Ilha do Mistério escrita por viitfernandes


Capítulo 5
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60531/chapter/5

Alice POV

 

Entrei no quarto juntamente com as meninas. Elas pareciam maravilhadas com aquilo tudo, mas eu sabia que no fundo tinha algo muito suspeito (muito mesmo). E havia aquele quarto no final do corredor.  O que será que havia nele? Resolvi tentar prever o que o destino nos reservaria num  futuro bem  próximo. Me esforcei bastante, mas não consegui. Cansada e chateada, deitei em uma das camas. Uau! Como os colchões eram macios, e os travesseiros eram feitos de penas raras, bastante confortável. Peguei meu Ipod e coloquei o fone branco no ouvido. Eu havia comprado ele especialmente para as festas que eu planejara, mas o avião caiu e tudo mudou. Pensando bem, por que não poderia haver uma festa? Ela poderia servir como cobertura enquanto eu e alguém iríamos investigar o quarto X (eu dera o apelido à ele, pois era desconhecido). Liguei meu Ipod e escolhi a reprodução aleatória. A primeira música foi Remeber December, da Demi Lovato, que era umas faz minhas favoritas. Eu recomendo ela, ouça!!! Após essa música, foi Rude Boy, da Rihanna, cuja tradução significa Garoto Rude. Lembrei-me imediatamente de Robert, aquele sacana. Fiquei descansando e ouvindo música (isso me acalmava).

No outro dia, bem cedo, levantei primeiro que todos e fui caminhar pela casa. Vesti meu hobby, calcei minha pantufa e fui ao banheiro. Eu sabia que nós, os vampiros, não dormíamos, mas pelo visto eles não sabem disso. Preferimos guardar o segredo e fingir que estamos dormindo. Lavei meu rosto e escovei os dentes. Pra quem não sabe vampiros também tem hálito, podendo ser bom ou mal. Abaixei minha cabeça e ajeitei meu cabelo. Cuspi a espuma na pia. Quando me levantei, vi algo se mexer no quarto. Corri assustada para conferir o que estava acontecendo. Quando vi, Rosalie não estava na cama e a porta estava arrombada. Onde será que ela havia ido? Como conheço Rosie, ela deve ter saído para tomar um ar e passear lá fora. Voltei pro banheiro, terminei minha higiene e saí pra fora do quarto. Fui andando e observando os corredores. Eles eram de muito bom gosto! Quando me dei conta, estava no elevador. Resolvi ir até a cobertura, pois a casa possuía dois andares e uma cobertura. Quando o elevador se abre, eu fico pasma. Uma piscina gigantesca, cercada por cadeiras de praia, guarda-sóis, coqueiros de pequeno porte e várias outras coisas. Era como um clube dentro de casa!!!!!!!!! Após meu momento de contemplação, voltei ao elevador e desci até o térreo. Fui até a cozinha ver se eles comiam como animais. Estava certa: os armários estavam todos revirados e cheios de comida. Cereais, carnes, enlatados e instantâneos. Abri a geladeira. Estava extremamente cheia de bebidas e comidas (mais bebidas). Dei uma gargalhada discreta.

Quando me virei, vi as gêmeas me olhando fixamente.

 

___O que estão fazendo acordadas?. Perguntei assustada.

___Viemos beber um pouco de água. Disse Mariana sonolenta.

 

Elas então passaram por mim e abriram a geladeira. Tiraram de lá uma garrafa de cristal cheia d’água. Resolvi perguntar sobre Rosálie:

 

___Vocês tem visto Rosalie? Hoje de manhã, eu ouvi a porta se abrindo violentamente e quando fui verificar a cama das meninas, vi que a dela estava desarrumada e que Rosie não estava lá. E aí?

 

Após eu terminar de falar, ambas as meninas ficaram congeladas e Ana Luiza deixou a garrafa de cristal cair, virando mil e um pedaços e a água se espalhou se cozinha. Um dos cacos de vidro havia ido na perna de Ana Luiza. Ela estava cortada e sangrando.

