Mais que a Minha Própria Vida escrita por Melissa J


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605570/chapter/2

Era manhã de sexta feira quando o meu despertador ficou sem pilha fazendo com que eu me atrasasse mais do que o normal. Lembro-me de ter colocado o uniforme correndo e ter saído de casa sem nem ao menos me olhar no espelho. Porém, quando cheguei sem fôlego, cansada e suada à sala de aula, haviam apenas os materiais escolares dos alunos jogados ao lado das carteiras e nenhum sinal deles. Sem entender nada, percorri os corredores procurando encontrar alguém que pudesse me explicar o que estava acontecendo. Não havia ninguém. Então eu ouvi um barulho no vestiário e fui ver quem era.

_ Oi. - Rachel sorriu timidamente - Achei que você não viesse hoje.
_ Tive um probleminha com o despertador.
_ Ah. - ela murmurou, prendendo os ondulados cabelos ruivos no alto da cabeça. Vestia uma camiseta regata e um short de lycra bem colado ao corpo,além de tênis.
_ Por que você está vestida assim?
_ Reformulado a pergunta.Por que você não está vestida assim? - perguntou em tom recriminador.
_ Por quê eu deveria?
_ Todas as sextas feiras as duas primeiras aulas são de educação física. Eles juntam todos os alunos em uma quadra para jogarem entre si. Você tem de ser boa em alguma coisa...Algum esporte. Mas antes há uma aula de alongamento. Ah, e nós estamos muito, muito atrasadas.
_ Educação física? - perguntei, franzindo a sobrancelha. - Na minha outra escola isso não era obrigatório.
_ Pois aqui é. Vale nota e tudo mais. Vamos! Você precisa se vestir.
_ Me vestir?
_ Jennifer! - ele exclamou.
_ Eu não trouxe roupa nenhuma. Eu não sabia, não me avisaram nada.
_ Imaginei. Sorte sua que sempre trago uma roupa a mais na minha mochila. Posso emprestar a você.
_ Obrigada Rachel.
_ Por nada. - ela sorriu. Rachel era muito tímida, o que era o total oposto de sua irmã. Ela tinha uma pele tão clara que não permitia que tomasse sol e fazia com que tivesse discretas sardas. Eu as achava um charme, mas ela passava todo o tempo tentando escondê-las. Tinha também olhos azuis bem claros, e um cabelo muito longo. Ela transmitia calma e confiança para as pessoas de quem era próxima, e fora justamente com ela que eu familiarizara mais desde que chegara no novo colégio.

Ela me entregou as roupas que trazia na mochila e pediu que eu me vestisse rápido ou então ficaríamos muito encrencadas. Enquanto eu me vestia percebi que ela retocava a maquiagem em frente ao espelho.

