Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 4
Encarando a verdade


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada a todos que estão lendo e comentando... *-*
Aí vai mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/4

  -Olá Bella... – Alice falou vindo me abraçar e estava sorrindo, o que me acalmou, eu adorava a Alice e não ia querer de jeito nenhum perder nossa amizade.

  -Oi Alice. – falei com um sorriso sincero e de alívio em meus lábios.

  Mas assim que olhei em direção aos outros meu sorriso sumiu, Edward não estava mais ali.

  -Não liga não, ele te entende, mas ainda é complicado pra ele. – Alice falou ao perceber minha feição mudar.

  -Eu sei, mas dói fazer ele sofrer. – sussurrei com tristeza. -Mas estou muito feliz por saber que nossa amizade não mudou. – completei sorrindo novamente.

  -Não posso dizer que fiquei feliz por você ter escolhido o cachorro, mas eu te amo Bella e você sempre será minha irmã. – ela falou saltitante me fazendo rir.

  -É isso aí, você não vai se livrar tão fácil assim da gente. – Emmet riu e eu sorri feliz.

  -Nem quero Emmet... Eu adoro vocês. – falei e recebi um sorriso do Jasper enquanto Rosálie me olhava sem dizer nada, preferi também ficar quieta em relação a ela.

  -E então você está mesmo com o cachorro? – Alice perguntou enquanto nós íamos para dentro da escola.

  -Sim e, por favor, Alice, não chame ele de cachorro... É Jacob. – falei séria pra ela.

  -Ta vou tentar. – ela fez carinha de arrependida e foi impossível não rir.

  -Já eu vou continuar chamando ele de cachorro mesmo, é isso que ele é. – Emmet falou rindo enquanto eu parava na porta da sala de aula.

  -Por favor Emm. – tentei olhando pra ele, mas ele só riu ainda mais e foi caminhando com a Rose e o Jasper para a aula deles.

  -Nos vemos no almoço. – Alice falou sorrindo e indo com eles.

  Entrei na sala e percebi que algumas pessoas me observavam, mas tentei ignorar. Olhei para o meu lugar de sempre e Edward estava sentado ao lado, ele não olhava em minha direção e isso me deixou triste... Ele é e sempre vai ser alguém importante demais pra mim e me dói saber que estou machucando ele de certa forma. Mas eu amo o Jake, estou com ele e o Edward ia ter que entender isso.

  -Oi. – falei bem baixinho enquanto me sentava ao seu lado. Pude ver que a Jéssica me olhava fixamente e então percebi que ela provavelmente me viu no estacionamento com o Jake. Não que eu ligue pra isso.

  -Bella. – ele falou formalmente me olhando por um segundo para desviar o olhar logo em seguida.

  Me sentei e logo o professor chegou, começando a aula. Durante todo o tempo tentei não pensar muito sobre como o Edward estava se sentindo, mas isso estava sendo impossível e eu sabia que ia ter que conversar com ele logo.

  Mas não foi só isso que estava me incomodando... Algumas pessoas estavam mesmo me olhando e cochichando sobre mim, principalmente a Jessica e a Lauren, e eu tinha certeza que era sobre o Jake, nem todos sabiam que eu não estava mais com o Edward e sim com o Jacob, para falar a verdade eu só tinha contado a Ângela por telefone. Como nós ficamos a maior parte do final de semana em La Push não era de se espantar que eles estivessem tão curiosos.

  Olhei para a Ângela e ela deu de ombros e revirou os olhos, como que dizendo para eu não me importar com isso, sorri pra ela... Eu realmente não me importava nem um pouco com o que os outros iam falar.

  As aulas passaram bem rápido e já estava na hora do almoço. Edward estava frio e distante comigo então eu fiquei na dúvida se me sentava com eles... Estava em uma encruzilhada, se me sentasse com a Jéssica sabia que ela me encheria de perguntas nada discretas, mas não sabia se deveria me sentar com os Cullens.

 -Vem logo Bella. – Alice apareceu do nada e foi me puxando.

-Você estava igual uma doida parada no meio das mesas e com a bandeja na mão. – ela continuou a falar sorrindo, mas eu não prestei muita atenção... Edward estava me olhando de uma maneira indecifrável e eu percebi que a gente precisava conversar de novo.

  -Edward será que a gente pode conversar um instantinho? – perguntei ainda de pé e percebi a Alice olhando séria para o irmão.

  -Agora Bella? – estava bem claro que ele não queria falar agora comigo, mas era preciso então eu fui firme.

  -Sim, por favor. – pedi e ele assentiu enquanto se levantava e saía para o pátio, eu o segui, mas antes pude ver a Alice olhando pra mim junto com os outros Cullens.

  Fomos andando em silêncio até o pátio e paramos em uma mesa afastada... Estava um tempo bem nublado e uma leve chuva começava a cair o que resultava em ter só nós dois ali fora.

  -Edward eu não sei bem o que falar... É que... – comecei a falar, mas essa era uma situação tão complicada. Eu não queria de forma nenhuma magoar o Edward, mas ele teria que entender que amo o Jacob.

  Ele continuou em silêncio então eu continuei...

  -Agora seria tão mais fácil se você pudesse ler minha mente. – falei e ele olhou pra mim.

  -Bella quando você me disse sobre a sua escolha eu entendi, mas isso não quer dizer que seja fácil pra mim de aceitar te ver com... Ele. – sua dor foi tão transparente nos olhos e em seu tom de voz que eu senti meus olhos arderem com as malditas lágrimas.

  -Eu me odeio por magoar você. – falei já sentindo algumas lágrimas caírem de meus olhos e se misturarem com a chuva que molhava meu rosto.