De repente, veio aquele cheiro de sangue fresco e me seduziu. Tentei manter a calma, porém elas notaram que eu estava lutando contra uma vontade desconhecida por elas. Mariana disse:

 

___Está tudo bem com você Alice?

___Acho que sim, mas sua irmã não está.

___Aiiiii, acho que me cortei. – Disse Ana Luiza rindo timidamente.

___Vamos para cima, acho que tem um kit de primeiros socorros no meu quarto.

___Tudo bem Mari, acho uma boa. – Disse Ana à Mariana.

 

Então as duas subiram e eu fiquei por lá, dando uma de “gata borralheira” e limpando os destroços da jarra e secando a água.

 

 

Algum tempo depois, todos já haviam acordado. Enquanto todos nós estávamos conversando e rindo, eu subi em cima de uma mesa e pedi:

 

___Atenção, atenção!!!!.- Todos pararam e olharam para mim. Então continuei:

___Obrigado pela atenção. Eu estive pensando se a gente poderia fazer uma festa um dia desses. O que vocês acham?

___Bem, comida não falta.- Disse Bella.

___Espaço também não falta, pois estamos num lugar tão grande!.- Completou Edward.

___Então está decidido, haverá uma grande festa!!!!.- Gritou Robert. Todos pareciam satisfeitos.

___Vou ser a DJ da noite. Edward, você poderia me ajudar com as músicas?

___Mas eu Alice? Logo eu?

___Sim, você. Vamos logo comigo lá em cima.

___Ok, Ok. Mas se as pessoas não gostarem do tipo de música que eu gosto, a culpa será exclusivamente sua.

___Bla, bla , bla... Vamos logo Ed!

___Tá bom, já estou indo.

 

E nós subimos as escadas meio que correndo. Quando passamos na porta de um quarto cheio de instrumentos de limpeza, eu o empurrei para dentro e disse:

 

___A festa é só um pretexto. Só quero que você me acompanhe até a sala X  e vamos descobrir que diabos há lá dentro.

___Eu sei disso; li sua mente. - Edward respondeu entre risadas.

___SAFADO!!!!.- gritei furiosa. - Quantas vezes eu já te disse pra não ler a mente alheia, principalmente a minha? ARG !!

___Se acalma Alice Cullen! Estamos num armário, se você não percebeu....

___Eu sei onde estamos.- Respondi impaciente.

___O plano é esse: vou deixar uma longa seleção de músicas dançantes rodando na picape, que estará ligada ao meu Ipod. Quando todos estiverem se divertindo, eu tirarei você dos braços da felina Bella e nós iremos até a sala X. Precisaremos ser silenciosos, discretos e também precisaremos de equipamento, como pé de cabra, lanterna, corda, rádios transmissores, revólveres, balas de prata, camisinhas e gás para fazermos as camisihas flutuar (esse gás eu esqueci o nome), etc.

___Mas Alice, vamos caçar um lobisomem numa festa de adolescentes ou coisa parecida?

___Deixa comigo, eu sei o que faço.- Respondi convencida, pois tive uma visão de que precisaríamos daquilo tudo e mais um pouco .

 

Então passamos o dia arrumando tudo para a festa ficar perfeita. As horas se passaram e eu comecei a me preparar. Enfim, chegou a noite. Liguei o som, liberei os lanchinhos e a pista de dança. Tudo estava como planejei. Quando percebi que ninguém estava mais me notando, fui até Edward e o chamei. Fomos andando pelos corredores escuros até chegarmos na sala X. Edward pegou o pé de cabra e, antes de usá-lo, perguntou:

 

___Tem certeza de que isso é o certo a se fazer?

___Tenho, certeza absoluta!!,- Respondi confiante.

 

Então Edward arrombou a porta na primeira tentativa. Quando a porta se abriu, ficamos paralisados. Por que aquilo estava ali? Será que era algo que um felino excepcional seria capaz de fazer? Mas, o que realmente me intrigou foi: o que era realmente aquilo e qual a sua finalidade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espera que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha do Mistério" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.