Captura em Le Cap escrita por GilCAnjos


Capítulo 20
Epílogo - Profecia Cumprida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606179/chapter/20

Nas semanas seguintes à morte de François Mackandal, os Assassinos de Saint-Domingue tentaram reerguer a unidade que havia em sua Irmandade, sem êxito. Espalhados pela colônia, a ausência de Mackandal era impactante. Sem seu carisma contagiante e seu planejamento impecável, a Irmandade dos Assassinos não crescia. Não bastasse os Assassinos mortos no dia da cerimônia e os maroons enviados para fora da ilha logo em seguida, ainda era difícil encontrar novos recrutas nas plantações. Os Templários, agora que o Grão-Mestre Ahumada nomeara Olatunde Xavier como Templário líder na colônia, tornavam-se cada vez mais fortes, e conseguiam rastrear os planos dos Assassinos sem muito esforço. O número de Assassinos rapidamente diminuiu, até a presença de uma Irmandade ser apenas uma memória distante.

O responsável por denunciar a localização de Mackandal aos Templários fora o Assassino Agaté. Cheio de culpa, ele se exilou em Nouvelle-Orléans, onde entraria em contato com os Assassinos da Louisianne e eventualmente se tornaria seu Mentor. Ele, no entanto, não encontrou a mulher que desejava encontrar na cidade. Em vez disso, descobriu que ela tivera uma filha, a qual Agaté não hesitou em recrutar para sua nova Irmandade.

O Templário Shay Cormac também saiu de Saint-Domingue para encontrar sucesso: a partir de uma recomendação do Grão-Mestre das Índias Ocidentais Agustín de Ahumada, Shay tornou-se um Mestre Templário assim que retornou a New York. Ele precisara de apenas um ano como membro da Ordem para atingir esse status, o que o tornou um dos Cavaleiros Templários a mais rapidamente ascender pelos títulos. Shay, no entanto, gastaria quase uma década a mais de sua vida até encontrar a Peça do Éden que ele procurara encontrar nas mãos de Mackandal.

Em suas últimas palavras, Mackandal profetizara que as revoltas maroons retornariam ainda mais sangrentas. O Assassino Baptiste, tentando fazer essa profecia se realizar, aproveitou o ferimento no ombro para arrancar o próprio braço e fazer-se passar por Mackandal, como em uma ressurreição. O movimento organizado por ele, no entanto, seria breve e não daria certo. A aposta de François Mackandal apenas se realizaria de fato em 14 de Agosto de 1791, quando o houngan Dutty Boukman, em uma memorável cerimônia, daria início à revolução pela qual Mackandal tanto ansiava em seu tempo. A sangrenta revolução acabaria por transformar Saint-Domingue no Império do Haiti, um país independente calcado nos mesmos ideais dos recém-formados Estados Unidos da América e República da França.

Com o fim da escravidão na ilha, que ao longo das décadas seguintes serviria de exemplo para o resto do continente, François Mackandal finalmente teve sua profecia cumprida: Saint-Domingue havia se tornado uma terra negra. Uma terra feita por negros para negros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa, acabou! Gostei muito de escrever essa fanfiction, e espero que vocês tabém tenham gostado de ler :)
Antes de acabar, quero fazer algumas observações sobre o verdadeiro François Mackandal, porque a versão do Mackandal no Assassin's Creed é diferente do Mackandal da vida real. Aqui vão as diferenças entre os dois:

—Na vida real, Mackandal tinha cerca de 30 anos na época de sua morte, enquanto que no AC ele é mais velho que isso (eu retratei como tendo 50 e poucos).
—Na vida real, ele apenas se libertou em 1751, e passou apenas sete anos como o líder dos maroons. No AC, ele já estava livre desde os anos 1730; os anos de experiência explicam ele ter se elevado para a categoria de Mentor.
—Mackandal morreu em 20 de Janeiro de 1758. Nessa fanfiction, eu mudei a data para 18 de Novembro, para poder encaixar melhor na cronologia do AC Rogue (se eu tivesse mantido a fanfiction em Janeiro, o Shay não teria participado da história).
—Na vida real, Mackandal foi capturado depois que um de seus seguidores foi torturado até revelar sua localização. Até aí tá igual, mas a diferença é que na vida real ele foi traído por uma mulher, e não pelo Agaté.

Muitos beijos e abraços pra todos vocês, e muito obrigado por terem acompanhado essa fanfiction ;) Se a faculdade deixar, em breve eu escrevo outra!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Captura em Le Cap" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.