Five nights at freddy's , a guerra animatronica. escrita por recdec


Capítulo 4
O ferreiro.


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo é grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605957/chapter/4

Jack On

Jack: pera, o tubarão é uma alma ?

Chica: é.

Jack: então ele é uma daquelas cinco crianças que foram assassinadas junto com vocês.

Bonnie: não, ele é outro.

Jack: outro ?

Freddy: eu não disse que todos os animatronicos eram almas.

Jack: ok, então quem são as outras duas crianças ?

Freddy: uma delas é o Foxy e a outra nós não sabemos direito.

Jack: então cade o Foxy ?

Eu percebi que não deveria ter o mencionado, porque os três olharam pra baixo com uma cara de tristeza.

Jack: quer saber, deixa pra lá. Eu só queria tirar uma duvida, como é que tantas pessoas morreram, porque só aqui nessa pizzaria deve ter uns 30 animatronicos, mais as outras filias espalhadas.

Freddy: foi durante a guerra animatronica.

Jack: guerra animatronica ?

Bonnie: foi por causa dela que nós viemos falar com você.

Jack: pera, me explica o que é essa guerra animatronica.

Chica: é melhor deixar o a toupeira explicar.

Jack: toupeira ?

Bonnie: o nome dele é Ferreiro, ele mora no subsolo da pizzaria, e é um dos anomatronicos mais antigos.

Chica: e, sim ele é uma alma, mas é uma alma de um velho rabugento.

Freddy: vamos.

Eles me levara até uma escada que ia até o subsolo.

Freddy: você va

i ter que ir sozinho Jack.

Jack: porque ?

Chica: porque ele é um velho rabugento.

Bonnie: porque ele não gosta nem um pouco da gente.

Jack: ok, tchau.

Eu estava descendo a escada, e quanto mais eu me afastava da porta, mais escuro e com medo eu ficava, até que eu cheguei no final dela, e lá estava uma porta, provavelmente era lá que eu devia entrar.

Jack: ha... ola, senhor ferreiro.

Jack: ha... senhor ferreiro ?

Jack: cade você ?

Jack: senhor ferreiro.

Ferreiro: haaaaaaaaa! Esses jovens de hoje em dia não sabem esperar.

quando o Ferreiro saiu de um canto escuro eu me surpreendi, ele não era o que eu esperava. Ele paresia uma toupeira, era meio encurvado, mas andava de duas patas, ele tinha um pelo marrom, que lembrava o do Freddy, alem disso ele tinha dois óculos enormes, na sua cara, ele tava todo empoeirado e aparentemente enferrujado, mas a coisa mais estranha era que ele carregava na suas costas um casco gigante, feito de metal, que lembrava muito o de uma tartaruga, só que era imensamente maior , e parecia ser feito de aço ( nem sei como um bicho desse conseguia aguentar isso nas costas.)

Ferreiro: oque você quer ?!

Jack:ha...

Ferreiro: fala logo!

Jack: lembrei, é sobre a guerra animatronica.

Ferreiro: o Freddy te mandou aqui, né?

Jack: sim.

Ferreiro: certo, se sente.

Ferreiro: agora eu vou contar pra você a historia da guerra animatronica.

