Deusa de Pedra escrita por RaiscaCullen


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606006/chapter/6

Edward voltou um pouco mais cedo do que o prometido e foi direto para o jardim, onde ela estava. Bella tinha percebido seus passos, mas não foi encontra-lo; esperou que ele a achasse.

– Chegou a uma decisão? – Ele perguntou sem maiores rodeios.

– Quase. Ainda há algumas coisas que quero lhe perguntar.

– Muito bem! O que quer saber?

– Se eu aceitar sua proposta, o que vai acontecer ao meu irmão?

– Vou retirar a queixa contra ele e ele será solto. Acho que seria boa ideia se fosse para o estrangeiro. Tenho vários ramos do meu negocio na Austrália, posso arranjar um lugar para ele lá. Ele poderia ir embora dentro de muito pouco tempo.

Bella podia perceber que Edward queria evitar que o irmão dela se aproveitasse da situação para continuar a pedir favores ou que pudesse causar algum transtorno para ele. Mas, para ela, essa solução também parecia boa.

– Jasper teria que saber do nosso... Casamento?

– Não. Se não quer que ele fique sabendo, não é necessário.

– Então só tenho mais uma pergunta: se eu me recusar a esse casamento, que sentença acha que Jasper receberia do juiz?

– Acho que seria condenado a sete anos de prisão. Mas como é seu primeiro crime, talvez a sentença fosse diminuída para cinco anos.

– Tanto tempo assim? – Bella se sentiu desanimada ao pensar em cinco anos.

– Qual é sua decisão? – Ele insistiu, vendo que não havia mais perguntas.

Bella estava muito pálida; juntando sua coragem e seu orgulho, enfrentou-o.

– Já decidi; caso com o senhor. Mas, já que vou cumprir a pena em lugar do meu irmão, então vou fazê-lo somente pelo tempo a que ele seria condenado. Vou ficar casada com você durante cinco anos e nem um dia a mais!

Ele não se mexeu e sua expressão continuou impassível.

– Muito bem, mademoiselle, acho que é justo o que propõe. – Falava como se estivesse tratando de negócios com outros executivos. – Mas haverá a oportunidade de renovar o contrato, caso seja interessante para ambas às partes. – Havia um ligeiro sorriso em sua boca. – Talvez você até venha a gostar do serviço, quem sabe! – Preocupado com a temperatura, que estava ficando mais baixa, acrescentou: - Vamos entrar e continuar nossa conversar lá dentro?

Bella sentou-se no sofá, procurando se acostumar à ideia de casar com aquele magnata. Agora ele parecia um pouco diferente; estava mais tranquilo e havia gentileza em sua voz.

– A respeito do meu irmão... – Ela começou.

– Claro. Já vou resolver isso. – Foi ate o telefone e ficou falando por alguns minutos; depois desligou e foi sentar-se junto dela. – Já está tudo decidido; seu irmão vai ser solto assim que as formalidades legais forem resolvidas. Deixei ordem para que ele entrasse em contato com você assim que estivesse livre.

– Obrigada. – Foi à única coisa que ela conseguiu responder. Achava a presença dele um pouco perturbadora e por isso tratou de ficar na ponta mais distante do sofá.

Edward Cullen percebeu que ela se afastara e com um sorriso irônico levantou-se e foi sentar numa das poltronas.

– Estou muito agradecida Sr. Cullen. Vou esperar ate poder falar com Jasper e em seguida volto para Londres, avisar a Globe Airways de que não trabalho mais para eles. Aproveito também para pegar minhas coisas no apartamento.

– Não precisa me agradecer. – Seu tom de voz era frio. – A divida de seu irmão vai ser paga integralmente, pode ter certeza. Também não há necessidade de voltar a Londres; possuo muitas ações da Globe e já dei ordens para que você fosse desligada.

Com que rapidez esse grego resolvia tudo!, Pensou Bella.

– De qualquer jeito, tenho que voltar a Londres. Preciso falar com minha companheira de apartamento e pegar minhas coisas.

– Não tem telefone no apartamento?

– Tem, mais...

– Então sugiro que avise sua amiga por telefone. Peça-lhe que arrume suas coisas, mandarei busca-las lá. De qualquer maneira, não se preocupe com roupas, pois terá outras aqui.

– O que há de errado com minhas roupas? – Bella perguntou em tom de desafio.

– Provavelmente nada; acho ate que deve ter bom gosto. Mas, quero lembra-la de que vai conviver com as mulheres mais bem vestidas do mundo e, lógico, como minha esposa, quero que seja a mais elegante. Vou abrir contas para que você compre roupas nas melhores costureiras de Paris.

Bella ainda estava tão surpresa com a mudança que ia correr em sua vida, que mal conseguia formular direito seus pensamentos.

– Sr. Cullen...

– Não acha que já que vamos casar podemos nos tratar com menos formalidades? Eu sou Edward.

– Tudo esta acontecendo tão depressa! – Bella levantou-se e começou a andar pela sala; depois, parou na frente dele. – Precisa me dar um pouco de tempo para me acostumar a essa nova situação.

Edward levantou-se e foi para perto dela.

– Haverá tempo de sobra para se acostumar, depois que estivermos casados. Agora que está tudo resolvido, não há razão para demoras. – Ele fez uma pausa e depois continuou. – Preciso tratar de um negocio urgente, e estou de vota em meia hora. Nesse meio tempo, acho que deveria falar com sua amiga; mas não lhe conte nada sobre os nossos planos. Prefiro evitar publicidade e gostaria que nosso casamento fosse o mais tranquilo possível e que pudesse passar despercebido pela imprensa.

Bella apenas sacudiu a cabeça concordando, pois se sentia tonta demais para se manifestar.

Acabou se levantando e foi telefonar para Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero comentários! Juro que eu não mordo! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deusa de Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.