O Plano da Conquista - Perina escrita por Se7e


Capítulo 19
Talvez devesse tentar


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605863/chapter/19

João

Saí de casa e fui em direção a casa do meu melhor amigo, ele parecia nervoso, andava de um lado para o outro, confesso que já estava ficando tonto.

—Quer me contar?- perguntei sentando na cadeira próxima a escrivaninha.

—Eu vou desistir- ele falou rapidamente e tive que pedir que repetisse para que entendesse bem.

—Como assim, depois de tudo que já fez você vai simplesmente desistir?!

—Ela não é para mim, não sei como pude me enganar tanto, esse não sou eu- ele olhava sua aparência em frente ao espelho-Nunca vai ser.

—Pedro, o que foi que aconteceu?- ele me contava envergonhado, sentia-se mal em contar algo tão pessoal, eu poderia até mesmo zoá-lo, mas minha situação não era nenhum pouco melhor.

—Eu sou um idiota mesmo- sentou-se na beirada da cama e passou as mãos na cabeça, parecia verdadeiramente cansado.

—Não desista dela- pedi.

—Eu preciso, talvez me afastando eu possa...

—Você sabe que se afastar não vai resolver nada, você gosta dela de verdade, deve continuar tentando.

—E você vai continuar tentando?

—O-quê?- gaguejei com sua pergunta.

—Você entendeu- ele falava sério, como posso encorajá-lo enquanto desisto de lutar?!

—É meu amigo, talvez não tenhamos tanta sorte no amor, mas se dizem que azar no amor é sorte no jogo, devêssemos jogar um pouco de vídeo game para descontrair.

—Sua mãe proibiu e eu não esqueci- ele sorriu fraco mudando de assunto.

—Então vamos fazer qualquer coisa que nos faça esquecer um minuto que seja- levantei da cadeira e olhei pela janela, vi alguns garotos andando de skate e me deu logo uma ideia.

...

—Essa é uma péssima ideia- Pedro falava apoiando-se em um dos garotos.

—Você não está tão mal- falei contendo as risadas.

—Em vez de ficar só olhando porque não tenta também?- desafiou.

—Talvez eu tente- péssima ideia, nenhum dos três continham as risadas, havia caído ainda na primeira tentativa- Não tem graça.

—Para você- Pedro parecia mais leve, penso que talvez não fui um bom amigo, talvez meus conselhos fossem melhores em teorias, até porque nunca fui bom com a prática.

...

Karina

Ouvi leves batidas na porta, abri rapidamente e dei de cara com o João, ele entrou sério, sentou-se na beirada da minha cama e me encarou, ele parecia pensativo, mas antes que pudesse questionar seu estranho comportamento ele desatou a falar.

—O que foi que aconteceu?- perguntou.

—Como assim?- perguntei sem entender sobre o que falava.

—Hoje quando chegou veio até meu quarto, sei que queria falar comigo, então desembucha- ele me encarava e me deparei a pensar como ele pode ter tanta certeza que era eu?!

—Como você...

—Não precisaria ser um gênio, você sempre faz isso quando quer falar comigo.

—Estou me sentindo uma idiota- soltei as palavras e ele apenas sentou ao meu lado, passou as mãos por meus ombros e recostando a cabeça confidenciei tudo—Achoqueestougostandodoseuamigonerd- falei tão rápido que até  eu mesma não entendi minhas palavras.

—O que disse?- João pareceu confuso, mas havia entendido muito bem o que disse.

—Você entendeu- o encarei- Ele é diferente de todos os caras que conheci, me fez imaginar coisas que nunca pensei que imaginaria, me fez sentir como uma garotinha de onze anos e o primeiro amor, estou me sentindo patética.

—Porque não conta para ele?- João falava como se fosse tão simples.

—Não é tão simples- suspirei- Ontem nos beijamos e ele me fez sentir uma confusão dentro de mim, mas logo depois ele estava com outra, eu havia pensado que aquele beijo tinha significado algo para ele, mas acho que me enganei, eu já cumpri minha parte na transformação dele, agora ele pode ter a garota que ele quiser.

—Mas e ontem, depois da festa? Vocês não dormiram juntos?

—Eu apenas dormi na casa dele, eu acho, na verdade nem sequer eu lembro como fui parar lá.

—Quer dizer que você não lembra de nada?

—Na verdade não, eu adoraria saber que o que aconteceu ontem para entender o porquê dele estar tão frio comigo- fiquei pensativa- Ele não contou nada?- João pareceu lembrar de algo, mas negou saber o motivo.

—Continuo a pensar que o melhor seria falar logo com ele.

—Quer saber essa conversa para mim já deu, eu e a Bi vamos sair, não quer vir com a gente?

—Acho melhor não, vou ficar um pouco em casa curtindo a minha solidão.

—Porque quer- respondi sorrindo do seu jeito dramático.

—Exato cara irmãzinha- ele falou envolvendo meus braços e beijando o topo de minha cabeça- Pensa bem no que te disse.

—Não conta nada para ele tudo bem?

—Você sabe que nunca faria isso- ele segurou meu rosto e não precisei pedir novamente, ele sempre me ajudaria e cuidaria de mim.

...

Pedro

O relógio marcava duas da manhã, peguei o celular e havia uma mensagem da Jade, ela havia enviado às dez, mas como me desliguei do mundo a noite inteira não havia notado.

Mensagem on

Jade: Sei que geralmente o homem que liga, mas para quebrar esse tabu resolvi tomar a iniciativa, está livre na quarta?

Eu: Se for para sair com a garota mais linda que conheço, estou livre todos os dias.

Sei que estava tentando me enganar e estava enganando à ela ao aceitar seu convite, mas não tinha coragem de recusar, eu que fui um fraco em envolve-la em algo tão infantil.

Jade: Já estava me arrependendo de ter enviado a mensagem.

Eu: Desculpe se demorei, meu celular estava no silencioso e não percebi.

Jade: Aceito as suas desculpas, mesmo não acreditando nelas.

Eu: Onde vamos?

Jade: Segredo.

Eu: Devo me preocupar?

Jade: Não se preocupe, onde vou enterrá-lo ninguém irá descobrir.

Confesso que me surpreendi com seu jeito, pensei que Jade fosse como as demais patricinhas da escola, pensei que fosse como Karina, que tivesse vergonha de ser vista comigo, mas ela era bem diferente de como imaginei.

Eu: Quarta então, boa madrugada.

Jade: Boa madrugada.

Talvez embarcar em outra fosse o melhor a ser feito, Karina nunca gostaria de mim como eu gosto dela, existe outras garotas que podem retribuir o que eu sinto, por que não tentar?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo. beijocas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Plano da Conquista - Perina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.