada vez mais Gina e Luna