E se fosse você? escrita por Raquelzinha


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada a Criadora por ter deixado um review, fiquei muito feliz, e pode deixar q nós vamos tentar continuar sem interrupções. Valeu messssmo. Bjs
Agora, um capítulo novo, espero q vc goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606143/chapter/2

Na manhã seguinte, Bella recebeu a visita de Emily logo cedo. A jovem, que faria sua apresentação em algumas semanas estava curiosa para saber como a amiga estava se sentindo depois de uma noite única. Além, é claro, de tomar conhecimento de todos os detalhes do tão esperado baile.

Após escaparem de Renée e sua interminável narração de como tudo estava magnificamente organizado, brilhante e repleto de pessoas importantes. No quanto Bella foi assediada pelos jovens solteiros, coisa que a própria Isabella sabia que não acontecera e que, enquanto ouvia a mãe falar, se perguntava de onde ela tirava aquelas ideias absurdas. Fugiram para o quarto, e conseguiram finalmente trocar algumas informações e muitas risadas.

– Com quem você dançou? – os olhos escuros da menina, que Bella somente naquele momento percebeu, se pareciam muito com os de Jacob, brilhavam curiosos - Dançou com alguém especial?

Emily insistiu, estava curiosa quanto ao assunto que para as duas parecia ser de suma importância. Seu interesse maior há alguns meses era Emmett, o filho mais velho do Conde McCarty e esperava saber se a outra dançara com ele. Fato que foi imediatamente esclarecido. Bella não dançara com o futuro Conde. Forçando pela memória, Isabella tentou contar à amiga quem foram seus principais parceiros de dança. Mencionando o nome de Edward somente depois de ter citado dois ou três.

– Meu irmão dançou com você? – Emily falou surpresa já imaginando a possibilidade de um dia se tornarem irmãs além de amigas.

– Ele dançou comigo assim como todos os outros fizeram.

Apesar de ter adorado saber que Emily gostaria muito de tê-la como cunhada, Bella não podia se enganar, o rapaz não lhe dera qualquer indicativo de que se sentira atraído por ela.

– Afinal, até seu outro irmão dançou comigo... – contou enquanto apertava levemente as mãos sobre o tecido fino do vestido.

Aquela dança ainda era uma questão complicada. Para ela, não significara nada. Para Renée, a chance de se expor para comentários alheios. Para Jacob, com certeza, somente a chance de conhecer melhor a amiga da irmã.

– Jacob!?

O tom surpreso e os olhos escuros arregalados mostravam claramente o que a garota pensava a respeito daquela informação. Mesmo assim Emily falou em alto e bom som:

– Jake não é dado é ir a bailes, menos ainda em dançar nesses bailes, principalmente quando são de apresentação. Mamãe vive reclamando com ele, dizendo que nunca vai se casar se insistir em dançar com mulheres que não são apropriadas para casar.

Bella desconversou:

– Acho que ele apenas quis ser gentil com a amiga da irmã... – e logo depois revelou: - Ele sabe que somos amigas.

O rosto da outra suavizou. Imediatamente o tom de voz mudou.

– Jacob é muito protetor... Está sempre me incentivando e já ouvi várias discussões dele com mamãe por minha causa.

Bella nunca ouvira nada daquilo, mesmo depois de se conhecerem por tanto tempo. Se havia algo que Emily evitava falar, era sobre a animosidade que sua mãe demonstrava quando se tratava da única filha. As impressões de Isabella vinham apenas do que sentia e via nas vezes em que estava na casa do Marquês.

– Ele falou alguma coisa?

A garota insistiu.

– Me agradeceu por ser sua amiga.

Aquele agradecimento poderia muito bem ser considerado como uma afronta. Afinal, mesmo como irmão mais velho e futuro responsável pela família, Jake não tinha o direito de se intrometer daquela forma em sua vida. Mas, para Emily, era apenas mais uma de suas demonstrações de carinho e preocupação.

– Também agradeço a você por ser minha amiga... – Bella falou baixo trazendo a atenção da outra para si – Se não fosse você acho que meu circulo de amizades estaria restrito às minhas primas.

As duas se olharam e riram alto.

– Que bela dupla nós formamos.

Emily comentou com os olhos cheios de água de tanto rir.

– Uma dupla desprovida de amigas – Bella completou. – Só não podemos nos tornar uma dupla desprovida de pretendentes.

Elas se olharam firmemente. Nenhuma disse nada, mas as duas sabiam exatamente que esse era o maior medo de todas as garotas. Especialmente daquelas consideradas menos sociáveis ou atraentes fisicamente. Que consequentemente era o caso delas.

