O Plano da Conquista - Perina escrita por Se7e


Capítulo 8
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Mais um espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605863/chapter/8

Karina

Nossa, até que esse nerd esquisito tem um sorriso bonito, nunca pensei.

Quando ele sorriu, seus olhos se fecharam, e pela proximidade que eu estava dele, tive uma visão privilegiada de suas pintinhas que até então não havia as notado ali.

Que sorriso.

—Está bem melhor-disse assim que cai na Real.

—Só falta eu me acostumar- ele falou mexendo com a boca, é o primeiro passo estava feito.

—Com o tempo você acostuma- eu disse caminhando na frente.

(...)

Chegamos no quarto dele e me joguei em sua cama apoiando a cabeça com o braço e virando levemente o tronco para encará-los.

—O que vamos fazer agora?-ele perguntou me encarando.

—Segundo passo- pensei um pouco e decidi- Óculos, precisamos marcar com um oftalmologista.

—Não é necessário, esse óculos é apenas pra leitura, a minha visão é ótima- menos mal, segundo passo foi mais fácil.

—Você só precisa acostumar-se a não usá-lo- falei.

—Vai ser bem difícil-ele falava com a cabeça baixa soltando um longo suspiro.

—Mas é necessário, agora quero vê-lo sem o óculos, tire pra eu ver.

Timidamente Pedro tirou o óculos revelando duas orbes castanhas que modéstia a parte até que eram bem bonitas.

—Nada mal- falei dando de ombros- terceiro passo então.

—Terceiro passo?- ele perguntou parecendo receoso.

—Cabelo- falei soltando um pequeno sorriso- Acabou a era de cabelo penteado de lado "eu sou um garoto certinho", solte-se e deixe o bad boy que tem dentro de você sair.

—Acho que não possui nenhum-ele falou abrindo um sorriso tão tímido, porém bonito, até que não seria tão difícil deixá-lo irresistível.

—Outro ponto importante- falei levantando o indicador- Você não deve nunca se rebaixar, entendeu?!Nunca.

—Ok, nunca me rebaixar-ele falava como se fizesse uma nota mental.

—Semana que vem seguiremos para o nosso terceiro passo, te levarei a um amigo meu que vai saber o que fazer com isso- falei apontando para aquilo que ele chamava de cabelo.

—Tá certo, Semana que vem- nos despedimos e fui embora de sua casa.

(...)

Pedro

—É Pedroca agora as coisas estão melhorando- Johnny veio até mim dando tapinhas nas minhas costas.

—Pensei que você tinha morrido ali naquele vídeo game, não falava nada- falei irônico.

—Ha ha muito engraçado- ele ria sarcástico- Falando sério cara, eu acho que ela está começando a baixar a guarda com você, aproveita- Johnny falou algo que me deixou pensativo.

Será realmente que o Johnny tem razão, será que enfim eu vou ter a chance de namorar a Karina?

Precisava manter com o plano, mesmo que eu não conseguisse nada com a Karina, pelo menos eu ficaria perto dela.

A minha única esperança é agora esse plano maluco, mas até que agora eu estou me divertindo muito.

(...)

A semana toda passou tranquila, (sempre as mesmas coisas) acordava todos os dias fazia minha higiene matinal, tomava um bom banho, como sempre penteava meu cabelo pro lado, (não mexeria em nada até ter a permissão da Karina), ainda desconfortável pela falta do aparelho e do óculos desci as escadas e tomei o meu café, resolvi mudar dessa vez, como a Karina sugeriu, tomei um suco de laranja e duas torradas integrais.

Daqui pra frente além de mudar o visual, mudaria também o hábito alimentar. Não preciso nem dizer que meus pais acharam bem confusas as minhas atitudes, mas também não disseram nada.

Pra eles é "coisa de adolescente".

(...)

Na escola ainda sofria bullying, mas não dei a mínima, o importante pra mim era focar nos ensinamentos da Karina e os desenvolver.