  -A culpa não é sua... Bella quando você me disse que ia ficar com ele eu pensei em ir embora daqui, para sempre... – ele começou e eu virei meu rosto para olhar melhor para sua feição, ele me olhava intensamente.

  -Mas depois eu pensei melhor e acho que ainda posso lutar por você. - ele disse seriamente. 

  Droga, era exatamente isso que não podia acontecer.

  -Edward eu sinto muito em ter que te falar isso novamente, em te machucar, mas não tem mais luta nenhuma... Essa batalha já foi travada dentro de mim e o Jacob venceu. – sussurrei sabendo que isso o magoaria ainda mais, mas essa é a verdade.

  -Mas você ainda me ama. – ele falou.

  -É claro que sim Edward, você é e sempre será alguém muito importante pra mim. – olhei fixamente em seus olhos.

-Mas eu não posso mais ficar com você, não posso obrigar o meu coração a te amar como antes novamente, simplesmente porque esse coração... – coloquei a minha mão sobre meu peito. -Ele não me pertence mais Edward, ele é total e completamente do Jacob.

  Assim que eu falei isso ele ficou parado, completamente parado por uns segundos, que mais pareceram uma eternidade. Mas então rapidamente ele se levantou sem olhar pra mim.

  -Vamos Bella, a chuva está aumentando e a aula já vai começar. – falou e foi caminhando... A única coisa que eu pude fazer foi o seguir.

  -Eu ainda vou tentar Bella. – ele falou assim que entramos na escola me fazendo suspirar em derrota.

  -Edward não faz isso, por favor... Eu não vou deixar o Jake. – pedi firme, mas baixo já que estávamos entrando na sala de aula.

  Ele não falou mais nada e eu só pude sentar e assistir ao resto da aula torcendo para que ele entendesse de uma vez que era impossível eu não ficar com o Jacob agora, eu amo aquele lobo mais que qualquer coisa...

  A aula passou mais lentamente do que eu desejava e por mais que a minha conversa desastrosa com o Edward estivesse martelando em minha mente a expectativa de saber que logo eu estaria com o Jacob fazia meu coração acelerar e o meu corpo ansiar por sua presença, por seu calor.

  -Bella você vai me contar tudinho agora. – era a Jéssica pulando em meu lado junto com a Ângela e o Mike e só então eu percebi que a aula tinha acabado e o Edward nem estava mais lá.

  -Contar o que Jéssica? – perguntei arrumando minhas coisas e me levantando.

  -Deixa a Bella Jessica. – Ang falou tentando me ajudar e eu sorri agradecida.

  -Não sabia que você tinha terminado com o Cullen e estava com o índio agora. – Mike falou me irritando.

  -É Jacob, Mike... E como vocês já viram não tem nada para contar, é isso mesmo. – falei enquanto ia andando em direção a saída e eles iam me seguindo.

  -Mas você tem que me contar os detalhes e... – Jéssica começou a falar, mas parou tão bruscamente que eu tive que olhar para ela e ver o que tinha acontecido.

  Ela estava com uma cara bem engraçada, era como se estivesse tendo uma alucinação, juro que ela quase babava... Nós já estávamos no estacionamento e então eu percebi que não era só ela, algumas outras meninas estavam com a mesma expressão, até a Ângela meio que suspirou... E todas olhavam em uma direção.

  Olhei bem lentamente para onde elas olhavam e lá estava ele... Lindo como sempre. Ele estava encostado no seu carro com uma bermuda e camiseta, que deixava todos seus músculos perfeitos a mostra, e com o seu sorriso matador no rosto.

  -Bella, que perfeição... – Jéssica é muito sem noção mesmo.

  -Ele é namorado dela Jéssica. – Ângela falou em tom recriminador.

  -Esquece Ang... Eu tenho que ir, até amanhã. – falei irritada e já fui andando rapidamente de encontro ao Jake.

  Quando me aproximei ele me pegou em seus braços e eu rapidamente o beijei...

  -Não estou reclamando, mas achei que você tivesse vergonha de beijos assim em público. – ele sorriu, fazendo meu coração vacilar.

  -Essas meninas precisam saber que você é meu. – fiz bico e ele soltou uma gargalhada... Eu acabei sorrindo também, era impossível ficar séria ou chateada perto do Jake.

  -Sua boba, você sabe que eu te amo, é só você que eu consigo enxergar Bells. – ele falou sério me beijando levemente.

  -É que você é perfeito demais pra mim Jake. – corei enquanto ele me colocava no chão, mas ainda me segurava pela cintura.

  -Nós somos perfeitos um para o outro... Nós nos completamos de uma maneira única e especial. – ele falou fazendo um sorriso enorme se abrir em meu rosto.

  -Eu amo muito, muito, muito você. – lhe abraçei fortemente.

  Ele sorriu e me dando mais um selinho abriu a porta do carro para mim.

  -Vamos? – perguntou sorrindo e eu assenti enquanto entrava no carro.

Ele entrou logo em seguida dando partida no carro... Mas ao olhar para o lado eu pude observar o Edward nos olhando e a Alice sorrindo meio tristemente para mim.

  Aquilo ainda me incomodava e me magoava muito também, eu teria que arrumar e logo uma maneira de resolver essa situação. Mas bastou eu olhar para o Jacob para meu coração se acalmar e aqueles pensamentos e sentimentos de mágoa e tristeza irem embora... Eu estava com o meu sol, meu porto seguro e era isso que verdadeiramente importava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Posto o próximo assim que der... Prometo não demorar muito... ;)
Bjokas