Tudo começou a muito tempo atras, no inicio haviam oito animatronicos, eles não eram almas que nem os de hoje são, eles pareciam animatronicos comuns, mas não eram, esses primeiros animatronicos foram criados para terem poderes, muito fortes, muito mais fortes do que os animatronicos atuais tem. Esse animatronicos serviam para a diversão das pessoas, durante o dia e durante a noite eles estavam livres para fazer a sua propiá vontade, porem um mal, uma escuridão foram consumindo alguns deles. Os oito animatronicos eram: Purple man, Golden Fraddy, Shadow Freddy, shadow Bonnie, Phoenix, Arian, Elina e Wolfer. Logo os animatronicos começaram a discordar uns dos outros, Purple man, Golden Fraddy, Shadow Freddy e shadow Bonnie, ficaram de um lado, enquanto Phoenix, Arian, Elina e Wolfer, o lado do purple dizia que os humanos eram seres insignificantes e que os animatronicos deveriam tomar conta do mundo, e matar todos os humanos enquanto o lado do Phoenix dizia que nós deveríamos viver juntos com os humanos e fazer nosso papel como animatronicos que é dar alegria e esperança para as pessoas. Por causa disso os dois grupos entraram em conflito, eles só entravam em conflito a noite, pois sabiam que se as pessoas descobrissem sobre eles, elas iriam se unir pra acabar com todos. Porem as coisas pioraram muito, os animatronicos do lado do Purple, decidiram que eles pricisavam de mais aliados, então eles se aliaram com o dono da pizzaria, com a promessa de que ele iria ficar rico e famoso. E como eles precisavam aumentar seu numero de seguidores eles e o dono da pizzaria começaram a matar crianças inocentes, para que elas fossem para dentro dos animatronicos que não tinham consciência, o Purple, sempre manipulava as crianças para acreditar que as pessoas são do mal e os animatronicos que não estavam com ele tambem eram maus. Porem nem todos caiam nesse papo do purple e assim iriam pro lado do Phoenix, por causa disso ambos os exércitos foram aumentando, assim como o numero de mortes e desaparecimentos, logo foram contratados seguranças noturnos para poder vigiar a pizzaria e garantir que tudo ia ficar bem a noite. Os animatronicos do lado do purple matavam os seguranças noturnos, fazendo assim eles entrarem nos corpos dos animatronicos, quando os animatronicos do bem tentavam falar com os seguranças eles nunca os escutavam, pois pensavam que eles tambem eram maus, os pucos que se aliavam ao Phoenix, quase sempre morriam, e assim a batalha perdurou por décadas, até que durante o confronto final Phoenix matou o Purple, por causa disso o exercito do Phoenix acabou ganhando a guerra. Os animatronico do lado do Purple ou se aliaram ao do Phoenix ou fugiram pra muito longe, e o resto da historia você conhece, as novas filias foram abertas, vários animatronicos novos foram criados e as almas que não estavam dentro dos animatronicos foram pra dentro desses novos, e acreditem eram muitos.

Jack: certo, mas porque vocês me querem ainda se a guerra acabou.

Ferreiro: você não ouviu idiota, muitos dos aliados do Purple sobrevieram e estavam esperando o momento certo, quando muitos animatronicos novos que não participaram da guerra estivessem aqui, e agora eles podem manipular esses animatronicos para se unir a eles, com a promessa de que todos que os seguirem iriam voltar a serem humanos, e alem disso os animatronicos que mudaram de lado, não necessariamente são bons, eles podem ter mudado só pra não serem mortos.

Jack: mas eu pensei que eles não podiam voltar a serem humanos.

Ferreiro: e não podem, só que eles não acreditam que não podem.

Jack: então vocês precisam de mim porque...

Ferreiro: porque ? Deixa eu explicar uma coisa, se alguém matar um animatronico, ele não volta mais a vida, e vocês humanos, tem uma coisa que os animatronicos não tem, vocês são imprevisíveis, na hora de lutar e de pensar, já os animatronicos não.

Jack: certo, mas como é que eu posso matar um animatronico se vocês são bem maiores e mais fortes do que eu.

Ferreiro: só mente o aço de um animatronico pode matar outro, por isso eu vou te dar uma arma feita do mesmo material que os animatronicos são feitos.

Depois de ouvir essa historia tudo era muita informação pra processar então eu nem reparei que daquela carapaça de aço das costas dele foi aberto um pequeno buraco, e desse buraco uma espada saiu e ele a jogou pra mim.

Jack: isso é uma espada ?

Ferreiro: não, é uma pá, claro que é uma espada idiota!

Jack: mas eu não sei usar uma.

Ferreiro: vai aprender, agora vá são quase 9 horas.

Eu subi as escadas e todos os animatronicos já estavam em seu lugar, imoveis, esperando o dono chegar. Eu então puxei uma cadeira sentei e esperei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five nights at freddy's , a guerra animatronica." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.