_ Você é a única pessoa que eu conheço que passa maquiagem para fazer educação física. - eu ri.
_ Não tem graça. - ela disse, séria.
_ Mas pra quê isso?
_ Você sabe. - ela disse, passando mais uma camada de rímel nos cílios.
_ Sei?
_ Brandon. - ela sussurrou.
_ Você é bonita Rachel.Não precisa disso pra impressionar cara nenhum.
_ Eu não sou. E preciso. E nem adianta, por sinal. Todas as meninas se arrumam todas para ele e ele sequer olha para os lados.
_ Talvez ele esteja procurando por uma garota que não queira fazer de tudo para agradá-lo. Se você for você mesma...Quem sabe?
_ É claro que não. - ela irritou-se. - Quem é que se interessaria por uma garota sem graça como eu?
_ Quem não se interessaria? - eu lhe acariciei o cabelo - Você é tão bonita e tão doce. Só falta um pouquinho de autoconfiança.
_ Jenni, ele nunca olhará para mim. - ela enfatizou o nunca de forma dramática.
_ Você já experimentou conversar com ele?
_ Pra ser ignorada?
_ Como pode saber se nunca tentou? Pare de ser boba, Rachel!
_ Não importa. Nunca chamarei a sua atenção.
_ Só porque não quer. - eu disse.
_ Você sabe que não é verdade. É que não acredito realmente que tenha alguma chance. Ele é bom demais pra mim, eu nem saberia o que fazer ou dizer.
_ Mas por quê precisa ser ele? Ele é só um garoto normal que está mais preocupado com o seu reflexo no espelho e com o seu cabelo e músculos do que com as coisas que realmente importam. Você é tão mais interessante.
_ Isso não é verdade. - ela sussurrou.
_ É sim. Eu conheço tipos como ele. Na minha outra escola haviam vários meninos assim.
_ Olha só quem fala. Você está fascinada por aquele outro menino.
_ Eu não estou fascinada por ele.
_ Não? Você pode enganar as outras meninas, mas não a mim. Acha que não percebi os seus olhares furtivos?
_ Ah, eu o acho bonitinho. Mas é nada demais. Não é algo que me faça passar maquiagem e me arrumar toda para uma aula de educação física só porque ele estará lá. E eu nem sei se eu quero namorar agora. Preciso estudar de verdade se quiser conseguir uma bolsa pra faculdade. Depois terei muito tempo conhecer meninos.
_ Malvada! - ela disse, mostrando a língua. - Mas bem que você está certa sobre a parte de não se arrumar. Você está horrível. Caiu da cama?
_ Acabou a pilha do meu despertador.
_ Isso eu sei. Mas não poderia pelo menos pentear o cabelo?
_ Bem...
_ Tudo bem. Não responda. - ela disse, postando-se atrás de mim e passando habilmente o pente pelos meus cabelos.
_ Isso é bom. - eu sussurrei.
_ Você se considera muito mais sã e madura do que as outras garotas que gostam do Brandon, mas confesse, tá caidinha por esse amigo dele.
_ Eu nunca disse que vocês eram imaturas. E nem que eu fosse mais madura que qualquer uma de vocês. Só não concordo com toda essa importância que vocês dão a ele. E eu não tô caidinha por ninguém. Mas se te deixa tão brava, Rachel, eu não falo mais sobre ele.
_ Eu te peço. Não fale.
_ Prometo. - eu disse, olhando para a imagem dela no espelho. Então ela voltou ao silêncio enquanto terminava de pentear os meus cabelos. Eu não conseguia entender. Se a magoava tanto aquela paixão secreta pelo Brandon, por que não tentar? Afinal ela gostava dele por anos. Como ela conseguia viver daquela forma?

_ Vamos para a aula? - ela sorriu. Era a sua trégua.
_ Vamos lá.

Rachel e eu caminhamos até uma enorme quadra coberta de onde se ouvia música e centenas de adolescentes conversando. O colégio costumava oferecer tais aulas obrigatoriamente e todo o colegial se agrupava na mesma quadra antes de serem separados pelas atividades esportivas escolhidas. Haviam pouco mais de quatrocentos alunos naquele lugar, todos conversando ao mesmo tempo enquanto o professor lhes dava boas vindas pelo novo ano letivo e lhes ensinava técnicas de relaxamento. Enquanto Rachel me puxava pela mão e passava os olhos por toda a quadra à procura das amigas, me surpreendi com a forma como aquele lugar enorme poderia estar tão cheio e, ao mesmo tempo, tão vazio. Brandon estava lá, é claro. Perfeitamente visível sentado em meio a dezenas de garotas que babavam por ele. Os seus amigos conversavam ao canto. Mas faltava um. Faltava o único que me interessava. Por que é que ele fazia tanta falta se eu mal o conhecia? Será que Rachel estava certa sobre mim? Eu estava mesmo tão fascinada por ele? Não podia ser. Aquela não era eu.
_ Onde é que você está com a cabeça, Jennifer? - me repreeendi. - 'Dizem que quando você encontra a pessoa certa, consegue percebê-lo desde o momento em que a olha pela primeira vez.' - aquela frase martelava em minha cabeça a todo o momento desde a primeira vez que eu o vira. A autoria era de meu avô. 'É um aprendizado de uma vida' - ele dizia. Fora assim que se apaixonara pela minha falecida avó. Por um olhar. Mas para mim, que sempre fora tão fria e racional, nada disso era passível de fazer sentido, de forma que eu só conseguia pensar que tinha de ser cuidadosa para não ficar obsessiva como as outras garotas.

