Momentos escrita por NathyWho221B


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey, minha primeira fic!! Que emoção *-* ...enfim, se passa em primeira pessoa com a Molly narrando,não acho que vou fazer nenhum capítilo com o Sherlock narrando...é meio difícil entende-lo e escrever o que se passa pela cabeça dele kkk e também porque assim dá um pouquinho de suspense (mas a história não é do gênero suspense). Todos ainda são adolescentes nessa história... ,melhor parar de enrolar né? Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606277/chapter/1

– Molly

Como sempre, eu estava no meu quarto lendo algum livro depois de chegar da escola. O silêncio me confortava. Se bem que agora estava ficando um pouco difícil ter silêncio na minha mente, principalmente agora que meus vizinhos foram viajar a trabalho e deixaram os filhos deles aqui em casa. Eles eram incrivelmente quietos, não emitia um único ruído do quarto deles. Cada um tinha um quarto aqui. Eu tenho o meu, Mycroft ficou com o quarto de hóspedes e Sherlock ficou com o quarto que seria do meu irmão.

Sherlock só ficou com aquele quarto por que papai disse que infelizmente eu não teria um irmãozinho, na época eu não entendia, mas agora sim. Nossos quartos ficavam um do lado do outro, mas mesmo assim eu nunca escutava nada vindo do quarto dele.

Mas a razão de não conseguir silêncio na minha mente, é que esse garoto... Sherlock, era muito diferente dos outros garotos da nossa idade. Ele nunca abria a boca pra falar nada, e quando abria, falava coisas tão inteligentes que impressionavam até mesmo os meus pais.

Nós tínhamos aulas de biologia e química juntos, minhas matérias favoritas, e eu acho que era a dele também. Às vezes eu o olhava nessas aulas e via seus olhos brilharem com tudo o que a professora dizia. E quando tínhamos aulas nos laboratórios, ele era o primeiro a terminar a pesquisa....

Eu acho que ninguém gosta dele. Bom só um garoto chamado John, mas parece que Sherlock não liga muito pra ele, ou não deixa transparecer. E eu acho que também gosto dele.

É tão estranho eu dizer isso, por que eu nunca gostei de ninguém e nunca falei com esse garoto! O pior é que ele mora na mesma casa que eu a quase 2 semanas e eu nunca falei com ele.....como eu sou estranha, e antipática. Vou falar com ele.... hoje ainda.

Depois de ler até a metade do meu livro desci para a cozinha, peguei um pacote de biscoitos e fui para a sala assistir qualquer coisa. Já eram quatro horas da tarde quando Sherlock desceu e foi para a cozinha preparar um chá. Meus pais estavam trabalhando, e nos deixaram com Mycroft que já tinha dezoito, então já era velho o suficiente para cuidar de nós, que tínhamos somente 15, bom , eu tenho 15, Sherlock tem 16, mas isso não vem ao caso. Nós nunca demos trabalho pra ele então ele nem saia do seu quarto.

Sherlock terminou de fazer o chá, veio para a sala e sentou-se ao meu lado, mas não muito perto. Estava tão silencioso que só se ouvia o som baixo da TV e dos biscoitos que eu mastigava que estavam uma delícia por falar nisso.

Sem desviar o olhar da TV que nem estava tão interessante assim, eu ofereci silenciosamente o pacote de biscoitos para Sherlock. Ele sem dizer nada enfiou a mão no saco e pegou um biscoito.

– Obrigado.

– De nada – eu disse me virando para ele com um sorriso meio sem graça. Meu Deus o que está acontecendo comigo? Eu nunca tive tanta vergonha em dizer “de nada”.

Sherlock sem se mover deu uma olhada rápida pra mim.

– Se quiser chá tem mais na cozinha. – e tomou mais um gole ainda olhando para a TV.

Eu assenti e depois de comer mais um biscoito deixei o pacote na mesinha de centro pra ele e fui para a cozinha tomar chá. O tomei na cozinha mesmo. Sentei á mesa e fiquei lá, pensando em qualquer coisa, trabalhos, livros.... Quando de repente Sherlock entra na cozinha para deixar a xícara dele na pia. Fico tensa e paro de pensar em qualquer outra coisa que não seja nele. O que está acontecendo comigo?

Ele senta a mesa de frente pra mim e percebo que ele está com o pacote de biscoitos ainda. Ele pega mais um biscoito e passa o pacote para mim.

– Obrigada, mas não quero mais.

– Como quiser. – ele diz pegando mais alguns enchendo as mãos e se levanta.

– Você já tem dupla para as aulas de biologia ou vai ficar sozinha?- A professora de biologia disse que a partir de amanhã iriamos sentar em duplas com a mesma pessoa até o final do semestre. Eu não fiquei eufórica como as outras pessoas da sala e nem Sherlock quando o vi, mas porque ele queria saber disso agora?

– hum...eu ia ficar sozinha, por que? Acha que eu não dou conta?

– Não. Pelo contrário acho que você é a melhor nessa matéria....depois de mim, é claro.

– Então ...porq-

– Vamos ficar juntos? – essas palavras fizeram meu coração pular. Céus o que é isso que está acontecendo comigo?

– Você não ia ficar com o ...

– John? Ele até que é bom em algumas matérias, mas biologia não é o forte dele.

– Se você diz que é melhor que eu, então porque não faz sozinho?

– Porque a professora deixou bem claro que queria todos em duplas.

Nossa, é verdade tinha me esquecido dessa parte. Me senti muito idiota agora. Ficamos em silêncio enquanto eu pensava se concordava com a oferta dele ou não. Eu pensava que ele e John eram amigos e pra mim, amigos sempre fazem as coisas juntos, mesmo que um deles não seja tão bom. Parece que eu estava enganada sobre isso. Talvez Sherlock só esteja querendo se aproveitar de mim. Porque ele queria que eu fosse a dupla dele se ele mesmo disse que era melhor que eu? Por fim decidi que seria melhor concordar e descobrir o que ele estava querendo.

Ele subiu as escadas para o andar de cima onde ficavam os nossos quartos dando pequenas mordidas nos biscoitos que estavam em suas mãos e eu fui atrás. Queria ficar no meu quarto sozinha e pensar em tudo o que acabou de acontecer.

– Durma com as janelas fechadas, ratos podem entrar. - Ele disse entrando em seu quarto segundos depois, não me dando chance de responde-lo.

O que?! Ele é maluco! Eu nunca ..... na verdade eu deixo a janela aberta sim, mas como ele sabe? E como assim “ratos podem entrar“? Ele já viu algum entrando pela janela dele ou...ele anda invadindo o meu quarto enquanto eu durmo? Vou começar a trancar a porta do meu quarto, eu durmo só com uma camisa grande, não uso nem shorts!

Antes de dormir eu tranquei a porta e fechei a janela. Acho que vou pedir um gato para os meus pais semana que vem, afinal, é meu aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sherlock é mesmo um mistério néh? kkkkkk Eu dei a Molly uma história meio triste por causa da mãe dela que não podia ter mais filhos e tals, mas eu tinha que arranjar um quarto para Sherlock, ele e Mycroft não podiam dividir o mesmo quarto, seria briga na certa kkkkk ...Aguardo os comentários de vocês, quero saber o que acharam...até o próximo capítulo, beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.