Roses escrita por LS Valentini


Capítulo 17
Decepções


Notas iniciais do capítulo

Perdão por fazer vocês esperarem tanto! As provas estão me deixando louca kkk.
Eu não respondi aos últimos reviews, por isso irei respondê-los assim que postar esse capítulo.
Agradeço a daily ouat por favoritar a fic!
Boa leitura! *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605706/chapter/17

A intensidade da dor aumentava a cada respiração, fazendo com que a loira colocasse desesperadamente ambas as mãos contra sua cabeça, aliviando algumas pontadas enquanto lágrimas começaram a cair. Olhando assustado, Killian tentou se aproximar dela, já havia visto aquela cena antes - e esperava que suas expectativas estivessem corretas -, mas foi repelido quando a tocou.

– Emma? - deixou escapar o nome - Deixe-me ajudá-la.

– Sou Elizabeth! - ela gritou indignada por ser confundida com a outra mulher, novamente - Não se aproxime!

Killian jamais a vira daquela forma tão rude, e poderia jurar que estava diante da Sra. Miller naquele momento.

– V-Você não se lembra? - a dúvida ainda persistia.

– Me lembrar do quê? - a loira enxugou as lágrimas com o dorso das mãos, parecia que a dor havia passado.

– Storybrooke, o acidente, eu, você... NÓS. - ele engoliu o choro - Só me diga que se lembra, por favor.

– Sr. Jones, eu sinto muito pelo que aconteceu com essa tal Emma, e deve ter sido algo terrível. - ela suspirou - Mas sugiro que procure um especialista para essa sua obsessão.

“E eu sinto muito por ter te deixado partir”, Killian pensou em seus devaneios.

Notando o silêncio constrangedor, Elizabeth dava passos para trás, como se estivesse com medo de que ele a atacasse. Não. Ela estava apavorada.

– Você não sabe o que diz! - Killian se aproximou - A Sra. Miller e o Gold fizeram alguma coisa, os conheço o suficiente pra duvidar.

– Como você sabe disso? - a loira franziu o cenho enquanto tentava ignorar o fato de que podia sentir a respiração dele - Andou espionando a minha vida?

– É claro que não. - Killian argumentou, mas teve pouco sucesso - Eu te conheço há algum tempo.

– Quantos pagaram pra você mentir? - ela estava inconformada - Se me conhece por que não falou nada?

– Por que não pode acreditar em mim?

Uma única lágrima percorreu a face dele, mas o próprio Killian não a impediu de cair, era doloroso demais ver alguém que ele amava não corresponder os mesmos sentimentos.

– Já pode fechar as cortinas, - ela ironizou se afastando novamente - o teatrinho acabou.

– É a verdade. - ele tentou alertá-la.

– Kill... Sr. Jones, não me procure mais.

A loira deu meia volta e seguiu seu caminho a passos rápidos - escorregando vez ou outra no chão molhado pela chuva -, evitando que Killian a chamasse mais uma vez. Mas, de uma coisa ela estava certa: Não o queria por perto.

...

FLASHBACK ON

Um ano atrás...

Mesmo sabendo que o pai e a mãe a reprovaria, Emma ficou descalça na grama do jardim enquanto deixava que os raios de sol penetrassem em sua pele e o vento brincasse com seus fios de cabelo. Aquela sensação era boa, acalmava e a fazia esquecer-se dos problemas.

– Me disseram que você ignorou o café da manhã. - a voz da Sra. Miller surgiu.

– Estou sem fome. - a loira respondeu.

– Essa é a mesma coisa que você me falava quando fazia suas dietas malucas. - o lado maternal foi mais forte.

– Eu tinha 14 anos e queria parecer uma boneca. - sorriu se lembrando - Pobre ilusão.

– Como se já não parecesse uma... - a mãe a elogiou - Espero que não esteja fazendo isso novamente, mocinha.

A loira não pôde deixar de rir, a Sra. Miller não era tão agradável de se conversar, geralmente elas duas viviam discutindo sobre os assuntos mais banais.

– Elizabeth, sou sua mãe, pode contar comigo. - a mulher colocou a mão no ombro da outra.

– Já disse que meu nome não é esse. - a loira se afastou - Com licença.

– Emma? - a senhora a surpreendeu - Para se ter uma nova vida, tem que se desfazer da velha.

– Obrigada. - a loira foi gentil - Mas não estou pensando em me desfazer.

...

O Dr. Hopper começava a atender seus pacientes a partir das nove da manhã, mas naquele dia ele havia aberto uma exceção para a Sra.Miller, que não estava acompanhada da filha.

