O que nos faz mudar escrita por Leonor Silveira


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606058/chapter/1

CAPÍTULO I

Desde sempre que fui odiada cá em casa. As minhas irmãs sempre me disseram que eu era um caso perdido e a minha mãe sempre me tratou como lixo.

Estou no meu quarto (que na verdade é apenas uma sala pequena com um colchão , que anteriormente foi uma casa de banho) a observar o que se passa para o outro lado da janela. Aqui em Piltover sempre houve paisagens bonitas. Gosto de as observar, já que não tenho mais nada que me divirta neste quarto vazio.

A porta abre-se, e a minha antipática irmã Caitlyn grita-me:

– É para ir jantar , magricela!

Levanto-me do meu colchão e dirigo-me á cozinha. Como o habitual, tenho o meu lugar marcado na mesa. Helena , Vi e Caitlyn comem sempre comida cara e apetitosa. Eu tenho que comer uma sandwich barata e horrível.

– Quando é que vou ter direito de comer o mesmo que vocês? - perguntei

– Acho que é mais do que óbvio que nunca. Jinx, tu não vales nada! Não mereces nem essa sandwich. - responde Vi

– Mãe, vá lá... - retorqui

– Não Jinx , basta! Para a sala.

Arregalei os olhos. Ir para a sala nunca era bom sinal. Era lá que a minha mãe me batia. Não tive alternativa. Levantei-me e fui para lá. A violência doméstica cá em casa era muito frequente, mas só em mim. Vi e Cait nunca sofreram.

A mãe pega no cinto e chicoteia-me com força nas pernas. Vejo sangue a correr-lhes e fecho imediatamente os olhos. De seguida há uma pausa.

– És uma aberração, Jinx! Porque não és como as tuas irmãs?

Não lhe respondo. Ela bate-me com o punho na face. Gritei.

– Não grites, idiota. Os vizinhos podem ouvir.

Ela pega numa lâmina e faz-me um pequeno e fundo corte perto do ombro.

– Para o teu quarto, já!

E fui.

Quando me dirigia para lá, Vi perguntou:

– Então magricela, doeu muuuito?

Ignorei e fui para o quarto. Sentei-me no canto, dobrei os joelhos e encostei a cara neles. Silenciosamente, chorei. A minha vida era uma grande treta. Todos os dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que nos faz mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.