Como sempre a Karina não se juntou conosco na hora do intervalo, é como ela disse “Não posso ser vista com os nerds” O Johnny nem ligava pra isso, mas eu sim, por isso que não desisti do plano, pois quero mudar, mudar pra Karina.

Quando as aulas acabaram nos encontramos no ponto de ônibus, Johnny sugeriu que déssemos uma volta, por mim tudo bem, já a Karina não queria ir, mas acabou aceitando o convite e foi conosco.

Diferente de todas as vezes que nos encontrávamos, não estávamos falando da minha mudança de visual e sim de coisas que gostamos, nunca imaginaria que a Karina é dessas que estudam e que sonham com coisas importantes, legais, que nos dão prazer.

—A pergunta é- Johnny falava erguendo o indicador para cima, estávamos nós três deitados na grama em baixo de uma grande árvore que tinha ali- Qual o sonho de vocês?

—Sonho em ser músico, poder sempre está subindo naqueles palcos e fazendo aquela galera ir ao delírio com o meu som- falei pensativo, realmente esse era o meu sonho, havia deixado de lado por causa da escola, mas talvez agora consiga retomá-lo.

—Eu quero ser milionário, ai não precisarei trabalhar- Johnny falou e tivemos que rir de seus pensamentos.

—Eu gostaria de ser fotógrafa- Karina falava, como se estivesse viajando pra longe-Poder retratar Aquela beleza que ninguém vê a olho nu, apenas através da lente de uma câmera- falava com o pensamento longe.

—Belo sonho- falei sincero e ela apenas sorriu.

(...)

—Não sei se é uma boa ideia-Eu falava quando íamos em direção ao tal amigo da Karina.

—Ah não Pedro, você não vai da pra trás agora né?-Karina falava me empurrando até a entrada do estabelecimento.

—Só acho que não precisa de tanto- falava receoso.

—Pedro Ramos, você quer ou não conquistar uma garota?-Karina perguntou me lançando um olhar ameaçador.

—Que...que..quero-gaguejei já sendo empurrado pra dentro.

—Karina querida o que faz aqui, veio fazer algo nessa maravilha?- um rapaz digamos bastante feminino veio até nós e falou com a Karina.

—Na verdade vim trazer o meu amigo aqui, pra você fazer algo...

—Fazer algo que torne isso melhor- o rapaz interrompeu Karina e me olhou de cima a baixo- É vai ser um pouco difícil, mas nada que eu não consiga.

Sentei em uma cadeira que havia ali e o tal rapaz que se chamava Luigi veio lavar meu cabelo. Pra mim tudo aquilo era muito diferente, era um meio que eu não me imaginava.

Após lavar meu cabelo, ele veio com uma tesoura e começou a cortar, eu já estava acostumado com o tamanho do meu cabelo, o jeito dele, não sei se vou conseguir me acostumar com ele de outra forma.

Através do espelho vi Karina folhear algumas revistas, o Johnny havia ficado em casa, estávamos participando desse passo apenas eu e ela, depois que saíssemos do cabeleireiro iríamos dar uma passada no shopping, ou seja, partiríamos para o quarto passo.

—Prontinho- Luigi falou chamando a atenção de Karina que me olhou com uma expressão surpresa, resolvi enfim olhar meu reflexo no espelho, já que estava virado para o lado oposto ao espelho.

Não pude evitar a surpresa que tive com o corte, com certeza esse Luigi faz milagre.

Meu cabelo continuava Grande, mas agora estava com volume, estava meio bagunçado, mas até que eu gostei.

—Então Karina- falei virando para encará-la- O que achou?

—Luigi fez um ótimo trabalho- ela falava ainda me encarando- Vamos para o próximo passo?- ela perguntou se levantando e eu assenti com a cabeça.

—Vamos.

É... Havia entrado em um caminho que não tinha mais volta, não poderia mais voltar atrás, teria que ir até o fim nessa loucura que o Johnny inventou, se eu quiser ter uma chance, mesmo que mínima com a Karina, preciso mudar esse meu jeito de nerd e me tornar o tipo de cara que ela tanto gosta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.