– Bom dia. - o homem lhe estendeu a mão, mas ela apenas o ignorou sentando-se na cadeira.

– O que o senhor disse a Elizabeth? - a mulher foi direta - Ela está pensando em desistir do tratamento!

– Com todo o respeito, Sra. Miller, - ajeitou seus óculos desgastados - mas a escolha tem que partir de sua filha.

A mulher revirou os olhos, mas continuou a sorrir enquanto retirava um cheque milionário da bolsa. Pessoas da alta sociedade sempre conseguiam o que queriam. SEMPRE. Principalmente quando há um médico sonhador que precisava de dinheiro.

– Apenas gostaria de deixar claro que quem faz as regras sou eu. - ela disse mostrando o valor do cheque - Agora, onde estávamos?

– U-Uma vez iniciado o tratamento, as memórias jamais voltarão. - ele começou a explicar - Se for interrompido, trará problemas.

– Bom garoto! - a senhora levantou-se e lhe entregou o papel - Foi bom negociar com o senhor.

FLASHBACK OFF

...

Assim que chegou à portaria do hotel - atraindo a atenção de todos por suas roupas encharcadas -, Elizabeth não esperou o elevador, preferindo subir correndo as escadas até seu quarto, não dando importância aos “numerais” que estavam no corredor. Entrou em sua enorme suíte e se jogou na cama, pretendendo ficar por lá pelo resto da eternidade.

A confusão de sentimentos estava lhe deixando louca. Primeiro Killian a beijava e dizia o nome de outra mulher, depois garantia que conhecia sua família - Sra. Miller e Gold - numa atitude suspeita. Estaria ele mentindo ou ela sendo precipitada?

Deixou que o choro, preso há tanto tempo, se libertasse. Mas aquilo não a aliviou nenhum pouco. Só conseguia pensar no paisagista que havia virado sua vida de cabeça pra baixo.

Enquanto isso - há alguns quilômetros do Hotel Marseille -, raiva, indignação e amor eram sentidos por Killian Jones. Ele já não conseguia assimilar o porquê de Emma não ter se lembrado de quem ela era. Poderia passar todo o restante do dia e toda a noite deitado em seu sofá, tentando pensar numa solução. E de fato pensou.

...

P.O.V EMMA

Aquela foi a primeira vez em que eu reclamei do sol - que entrava pela fresta da janela -, incomodando meu sono. Num ato de desespero, cobri minha cabeça com o cobertor, mas logo fui desperta pelo canto dos pássaros - talvez Paris não fosse tão perfeita como eu pensava.

– Está bem, está bem... - falei com preguiça enquanto me arrastava para fora da cama ainda de olhos fechados.

Foi então que batidas irritantes ecoaram por toda a suíte, fazendo que eu tropeçasse em meus próprios pés para atender a porta. Com certeza eu já tinha ideia de quem se tratava: A pessoa com a mente mais “infantil” - depois de mim, claro - em acordar os outros pela manhã...

– Robin - eu disse num tom ameaçador.

– Já são oito horas e os numerais evaporaram. - ele sorriu - Eu não estaria te incomodando se tivesse atendido as ligações do seu noivo ontem à noite!

Aquela palavra com “N” me deixava insegura sobre o futuro. Quer dizer, o mundo todo já sabia que eu e Neal estávamos noivos, e aquilo não era surpresa pra ninguém - já que crescemos juntos e tal -, mas como eu contaria para todos que não haveria mais casamento? E tudo por causa de um homem, que eu já não acreditava mais.

– Elizabeth? - Robin perguntou, e eu percebi que ele escondia algo atrás das costas - Eu não tenho uma notícia muito boa.

– O que tem aí? - perguntei impaciente.

Ele me entregou uma revista parisiense de fofocas sobre os famosos. Havia uma reportagem inteira sobre mim e um suposto amante. Só podia ser piada!

Folheei algumas páginas e me deparei com Killian em todas as fotos. Na pizzaria, na fachada do hotel, no jardim, na chuva... Tive a certeza de que ele estava envolvido nisso. Por que mais se aproximaria de mim?

“[…]

Eu sei que tenho um coração inconstante e amargurado

E um olho errante, e um peso em minha cabeça.

Mas você não se lembra?

Você não se lembra?

A razão pela qual me amou antes?

Querido, por favor, lembre-se de mim mais uma vez.

Quando foi a última vez que você pensou em mim?

Ou você me apagou completamente da sua memória?

[…]

E espero que você encontre a peça perdida

Para trazer você de volta para mim”.

Don't You Remember - Adele


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, vejo vocês nos comentários, ok? Bjos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.