Deusa de Pedra escrita por RaiscaCullen


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606006/chapter/2

As duas tiraram seus aventais de serviço e se prepararam para a descida. Bella tornou a prender algumas mechas de seus cabelos, que tinham escapado do coque baixo na nuca; ela sempre se penteava assim quando estava trabalhando. Seus olhos estavam um pouco embaçados, pela falta de sono, mas, ao pensar no jantar com Paul que estava programado para aquela noite, eles se animaram e ficaram brilhantes de novo.

Ia sair com Paul Bryson. Ele era um ótimo piloto, com grandes possibilidades de vir a ser comandante em breve. Nos últimos dois meses haviam saído juntos varias vezes, e estavam na fase de descobrimento de suas personalidades. Mas Bella sentia que seu coração batia mais forte cada vez que o via e que se sentia no paraíso a cada beijo que trocavam.

Depois de por o chapéu e as luvas, Bella estava pronta. Sentou-se na cadeira e apertou o cinto; Alice já estava no banco ao seu lado.

O avião começou a descer e logo os pneus tocaram o solo, seguindo pela pista, ate parar totalmente. Bella abriu a porta,deixando entrar o ar fresco da manha; ela respirou fundo, aproveitando para arejar os pulmões cansados do ar parado da cabine.

Os passageiros começaram a descer e a todos Bella dizia adeus com muita gentileza. Após verificar se ninguém havia esquecido nada no interior do avião, também a tripulação desceu. Em terra, Bella e Alice cumpriram as outras formalidades que completavam o voo, ate que foram finalmente liberadas.

Já estavam saindo, quando um funcionário chamou Bella de volta.

– Fiz alguma coisa errada? - Ela perguntou aborrecida;estava cansada e queria ir logo para casa.

– Não, não é isso. Tenho um recado para lhe dar; está aqui. - O homem lhe passou um bilhete que era apenas uma frase.

"Por favor telefone ao Sr. Jasper Swan, em Paris, urgente", dizia a mensagem. Bella se sentiu desanimada; o que Jasper teria feito agora? Pensou em ir primeiro para casa, mas a palavra "urgente" fez com que ela resolvesse ligar dali mesmo.

Foi ate uma cabine telefônica e pediu a ligação para o apartamento que Jasper tinha em Paris. A campainha tocou durante muito tempo, antes que alguém atendesse, e para sua surpresa não foi o irmão quem respondeu, mas uma mulher, a zeladora do prédio.

Ice medemoiselle Swan, la souer de monsieur Swan. – Bella começou, mas foi interrompida pela voz exitada da zeladora.

Votre frere n'est pas la, mademoselle. il a ate arrete! – Ela continuou a falar mas Bella já nem ouvia mais.

– O que foi que disse? Que meu irmão foi preso? - Bella estava tão perplexa, que nem percebeu que não estava falando em Frances. Após repetir a frase, a zeladora lhe contou que a policia tinha levado Jasper na noite anterior; deu-lhe também o endereço da delegacia onde ele se encontrava detido.

Recolocando o fone no gancho, Bella encostou a cabeça ma parede para pensar um pouco e tentar se acalmar. A primeira coisa a fazer era ir para Paris e descobrir por que Jasper tinha sido preso; depois, saberia que outras providencias tomar.

Sabia que havia um voo direto para Paris naquele mesmo dia. Correu para o balcão da companhia e perguntou se eles ainda tinham lugares disponíveis; por sorte conseguiu um, mas o avião partiria em trinta minutos.

Mais uma vez Bella saiu correndo e encontrou Alice, que a procurava, pronta para irem para casa. Vendo a agitação da amiga, assustou-se.

– O que houve,Bella?

– Tenho que ir a Paris. Jasper está com problemas graves! – Alice não perdeu tempo fazendo mais perguntas; tratou de acompanhar Bella ao Comando de Operações, de onde ela saiu quinze minutos depois com tudo resolvido. Logo depois estava indo em direção a um Boeing 747, com destino a Paris. Foi a última pessoa a entrar no aparelho; sentou-se, apertou o cinto e dali a pouco as turbinas começaram a funcionar e o avião levantou vôo.

Agora Bella tinha tempo para pensar. Lembrou-se do irmão, que estava com vinte anos de idade. Embora apenas três anos mais velha do que ele, sentia-se com se fosse sua mãe. Jasper estava sempre metido em confusões e problemas, e parecia que nunca ia criar juízo e se tornar adulto. Já não era a primeira vez que ela precisava ir tirá-lo de alguma enrascada!

Eles tinhas sido sempre muito unidos, principalmente porque o pai, um adido consular, havia servido em vários países da Europa e sua família o acompanhava em todas as viagens. Enquanto crianças, os dois irmãos frequentava, a escola pública do local onde o pai trabalhava, para assim aprenderem a língua do país. No começo, antes de aprenderem a língua e se adaptarem aos hábitos do novo país, Bella e Jasper ficavam muito juntos e o elo que havia entre eles se tornou cada vez mais forte.

Há quatro anos, seus pais tinham morrido num acidente de esqui, na Suíça. Bella já havia terminado de estudar, embora não tivesse cursado a Universidade. Por ter vivido em muitos países, falava várias línguas com facilidade e fluência, o que a tornava uma candidata perfeita para comissária de bordo. Além disso, esse serviço sempre lhe pareceu muito atraente; sentia enorme prazer em estar dentro do avião e poder ir para lugares diferentes, achava fascinante sair de um país que estava em pleno verão e chegar a outro que apresentava vários centímetros de neve cobrindo o chão.

Enquanto Jasper ainda estava terminando o colegial, Bella o via sempre. Mas, há pouco mais de um ano, o irmão tinha encontrado esse emprego em Paris, trabalhando para uma firma grega de embarque de mercadorias. A felicidade que ele tinha de falar muito bem, não só francês, como o grego, lhe garantiu a vaga.

Nesse meio tempo Bella tinha visto algumas vezes, quando coincidia de o avião onde estava fazer escala em Paris. Jasper parecia estar muito feliz com o emprego; estava também bastante envolvido numa nova invenção e, quando isso acontecia, esquecia todo o resto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deusa de Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.