Aurora Borealis - Segunda Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 5
Como??


Notas iniciais do capítulo

Não sei se vo pode posta até o proximo fim de semana

(chorando)

mas vo tenta


bjsss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60615/chapter/5

PDV Eloise

Flash Back on

Acordei na manhã do terceiro dia depois do aniversario de Bella. Esme havia conseguido com que ninguém fosse para escola nos dois dias anteriores( estanho), mas tudo bem. Em fim, Alice estava não muito saltitante na minha cama.

- Oi – ela disse. (sem muita animação)

- Oi – Respondi esfregando os olhos. – Que horas são?

- Sete.

Levantei correndo da cama. Aquilo significava que eu estava atrasadérrima para a escola. Fui direto para o closet.

- Alice sua doida por que não me levantou antes?!! Vamos chegar atrasadas! – Gritei enquanto procurava uma roupa.

- Na verdade. Vamos para Seattle hoje.

Íamos faltar? De novo.

Sai do closet e fui até onde ela estava.

- Por que??!!

Estranhei, afinal, em que mundo paralelo Esme nos deixaria faltar na escola para fazer compras.

- Ué, porque sim. Vai me dizer que você prefere ir a escola do que ir ao shopping?

-Não, mas...

-Então pronto. Acabou. Agora vai se trocar estou te esperando lá embaixo.

E saiu sem que eu pudesse fazer mais nenhuma pergunta.

Ela estava me escondendo alguma coisa...

Flash Back off



Pois é. Estávamos em Seattle agora. Já era bem tarde. Umas quatro ou três horas.

- E ai gostou dessa? – Alice perguntou saindo do provador vestida com uma blusa.

- Aham. – Disse sem nem avaliar direito a peça.

- Certo. – Respondeu sem nem reclamar por aquilo.

Ela estava muito estranha, desanimada. Até triste.

Estava me escondendo algo. Não gosto disso.

Saímos da loja e no meio do caminho ela parou, teve uma visão, fez uma cara triste e falou alguma coisa como “Vai ser agora”. Suspirou e continuou caminhando.

Certo. Paciência tem limite.

- Alice! O que esta acontecendo com você??!!! – Disse enquanto a segurava pelos ombros.

Ela abaixou os olhos e depois olhou pra mim.

- Nada.

- Não me faça de idiota. Você anda muito estranha. Esta me escondendo alguma coisa e eu quero saber o que é.

- Eloise, não é nada já disse. Será que podemos continuar. – Virou-se para frente e continuou caminhando.

Peguei o meu celular da bolsa.

- Tudo bem então. Vou ligar para Edward e perguntar o que esta acontecendo.

Na hora ela veio e tirou o telefone da minha mão.

Quando se deu conta do que havia feito murmurou um “Droga” e me devolveu o celular.

- Como você explica isso? – Perguntei. Referindo ao seu súbito ataque.

Ela me fitou. Triste novamente.

- Escute. Eu não posso te dizer nada esta bem. Mas você vai descobrir logo, assim que chegarmos em casa.

Franzi as sobrancelhas.

- Ótimo, vamos pra casa então.

Alice suspirou.

-Não ainda não. É muito cedo, vamos passar em uma loja e depois voltamos.

Eu não estava gostando nada daquilo.

- Olha, eu sei que não esta gostando disso – Ela falou. – Mas acredite, isso não foi idéia minha, na verdade, por mim, isso não estaria acontecendo.

E assim me puxou pelo braço e me levou para a ultima loja na qual iríamos entrar.

----------*--------------



Casa. Minha casa. Agora parecia mais uma casa mal assombrada.

- Alice... O-o que aconteceu??? – Perguntei atônita.

E olha que eu fiz de tudo, pisquei, esfreguei os olhos, me belisquei. E nada.

A casa continuava a mesma.

Vazia.

Sem moveis.

Sem ninguém.

Completamente vazia.

- Eloise. Vamos nos mudar. – Ela disse tristemente.

- Porque??!!!!
- Por causa do que aconteceu na festa. Edward resolveu terminar tudo com Bella. Tira-la de vez do nosso mundo, eu tentei faze-lo mudar de idéia... Foi inútil. Ahh... Elô, estou tão triste.

Triste?!! Ela deveria estar furiosa! Como assim terminar tudo com Bella? Como se tira-la da nossa vida fosse uma decisão dele.

- Alice, onde estão todos? – Tentei reprimir minha raiva.

- Já estão numa nova casa, eu ia te levar pra lá. Edward pediu para que não te contássemos, ele sabia qual seria sua reação.

- - ‘

- Onde ELE está?

- Foi se despedir de Bella.

- E nós não vamos nos despedir?!

Ela negou com a cabeça, e olhou pro chão, triste de novo.

Como Edward pôde fazer isso comigo? Eu, justo eu, que sempre faço tudo por ele?! Primeiro tenho que implorar para poder falar com Bella e agora isso???!!!! Nem poderia me despedir agora, me lembrei de Alice em Seattle. Agora era tarde demais.

-Vamos? –Alice me tirou dos meus devaneios - Temos que ir.

- Ele vai passar por aqui? – Perguntei.

Ela abaixou a mão se concentrando.

- Sim. Por quê?

Sentei-me na escada da sala. E coloquei a cabeça sobre os joelhos.

- Então vá na frente. Vou esperar.

-Eloise... Eu não acho que seja uma boa idéia.

Lancei-lhe meu olhar demoníaco.

- Alice, não me irrite mais do que já estou, vou esperar e pronto. Esta decidido.

Ela abriu a boca para falar, mas a fechou novamente e logo saiu pela porta.


Uma hora depois, Edward adentrou pela porta.

Armei meu espelho. Nada de vantagens nessa conversa pra ele.

Levantei-me e dei dois passos na sua direção.

- E então... – Comecei mantendo um tom indiferente. – Como passou à tarde?

Ele franziu o cenho e cruzou os braços sobre o peito.

- Eu devia imaginar que estaria aqui. Eloise – Disse.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora Borealis - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.