*

O chá estava servido na sala íntima de Sarah Black. Ao redor da mesa redonda havia poucas pessoas. Emily, Bella, a própria Sarah e a Viscondessa Clarweater, tia de Isabella. O assunto girava em torno do recital de piano que aconteceria na noite do dia seguinte. Todos estavam convidados, e evitariam uma falta a tão importante compromisso, exceto se quisessem se indispor com o Conde de York. E como isso jamais passara pela cabeça da Marquesa ou da Viscondessa, a presença de suas famílias estava totalmente assegurada.

Bella e Emily se entreolhavam e sorriam enquanto ouviam os comentários das mulheres mais velhas sobre quem deveria estar presente nesse evento. Entre um gole e outro de chá elas se comunicavam apenas através de olhares, quando Edward adentrou a sala dizendo de forma jovial:

– Boa tarde!

Imediatamente Isabella engasgou com o líquido e, a muito custo conseguiu evitar espalhar chá quente sobre o vestido da amiga.

– Edward querido! Venha fazer um lanche conosco.

Sarah chamou estendendo a mão em direção ao filho. Mas, o convite foi imediatamente recusado.

– Obrigado mamãe... Passei apenas para pegar alguns papéis.

Sem se preocupar com as formalidades, mostrou seu temperamento alegre, beijando o rosto da mãe e da irmã, e gentilmente as mãos de Bella e da Viscondessa que sorria encantada. E, foi nesse momento, quando os lábios dele tocaram sua pele nua, e os belos olhos encararam os seus, que Isabella sentiu que poderia morrer, pois a felicidade que aquele instante lhe provocou, dificilmente seria superada algum dia.

Era a primeira vez que Edward aparecia na hora do chá. Era a primeira vez que a observava daquela forma tão acalentadora. E era a primeira vez que beijava sua mão. E era a primeira vez que eles podiam estar no mesmo ambiente de forma tão despreocupada.

E o sonho de Emily em se tornar sua irmã com certeza pareceu possível.

– Como está senhorita Swan? - ele ainda perguntou, e quase aconteceu um novo engasgo.

Ele havia mesmo falado com ela? Não era um sonho?

– Bem, obrigada.

Respondeu baixo, tentando mostrar seu mais belo e encantador sorriso.

– Seu baile esteve excepcional! – ele ainda comentou enquanto pegava um biscoito do prato.

– Edward! – repreendeu a mãe – Sente-se e coma! Você está soltando farelos de biscoito pelo tapete!

– Não posso mamãe. Jacob me mata se não fizer o que ele me pediu...

E com uma reverência adequada se retirou, tão abruptamente quanto entrou. Deixando para trás quatro mulheres embasbacadas por tamanha simpatia e beleza.
Alguns segundos passaram antes que as duas amigas voltassem a se olhar e, Bella logo compreendeu o que a outra pensava. Era fácil imaginar, pois ela pensava a mesma coisa. E foi exatamente sobre isso, sobre esses pensamentos, que as duas conversaram por horas a fio enquanto passeavam de braços dados, pelo jardim do pátio interno, no final daquela tarde.

– Sempre achei que você gostava de Edward, mas como nunca mencionou nada, me calei... talvez estivesse enganada.

Emily confidenciou enquanto apertava carinhosamente o braço da amiga.

– Seu irmão jamais me olhou como hoje... nem mesmo no dia do baile. Nunca imaginei que um dia meus sentimentos pudessem ser correspondidos.

A ideia de ser correspondida já não era de forma alguma impossível de se realizar. Ao menos na visão de Isabella.

Emily soltou um risinho feliz.

– Tomara que ele faça logo o pedido! Ai seremos realmente como irmãs.

O coração de Isabella disparou no peito. O pedido? Será? Será que Edward a pediria em casamento?

Mas havia um protocolo para isso. As visitas. A presença constante dele a seu lado nos bailes. Não, eles jamais trocaram mais do que duas ou três palavras. Bella até se atrevia a dizer que falara muito mais com Jacob durante a dança do que com Edward em todo aquele tempo frequentando a casa de seus pais.

– Ele irá ao recital?

Bella perguntou rapidamente.

– Acredito que sim. Mamãe e papai irão. Ele deve ir.

Fazendo um muxoxo Emily se recostou no ombro da amiga.

– Ah, como gostaria que o meu baile já tivesse acontecido, assim eu também estaria lá para ver Edward sentar-se ao seu lado.

– Também gostaria que estivesse lá.

Outra vez Bella sentiu o coração disparar. Será? Oh Deus! Será que isso realmente aconteceria? Será que ele se sentaria ao seu lado? Se isso acontecesse ela teria certeza de que seus sonhos se realizariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse recital será um momento onde novos acontecimentos mexerão com a cabeça e com o coração de Bella. Bjs e obrigada a todas que marcaram a fic para acompanhar. Me digam o q estão achando do texto. Até o próximo.