_ Desculpe o atraso, professor. - gritou uma voz sem fôlego do portão da quadra. Era ele. Meu coração disparou e fiquei tensa enquanto o via caminhar em minha direção e sentar-se ao meu lado.

_ Qual o seu nome? - perguntou o professor.
_ Connor Garrel.
_ Certo. Pois saiba que você que não admitiremos mais atrasos, certo Garrel?
_ Certo. - ele disse, sorrindo confiantemente. Como eu adorava aquele sorriso dele. E a forma como os olhos dele quase se fechavam quando ele sorria. E a forma como a voz dele o fazia parecer exótico, misterioso, e absolutamente sexy. E a forma como eu ficava, a cada segundo, mais fascinada.

Ele estava ao meu lado. Tão perto e tão longe. Sua proximidade me provocava sensações que eu jamais sentira antes. Sentia meu sangue indo para minha face, facilmente ficava corada, e cada pelo do meu corpo se arrepiava. Borboletas se agitavam em meu estômago e eu me sentia tonta. Como se milhões de pensamentos confusos dançassem em minha cabeça. Deve ser assim que as pessoas perdem o juízo.

_ Ô Connor! - gritou Brandon do outro lado da quadra. - Que é que você está fazendo aí? Vem pra cá, cara.
_Que saco. - ele murmurou,olhando para Brandon apertado no meio de todas aquelas garotas. Isso me levou a rir um pouco, e ele me olhou de forma curiosa. A percepção de seus olhos a me fitar só aumentou o vermelho do meu rosto, de forma que abaixei a cabeça para que ele não visse o quão embaraçada eu estava. Ele, então, levantou-se e sentou-se ao lado do amigo.
Depois de falar um pouco sobre como seriam as aulas e dar algumas dicas sobre o alongamento, o diretor pediu que nos separássemos por esporte. Eu fizera algumas aulas de Voleyball quando estudava em meu antigo colégio, e até conseguira entrar para um dos times. No fim das contas era o único esporte que eu realmente conhecia. Eu caminhei até a quadra onde seria a aula e haviam várias garotas conversando entre si em um canto. Rachel estava lá com Leah,e correu até mim assim que me viu.
_ Oi. - ela sorriu daquele jeito tímido que lhe era peculiar.
_ Descobri o nome dele.
_ De quem?
_ Você sabe, Rachel.
_ Ah! Do cara pelo qual você não está gamada de jeito nenhum?
_ Sua chata! - mostrei a língua. - É Connor.
_Você estava sentada ao lado dele?
_Na verdade ele se sentou ao meu lado.
_ Sério? E o que vocês conversaram?
_ Bem...nada.
_ Como assim?Você tem uma chance desse tamanho e desperdiça? Você realmente não segue aos próprios conselhos, Jenni!
_ É que...Eu sei lá. Eu nem saberia o que dizer e acabaria fazendo papel de boba. Eu não sou muito boa pra falar com meninos.
_ Bem, ao menos ele saberia que você existe.
_ Eu nem sei se quero que ele saiba. Isso é uma bobagem.
_ Pára com isso Jenni! Ele adoraria conhecer você. E você ainda tem sorte por não ficarem dezenas de garotas em cima dele, como é com o Brandon. Você sempre tem ele sozinho e disponível para conversar.
_ Tá certo. Eu converso com ele...Se uma de vocês duas conversar com o Brandon. - dei o meu melhor sorriso irônico.
_ Tá bom.Eu desisto de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que a Minha Própria Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.